O que motiva o Corpo Governante?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

O que motiva o Corpo Governante?

Mensagem não lida por cabeludo08 »

O GB afirma ser o único canal entre Jesus Cristo e a humanidade. Sendo assim, eles deveriam conversar ou se comunicar diretamente com Jesus, certo? E se Jesus está direcionando a organização, com certeza eles teriam evitado os problemas relacionados ao bloqueio total de contato com desassociados, vestimenta, barbas ou outras questões que nem deveriam existir. Agora vem a pergunta: o que deve motivar esses homens? Se eles estão procurando ganhos desonestos estão indo contra o que pregam. Como esses homens chegaram a conclusão de que eles são o único canal de comunicação entre Jesus e os cristãos se eles afirmaram não ser inspirados na reunião anual? Eles seguem liderando uma religião que afeta a vida de milhões de pessoas e fazem isso apenas porque acham que estão sendo guiados diretamente por Jesus, mas a forma como eles dizem se comunicar com Jeová e Jesus é bem estranha. Na reunião anual foi mencionado que surge uma pergunta de acordo com o que eles observam em seus estudos pessoais da Bíblia ou de algum evento que está ocorrendo no mundo e a partir daí se reúnem para tomar decisões. A sensação é de que eles deveriam dar mais detalhes para serem mais convincentes, tipo acontece algo sobrenatural durante as reuniões do GB? Eu comecei a me perguntar coisas como essas quando assisti a reunião anual e eu ainda era super PIMI. O que vocês acham?
Avatar do usuário
Dolphin
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Jan 2024 12:00

Re: O que motiva o Corpo Governante?

Mensagem não lida por Dolphin »

Na verdade pelo que eu saiba as TJs acreditam que as novas luzes são plantadas nos ilustres senhores de Warwick a medida que eles lêem e estudam a mitologia deles. Eles acreditam que Jesus (tem um cântico que diz "o que Cristo nos falou o escravo vai dizer") está falando com o CG quando surgem essas interpretações questionáveis e mirabolantes na cabecinha oca dos velhos do CG.

No seu tópico você trouxe ótimos questionamentos em relação a autoridade do CG. Mas não adianta usar isso em um debate com uma TJ porque vão dar essas respostas mirabolantes cheias de malabarismo 🤹🏼Gente religiosa tem noção distorcida de lógica e razão.

Já ouvi respostas como: não existe outro grupo religioso onde há poucos alimentando muitos como o corpo governante
Entre no grupo das ex-TJs comunistas no Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: O que motiva o Corpo Governante?

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Eu ainda acho que o que motiva o CG é ganância mesmo. São os dirigentes de uma empresa, um corpo gestor que analisa ganhos e perdas, que visa o lucro com certeza.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: O que motiva o Corpo Governante?

Mensagem não lida por Spaceman »

Para mim eles são megalomaníacos. Não tem como alguém normal achar que é escolhido por Deus para reinar com Jesus no céu. Todos esses "ungidos" são malucos ou aproveitadores, tanto que não há provas que eles são escolhidos, apenas sabem.

A motivação deles é a mesma do Putin e outros trastes, simplesmente PODER.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: O que motiva o Corpo Governante?

Mensagem não lida por Osvaldo »

Motivação não falta.

Não precisar trabalhar...

Viver numa mansão com comida 5 estrelas e tudo de graça...

Ser idolatrado ao percorrer a mansão...

Ganhar presentes caros dos seus súditos, incluindo Rolex...
Osvaldo Jr.
Linotim
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 04 Mai 2023 20:30

Re: O que motiva o Corpo Governante?

Mensagem não lida por Linotim »

Poder é uma droga viciante.
Vale a pena pesquisar sobre isso.
Livre de autoridades eclesiásticas e do sentimento de culpa.
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: O que motiva o Corpo Governante?

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Dolphin escreveu: 23 Mar 2024 19:11
No seu tópico você trouxe ótimos questionamentos em relação a autoridade do CG. Mas não adianta usar isso em um debate com uma TJ porque vão dar essas respostas mirabolantes cheias de malabarismo 🤹🏼Gente religiosa tem noção distorcida de lógica e razão.

Já ouvi respostas como: não existe outro grupo religioso onde há poucos alimentando muitos como o corpo governante
Interessante seu ponto de vista. Eu achei muito engraçada a resposta que te deram. Alguns tjs bugam quando eu faço uma pergunta um pouco mais profunda e realmente dão respostas nada satisfatórias...
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: O que motiva o Corpo Governante?

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Linotim escreveu: 24 Mar 2024 09:45 Poder é uma droga viciante.
Vale a pena pesquisar sobre isso.
Eu realmente vou pesquisar sobre!
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: O que motiva o Corpo Governante?

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Tyrrhena escreveu: 23 Mar 2024 19:32 Eu ainda acho que o que motiva o CG é ganância mesmo. São os dirigentes de uma empresa, um corpo gestor que analisa ganhos e perdas, que visa o lucro com certeza.
Faz sentido que eles queiram lucrar, mas se eles começassem a usar o dinheiro da torre isso seria visível de açguma forma né? Tipo aqueles pastores famosos que vivem uma vida de luxo e que possuem fazendas e tals...
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: O que motiva o Corpo Governante?

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Osvaldo escreveu: 24 Mar 2024 09:34 Motivação não falta.

Não precisar trabalhar...

Viver numa mansão com comida 5 estrelas e tudo de graça...

Ser idolatrado ao percorrer a mansão...

Ganhar presentes caros dos seus súditos, incluindo Rolex...
Sua resposta foi bem convincente pra mim. Acho que eles devem gostar da forma que os membros da religião enxergam eles. Como seres inalcançáveis, que possuem contato diretamente com Deus. Além de que a vida deles parece bem confortável.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 397 visitantes