PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
LeviAckerman
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Abr 2021 11:37

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por LeviAckerman »

jurado8 escreveu: 16 Mar 2024 10:02
LeviAckerman escreveu: 16 Mar 2024 09:31 Vou sonhar alto para as TJs tadinhas:

Vão liberar o uso de sangue total como tratamento de saúde apenas, já que a Bíblia diz que não se deve comer o sangue e é impossível saber qual seria a decisão dos apóstolos no caso do uso medicinal do sangue, essa não era a discussão dos apóstolos e anciãos em Jerusalém e não tinha como ser porque na época deles não existia transfusão de sangue, mas isso sendo uma decisão de consciência também. Assim eles flexibilizam e não falam que a doutrina do sangue em si estava errada, meio que tirando o deles da reta e botando a responsabilidade nas TJtinhas, tipo "quem morreu pelo sangue antes foi pela "consciência" deles, não foi nossa culpa." Claro que foi culpa deles, mas dá pra eles inventarem essa sofisma.

Liberar comemorações aniversário
Se eles fizerem isso, acho que vai rolar mto processo ein?

Mas tomare que façam mesmo!
Eu acho que não jurado, porque seria uma flexibilização da doutrina, não uma abolição da prática da doutrina, ficaria pra quem acredita mesmo que essa prática é correta, e as TJs que não acreditam muito nisso teriam liberdade pra usar o sangue pra tratamento de saúde, trazendo mais popularidade pra seita. Processo por causa dessa doutrina já deve ter muitos, especulação minha, então não deve fazer tanta diferença judicialmente, mas se abolissem totalmente essa doutrina, falando que tava errado msm, e que nenhum TJ deve praticar mais, aí sim acho que ia chover processo e saída das TJs.
"Quem mente antes diz a verdade."
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por jurado8 »

Faz sentido Levi.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por TheScientist »

O próximo é aniversários e outras comemoracoes.

Aniversario porque nao tem absolutamente nada na biblia que o proiba. E a falacia de que os incidentes com apenas 2 aniversarios citados na biblia sao prova de que eram proibidos entre judeus/cristaos é digna de riso. Entao se tivesse acontecido morte em uma festa de casamento, entao festas de casamento deveriam ser proibidas tb? :tapado8:

Já com respeito a dia dos pais, maes, pascoa, etc, vao liberar geral tambem. Vao dizer q eh uma forma de se fortalecer os laços em familia e aproveitar pra se edificarem.

No natal e ano novo, terao q ser um pouco mais malandros, por culpa da propria torre em (acertadamente) frisar que 25 de dezembro e ano novo marcavam celebracoes pagãs. Entao isso esta muito arraigado e simplesmente liberar tudo é complicado. Acredito que vao dizer que se a pessoa comemorar pra estar em familia ou celebrar os resultados do ano, nao teria problema. Mas nao seria apropriado seguir tradicoes como papai noel, pular 7 ondinhas, etc, pois nao sao tradicoes biblicas, etc.

Lembrando que nao vao liberar tudo de uma vez, mas a conta gotas. Deixando o natal e ano novo por ultimo.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Cogitare
Forista
Forista
Mensagens: 206
Registrado em: 13 Nov 2022 11:38

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por Cogitare »

Sangue, certeza. Falei isso com familiares que ainda estão na religião, quase que me desassociaram da família (ainda bem que vão poder falar comigo mesmo assim).
Spoiler!
Imagem

"Este universo, doravante sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. A própria luta para chegar ao cume basta para encher o coração de um homem. É preciso imaginar Sísifo feliz.

– Camus, O Mito de Sísifo.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por Poseidon »

Essa da desasociação não estou sabendo, teve mudança?
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por jurado8 »

Cogitare escreveu: 16 Mar 2024 12:02 Sangue, certeza. Falei isso com familiares que ainda estão na religião, quase que me desassociaram da família (ainda bem que vão poder falar comigo mesmo assim).
Não. Pois vc é apóstata kkkk
Vida de apóstata não é facil. A gente gera melhorias na seita com pressões mas não nos dão o direito de usufruir delas. Triste.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por Mentalista »

Comemorações, provavelmente começando pelos aniversários e dia das mães, dos pais etc.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por Mentalista »

E não acho que ainda haverá algum apego doutrinal. Digo, 1914 e qualquer outra doutrina exclusiva não estão seguras. No máximo vão manter coisas como o anti-trinitarismo.
Avatar do usuário
SeekAndDestroy
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Jun 2023 21:18
Localização: São Paulo - Brasil

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por SeekAndDestroy »

Aposto na comemoração de Aniversários

O corpo governante decidiu que não há nada de mais em comemorar o aniversario de nossos familiares e de nossos amados irmãos. Essas serão maravilhosas oportunidades para que tenhamos um intercambio de encorajamento e para que possamos celebrar os anos de serviço fiel do aniversariante. Seria apropriado que um ancião ou SV esteja presente para que possa ser feito o discurso de aniversario: "Continue no caminho de Jeová ao passo que sua idade avança". É claro que não tornaremos essa ocasião desonrosa utilizando velas ou cantando musicas pagãs como fazem as pessoas do mundo, por isso o corpo governante também decidiu criar um cântico para essa ocasião especial.

Da sede mundial da jw corporation ltda, esse é jw B#stacasting

kkkkkkkkkkkkkkk
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
eumesmo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Ago 2017 17:19

Re: PARTICIPE - Bolão das Novas Luzes - 3ª Edição

Mensagem não lida por eumesmo »

https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos ... 05_1_VIDEO
Vão permitir cumprimentar os desassociados que cometeram pecados de menos relevância. Por exemplo, se o irmão fornicou com uma mulher meio feia, é menos grave do que fornicar com uma mulher muito bonita, entenderam ?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: kyoumal e 360 visitantes