Lá e De Volta Outra Vez

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Daenerys »

Boa Tarde a todos

Faz tempo que não participo, portanto, achei que deveria falar um pouco sobre mim e o meu retorno.

Faz 8 anos que me cadastrei no fórum. Na época, eu usava outro perfil que não menciono porque não me identifico mais.

Era PIMO, frequentava reuniões e tinha medo de ser descoberta. O tempo passou e as coisas mudaram.
Hoje não sou mais uma testemunha de jeová. Não tenho vínculos próximos com a seita, apenas parentes que ficaram mais distantes e já aceitaram minha decisão.

Em 2020, retornei ao fórum e fui convidada pela minha amiga Débora para ser moderadora.
A Débora foi como uma mãe para mim, ainda é uma grande amiga. Uma pessoa muito querida.

O que me motivou a aceitar participar da equipe foi a necessidade de mulheres, tanto na moderação, quanto na administração.
A vida corrida, o fato de muitas mulheres trabalharem fora e ainda cuidarem da casa e dos filhos, tão cheias de afazeres, faz com que o número de mulheres na dissidência aparente ser menor.

Mulheres incríveis e inspiradoras já passaram e passam por aqui, mas poucas permanecem.

Eu deixei de acreditar nas testemunhas de jeová antes do meu marido. Foi um período extremamente difícil e conturbado no casamento.
Entretanto, meu marido só entrou para a religião das testemunhas de jeová depois de adulto, então, apesar do impacto inicial, com o tempo ele entendeu que se tratava de uma seita, se decepcionou e quis sair. Nossa vida melhorou em muitos sentidos após deixar a religião.

Retornei ao fórum a pedido de amigos da equipe e porque vi que os foristas querem que o fórum continue existindo.
Estava chegando em um momento em que poderia acabar. Todavia, eu sei que este espaço virtual ainda ajuda muitas pessoas.
Enquanto puder continuar existindo, é bom.
Tenho carinho pelo fórum e acho que deve ser preservado o quanto for possível, cumprindo seu objetivo.
Também, penso que as mulheres devem ser atraídas para cá.
Temos que ocupar nosso espaço!

O que nos une é o fato de termos sido vítimas de uma seita.
Não importa as crenças individuais. Cada um segue aquilo que quiser, ou nada.

Quando eu entrei para a moderação, o intuito era deixar o fórum mais acolhedor. Funcionou por um tempo.
Receber quem sai machucado das testemunhas de jeová, permitir que essas pessoas desabafem, recebam consolo e consigam seguir.

Obviamente, aqueles que chegam precisam de mais tempo aqui, mas o saudável é procurar a cura e seguir a vida.
Recuperar o tempo perdido e investir em si.
Recomendo terapia e ajuda especializada para quem sai da torre de vigia. É a melhor forma de olhar para si e se reconstruir.

Demorou para eu conseguir me restabelecer. Costumo dizer que tudo demora mais para quem passou tanto tempo na torre.

Ingressei no mestrado recentemente, que era um sonho antigo. Muitas vezes achei que não fosse conseguir, mas persistência e muito estudo trouxeram resultado.

Quando eu cheguei aqui, estava extremamente fragilizada e quebrada, nunca pensei que fosse conseguir dar a volta por cima. Parecia que não era para eu ser feliz. Lutei contra depressão pesada.
Família pobre, sem perspectivas. Entretanto, o gosto pela leitura, artes e conhecimento me levou a um patamar que eu jamais imaginei. Tenho a possibilidade de fazer intercâmbio para concluir minha pesquisa.

O meu marido me incentiva e apoia, desde quando éramos testemunhas de jeová.
Eu sei que nem todos tem esse privilégio. Muitos aqui enfrentam situações difíceis envolvendo família, casamento e trabalho.

Estou aqui para dizer que, com paciência, perseverança, rede de apoio e trabalho, é possível mudar.
Não é fácil e às vezes demora um pouco mais, justamente por isso, não é bom nos compararmos com os outros, pois, cada um tem seu tempo.

Sintam-se acolhidos.

Um grande abraço a todos.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Spaceman »

Seja bem vinda novamente Daenerys.

Realmente o fórum é um lugar de acolhimento. Senti isso em alguns momentos difíceis.
O que nos une é o fato de termos sido vítimas de uma seita.
Exatamente, e esse elo é muito importante. Poucas pessoas entendem o sentimento de tempo perdido que temos, sobre como fomos manipulados a ter certa visão de mundo e como isso afeta nossa vida até hoje.

Com certeza quanto mais gente participar no fórum, mais importante ele será.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por America »

Bem vinda de volta! Sentimos sua falta por aqui 😊
É bom se afastar 100% do universo da Torre de vez em quando.
Seus tópicos com certeza ajudam muitas pessoas!
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Abenildo »

É um prazer enorme tê-la na equipe novamente!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por GatodasSombras »

d:7 d:7 d:7
Imagem
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Sombra »

Bem vinda de volta Bilbo...digo Daenerys. Rsrs (desculpa mas amei a citação a Tolkien).

Já meio que dei minhas boas vindas em outro tópico mas acho bom registrar apropriadamente aqui. Antes de qualquer coisa muito obrigado pelas dicas que me deu em off. Depois que você saiu fiquei triste e pensei que talvez nunca teria a chance de agradecer então estou o fazendo agora.

E parabéns pelas conquistas e vitórias que vem agariando. Tenho certeza que essa renovada Daenerys será que grande ajuda a todos.

E eu nem vou comentar o time perfeito pra esse retorno porque sei que "você não se atrasou nem se adiantou, chegou exatamente quando pretendia chegar".

Bem vinda de volta outra vez
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja muito bem vinda de volta! d:8
Você é uma excelente aquisição para o Fórum!
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Bauhaus »

Bem vinda novamente, Daenerys!
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por Rapha »

Bem vindaa!! Poderosa, culta! Menina, você citou a Débora. Putz, eu também tirava tanta força dos relatos dela. Você tem contato com ela ainda? Diga que muitos de nós sentimos falta dela.

Beijão 😘😘
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
TakeMeToChurch
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Out 2022 14:17

Re: Lá e De Volta Outra Vez

Mensagem não lida por TakeMeToChurch »

Seja bem-vinda de volta, Dany!

Apesar de ser relativamente novo no fórum (em questão de usuário), já acompanhei vários tópicos e sempre tive uma admiração por você.
Tanto pela sua história, quanto pelos seus posicionamentos.
"Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei."
Frank Hebert - Duna
Grupo do Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 389 visitantes