Hoje foi o dia da temida conversa!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Hoje foi o dia da temida conversa!

Mensagem não lida por kyoumal »

ElRataAlada escreveu: 01 Mar 2024 12:55 E olhe lá viu Kyoumal, sobre marcar o pastoreio. Tem mais de um ano que não frequento mais, e nenhum ancião, nenhum, veio me perguntar alguma coisa, mandar mensagem e nem nada. O máximo que recebo as vezes são mensagens de outros membros com o "saudades", e só. Acho estranho, porque para mim quando eu decidisse não ir mais seria uma perseguição sem fim, visitas, mensagens, ligações. Mas tô achando ótimo. Mô paz.
Sim kkkkkkkkkk. As vezes a gente imagina mil coisas, mas nem sempre ocorre essa perseguição, depende muito dos anciões, mas de modo geral eles são ocupados com os procedimentos no salão e sua vida pessoal, raramente tem tempo para ir atrás de quem não quer nada.

E esse lado de simplesmente parar de ir parece que buga a mente deles. Principalmente se a pessoa não mostra que está no "mundo." Eles não entendem que para de ir e continua normalmente a vida
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Maguad
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 09 Jan 2024 19:52

Re: Hoje foi o dia da temida conversa!

Mensagem não lida por Maguad »

O que deve ter acontecido foi o seguinte: a mulher fez a parte dela chorando ou estremamente comovida e foi consolada pelos "irmãos". Inclusive a congregação inteira deve ter se compadecido dela e foram lhe abraçar prestando solidariedade ao final da reunião. Todos chocados perguntando que espécie de drama ou desgraça estava lhe acontecendo.

Isto é algo bem factível e estou falando de maneira bem respeitosa, sem nenhum intuito de sarcasmo.
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Hoje foi o dia da temida conversa!

Mensagem não lida por gleisson »

Parabéns pela coragem e envio solidariedade para o que deva estar sentindo

Essa conversa é terrível e já tive que fazer ela algumas vezes com algumas pessoas da familia. Acho importante que seja aos poucos. A reação da esposa foi a esperada e fico contente de que ela não tenha sido descontrolada contigo

Pense: para ela você está indo para o caminho da destruição. E não é o que todos pensavamos quando estavamos ate o pescoço no meio TJ?

Cuide bem da familia, mostre amor incondicional para a sua esposa. Mostre que voce vai seguir a ""dianteira"" dentro de casa em prover o que for necessario emocionalmente para ela se sentir bem - passeio, demonstracoes de carinho

Uma boa pergunta que voce poderia fazer pra ela é: O QUE voce quer que eu faça?
Se ela disser que quer voce la dentro de volta igual antes e que pare com essas duvidas diga que é dificil, porque voce nao consegue fazer tudo ali sem ser de coracao ja que é um servico para Deus
Entao vai conseguir negociar. Talvez vai ter que assistir uma reuniao ou outra. E isso pode bastar pra ela
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
SeekAndDestroy
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Jun 2023 21:18
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Hoje foi o dia da temida conversa!

Mensagem não lida por SeekAndDestroy »

gleisson escreveu: 04 Mar 2024 10:05 Parabéns pela coragem e envio solidariedade para o que deva estar sentindo

Essa conversa é terrível e já tive que fazer ela algumas vezes com algumas pessoas da familia. Acho importante que seja aos poucos. A reação da esposa foi a esperada e fico contente de que ela não tenha sido descontrolada contigo

Pense: para ela você está indo para o caminho da destruição. E não é o que todos pensavamos quando estavamos ate o pescoço no meio TJ?

Cuide bem da familia, mostre amor incondicional para a sua esposa. Mostre que voce vai seguir a ""dianteira"" dentro de casa em prover o que for necessario emocionalmente para ela se sentir bem - passeio, demonstracoes de carinho

Uma boa pergunta que voce poderia fazer pra ela é: O QUE voce quer que eu faça?
Se ela disser que quer voce la dentro de volta igual antes e que pare com essas duvidas diga que é dificil, porque voce nao consegue fazer tudo ali sem ser de coracao ja que é um servico para Deus
Entao vai conseguir negociar. Talvez vai ter que assistir uma reuniao ou outra. E isso pode bastar pra ela
Legal, obrigado pelas dicas!
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PioneiroDesregulado e 306 visitantes