As vezes parece que estou no salão

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

As vezes parece que estou no salão

Mensagem não lida por Merida »

É uma despedida, já ensaiada faz tempo. Por várias vezes. Sim as vezes parece que estou no salão, fechei o ciclo, mas falta dar o nó.

Após 4 anos de Fórum, tenho a certeza que seu papel se cumpriu, fui acolhida, tive um lugar de fala, escrevi como nunca antes, fui protegida, respeitada, e alguns poucos que deram umas "lapadas" indiretas, agressão passivo agressiva em tom de brincadeira, esses falaram sobre eles, então não levei no pessoal.

Vou deixar a conta aberta, assim facilita a leitura de alguns tópicos que fiz, sempre escrevi histórias reais, acho que podem ajudar quem viveu algo parecido.

As vezes parece que estou no salão, ler sobre aqueles senhorzinhos de barba, falando abobrinha dá um nojo, pra mim já deu, quero que tudo isso fique no passado, uma lembrança pequena e insignificante.

O ideal, é fechar o ciclo, no meu caso estou me repetindo, estou chuvendo no molhado, sinto que já coloquei tudo pra fora, e me basta, sempre que alguém tocar no assunto Tj e me perguntar algo, falarei o quão perigoso é se meter com as Testemunhas de Jeová, jamais deixarei alguém que me pergunte entrar nessa fria.

Aos que ficam desejo tudo de bom, e ao mesmo tempo fiquem atentos aos perfis fakes, nem tudo que brilha é ouro, alguns chegam ser cômicos, mas não é de minha natureza confrontar ninguém, mas acho que outros já notaram, a gente finge que não sabe e barco que segue, entendo a importância desse local, é uma bóia salva vidas, que a gente se agarra, mas quando está seguro na praia é hora de largar.

Cada um sabe seu momento, o meu chegou, acho que essas últimas novidades deu um embrulho no estômago, e minha vontade agora é deixar tudo dá Torre no passado, quero seguir focando em meus sonhos, a gente sabe que chegou a hora quando ela chega.

Agradeço a todos da Administração, Moderadores, Foristas, que colaboram em acolher novos e interagir, não fiz amizades por aqui, mas acredito que tenha muita gente do bem que tem coração bom, alguns já fecharam o ciclo, outros ainda seguem aqui, tirem proveito desse espaço.

Cuidem da saúde da mente assim como se cuida da saúde física, esses cuidados são pra vida toda, assim a gente se blinda contra abusadores das fragilidades e fé alheia.

Tchau, indo viver a vida, em minha melhor fase m:2
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: As vezes parece que estou no salão

Mensagem não lida por jurado8 »

Poxa Merida que pena!

Seus tópicos sao muito bons. Muito legal ter tido voce por aqui, que Deus (ou essa energia universal, como queira) lhe acompanhe.

Tenho certeza que seus topicos e participações ajudaram e vao continuar ajudando muita gente.

Forum é assim mesmo, nos identificamos com uns, menos com outros, mas todos no fim estao sendo ajudados pois as pessoas novas que acessam se identificam com perfis diferentes.

Da minha parte, como um mero membro, fique a vontade para voltar quando quiser. E obrigado pelas participações até aqui!! Aprendi demais.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: As vezes parece que estou no salão

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

É uma pena Merida, vc é um dos membros deste fórum que eu faria questão da presença quando eu estivesse escrevendo sobre eu estar completamente livre da Torre também. Mas ao mesmo tempo, fico feliz por outros conseguirem antes de mim.

Sempre achei muito bom perceber a garra que você teve/tem ao proteger seu filho e filhas. Digo isso pois quero ter filhos um dia e ter a mesma garra.

A maneira como vc se desligou da Torre foi heróica.

As vezes também me sinto como você, dá uma preguiça falar sobre ozirmãos agr sem gravata, de barba, azirmãs de calça no campo e bla bla bla, ainda tenho certo interesse por esses assuntos por morar com uma família TJ, mas a medida que me afasto cada vez mais, a vontade é de nem querer saber o que está acontecendo.

