A dengue, as Testemunhas de Jeová e a transfusão de sangue.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

A dengue, as Testemunhas de Jeová e a transfusão de sangue.

Mensagem não lida por Rapha »

Oba.

Essa semana eu vi uma menina que tinha acabado de sair de uma internação de mais de 7 dias por causa de dengue. Ela pegou o tipo mais grave, que envolve hemorragias e tal. O tratamento: transfusão de sangue, 2 vezes.

Todos estão acompanhando que houve um aumento significativo nos casos de dengue pelo país. Não sei na cidade de vocês, mas nas próximas a minha o bagulho tá pegando fogo. Daí surge essa questão, de que uma das consequências da dengue pode ser hemorragias e destruição de plaquetas. Claro, por termos sido Testemunhas, nós sabemos que a transfusão não é UNICA opção. Mas, gente, convenhamos, não é a realidade para a GRANDE MAIORIA os tratamentos alternativos, pois envolvem custos, hospitais particulares, processos na justiça e outro monte de burocracias que, por vezes, acaba falhando ou não dando tempo e aí médico soca sangue na pessoa. É uma realidade! "Ahh mas eu conheço fulano que precisou de sangue e não morreu" ou "eu conheço cilcano que conseguiu o tratamento alternativo". Tem, eu sei. Mas não é a realidade. Se esse surto de dengue aumentar e alguns irmãos contraírem e desenvolverem o tipo grave dela, esse que estamos falando, coitados. É bem provável que irão morrer. Não sei se as frações resolveriam.

Enfim, de qualquer maneira, deve ser angustiante saber disso. Esse lance do sangue é tão sério para uma TJ, nós sabemos, que é um assunto sacro. Não há negociação. A doutrinação é tão forte que até hoje eu tenho dificuldade e me sinto desconfortável com esse assunto.

Não é sem tempo: aproveitem para esvaziar potes de plantas com agua no quintal de vocês, povo. Bjus S2
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1997
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: A dengue, as Testemunhas de Jeová e a transfusão de sangue.

Mensagem não lida por Merida »

Sobre dengue, é melhor prevenir do que remediar, deixo a dica de usar "telas mosquiteiro" nas janelas, são laváveis, tem um custo inicial das armações e instalação, mas depois a manutenção é simples.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin e 355 visitantes