Como pode ser tão cegos?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
AndreaRosa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 12 Mai 2022 04:52

Como pode ser tão cegos?

Mensagem não lida por AndreaRosa »

Acabei de sair de um debate com um tj no tiktok e no fim ele me bloqueou só pelos meus argumentos, foi a primeira vez q eu debati assim, ele me pedia provas de todas as falcatruas da torre e eu mandava fontes e tudo, o auge foi quando marquei ele em um trecho da entrevista do raymond francis, eu duvido q ele viu o vídeo porém me respondeu falando q uma entrevista de um ex membro não é prova, respondi q ele era um ex membro do cg q pediu pra sair depois de ver a sujeira, e enfatizei se ele fosse expulso ok porém ele q quis sair do PODER, disse tb q qualquer prova seja em vídeo ou matérias eles nunca iriam acreditar, pois estão cegos, eu falei praticamente tudo citei as fontes como cnn, bbc, sbt, g1, A&E, falei dos vídeos do YouTube do julgamento com um membro do cg, o vídeo do antony porris enchendo o carrinho de whisky, mandei ele pesquisar beth sarim, e as respostas dele foi de cair o queixo (pra não dizer outra coisa kkk) disse q isso era coisa de apostata q essas matérias desses sites não era fonte, q podia ter vídeo do antony enchendo um caminhão de cachaça q isso não prova q era pra ele, aonde q eu vi membro do cg com relógios de luxo, eu debati TUDO eu tive resposta pra TUDO no fim ele me bloqueou.
Gente, é assim mesmo? Como pode ser tão cego? Como? Eu não me conformo, eles pedem provas provas provas, mas não acreditam nelas? O q eles querem? E se a prova bate vem aquele… os humanos são imperfeitos mas q org não. como diria o pica pau EU NÃO AGUENTO EU NÃO AGUENTO
No fim a conclusão q eu cheguei é: não adianta debater, mostrar provas, eles não querem acreditar em nada, acho q a pessoa só enxerga quando ela mesma começa a balançar.
Vcs já passaram por isso? Vcs sentem essa indignação gigante também?
Pra quem tiver curiosidade o @ do ceguinho do tiktok é @WEMER (com tudo maiúsculo)
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Como pode ser tão cegos?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Acho que na maioria das vezes deixa-se as TJs apenas por uma decepção pessoal, quando então surgem as dúvidas e os questionamentos. Apresentar provas para uma TJ convicta, que é feliz la dentro ou que de alguma forma está se beneficiando das relações humanas no grupo pode ser inútil, infrutífero, e pode ser cansativo para quem as apresentam.

Tive meus aborrecimentos pessoais no começo, na minha luta por convencer TJs na base da conversa, da apresentação de provas. Mesmo quando elas se permitem conversar com ex membros, a apresentação de provas pode não ter qualquer efeito, tudo é classificado como mentiras dos apóstatas. Depois de um tempo desisti desse método, apenas produzo conteúdo para a internet; quem tiver interesse em conhecer a religião sem ser através da Sentinela, digita o nome da religião no google e tá tudo lá.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Relator
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Mai 2023 18:18

Re: Como pode ser tão cegos?

Mensagem não lida por Relator »

O melhor método é cada um perceber por si mesmo. Até mesmo se você falar com um desassociado ele pode recusar essas provas. Só responda se perguntarem a você com sinceridade. De resto nem perca tempo.
Avatar do usuário
argus
Forista
Forista
Mensagens: 142
Registrado em: 01 Mai 2020 23:29

Re: Como pode ser tão cegos?

Mensagem não lida por argus »

Meu caro, debater com alguém imunizado cognitivamente é falar para as paredes.

Eles tentam defender o indefensável, daí quando não conseguem, atacam a pessoa e por fim fogem do debate, bloqueando a pessoa.

Há vários no Tiktok, que se dizem apologistas, mas simplesmente me bloquearam para não comentar. O PioneiroOficial também é bloqueado em todos eles.

Basta ter um pouco de argumentação, mesmo que respeitosa, que não vão permitir. Questionar crenças ameaça a integridade do sistema. Você será sempre "persona non grata".

Fique tranquilo que você não é o único. Todos taxados de "apóstata", serão bloqueados. Eles discordam em concordar, mesmo com provas e fatos.

Mas é bom debater com eles, pois alguns dos seus argumentos serão a base para o Clik do Despertar da Torre.
"Para saber quem te controla, simplesmente descubra quem você não pode criticar."
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Como pode ser tão cegos?

