Desassociados - a melhor resposta é o silêncio

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
mariposa98
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jun 2022 20:18

Re: Desassociados - a melhor resposta é o silêncio

Mensagem não lida por mariposa98 »

Recebi e fiz textão: Fulana, vc sabe que eu nao quero voltar, né?! Já falei com você sobre isso. Eu to muito bem como estou atualmente, nao tenho nenhuma vontade ou pretensão de voltar! Não se iluda com isso ou não acredite que vá acontecer alguma mudanca em ensino ou atitude dentro do salao que vá me fazer voltar. Na verdade eu vejo as questões da barba e de tratamento com desassociado e muitas outras mudanças que você pode ter certeza que virão como nada, não faz diferença alguma. Na verdade me faz olhar e pensar que eu não quero mesmo voltar kkkk quantas pessoas se suicidaram por causa do tratamento péssimo que receberam porque "pecaram"? Não é uma mísera "mudança de ensinamento" que vai me fazer olhar diferente ou acreditar que melhorou alguma coisa. Você precisa entender e aceitar isso, eu não quero voltar a ser TJ e provavelmente nunca vou voltar a querer
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Desassociados - a melhor resposta é o silêncio

Mensagem não lida por Merida »

mariposa98 escreveu: 16 Mar 2024 11:00 Recebi e fiz textão: Fulana, vc sabe que eu nao quero voltar, né?! Já falei com você sobre isso. Eu to muito bem como estou atualmente, nao tenho nenhuma vontade ou pretensão de voltar! Não se iluda com isso ou não acredite que vá acontecer alguma mudanca em ensino ou atitude dentro do salao que vá me fazer voltar. Na verdade eu vejo as questões da barba e de tratamento com desassociado e muitas outras mudanças que você pode ter certeza que virão como nada, não faz diferença alguma. Na verdade me faz olhar e pensar que eu não quero mesmo voltar kkkk quantas pessoas se suicidaram por causa do tratamento péssimo que receberam porque "pecaram"? Não é uma mísera "mudança de ensinamento" que vai me fazer olhar diferente ou acreditar que melhorou alguma coisa. Você precisa entender e aceitar isso, eu não quero voltar a ser TJ e provavelmente nunca vou voltar a querer
d:4 Excelente textão. O silêncio pra um zumbi em transe pode significar que deve seguir tentando. Pra Tjs a gente precisa desenhar.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Desassociados - a melhor resposta é o silêncio

Mensagem não lida por Merida »

Caso algum desavisado ache que sou desassociada, ou finja não saber que sou dissociada, vou treinar aqui meu breve discurso.

" Fulana, seus lideres/Corpo Governante lhe deram permissão de falar com dessasociados ou dissociados que não sejam abertamente apóstatas. O motivo de minha dissociação e de meus filhos foi a apostasia.

Sou apóstata, ativa, participo do Fórum extestemunhasdejeova, sou a Merida e já fui a Cinderela, dê uma passadinha por lá e leia o que escrevo.

Mas só pra ficar bem claro eu não acredito no Corpo Governante, acho o ambiente da congregação muito tóxico, tem muita gente perigosa nesse ambiente circulando com a cara mais sinica do mundo e eu sou mais seletiva com lugares e amizades.

Pelas regras que definem suas ações, está proibida de falar comigo." Caso vire uma apóstata dai a gente se fala.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Desassociados - a melhor resposta é o silêncio

Mensagem não lida por TheScientist »

- Mandou mensagem: sera visualizado e nao respondido.
- Estendeu a mao pra cuprimentar: ficará com a mao balançando o vento.
- Deu um sorriso ou acenou pra vc: olhe pro lado e demonstre apatia.

Nao precisamos ofender, nao precisamos bloquear, basta apenas ignora-los. Se nao gostarem, vai ser bom. Vao entender como é doloroso o que sempre fizeram.

Ps: Lembrando que se te cumprimentarem é pq acham que vc concorda com a org, caso contrario continuariam a te ignorar. Entao nao estamos pagando mal com mal, e sim, educando eles sobre como o comportamento deles é nocivo.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Desassociados - a melhor resposta é o silêncio

Mensagem não lida por TheScientist »

TheScientist escreveu: 17 Mar 2024 23:17 - Mandou mensagem: sera visualizado e nao respondido.
- Estendeu a mao pra cuprimentar: ficará com a mao balançando o vento.
- Deu um sorriso ou acenou pra vc: olhe pro lado e demonstre apatia.

Nao precisamos ofender, nao precisamos bloquear, basta apenas ignora-los. Se nao gostarem, vai ser bom. Vao entender como é doloroso o que sempre fizeram.

Ps: Lembrando que se te cumprimentarem é pq acham que vc concorda com a org, caso contrario continuariam a te ignorar. Entao nao estamos pagando mal com mal, e sim, educando eles sobre como o comportamento deles é nocivo.
Em alguns, esse vacuo ira alugar um triplex na cabeça da pessoa pois ela vai se perguntar se vc leu e esqueceu de responder, se vc ta magoada pessoalmente com ela, se vc é apostata ou nao, etc. Pode até ser divertido pensar no efeito que causará na cabecinha deles...
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Desassociados - a melhor resposta é o silêncio

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Dunham escreveu: 16 Mar 2024 09:28 A vontade que dá é falar: ué, o que aconteceu? A Bíblia mudou? A parte que vocês frisavam tanto de "quem o cumprimenta é partícipe das suas obras", mudou?
E depois sim, deixar que provem o próprio veneno
Isso seria o ideal mesmo!
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Desassociados - a melhor resposta é o silêncio

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

TheScientist escreveu: 17 Mar 2024 23:35
TheScientist escreveu: 17 Mar 2024 23:17 - Mandou mensagem: sera visualizado e nao respondido.
- Estendeu a mao pra cuprimentar: ficará com a mao balançando o vento.
- Deu um sorriso ou acenou pra vc: olhe pro lado e demonstre apatia.

Nao precisamos ofender, nao precisamos bloquear, basta apenas ignora-los. Se nao gostarem, vai ser bom. Vao entender como é doloroso o que sempre fizeram.

Ps: Lembrando que se te cumprimentarem é pq acham que vc concorda com a org, caso contrario continuariam a te ignorar. Entao nao estamos pagando mal com mal, e sim, educando eles sobre como o comportamento deles é nocivo.
Em alguns, esse vacuo ira alugar um triplex na cabeça da pessoa pois ela vai se perguntar se vc leu e esqueceu de responder, se vc ta magoada pessoalmente com ela, se vc é apostata ou nao, etc. Pode até ser divertido pensar no efeito que causará na cabecinha deles...
Discordo 1 pouco sobre "visualizar e não responder",a tj achará que sua consciencia pesada não te faz digno de responder de volta.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 395 visitantes