Lugar de Mulher e CUIDANDO DA CASA!!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Lugar de Mulher e CUIDANDO DA CASA!!!

Mensagem não lida por supernova »

No próximo Fim de Semana, o ESCRAVO Fiel e Corajoso, providenciou um estudo voltado para nossas irmãs, e mulheres em Geral. Já no outro Fim de Semana, a matéria é voltada para os Varões.

O estudo transcorre em cada caso com situações similares, para cada grupo, mas como já foi comentado aqui, acho que pelo SARAN no resumo da Senta Nela, na Parte das irmãs, o incentivo é que elas aprendam, ou sejam ensinadas a cozinhar, passar e cuidar do lar. Já para os varões, a orientação é que eles vão trabalhar, ganhar o sustento.

Que ensino machista, não é mesmo? Minha mãe e minha esposa já estão revoltadas, e eu curioso para ouvir os comentários das sisters.

E Vocês irmãs do fórum, já preparam seus comentários? Vão apoiar, ou vão dizer algumas verdades para o dirigente da tribuna? kkkk

Quando a gente pensa que já viu de tudo, aparece uma coisa destas ne?, hahhaa

Como ensinou minha mãe, o lugar da mulher, E DO homen, é onde eles quiserem. Cada casal decide sua vida, e a forma que desejam viver e se sustentar.

O Ensino que serve para um, deve servir para o outro!!!
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Lugar de Mulher e CUIDANDO DA CASA!!!

Mensagem não lida por jurado8 »

Antes eu falava que essa religião era própria do século XX.
Depois desses artigos to achando que é do século XIX.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Lugar de Mulher e CUIDANDO DA CASA!!!

Mensagem não lida por Merida »

A mulher cuidando da casa e o marido na CLT ganhando salário mínimo, dai vem uns filhos "acidentalmente", e está feito o combo que a liderança gosta, Tjs vivendo uma vida simples, no aperto, e jogando "todas" suas expectativas de melhora lá no paraíso, onde terão casa e alimentos em abundância.

É assim que funciona os mecanismos de controle, cheios de regras, quem deixa sua vida nas mãos alheias vai seguindo a cartilha e se lascando.

Cozinhar, cuidar do lar, dos filhos, trabalhar, empreender, são atividades que podem ser aprendidas tanto por homem como por mulher.

A vida fica mais leve quando a gente sabe se virar bem, sem depender dos outros, é mais fácil se organizar na vida financeiramente, quando a pessoa sabe ir na feira comprar suas frutas, verduras, sabe ir no mercado, sabe preparar seu próprio alimento, limpar seu lar, lavar sua roupa, essa independência faz uma baita diferença no orçamento mensal.

Homens e mulheres sejam independentes, papai e mamãe se vão, casamento se desfaz, e quem fica tem que se virar, aprender se cuidar, pra não ser um peso para outros, pra ser leve, ser feliz, pra brilhar, pra inspirar.

Ser zumbi de Seita é muito cafona, só dá certo na atuação, porque na vida real é o caos, aja tarja preta pra controlar ansiedade, depressão, fibromialgia ...
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Pakman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Mar 2023 11:49

Re: Lugar de Mulher e CUIDANDO DA CASA!!!

Mensagem não lida por Pakman »

Isto dá uns nervos!! Mulher tem predisposição genética para cuidar da casa e limpar etc??
Raio de seita quase Amish
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: Lugar de Mulher e CUIDANDO DA CASA!!!

Mensagem não lida por Jacamerops »

Que bizarro ! Eu fui dar uma lida e parece que isso foi escrito em uma A Sentinela do século retrasado, ou é um artigo direcionado para países que ainda vivem no período feudal. Olha esses parágrafos :

Aprenda a ler e a escrever bem. Em alguns lugares, as pessoas acham que uma mulher não precisa aprender a ler e a escrever. Mas essa é uma habilidade muito importante para todos os cristãos. Então, não deixe que nada atrapalhe você de aprender a ler e a escrever bem. Por que isso vai ser bom? Você vai ter mais facilidade de encontrar e manter um emprego. Você também vai se tornar uma estudante melhor da Bíblia e conseguir ensinar outras pessoas. Mas o melhor de tudo é que você vai conseguir ler a Bíblia, meditar no que está escrito nela e se aproximar ainda mais de Jeová.


Aprenda a cuidar de uma casa. Em muitos lugares, são as mulheres que têm que cuidar de uma casa. Talvez sua mãe ou outra irmã possam ajudar você a aprender a fazer isso. Uma irmã chamada Cindy diz: “Uma das melhores coisas que minha mãe fez por mim foi me ensinar que o trabalho duro dá alegria. Aprender a cozinhar, limpar, costurar e fazer compras me ensinou a me virar sozinha, e isso me ajudou a fazer mais no serviço a Jeová. Minha mãe também me ensinou a ser hospitaleira e, por causa disso, eu acabei conhecendo irmãos e irmãs maravilhosos que se tornaram um exemplo para mim.” (Pro. 31:15, 21, 22) Uma mulher que é trabalhadora, hospitaleira e que cuida bem da sua casa é uma bênção para sua família e um exemplo para a congregação.