Tenha uma boa partida e torça por nós que ainda estamos fechando fechando o ciclo.
:D1
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: As vezes parece que estou no salão

Mensagem não lida por PalasAthena »

Oi, Merida!

Particularmente, acho que é a melhor coisa a se fazer. Ficar aqui, remoendo o passado não vai ajudar em nada, só trará mais rancor. O fórum cumpre este papel porque é o lugar que temos para nós expressarmos sem julgamentos, mas acredito que, quando vc já saiu, tem um momento que vc precisa sair daqui mesmo para seguir em frente. Eu, por exemplo, ainda estou lá dentro, e neste espaço sinto-me à vontade para me expressar. Mas, se um dia resolver a minha situação, vou me afastar do fórum. É algo natural.

Bem, boa sorte! Tudo de bom!
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 621
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: As vezes parece que estou no salão

Mensagem não lida por Spaceman »

Boa sorte Merida, gosto bastante dos seus textos e da sua coragem.

Em alguns momentos mais difíceis você me deu uns conselhos que levarei para a vida.

A vida é boa, curta bastante ela!!
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Aoutra
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 31 Mai 2023 14:05

Re: As vezes parece que estou no salão

Mensagem não lida por Aoutra »

Merida escreveu: 16 Mar 2024 20:37 É uma despedida, já ensaiada faz tempo. Por várias vezes. Sim as vezes parece que estou no salão, fechei o ciclo, mas falta dar o nó.

Após 4 anos de Fórum, tenho a certeza que seu papel se cumpriu, fui acolhida, tive um lugar de fala, escrevi como nunca antes, fui protegida, respeitada, e alguns poucos que deram umas "lapadas" indiretas, agressão passivo agressiva em tom de brincadeira, esses falaram sobre eles, então não levei no pessoal.

Vou deixar a conta aberta, assim facilita a leitura de alguns tópicos que fiz, sempre escrevi histórias reais, acho que podem ajudar quem viveu algo parecido.

As vezes parece que estou no salão, ler sobre aqueles senhorzinhos de barba, falando abobrinha dá um nojo, pra mim já deu, quero que tudo isso fique no passado, uma lembrança pequena e insignificante.

O ideal, é fechar o ciclo, no meu caso estou me repetindo, estou chuvendo no molhado, sinto que já coloquei tudo pra fora, e me basta, sempre que alguém tocar no assunto Tj e me perguntar algo, falarei o quão perigoso é se meter com as Testemunhas de Jeová, jamais deixarei alguém que me pergunte entrar nessa fria.

Aos que ficam desejo tudo de bom, e ao mesmo tempo fiquem atentos aos perfis fakes, nem tudo que brilha é ouro, alguns chegam ser cômicos, mas não é de minha natureza confrontar ninguém, mas acho que outros já notaram, a gente finge que não sabe e barco que segue, entendo a importância desse local, é uma bóia salva vidas, que a gente se agarra, mas quando está seguro na praia é hora de largar.

Cada um sabe seu momento, o meu chegou, acho que essas últimas novidades deu um embrulho no estômago, e minha vontade agora é deixar tudo dá Torre no passado, quero seguir focando em meus sonhos, a gente sabe que chegou a hora quando ela chega.

Agradeço a todos da Administração, Moderadores, Foristas, que colaboram em acolher novos e interagir, não fiz amizades por aqui, mas acredito que tenha muita gente do bem que tem coração bom, alguns já fecharam o ciclo, outros ainda seguem aqui, tirem proveito desse espaço.

Cuidem da saúde da mente assim como se cuida da saúde física, esses cuidados são pra vida toda, assim a gente se blinda contra abusadores das fragilidades e fé alheia.

Tchau, indo viver a vida, em minha melhor fase m:2
Merida
Obrigada pela sua participação aqui, acompanhei bastante suas postagens e me identifiquei muito com elas. Suas histórias com seus filhos, procurando protegê-los, estando sempre atenta...
Através de vc, pude compreender bastante sobre a vida da mulher TJ. Admiro sua coragem e sua postura. Mulher sábia, inteligente e madura. A essa altura, ninguém coloca a gente "no bolso" não...
Agradeço pelo seu posicionamento, entendi "como a banda toca". Foi muito valioso para mim.
No mais...aproveite muito com seus filhotes, sejam felizes, tenham muita saúde e vida longa para curtir tudo de bom que a vida lhes oferecer.
:marg2:
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: As vezes parece que estou no salão

Mensagem não lida por Atlas »

Agradeço Merida por tudo que já escreveu aqui e compartilhou com todos.

