Inconscientes ou geniais?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
leonfidelsm
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Mai 2022 16:59

Inconscientes ou geniais?

Mensagem não lida por leonfidelsm »

Não é de hoje que as testemunhas de Jeová vêem sinais do fim em tudo que os cerca. Afinal essa é uma religião apocalíptica e se alimenta disso.
Essas mudanças com respeito às gravatas, calças e barba é só o começo de uma séries de "novos entendimentos" que vem por aí, e pra variar, tais mudanças geraram comoção em alguns fiéis. Estão dizendo que é Jeová nos preparando para pregarmos sem sermos percebidos durante a grande tribulação.

Mas ao mesmo tempo, vi alguns irmãos decepcionados com tudo isso. Meu sogro, que é ancião extremamente bitolado, se mostrou chateado com essas mudanças, dizendo que jamais usaria barba ou deixaria de usar gravata, e que não entende como o corpo governante chegou a essa conclusão.
Vi também uma irmã idosa cabisbaixa depois dessas mudanças, pois há pouco tempo dizia orgulhosa que as TJs conseguiam ser reconhecidas de longe só pela aparência.

O fato é que usar gravatas, vestidos e saias, e não usar barba, dava um sentimento aos fiéis de estarem usando uma espécie de uniforme, os levando a crer que eram realmente uma equipe, pertencentes a um só grupo, tal qual é com uma empresa ou com uma escola. Mas agora com essas mudanças, e mais que com certeza estão por vir, talvez eles não tenham esses sentimento de união com a mesma intensidade.

E pensando especificamente nesse novo dresscode, cheguei a duas conclusões sobre esse corpo governante:
Eles são muito burros e inconsequentes, pois isso pode causar clicks em muita gente.
Ou eles tomaram essa decisão de forma pensada, em muitos passos a frente.

Muitas mudanças vem por aí. Uma religião mais soft, talvez igual a qualquer igreja com a fachada preta escrito "church" no muro. Mas essas igrejas esteriótipadas atraem muitas pessoas, e atraem muito dinheiro, falo isso pois tem uma do lado da minha casa, e o movimento é muito maior que em um dia qualquer de reunião. E no final é isso que move o mundo: o dinheiro.

Das duas uma. Ou o corpo governante tomou essa decisão sem pensar muito, apenas para fazer o pessoa pensar nisso enquanto o real anúncio era dado: o da mudança de entendimento sobre tratamento com desassociados. Ou eles estão pensando muito a frente.
De qualquer jeito, acredito que seja bom para nós, Pimos.

E vocês, o que acham?
Não importa o quão requintada, quão brilhante. Uma mentira ainda é uma mentira.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1593
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Inconscientes ou geniais?

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Que tal "inconsequentes" !? :mrgreen:

Uma coisa eu digo: essa coisarada toda só tomou essa proporção depois que o tio Tony Morris foi colocado fora do CG... E aqueles dois novos membros entraram para dar maior peso nos votos (decisões), não é não?

:conv8:
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Inconscientes ou geniais?

Mensagem não lida por Spaceman »

leonfidelsm escreveu: 22 Mar 2024 15:04 Ou o corpo governante tomou essa decisão sem pensar muito, apenas para fazer o pessoa pensar nisso enquanto o real anúncio era dado: o da mudança de entendimento sobre tratamento com desassociados. Ou eles estão pensando muito a frente.
De qualquer jeito, acredito que seja bom para nós, Pimos.

E vocês, o que acham?
Pode ter certeza que eles pensaram muito bem nisso. Como já foi dito aqui, a religião TJ é uma organização de velhos. As congregações estão cheias de idosos e pessoas de meia idade, poucos jovens são atraídos. Essas mudanças foram feitas para atrair os jovens. Se bobear daqui a pouco terão bandas dentro do salão do reino. O CG está cagando e andando
YukimuraSanada escreveu: 22 Mar 2024 18:33
Uma coisa eu digo: essa coisarada toda só tomou essa proporção depois que o tio Tony Morris foi colocado fora do CG... E aqueles dois novos membros entraram para dar maior peso nos votos (decisões), não é não?

:conv8:
Foi isso mesmo que aconteceu, pura politica. A saída do fã de Whisky e a introdução dos dois patetas era necessária para a aprovação das novas leis. Os membros mais novos se cansaram de esperar os mais antigos morrerem para fazerem essa "revolução".
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
MrsPuppet
Forista
Forista
Mensagens: 395
Registrado em: 20 Mar 2020 12:11

Re: Inconscientes ou geniais?

Mensagem não lida por MrsPuppet »

Spaceman escreveu: 23 Mar 2024 10:17 Foi isso mesmo que aconteceu, pura politica. A saída do fã de Whisky e a introdução dos dois patetas era necessária para a aprovação das novas leis. Os membros mais novos se cansaram de esperar os mais antigos morrerem para fazerem essa "revolução".
Sem dúvida que foi tudo pensado, estão a perder muitas pessoas = perder muito $$$$$ e antes que afunde mais, toca a dar uma remodelação na forma de se fazer as coisas antes que seja tarde! E quanto aos mais velhos...cairão no esquecimento!

E as coisas que fizeram, doutrinas que mudaram e que custaram a vida/liberdade/personalidade e causaram a opressão de muitos, das quais têm grande culpa de sangue? Vai ficar no esquecimento também, daqui a uns meses (nem serão precisos anos) os que seguem em efeito manada nem se lembrarão disso quais robôs reprogramados, tal qual as aplicações! A versão anterior extingue-se, a que vale é a que é visível, a última versão!

Será uma questão de tempo, talvez, para alterarem o nome "Testemunhas de Jeová" para uma outra coisa qualquer que rompa com a imagem do passado e a revista refletindo esta nova versão "light JW corporate"...

:iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Maguad e 306 visitantes