Eles mentem consciente ou não?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
AndreaRosa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 12 Mai 2022 04:52

Eles mentem consciente ou não?

Mensagem não lida por AndreaRosa »

Eu acho incrível como esse povo mente na cara larga, será q eles são tão cegos q não percebem? Será q eles já fazem na intenção sabendo q estão mentindo? Estou falando das seguintes coisas

Ninguém proíbe ninguém de falar com desassociado
Nunca falamos q só tj irá se salvar
Não atacamos outras religiões
Não excluímos ninguém q não seja da nossa religião
Não existe desincentivos a fazer faculdade
Os pais não expulsam desassociados de casa, isso não existe
Agora tem o nunca proibimos barba

E com certeza tem mais, porém não me lembro agora, quem lembrar escreve aí
SMPIMO
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Abr 2023 11:03

Re: Eles mentem consciente ou não?

Mensagem não lida por SMPIMO »

Não da para acreditar que fazem isso com a conciência limpa.

Ninguém proíbe ninguém de falar com desassociado - proibem e ignoram totalmente quando essas pessoas vão assisitir uma reunião, o que mais me dá raiva é ver pessoas que não tem parentes TJ, se humilhando para voltar.

Nunca falamos q só tj irá se salvar - Ja tive uma "discusão" com um servo sobre esse assunto, ele jurava de pé junto que quem não fosse TJ não teria a oportunidade de ir para "novo mundo"
Ja ouvi muito isso em discursos também.

Não atacamos outras religiões - sem comentários kkk.

Não excluímos ninguém q não seja da nossa religião - chama uns colega de trabalho e vai tomar uma breja sexta-feira de noite e posta uma foto nos status pra ver o que acontece...

Não existe desincentivos a fazer faculdade - eu mesmo ja recebi varios sermões de anciãos sobre isso, a sutuação mudou um pouco quando se mudou para minha confregação dois casais de ancião que fizeram faculdade e tinham bons empregos.

Os pais não expulsam desassociados de casa, isso não existe - aqui na minha congregação teve um que foi, outro não foi mas o pai que era ancião perdeu o privilégio.

Agora tem o nunca proibimos barba - um amigo meu que desconfio que é PIMO ficou uns 2 anos na geladeira porque tinha barba, depois que tirou voltou a ter "privilégios" hj ta com um barbão top. kkk
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Eles mentem consciente ou não?

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Não acho que eles façam de má fé ou com maldade.

Isso me parece um transe em que não conseguem enxergar os fatos. É claro que, em alguns casos, as pessoas façam isso de forma maldosa, mas pelo que vi e conversei, as pessoas falam isso sem perceber. Na maioria dos casos não é uma regra, a regra é em forma de conselho, por ex.: "Será que seria bom para nossa espiritualidade dar um bom dia para um desassociado?"

O orador não está proibindo diretamente a pessoa, mas induzindo ela a fazer isso, logo a pessoa vai dizer: "Nunca me mandaram não falar com um desassociado, isso não existe".

E por ai vai.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Eles mentem consciente ou não?

Mensagem não lida por Atlas »

ROCKEIROSM escreveu: 23 Fev 2024 16:19 Não acho que eles façam de má fé ou com maldade.

Isso me parece um transe em que não conseguem enxergar os fatos. É claro que, em alguns casos, as pessoas façam isso de forma maldosa, mas pelo que vi e conversei, as pessoas falam isso sem perceber. Na maioria dos casos não é uma regra, a regra é em forma de conselho, por ex.: "Será que seria bom para nossa espiritualidade dar um bom dia para um desassociado?"

O orador não está proibindo diretamente a pessoa, mas induzindo ela a fazer isso, logo a pessoa vai dizer: "Nunca me mandaram não falar com um desassociado, isso não existe".

E por ai vai.
Pode até ser que aqui eles não digam taxativamente essas frases, mas na mídia o dizem. Aqui nem tanto pelo fato de que os veículos de notícias pouco dão importância, mas nos Estados Unidos acontece com mais frequência. Há representantes da sede que atuam na parte de relações públicas. Samuel Herd, muito antes de ser membro do corpo governante já deu entrevistas em defesa da Torre. Veja só:

"Não somos policiais espirituais... não tentamos restringir a ninguém em suas opiniões". - Samuel Herd, citado no Chicago Tribune.

