TJs te oferecem o paraíso e, fazem da sua vida um inferno

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: TJs te oferecem o paraíso e, fazem da sua vida um inferno

Mensagem não lida por gleisson »

"Estamos num trabalho que SALVA VIDAS"

Vidas de quem? Fica essa dúvida

Pq acaba com a vida de quem faz, com a paz de quem ouve e com a paciencia de quem ja sabe como que a coisa vai andar
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: TJs te oferecem o paraíso e, fazem da sua vida um inferno

Mensagem não lida por gleisson »

O TJ sorridente pra mim equivale ao vendedor da loja de eletro quando vamos comprar algo na epoca de liquidacao

Só elogio, ri demais, bota a mao no seu ombro, fica franzindo a testa se voce fala algo que te preocupa - tipo a parcela ser cara pro seu orçamento. No final sai dando tchau com aquela alegria

Se voce tiver o menor problema e for na loja falar com ele, tudo muda. Ele nao mostra mais nenhum dente, a cara fica congelada e ele manda voce procurar outro setor pq ele nao tem nada a ver com isso
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: TJs te oferecem o paraíso e, fazem da sua vida um inferno

Mensagem não lida por Merida »

kyoumal escreveu: 26 Fev 2024 09:17 É um excelente topico, no fim as TJs te ensinam a agir com falsidade, sempre com o interesse de levar a pessoa para a religião. Lembro de uma vez que me falaram isso também, sobre sorrir mais. Não fazia nada de errado, porém devia sorrir mais.

No fim, todas as amizades na torre são só sobre como aquela pessoa te ajuda com Jeová, seja levando para ele ou te ajudando a continuar lá dentro. Talvez seja por isso que nunca realmente aprendi como fazer e manter amigos.
Isso de sorrir mais, parece um diretor de filme/novela falando com o ator: Vamos fazer essa cena outra vez, mas agora sorria mais.

O ambiente da organização nos tira da realidade, aprendemos a atuar, as amizades tem a profundidade de um pires.

A dificuldade de fazer amizades acho que vem como sequela, a gente confia tanto que está no lugar certo que depois que percebe que estava sendo manipulado o tempo todo, parece que viramos gato escaldado.

Hoje tento encontrar um equilíbrio, não preciso dar "confiança demais" para as pessoas, confio desconfiando, assim vou levando sem exigir demais de mim, só de estar fora dessa Seita já é lucro.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: TJs te oferecem o paraíso e, fazem da sua vida um inferno

Mensagem não lida por Merida »

gleisson escreveu: 26 Fev 2024 11:04 "Estamos num trabalho que SALVA VIDAS"

Vidas de quem? Fica essa dúvida

Pq acaba com a vida de quem faz, com a paz de quem ouve e com a paciencia de quem ja sabe como que a coisa vai andar
Me veio a mente um barco afundando, um grupo de pessoas são designados para avisar todos, em minha mente os visualizo correndo, com uma postura de urgência.

Agora visualizo os Tjs no campo: Andando a passos de tartaruga, sentados em praças batendo papo, parados ao lado de carrinhos, para eles estão salvando vidas, mas na real só estão usando a organização e suas doutrinas como muleta/droga, pra não assumirem as rédeas de suas vidas.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: TJs te oferecem o paraíso e, fazem da sua vida um inferno

Mensagem não lida por Merida »

gleisson escreveu: 26 Fev 2024 11:06 O TJ sorridente pra mim equivale ao vendedor da loja de eletro quando vamos comprar algo na epoca de liquidacao

Só elogio, ri demais, bota a mao no seu ombro, fica franzindo a testa se voce fala algo que te preocupa - tipo a parcela ser cara pro seu orçamento. No final sai dando tchau com aquela alegria

Se voce tiver o menor problema e for na loja falar com ele, tudo muda. Ele nao mostra mais nenhum dente, a cara fica congelada e ele manda voce procurar outro setor pq ele nao tem nada a ver com isso
Boa comparação, Tjs fazem parte de uma Empresa e são ensinados atuar como vendedores, se o estudante não progride, logo verá o sorriso dos Tj sumir. Seria o tratamento de silêncio típico de quem tem pouca empatia.

Via tanta bizarrice na fase do despertar. Vi pioneira reclamando que a estudante fez churrasco para os familiares, e que por isso não ia marcar o lugar dela na reunião, estava brava, que loucura.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rapha e 394 visitantes