Casos de assédio no salão

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
mariposa98
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jun 2022 20:18

Casos de assédio no salão

Mensagem não lida por mariposa98 »

Hoje conversando com uma amiga, recordei-me de um caso de assédio que me ocorreu. Tínhamos um grupo de "amigos" - coloco entre aspas porque ficou óbvio que alguns não eram nada amigos - e um determinado dia saímos todos juntos para comer. No final da noite, sobramos eu, uma amiga e um rapaz e eu não estava me sentindo bem para ir de moto com essa amiga. Aí veio meu erro de confiar demais em um "irmão": perguntei se ele poderia me levar em casa porque não estava me sentindo bem para ir de moto e ele disse que sim. Quando chegamos no carro, no momento em que entramos, ele puxou meu braço e começou a beijar... beijou do braço até o pescoço e tentou forçar um beijo na boca. Eu o empurrei, disse NÃO várias vezes e ele dizia "por que não? Por que não?" e eu respondi que não queria aquilo, que só queria uma carona pra casa... Ele me largou quando liguei pra amiga que estava conosco - que já tinha ido embora de moto - e fiquei falando com ela, pedindo pra ela não desligar. Ele ligou o carro e me levou pra casa.
Na próxima reunião, eu contei a um ancião de confiança- que é talvez um dos poucos que eu tenha gostado - e ele me disse que acreditava em mim e me entendia, mas que era melhor eu deixar pra lá porque se eu dissesse pros outros anciãos eles iriam se virar contra mim e questionar o motivo de eu estar no carro sozinha com ele e justificar tudo com isso. Detalhe: o homem em questão era servo ministerial.
É o que eu disse pra uma ex-amiga que continua lá: quando você realmente precisar deles, eles não estarão lá pra te ajudar ou apoiar. Pra julgar, sim, sempre....
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Casos de assédio no salão

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Agr vc pensa nessas regras de 'estar no carro sozinha com fulano' e percebemos que esse é uma forma que um assediador pode se valer para entender que uma mulher está se oferecendo pra ele.

''Com uma saia dessas tá pedindo''

''Entrou no carro sozinha comigo tá pedindo''

Lamentável.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Casos de assédio no salão

Mensagem não lida por jurado8 »

É notável o machismo na seita.

Por exemplo, neste caso, deveria cair para cima do servo ministerial. Ele é quem tem privilégios. Portanto: "o que ele estava fazendo sozinho num carro com uma garota?"

Mas já ouvi muitos casos de assédio lá. Anciãos com olhar lidibinosos em cima das irmazinhas, uma amiga disse que o ancião a agarrou uma vez que estiveram sozinhos, etc.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
mariposa98
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jun 2022 20:18

Re: Casos de assédio no salão

Mensagem não lida por mariposa98 »

jurado8 escreveu: 01 Mar 2024 08:22 É notável o machismo na seita.

Por exemplo, neste caso, deveria cair para cima do servo ministerial. Ele é quem tem privilégios. Portanto: "o que ele estava fazendo sozinho num carro com uma garota?"

Mas já ouvi muitos casos de assédio lá. Anciãos com olhar lidibinosos em cima das irmazinhas, uma amiga disse que o ancião a agarrou uma vez que estiveram sozinhos, etc.
Fora aquelas perguntas desnecessárias em comissão sobre que "tipo" de sexo foi feito. Parece mais para alimentar a tara desses pervertidos
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Casos de assédio no salão

Mensagem não lida por jurado8 »

mariposa98 escreveu: 01 Mar 2024 10:12 Fora aquelas perguntas desnecessárias em comissão sobre que "tipo" de sexo foi feito. Parece mais para alimentar a tara desses pervertidos
Ja vi depoimentos de anciaos se cocando com a pasta enquanto a(o) jovem falava.
E tambem um anciao que confessou pro outro (quem contou foi o anciao que ouviu, e hoje já saiu da seita) que se masturbou para se aliviar depois que a menina de 17 anos confessou as suas peripecias com um irmao do salao, e foi desassociada.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
mariposa98
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jun 2022 20:18

Re: Casos de assédio no salão

Mensagem não lida por mariposa98 »

jurado8 escreveu: 01 Mar 2024 12:46
mariposa98 escreveu: 01 Mar 2024 10:12 Fora aquelas perguntas desnecessárias em comissão sobre que "tipo" de sexo foi feito. Parece mais para alimentar a tara desses pervertidos
Ja vi depoimentos de anciaos se cocando com a pasta enquanto a(o) jovem falava.
E tambem um anciao que confessou pro outro (quem contou foi o anciao que ouviu, e hoje já saiu da seita) que se masturbou para se aliviar depois que a menina de 17 anos confessou as suas peripecias com um irmao do salao, e foi desassociada.
Você falando isso me enoja tanto... Eu escrevi uma carta "confessando" meus pecados. Tenho medo do que fizeram ao ler as coias :(
Lolah
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Jan 2024 19:55

Re: Casos de assédio no salão

Mensagem não lida por Lolah »

A culpa é SEMPRE da vítima! (contém ironia) e
"O inferno são os Outros” (SARTRE)
:D1
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Casos de assédio no salão

Mensagem não lida por gleisson »

Toda solidariedade a voce por ter passado por isso e ainda nao ter recebido apoio correto

Seguindo o machismo da sociedade mas com aquele toque de perversidade que só a religiao consegue botar

Quando mais santo se parece, mais tarado costumam ser
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
Tulasi
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 22 Mar 2024 09:06

Re: Casos de assédio no salão

Mensagem não lida por Tulasi »

Existem muitos casos assim, na congregação que eu ia tinha um "ungido" que olhava pros seios das irmãs quando falava com elas, principalmente as adolescentes. Uma irmã que fazia carrinho comigo me contou que dava carona pra um casal de irmãos idosos pra reunião, uma noite foi só o homem e ele falou pra ela "seu perfume me faz querer pecar". Fiquei mto mal pela irmã, pq ela já tinha sido vítima de abuso na infância. Eu cresci ouvindo que tínhamos que nos comportar e nos vestir com decência, pra honrar Jeová, mas a verdade é que a gente devia se cobrir pq lá tem homens que não sabem se controlar e são muito nojentos.
Aqui podemos ser todos iguais em nossas diferenças.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 364 visitantes