"Se alguém não quer viver segundo nossos princípios, está livre para sair. Não há estigmatização aqui, nenhum fustigamento físico ou emocional... Não ditamos norma da sede central". - Walter Graham, da filial do Canadá, citado em um jornal de Toronto.

"Se as pessoas não querem ficar, elas são livres para sair... Não consigo entender por que os que discordam simplesmente não partem em silêncio". - Robert Balzer, relações públicas da sede da Torre de Vigia.

Todas essas declarações estão no livro Em Busca da Liberdade Cristã, de Raymond Franz.

Esses pronunciamentos foram ditos por pessoas do alto escalão da organização, que com certeza sabiam muito bem que diziam não se harmonizava com o que é realmente praticado.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Eles mentem consciente ou não?

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Atlas escreveu: 23 Fev 2024 16:40
ROCKEIROSM escreveu: 23 Fev 2024 16:19 Não acho que eles façam de má fé ou com maldade.

Isso me parece um transe em que não conseguem enxergar os fatos. É claro que, em alguns casos, as pessoas façam isso de forma maldosa, mas pelo que vi e conversei, as pessoas falam isso sem perceber. Na maioria dos casos não é uma regra, a regra é em forma de conselho, por ex.: "Será que seria bom para nossa espiritualidade dar um bom dia para um desassociado?"

O orador não está proibindo diretamente a pessoa, mas induzindo ela a fazer isso, logo a pessoa vai dizer: "Nunca me mandaram não falar com um desassociado, isso não existe".

E por ai vai.
Pode até ser que aqui eles não digam taxativamente essas frases, mas na mídia o dizem. Aqui nem tanto pelo fato de que os veículos de notícias pouco dão importância, mas nos Estados Unidos acontece com mais frequência. Há representantes da sede que atuam na parte de relações públicas. Samuel Herd, muito antes de ser membro do corpo governante já deu entrevistas em defesa da Torre. Veja só:

"Não somos policiais espirituais... não tentamos restringir a ninguém em suas opiniões". - Samuel Herd, citado no Chicago Tribune.

"Se alguém não quer viver segundo nossos princípios, está livre para sair. Não há estigmatização aqui, nenhum fustigamento físico ou emocional... Não ditamos norma da sede central". - Walter Graham, da filial do Canadá, citado em um jornal de Toronto.

"Se as pessoas não querem ficar, elas são livres para sair... Não consigo entender por que os que discordam simplesmente não partem em silêncio". - Robert Balzer, relações públicas da sede da Torre de Vigia.

Todas essas declarações estão no livro Em Busca da Liberdade Cristã, de Raymond Franz.

Esses pronunciamentos foram ditos por pessoas do alto escalão da organização, que com certeza sabiam muito bem que diziam não se harmonizava com o que é realmente praticado.
Sim, concordo com você. Eu acho que quem está lá em cima faz com maldade, mas o publicador peão da torre não sabe nada disso.
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Eles mentem consciente ou não?

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Atlas escreveu: 23 Fev 2024 16:40
ROCKEIROSM escreveu: 23 Fev 2024 16:19 Não acho que eles façam de má fé ou com maldade.

Isso me parece um transe em que não conseguem enxergar os fatos. É claro que, em alguns casos, as pessoas façam isso de forma maldosa, mas pelo que vi e conversei, as pessoas falam isso sem perceber. Na maioria dos casos não é uma regra, a regra é em forma de conselho, por ex.: "Será que seria bom para nossa espiritualidade dar um bom dia para um desassociado?"

O orador não está proibindo diretamente a pessoa, mas induzindo ela a fazer isso, logo a pessoa vai dizer: "Nunca me mandaram não falar com um desassociado, isso não existe".

