Não falarem comigo era a melhor coisa da desassociação

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Tulasi
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 22 Mar 2024 09:06

Não falarem comigo era a melhor coisa da desassociação

Mensagem não lida por Tulasi »

Confesso que quando me contaram a última "nova luz", de que agora membros podem cumprimentar desassociados, fiquei desapontada. Sei que pra muitos isso é importante, é uma forma de se sentirem menos invisíveis para os amigos e família que ainda estão lá.

Se isso, essa migalha de falsa liberdade e compaixão servir pra ajudar alguém, fico feliz, de verdade

Pra mim vai ser uma chatice, porque não falarem comigo era um alívio, uma paz.

Enfim, só um desabafo, agora não faz mais diferença também.
Aqui podemos ser todos iguais em nossas diferenças.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Não falarem comigo era a melhor coisa da desassociação

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Pois é... Lembram-se da velha luz? 👇
A Sentinela de 15/04/2012, p. 12 par. 17 escreveu:
¹⁷ Vejamos apenas um exemplo do bem que pode resultar de a família apoiar lealmente a ordem de Jeová de não se associar com parentes desassociados. Certo jovem estava desassociado havia mais de dez anos e, durante esse período, seu pai, mãe e quatro irmãos ‘cessaram de ter convivência’ com ele. Às vezes, ele tentava se envolver nas atividades da família, mas, para crédito dela, todos os seus membros evitaram firmemente qualquer contato com ele. Já readmitido, ele disse que sentia muita falta da associação com a família, em especial à noite, quando ficava sozinho. Mas ele admitiu que, se a família tivesse se associado com ele, mesmo só um pouco, essa pequena dose o teria satisfeito. No entanto, ele não recebeu nem mesmo a menor comunicação de qualquer membro da família. Assim, seu forte desejo de estar com seus familiares contribuiu para a restauração de sua relação com Jeová.

Eis que 12 anos depois, agora que a ovelhinha perdida está tentando voltar ao rebanho, o CG "decidiu" aprovar dar essa migalha, essa "pequena dose" ou "fração" de cumprimento ao ex-membro que está sob a disciplina "amorosa" dos pastores da congregação!

:2 . . . :9
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Não falarem comigo era a melhor coisa da desassociação

Mensagem não lida por gleisson »

A Sentinela de 15/04/2012, p. 12 par. 17 escreveu:
¹⁷ Vejamos apenas um exemplo do bem que pode resultar de a família apoiar lealmente a ordem de Jeová de não se associar com parentes desassociados. Certo jovem estava desassociado havia mais de dez anos e, durante esse período, seu pai, mãe e quatro irmãos ‘cessaram de ter convivência’ com ele. Às vezes, ele tentava se envolver nas atividades da família, mas, para crédito dela, todos os seus membros evitaram firmemente qualquer contato com ele. Já readmitido, ele disse que sentia muita falta da associação com a família, em especial à noite, quando ficava sozinho. Mas ele admitiu que, se a família tivesse se associado com ele, mesmo só um pouco, essa pequena dose o teria satisfeito. No entanto, ele não recebeu nem mesmo a menor comunicação de qualquer membro da família. Assim, seu forte desejo de estar com seus familiares contribuiu para a restauração de sua relação com Jeová.


Os videos de congresso, de 2018 pra frente tambem mostravam isso para pior. A pessoa ligava para os pais e os pais nem atendia para saber se alguem tinha morrido.

Ate o do ano passado ainda estava nessa vibe e pah: entra um pessoal novo e tudo muda. Olha a "reforma"!!!!

