PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por jurado8 »

E vaaaaaaaaamos para o quadro mais tradicional do fórum de apóstatas mais amado do Brasil!! (e o que menos tem tretas também).

Nosso tradicional Bolão de Novas Luzes onde nossos queridos foristas tentam adivinhar qual será o próximo passo do Carro de Jeová.
E para você que é marinheiro de primeira viagem, e não conhece nosso tradicional bolão, nós viemos acertando viu?

Primeira edição: viewtopic.php?f=11&t=30239
Vencedor: quem falou da barba.

Segunda edição: viewtopic.php?f=15&t=30377
Vencedor: quem falou da desassociação.

Terceira edição: É ESTA
E você pode ser o vencedor!

Então, comente abaixo qual será a próxima nova luz que Jesus está preparando no céu, e encaminhando via internet discada para os ungidos aqui na Terra.

VOCÊ PODE SER O PRÓXIMO VENCEDOR!!!

Obs: vale comentar em cima da opinião do coleguinha concordando, discordando, dizendo que é impossível. Isso faz a graça do bolão.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por Tsubasa »

Acredito que a próxima será a liberação dos aniversários e talvez o natal.
Aguardemos...kkkkkkk
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por jurado8 »

Já vou deixar aqui meu palpite amigos. Vou entrar em 2 frentes:

- Faculdade. Flexibilizar, colocar como algo de consciência, mas incentivar [quase obrigando] ser pioneiro ao mesmo tempo, ainda mais que agora é "só" 50 horas e já vislumbrar ser commutter ou algo do tipo.Vão desincentivar faculdades tradicionais, tipo as federais aqui no Brasil que consomem muito tempo, ou aquelas dos EUA que tem campeonato, internato, os jovens ficam lá, etc. Mas uma a distancia, ou semi-presencial, ou mesmo presencial simples, será de boa.

E uma coisa que é pouco falada, ainda não vi ninguém falar aqui no fórum:

- Liberar artes marciais - Jovens e adultos treinar jiu-jitsu, boxe, etc COMO ESPORTE E DIVERSÃO (não para competir, isso continuará sendo proibido), acho que vai ser de boa. Molecada treinando taekwondo, adultos treinando, etc. Vai entrar naquele ponto de "treinamento corporal é proveitoso para alguma coisa" (1 Timoteo 4:8) e que esses treinamentos não devem ser utilizados para brigar, mas sim, para controle corporal e tal (que de fato é para isso que é, se um lutador for pego usando suas habilidades para bater em alguém na rua, pode até perder a licença).

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Se modificaram o trato com desassociados e a comissão judicativa, duas coisas que o corpo governante batia o pé em manter e que citava vários textos da bíblia... quanto mais aniversários, natal e outras datas comemorativas que nao tem nem um texto diretamente ligado.

Provavelmente eles usarão as mesmas falas que usaram no boletim de hoje:
durante muitos anos foi dito que.... bla bla bla, mas como vimos nos exemplos citados Deus quer que usemos toda oportunidade para atrair outras pessoas e divulgar as boas novas. Portanto, mesmo que não usemos nenhum símbolo pagão, o CORPO GOVERNANTE AUTORIZOU que as tjs usem suas consciências para participar em eventos como o natal ou aniversários, com o objetivo de aproveitarem toda oportunidade para divulgar as boas novas
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por jurado8 »

Queria deixar como uma segunda linha tambem, o sangue. Vao proibir apenas sangue total [isso chuto que nunca vao mudar]. Os 4 componentes principais vao virar de consciência.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por jurado8 »

Pessoal que falou do aniversário, eu acho que é possivel sim. Talvez nao incentivem velas e tal, mas acho possivel (se bem que nao acredito que vao mudar isso nao, pelo menos por agora).

Agora Natal eles vao proibir mesmo. Natal nao é o dia certo do nascimento de Jesus, ta cheio de simbolos pagaos, ate alguns evangélicos nao comemoram.

Mas podiam pelo menos liberar quem tem familia nao TJ de ir na ceia, sem medo de ser desassociado.

Obs: esse meu comentário é so discussao entre amigos. Nao é com objetivo de gerar treta. Respeito o palpite de todos os amigos. Fiquem a vontade para meterem o pau no meu palpite também.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
DLivre
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 31 Ago 2021 11:02

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por DLivre »

kkkkkk

O próximo, será que receber sangue é questão de consciência!
"Você é livre no momento em que não busca fora de si mesmo alguém para resolver os seus problemas." - Immanuel Kant
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Valendo uma caixa de whisky!?

Acho que vai ser algo relacionado a faculdade, vão afrouxar mais, dizer que é de consciência, ou talvez até incentivar alguns cursos específicos, já que precisam de mão de obra.

Também podem vim falando sobre os influencers TJs. Meio que já deixaram implícito não ser errado, em um vídeo de um congresso que teve.

Depois que a poeira baixar, alguns anos a frente, a desassociação será ainda mais flexibilizada.

Podem vim também mais mudanças em procedimentos mais burocráticos dos bastidores, visto o alto número de processos por conta da LGPD.

Se for arriscar, chuto também maiores cargos para as mulheres. Quem sabe uma vindoura leva de "servas ministeriais".

Em relação a sangue não creio que venha algo no momento, visto ser uma doutrina forte ainda. Podem frisar mais a questão da consciência com relação as frações, para acostumar a geração mais nova, aguardando a geração mais velha partir dessa para melhor, visto que são pessoas que já perderam ou conhecem alguém que já morreu por conta do sangue.

Por fim, datas comemorativas acho que não vai rolar. Acho estranho ainda TJs comemorando aniversário. Natal nem pensar.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por jurado8 »

Segundo usuários do Reddit, apos o anuncio o Corpo Governante se reuniu com todos os membros da Ordem [betelitas e superintendentes] via Streaming e disse que esse é o começo de grandes mudanças na organização e que esperam o apoio de todos.

Fico pensando se podem ate mudar 1914, sangue, aniversarios, literalidade dos 144 mil, etc rapidamente.
Sera que podem ate considerar Adao e Eva simbolicos?

Pelo jeito, estao dispostos a fazer acontecer a Torre 3.0.
Teremos ainda muitos boloes e vencedores.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 200
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por PalasAthena »

Continuo apostando nos aniversários. Minha nova aposta é o trato com dissociados.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 325 visitantes