Como a Internet nos liberta

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
LoganZ4
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 31 Mai 2023 00:53

Como a Internet nos liberta

Mensagem não lida por LoganZ4 »

Estava refletindo agora pouco sobre como a Torre manipula seus membros e faz com eles defendam os velhos do Corpo Governante e seus ensinos com unhas e dentes, e durante essa reflexão pensei: Como eu posso ter percebido essa manipulação, se tantos outros não percebem?

É verdade que no meu caso os primeiros pensamentos contra a Torre vieram devido ao terror pregado por meio da destruição no Armagedom, como iguais a da transfusão de sangue e desassociação matam muitas pessoas todos os anos, seja pela falta de tratamento adequado quanto pela depressão, além da forma como a Torre dita a sua forma de viver por dizer: "Não ande com mundanos", "Não assista isso", "Não namore com julgo desigual", "Não use essa roupa" (ou mais recentemente "poda usar barba, na verdade sempre pode, e sobre calças para irmãs e não usar terno e gravata, agora esta liberado")

Mas será que só esses pensamentos seriam o suficiente? Eu acredito que não, faltava expandir meus horizontes, no final das contas você respira esses mesmos ensinamentos todo santo dia, e se você tiver a família inteira como TJ é pior, porque um fica lembrando o outro de ler texto diário, preparar reunião, preparar parte da escola, preparar "A Sentinela" e Estudo de livro, ir ao campo, Congresso, Assembleia, manutenção do salão... É tanta coisa que faz você não questionar mesmo com os pensamentos citados acima, a explicação medíocre sobre 1914, sangue, desassociação e até pouco tempo atrás o porque de não poder usar barba bastava...

Existem algumas formas de expandir seus horizontes, mas não saberia dizer sobre todas porque creio que estou começando a abrir os meus agora, porém o principal método no meu caso foi a Internet.

Mesmo com todos esses questionamentos sobre Sangue, o terror psicológico, Desassociação e manipulação em vários aspectos da vida eu ainda acreditava na Torre, ou pelo menos na base das crenças da Torre, até o dia que Anthony Morris deixou o corpo governante. A curiosidade falou mais alto e pesquisei no google a respeito, e adivinha que página apareceu logo de cara? Ex testemunahs de Jeová

Confesso que fechei o google e fiquei alguns bons minutos pensando se deveria realmente entrar, e quando entrei li o que me interessava e saí, mas não vi os foristas daqui como os monstros apostatas que a Torre dizia, isso me deu liberdade de algumas semanas depois voltar aqui, na terceira vez voltar alguns dias depois, até que virou acesso diário, lendo a experiência de muitos, acessando os índices sobre os assuntos, a reação de muitos sobre as mudanças da Torre. Acho que um dos tópicos que mais me impactou foi o do Abenildo (acho que é esse o nome do usuário) em que ele postou um vídeo de um problema de saúde que ele tem por causa das crenças da torre, acho que esse dia foi um dos que fui dormir sem chão.

Ou seja, se não fosse por aquela pesquisa no google eu acho que talvez eu ainda fosse um PIMI (Ou PIMQ, acredito ter visto esse termo por aqui, quando está fisicamente dentro e mentalmente questionando).

Dito isso, eu não pesquisei por Ex testemunhas de Jeová, Desassociados ou Apostatas, eu simplesmente pesquisei por algo que ainda faz parte do universo das TJ's, por um membro do Corpo Governante. Embora eu tenha certeza que algumas pessoas pesquisam sobre pessoas que não fazem mais parte da organização logo de cara, acredito que a maioria pesquise por temas relacionados ao universo TJ como sangue, 1914 e desassociação, e a grande maioria nem deve pesquisar, e é ai que eu acho que a Internet ainda tem muito a oferecer.

Estava agora pouco a ver meu feed do youtube e me deparei com um vídeo react, o vídeo original se chamava "Desenho de Crente, a maior fábrica de Ateus que existe".

Ele basicamente fala sobre coisas que não fazem sentido na série "Torne-se amigo de Jeová", e ele por si só tem 448 mil visualizações, mas como eu mencionei, o vídeo do meu feed era um react chamado "Pk assistindo 'Desenho de Crente, a maior fábrica de Ateus que existe' ", e posteriormente outra recomendação de react chamado "Desenho de crente é a pior coisa que eu já ví". Ambos com 199 mil visualizações e 300 mil visualizações respectivamente.

O vídeo mais antigo desses três foi lançado a 2 meses e é verdade que algumas visualizações podem se repetir entre eles (eu mesmo assisti os três), mas se formos somar as visualizações daria 947 mil visualizações, e provavelmente a MAIORIA nem pesquisou por isso, graças a entrega orgânica do youtube essas pessoas tiveram acesso a esses vídeos.

O que eu penso é que conteúdos assim podem ajudar muitas pessoas, nem que seja para dar a sacudida inicial e começar a pensar que talvez tenha algo errado, agora imagina se um vídeo desse estoura a bolha e pega muito engajamento, tornando o assunto do mês, com direito a relembrar no final do ano, eu tenho certeza que sobraria um cancelamento para a Torre e deixar ela em uma situação de saia justa e ajudar outros a se libertarem, o que poderia ser benéfico para nós, mas isso é só o que eu penso.
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Como a Internet nos liberta

Mensagem não lida por gleisson »

O grande inimigo do controle mental é o Google

- até quando vai ser isso, resta a duvida
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Como a Internet nos liberta

Mensagem não lida por leoleckko »

Sem duvida a internet é um terror pra torre...tropeçar em um vídeo "apostata" pode ser a semente para em algum tempo toda a lavagem cerebral começar a ser questionada...
Sem falar de convencer alguém a entrar pra torre...
vai ficar cada vez mais difícil pq hoje se tem acesso aos podres e as consequências de entrar nessa seita antes de estar atolado nela.
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Como a Internet nos liberta

Mensagem não lida por Tyrrhena »

gleisson escreveu: 20 Mar 2024 13:04 O grande inimigo do controle mental é o Google

- até quando vai ser isso, resta a duvida
Isso é o que eu mais me pergunto. A internet foi a "desgraça" de muitos como a torre que dominavam pela ignorância e pelo medo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PioneiroDesregulado e 315 visitantes