Torre local divulga fake news em resposta ao artigo da folha de São Paulo sobre trato com desassociados

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Torre local divulga fake news em resposta ao artigo da folha de São Paulo sobre trato com desassociados

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

O Instagram da folha tambem tem uma postagem sobre o artigo e está lotado de comentários
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Torre local divulga fake news em resposta ao artigo da folha de São Paulo sobre trato com desassociados

Mensagem não lida por Atlas »

Aquiles de Troia escreveu: 26 Fev 2024 14:29 O Instagram da folha tambem tem uma postagem sobre o artigo e está lotado de comentários
Incrível o tanto de comentários. Todos, com exceção de um, são negativos e vindo de pessoas que não foram testemunhas de Jeová, mas que conhecem algumas de suas doutrinas.

Não sei se é ilusão, mas, me parece que a Torre de Vigia tem enfrentado uma crise sem precedentes nos tempos atuais. Se ela quiser sobreviver como religião, terá de abrir mão de muitos de seus dogmatismos, incluindo o ostracismo. Qual será o resultado disso, é difícil imaginar, mas a política da desassociação tem sido um de seus mais caros distintivos; uma marca de seu compromisso em manter a "organização de Jeová pura e limpa".

Sabemos que, se o corpo governante decidir revogar o procedimento da desassociação, no dia seguinte a grande massa de membros irá encontrar argumentos para defendê-la, mas a Torre de Vigia sabe também que, independentemente disso, haverá efeitos colaterais muito grandes. Será mais um elemento que servirá para acordar muitos que ali estão. Imagine aquelas pessoas lá dentro que perceberão que não precisavam ter passado pela humilhação de uma desassociação? Imagine os casos cujas desassociações produziram efeitos que nem sequer imaginamos, que afetou famílias inteiras, que impossibilitou pessoas de conviverem com entes queridos que vieram a falecer. A imensidão da dor, angústia e sofrimento que uma regra dessas causou está fora do nosso alcance dimensionar plenamente.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Lolah
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Jan 2024 19:55

Re: Torre local divulga fake news em resposta ao artigo da folha de São Paulo sobre trato com desassociados

Mensagem não lida por Lolah »

Gostaria mto que meus familiares e ex amigos tjs tivessem a oportunidade apenas de ler a nota que a torre enviou sobre a matéria publicada. Uma nota mentirosa! Queria demais ver a reação deles sobre isso...

:iergh7:
"O inferno são os Outros” (SARTRE)
:D1
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Torre local divulga fake news em resposta ao artigo da folha de São Paulo sobre trato com desassociados

Mensagem não lida por jurado8 »

Indo na pagina do Insta da Folha de S Paulo, jornal que sigo faz tempo, e vendo os comentários fico feliz de ver o nível do debate.

Tipo, a postagem gerou muito engajamento e tiveram comentários a favor com muitas curtidas e alguns comentários contra, incluindo de desassociados, dizendo que sao as regras, faz parte e tal. Mas, em respostas a estes, as pessoas discutem a validade dessas regras, concordam que as TJs podem ter regras mas que deve aplicar à lá dentro, nao relações de amizade e principalmente familiares fora.

Todos os comentários com curtidas, contra respostas etc.
Alguns psicólogos falando que ja atenderam Testemunhas que tentaram suicidio. Outros relatando experiências de vizinhos.

Isso é positivo. Antes, posts como esses, pelo menos na minha percepção, tinha muito mais comentários a favor das TJs e outros comentando coisas nada a ver. Agora o debate estava de "alto nível". Isso mostra que as barbaridades que ocorrem dentro dos muros das TJs estão sendo percebidas pelas pessoas em geral.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Torre local divulga fake news em resposta ao artigo da folha de São Paulo sobre trato com desassociados

Mensagem não lida por Rapha »

Eu acho é pouco, para a ORGANIZAÇÃO, como empresa e instituição. Eles, mais cedo ou mais tarde, teriam que pagar pelo mal e peso que causaram a muitos.

Só o que me deixa um pouco preocupado sempre é o reflexo que isso pode causar nos irmãos. Nós sabemos que uma campanha russa em meios de comunicação fizeram muitos irmãos serem espancados nas ruas, terem suas casas incendiadas, serem hostilizados por pessoas nas ruas, escolas e locais de trabalho. Claro que não se compara essa matéria da Folha com o que foi produzido pela Rússia, eu sei. A escala é muito maior. Mas sempre, SEMPRE tem alguém que vê uma coisa dessas e usa isso para agredir e/ou humilhar os irmãos. Eu peguei ranço de crente, mas eu também não sou a favor de maus tratos. Além disso, a gente sabe que há pessoas de bom coração, gente amada por nós, inclusive.

De qualquer maneira, que isso sirva sempre para apertar a seita e fazê-los enxergar a dura realidade daqueles que estão sob seus comandos.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Relator
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Mai 2023 18:18

Re: Torre local divulga fake news em resposta ao artigo da folha de São Paulo sobre trato com desassociados

Mensagem não lida por Relator »

O mais engraçado em tudo isso é ver que eles citam matérias assim como perseguição, e que é cumprimento das escrituras!

Só que ao mesmo tempo não querem essa perseguição e tudo que deriva dela, indo pra justiça tentando se desvencilhar do suposto cumprimento bíblico.

Nos comentários de Instagram tem advogados TJs que se acham! Pergunte a ele como se tornou advogado se a religião proíbe Ensino Superior. Pergunte como um advogado pode ser tão cego e passar pano pra tudo que é absurdo dentro da religião? Só lavagem cerebral explica.

Reportagens assim precisam sair no Globo Reporter e Jornal Nacional. Que venham mais!
Papillon
Forista
Forista
Mensagens: 216
Registrado em: 24 Set 2020 18:52

Re: Torre local divulga fake news em resposta ao artigo da folha de São Paulo sobre trato com desassociados

Mensagem não lida por Papillon »

Gostaria que a pena de morte fosse aplicada a cada membro do CG!
O que dizem os 143.991 não convidados para a festa?
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Torre local divulga fake news em resposta ao artigo da folha de São Paulo sobre trato com desassociados

Mensagem não lida por jurado8 »

Relator escreveu: 26 Fev 2024 18:40 O mais engraçado em tudo isso é ver que eles citam matérias assim como perseguição, e que é cumprimento das escrituras!
Estava até comentando com um amigo meu: essa tal perseguição seria como a Igreja Católica resolver voltar com a Santa Inquisição nos tempos atuais, os governos impedirem, e daí ela se dizer perseguida.

A Torre mesmo procura sarna para se coçar quando ostraciza pessoas que saem da religião, acoberta pedófilos, vende saloes e manda dinheiro para os EUA...tudo isso o poder público cai em cima mesmo (com razão). Quando a perseguição é injusta a gente deve ser o primeiro a defender o direito dos TJs de ter sua crença. Mas quando é justa, como nos casos acima, eles tem mais é que se lascar mesmo.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 362 visitantes