Mensagem não lida por Saran »

AndreaRosa escreveu: 22 Fev 2024 14:57 Acabei de sair de um debate com um tj no tiktok e no fim ele me bloqueou só pelos meus argumentos, foi a primeira vez q eu debati assim, ele me pedia provas de todas as falcatruas da torre e eu mandava fontes e tudo, o auge foi quando marquei ele em um trecho da entrevista do raymond francis, eu duvido q ele viu o vídeo porém me respondeu falando q uma entrevista de um ex membro não é prova, respondi q ele era um ex membro do cg q pediu pra sair depois de ver a sujeira, e enfatizei se ele fosse expulso ok porém ele q quis sair do PODER, disse tb q qualquer prova seja em vídeo ou matérias eles nunca iriam acreditar, pois estão cegos, eu falei praticamente tudo citei as fontes como cnn, bbc, sbt, g1, A&E, falei dos vídeos do YouTube do julgamento com um membro do cg, o vídeo do antony porris enchendo o carrinho de whisky, mandei ele pesquisar beth sarim, e as respostas dele foi de cair o queixo (pra não dizer outra coisa kkk) disse q isso era coisa de apostata q essas matérias desses sites não era fonte, q podia ter vídeo do antony enchendo um caminhão de cachaça q isso não prova q era pra ele, aonde q eu vi membro do cg com relógios de luxo, eu debati TUDO eu tive resposta pra TUDO no fim ele me bloqueou.
Gente, é assim mesmo? Como pode ser tão cego? Como? Eu não me conformo, eles pedem provas provas provas, mas não acreditam nelas? O q eles querem? E se a prova bate vem aquele… os humanos são imperfeitos mas q org não. como diria o pica pau EU NÃO AGUENTO EU NÃO AGUENTO
No fim a conclusão q eu cheguei é: não adianta debater, mostrar provas, eles não querem acreditar em nada, acho q a pessoa só enxerga quando ela mesma começa a balançar.
Vcs já passaram por isso? Vcs sentem essa indignação gigante também?
Pra quem tiver curiosidade o @ do ceguinho do tiktok é @WEMER (com tudo maiúsculo)
Eu digo sempre: A Torre gosta de apontar o dedo para as outras religiões mas não gosta que as pessoas leiam sobre ela em fontes que não são oficiais

Pode-se citar livros, filmes, depoimentos de ex-membros de outras religiões, mas com eles não.

Se vale com outros vale com eles também.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Como pode ser tão cegos?

Mensagem não lida por Atlas »

É que para as Testemunhas de Jeová é mais compreensível e aceitável Deus errar do que o corpo governante.

Isso me fez recordar uma frase dita por um irmão. Repetidas vezes ouvi ele dizer com entusiasmo: "Para a organização estar errada, somente se a Bíblia estiver errada". Veja que nessa frase ele sintetizou toda a dinâmica de pensamento dentro da Torre de Vigia. Supondo que a organização esteja errada (impossível na mente TJ enquanto for TJ), a única explicação que fundamentaria isso é somente se a Bíblia, sim, a Palavra de Deus, estiver errada (impossível para a mente TJ).

Acho impressionante esse raciocínio usado por esse irmão. Parece algo muito simplório, mas é uma frase de uma ideia levada na sua potencialidade extrema, que não tolera dúvida alguma. Quando alguém acha que não deve ter dúvida alguma é porque, para todos os fins, considera que seu conhecimento está completo. Isso é uma das maiores definições do que pode ser o mal para mim. O mal é um conhecimento que acha que está completo. A partir desse pressuposto, qualquer coisa pode ser validada.

Não é possível dialogar com um conhecimento que está completo, fechado em si mesmo. É a mesma coisa que você tentar usar a matemática para validar que a matemática é verdadeira. Não faz sentido.

O questionamento, um dos instrumentos mais poderosos da razão é obscurecido; na verdade, qualquer questionamento só pode ser permitido na condição e somente enquanto for subserviente a autoridade.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Como pode ser tão cegos?

Mensagem não lida por jurado8 »

Uma vez alguem disse: "os sabios estao cheios de dúvidas e os burros cheios de certezas."

E é verdade. Pessoas que acham que quem pensa diferente delas é porque sao idiotas, sao elas mesmas burras, se achando inteligentes. Leem somente um tipo de pensamento e ficam vidradas naquilo.

O problema nao é ter opiniao. O problema é achar que todos diferente nao estudaram, sao burros, precisam ser calados.

É o caso das TJs. Milhares de denominacoes Cristas e todos contaminados. So eles que nao. Milhares de anos de cristianismo e tudo sem valor. Eles, que nem erudicao tem, leem a Biblia traduzida, que fizeram a doutrina certa.

Eita eita.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 392 visitantes