Trabalho voluntário pós Torre

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Tulasi
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 22 Mar 2024 09:06

Re: Trabalho voluntário pós Torre

Mensagem não lida por Tulasi »

Xii mandei 2 vezes, como apaga? Socorro kkkkk
Aqui podemos ser todos iguais em nossas diferenças.
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Trabalho voluntário pós Torre

Mensagem não lida por Moonwalker »

Tulasi escreveu: 28 Mar 2024 12:49
Moonwalker escreveu: 28 Mar 2024 12:42 Ajudar quem precisa é ótimo, não há o que contestar. Mas eu sempre fico pensando que no fundo tem alguém se beneficiando com isso. Os que organizam o esquema todo. Recebem verbas do governo? Dedução de impostos ? Não estão fazendo porque são bonzinhos.
Sim, infelizmente muitos fazem trabalho voluntário não por bondade ou preocupação, mas por interesse pessoal, seja financeiro, por status, visualização em rede social, pra contar como hora curricular ou no currículo, enfim...

Eu penso assim: se eu pensar no quanto de grana que o cara que vende água fatura, nunca vou oferecer um copo d'água pra ninguém. O cara que vende água se beneficia? Muito. A pessoa que tava com sede se beneficia? Também. Entre perdas e ganhos, se o lado mais fraco puder ganhar um pouco, é o que conta no fim de tudo.

Grande abraço!

Uma coisa que me intriga é que a vida parece ter sido programada para que as relações só ocorram se houver algum beneficio para todas as partes. Com as decepções começamos a chamar isso de gente interesseira.

Até quando temos um animal de estimação, o fazemos porque faz bem para nós mesmos, não necessariamente para ele. Um casamento pode ocorrer porque a beleza do outro ou seus bens são uteis. Se o outro sofre um acidente e perde a beleza ...acabou sua utilidade ?
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], lucho, YukimuraSanada e 391 visitantes