E por ai vai.
Pode até ser que aqui eles não digam taxativamente essas frases, mas na mídia o dizem. Aqui nem tanto pelo fato de que os veículos de notícias pouco dão importância, mas nos Estados Unidos acontece com mais frequência. Há representantes da sede que atuam na parte de relações públicas. Samuel Herd, muito antes de ser membro do corpo governante já deu entrevistas em defesa da Torre. Veja só:

"Não somos policiais espirituais... não tentamos restringir a ninguém em suas opiniões". - Samuel Herd, citado no Chicago Tribune.

"Se alguém não quer viver segundo nossos princípios, está livre para sair. Não há estigmatização aqui, nenhum fustigamento físico ou emocional... Não ditamos norma da sede central". - Walter Graham, da filial do Canadá, citado em um jornal de Toronto.

"Se as pessoas não querem ficar, elas são livres para sair... Não consigo entender por que os que discordam simplesmente não partem em silêncio". - Robert Balzer, relações públicas da sede da Torre de Vigia.

Todas essas declarações estão no livro Em Busca da Liberdade Cristã, de Raymond Franz.

Esses pronunciamentos foram ditos por pessoas do alto escalão da organização, que com certeza sabiam muito bem que diziam não se harmonizava com o que é realmente praticado.
Sim, concordo com você. Eu acho que quem está lá em cima faz com maldade, mas o publicador peão da torre não sabe nada disso.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Eles mentem consciente ou não?

Mensagem não lida por jurado8 »

Vou falar por mim. Enquanto estava lá, e alguém tocava em pontos espinhosos eu desconversava. Exemplo:

Colega da escola: "Voces proibem Sangue ne Jurado 8?"
Eu: "Na verdade, a Biblia condena. Mas veja, hoje existem tratamentos alternativos, e muito dificilmente alguem morre por falta de sangue. Morre pela doença que a acometeu. O sangue poderia ser um tratamento, mas fazemos outros e nao sei o que..."

Pessoal qualquer: "Verdade que TJ nao pode fazer faculdade?"
Eu: "Nao é que nao pode. Existem outras prioridades na vida de um cristao dedicado ... E bla bla bla"

Morar: "Voces ostrazcizam pessoas, as expulsando?"
Eu: "Jamais. Nao e bem assim. Quando a pessoa se batiza ela sabe de alguns pecados condenados pela Biblia. Se ela aceita entrar, e comete esses pecados recorrentemente sem se arrepender...os anciaos a disciplinam mas ela pode voltar. É uma provisao amorosa...e bla bla bla"

Era mentira? Nao. Mas tambem nao era verdade.

Eu amenizava. Acho que era uma especie de sentimento como se a pessoa nao tivesse acesso a todas as informações e eu nao queria choca-la. Eu sabia que tinha a verdade mas precisaria de mais tempo para contextualizar e a pessoa "entender". É um sentimento de obrigação de defender o que é certo, defender aquilo que você pertence, sua família. É estranho explicar.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Eles mentem consciente ou não?

Mensagem não lida por Merida »

Galera do topo da pirâmide só chega lá se tiver um padrão pouco empático de personalidade, logo mentir faz parte do normal, e os demais da base da pirâmide são mentalmente adoecidos pela salada dos ensinamentos, com o cognitivo detonado, falam coisa com coisa, de forma infantilizada, entra dissonância cognitiva, Síndrome de Estocolmo e o combo está pronto.

A gente nota as incongruências, mas quem está com a mente dominada segue a cartilha, moradores notam, e só cai nessa furada quem está muito frágil, mas muitoooo frágil mesmo, em sã consciência a doutrina Tj é pouco atrativa.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Paradox
Forista
Forista
Mensagens: 53
Registrado em: 03 Jul 2022 00:21

Re: Eles mentem consciente ou não?

Mensagem não lida por Paradox »

Pelo que vi na minha época de bitolado é mentira na cara dura mesmo. Eu já fiz isso, me lembro bem de saber que estava mentindo mas meio que justificava para mim mesmo que não era errado. Sentia que minha mentira ia ajudar a pessoa a se tornar uma TJ e ser salva ou algo assim.
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Eles mentem consciente ou não?

Mensagem não lida por gleisson »

É a mentira santa

Tipo o anjo que fingiu ser enganador

Tá permitido pelo CG
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 404 visitantes