O coitado que foi preso na Rússia e foi solto esse mês deve achar que botaram ele num salão do reino fake: homem de barba, mulher de calça e dando oi para desassociado.
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Não falarem comigo era a melhor coisa da desassociação

Mensagem não lida por TheScientist »

O coitado que foi preso na Rússia e foi solto esse mês deve achar que botaram ele num salão do reino fake: homem de barba, mulher de calça e dando oi para desassociado.
Ele vai pensar: "foi pra isso que eu fui preso?!" :1
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Não falarem comigo era a melhor coisa da desassociação

Mensagem não lida por Spaceman »

E é uma migalha muito hipócrita. Imagina você chegar no salão e te cumprimentarem só dizendo "fico feliz em te ver aqui na reunião" e não falar mais nada, é muita cara de pau.

Desde que me afastei somente uma pessoa me mandou mensagem e quando me veem as TJs fazem cara de assustada, isso mostra que você não precisa ser desassociado para eles te excluírem da sua vida.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Não falarem comigo era a melhor coisa da desassociação

Mensagem não lida por Bauhaus »

Coisa q não me desce é qdo eu tenho a infelicidade de topar com um TJ na rua e ele vem no automático "estou com saudades de vc"

AHHHHHHHHHHHHH

Ué? Eu tô no mesmo lugar de sempre. Eu não mudei de país, não. Saudades de mim ou vc quer me botar as algemas de volta?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Não falarem comigo era a melhor coisa da desassociação

Mensagem não lida por Mentalista »

Pro povo é uma migalha, mas pra empresa JW_org é apenas um meio de dizer que não proíbe as pessoas de se cumprimentarem. Estão tentando manter o controle, de uma forma que pode ser distorcida, porque na prática sabemos que nada muda. Se o desassociado vai pra reunião, ele já iria voltar de qualquer forma.
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Não falarem comigo era a melhor coisa da desassociação

Mensagem não lida por JonSnow »

TheScientist escreveu: 22 Mar 2024 20:18
O coitado que foi preso na Rússia e foi solto esse mês deve achar que botaram ele num salão do reino fake: homem de barba, mulher de calça e dando oi para desassociado.
Ele vai pensar: "foi pra isso que eu fui preso?!" :1

Kkkkkkkkkkkkkk
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Não falarem comigo era a melhor coisa da desassociação

Mensagem não lida por JonSnow »

Cara, eu fiquei feliz pela decisão, e por esse tanto de mudança deixar algumas pessoas confusas.

Mas particularmente sou do grupo de pessoas que não quer nem cumprimentar eles. E as pessoas que entraram em contato comigo eu bloqueei sem nem dizer oi.
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Não falarem comigo era a melhor coisa da desassociação

Mensagem não lida por Mexplica »

Olá a todos.
Hoje dois anciãos me visistaram para contar a alta novidade (que eu já sabia) de que eu posso ser cumprimentada nas reuniões se eu for (olha que maravilha!) {contém ironia} e me disseram que não precisarei esperam mais um ano para ser readmitida, que pode acontecer em uma semana. Eles estão mesmo tão desesperados por membros, acabou a altivez de nos tratarem como insetos?
Confesso que o meu inconsciente ficou tentado, pois, tenho um irmão lá dentro. Mas eu não caibo mais nessa caixa doutrinária.

Estou de certa forma indignada. "O corpo governante decidiu" foi a frase que mais vi nos atuais vídeos de novas Luzes. Facilitarem a volta e o tratamento dos desassociados é mesmo um ato de amor? Agora? Isso não muda as outras doutrinas e o fato de eu não acreditar mais que a bíblia é a palavra de algum Deus.

Concordo com o tópico, mudar isso foi pior do que deixar do jeito que estava porque agora nem podemos usar isso como desculpa para ficar onde estamos.
Os anciãos que me visitaram pareciam sinceramente felizes com essa possibilidade. Um deles me conhece desde jovem. Ele estava empolgado em me dar essa notícia. Mas minha vida é tão diferente agora! Eu faço tantas coisas que lá é proibido e eu não vejo mais como pecado como votar, comemorar aniversário, ver filmes considerados impróprios....etc.

Nem sei o que aguardar disso tudo. Me soa um retrocesso na vida e espiritualidade voltar pra lá só porque está mais fácil.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 371 visitantes