Certamente, seus textos farão falta por aqui, mas eu entendo. Espero que encontre muitas felicidades pela frente.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: As vezes parece que estou no salão

Mensagem não lida por orfaosolitario »

Merida escreveu: 16 Mar 2024 20:37 É uma despedida, já ensaiada faz tempo. Por várias vezes. Sim as vezes parece que estou no salão, fechei o ciclo, mas falta dar o nó.

Após 4 anos de Fórum, tenho a certeza que seu papel se cumpriu, fui acolhida, tive um lugar de fala, escrevi como nunca antes, fui protegida, respeitada, e alguns poucos que deram umas "lapadas" indiretas, agressão passivo agressiva em tom de brincadeira, esses falaram sobre eles, então não levei no pessoal.

Vou deixar a conta aberta, assim facilita a leitura de alguns tópicos que fiz, sempre escrevi histórias reais, acho que podem ajudar quem viveu algo parecido.

As vezes parece que estou no salão, ler sobre aqueles senhorzinhos de barba, falando abobrinha dá um nojo, pra mim já deu, quero que tudo isso fique no passado, uma lembrança pequena e insignificante.

O ideal, é fechar o ciclo, no meu caso estou me repetindo, estou chuvendo no molhado, sinto que já coloquei tudo pra fora, e me basta, sempre que alguém tocar no assunto Tj e me perguntar algo, falarei o quão perigoso é se meter com as Testemunhas de Jeová, jamais deixarei alguém que me pergunte entrar nessa fria.

Aos que ficam desejo tudo de bom, e ao mesmo tempo fiquem atentos aos perfis fakes, nem tudo que brilha é ouro, alguns chegam ser cômicos, mas não é de minha natureza confrontar ninguém, mas acho que outros já notaram, a gente finge que não sabe e barco que segue, entendo a importância desse local, é uma bóia salva vidas, que a gente se agarra, mas quando está seguro na praia é hora de largar.

Cada um sabe seu momento, o meu chegou, acho que essas últimas novidades deu um embrulho no estômago, e minha vontade agora é deixar tudo dá Torre no passado, quero seguir focando em meus sonhos, a gente sabe que chegou a hora quando ela chega.

Agradeço a todos da Administração, Moderadores, Foristas, que colaboram em acolher novos e interagir, não fiz amizades por aqui, mas acredito que tenha muita gente do bem que tem coração bom, alguns já fecharam o ciclo, outros ainda seguem aqui, tirem proveito desse espaço.

Cuidem da saúde da mente assim como se cuida da saúde física, esses cuidados são pra vida toda, assim a gente se blinda contra abusadores das fragilidades e fé alheia.

Tchau, indo viver a vida, em minha melhor fase m:2
então vóoorta minha fia....vóóórta pra onde vc pertence....
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: As vezes parece que estou no salão

Mensagem não lida por gleisson »

Voa longe, Merida! Tem muita vida pela frente para você viver
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: As vezes parece que estou no salão

Mensagem não lida por JonSnow »

Cara Merida, ja te disse isso na apresentação de dois perfis que fiz nesse fórum, um deles, sendo esse que estou escrevendo...
Mas você foi uma das responsáveis por eu despertar, lembro que quando me cadastrei a primeira vez em setembro de 2021, eu percorri o forum até 2019 e via todas suas mensagens, e de alguns poucos outros que me fizeram tomar uma decisão, como Jurado8, Freudexplica, Saran, Débora.

Agradeço mais uma vez por ter me ajudado a abrir os olhos, os depoimentos que você deu aqui tocou muita gente pelo que vejo as pessoas comentar, sempre certeira em seus comentários.

Aproveite sua vida, desejo tudo de melhor para você e seus filhos, um abraço guerreira!
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 409 visitantes