Olha que futuro brilhante para uma menina TJ !
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Papillon
Forista
Forista
Mensagens: 216
Registrado em: 24 Set 2020 18:52

Re: Lugar de Mulher e CUIDANDO DA CASA!!!

Mensagem não lida por Papillon »

A linguagem infantilizada é de doer o c...
Mas, fazer o quê? O redator lá nos USA é um tapado
O que dizem os 143.991 não convidados para a festa?
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Lugar de Mulher e CUIDANDO DA CASA!!!

Mensagem não lida por Merida »

As mulheres na organização são um "grande exército" é fato, tem muito mais mulher que homem. Então é mais seguro que elas saibam ler e escrever bem, assim se mantém em dia com a "lavagem cerebral" lendo todas essas baboseiras escritas por algum ret@rd@do.

Apenas cuidando do lar, vão buscar um Tj que tenha estabilidade financeira, vai depender dele pra viver, mesmo que desperte estará tão pouco preparada pra se virar no mundão que está feita a amarração nessa cadeia mental, dai vem filhos e o ciclo de terror segue por gerações.

A parte boa dessa treta é que a matemática não fecha, e para sorte de muitas mulheres Tj, não terão um varão vigoroso pra casar, então cada uma terá que se virar nos 30, arrumar um de fora, ou investir em si, se empoderando, tendo boas chances de despertar e pular dessa canoa furada.

Às vezes não conseguir o que se quer, é um grande golpe de sorte. Eu aqui me achando sortuda por não ter casado com algum Tj, seria um segundo divórcio.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Aoutra
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 31 Mai 2023 14:05

Re: Lugar de Mulher e CUIDANDO DA CASA!!!

Mensagem não lida por Aoutra »

supernova escreveu: 21 Fev 2024 17:37 No próximo Fim de Semana, o ESCRAVO Fiel e Corajoso, providenciou um estudo voltado para nossas irmãs, e mulheres em Geral. Já no outro Fim de Semana, a matéria é voltada para os Varões.

O estudo transcorre em cada caso com situações similares, para cada grupo, mas como já foi comentado aqui, acho que pelo SARAN no resumo da Senta Nela, na Parte das irmãs, o incentivo é que elas aprendam, ou sejam ensinadas a cozinhar, passar e cuidar do lar. Já para os varões, a orientação é que eles vão trabalhar, ganhar o sustento.

Que ensino machista, não é mesmo? Minha mãe e minha esposa já estão revoltadas, e eu curioso para ouvir os comentários das sisters.

E Vocês irmãs do fórum, já preparam seus comentários? Vão apoiar, ou vão dizer algumas verdades para o dirigente da tribuna? kkkk

Quando a gente pensa que já viu de tudo, aparece uma coisa destas ne?, hahhaa

Como ensinou minha mãe, o lugar da mulher, E DO homen, é onde eles quiserem. Cada casal decide sua vida, e a forma que desejam viver e se sustentar.

O Ensino que serve para um, deve servir para o outro!!!
Pq o espanto?, a Torre SEMPRE pregou isso...não entendi pq elas estão revoltadas. Acharam que viriam "novas luzes" de empoderamento feminista? SQN
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Lugar de Mulher e CUIDANDO DA CASA!!!

Mensagem não lida por Atlas »

Merida escreveu: 21 Fev 2024 18:35 A mulher cuidando da casa e o marido na CLT ganhando salário mínimo, dai vem uns filhos "acidentalmente", e está feito o combo que a liderança gosta, Tjs vivendo uma vida simples, no aperto, e jogando "todas" suas expectativas de melhora lá no paraíso, onde terão casa e alimentos em abundância.
Foi exatamente o que pensei ao ver esses artigos.
A Torre de Vigia sistematizando a vida das pessoas e gerando situações para as quais elas não terão habilidades práticas para resolver. E quando conseguem, terão feito à duras penas.

Haverá um artigo sobre namoro (a qual me deu preguiça só de pensar em ler). Há aqueles que querem seguir metodicamente esses preceitos e, com isso, acaba-se perdendo um dos melhores ingredientes da vida, que é a espontaneidade. Assim, lidam com casamentos mal preparados, crises financeiras, filhos educados numa espécie de cabresto rígido e que logo de desvencilharão da organização ao atingirem a maioridade ou até antes disso.

Simplesmente porque a Torre de Vigia quer criar receita pronta para todos os aspectos da vida. Isso é totalmente impraticável. Não há receita pronta para os principais assuntos da vida.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Ariadne
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 24 Fev 2022 15:56

Re: Lugar de Mulher e CUIDANDO DA CASA!!!

Mensagem não lida por Ariadne »

Pakman escreveu: 22 Fev 2024 08:16 Isto dá uns nervos!! Mulher tem predisposição genética para cuidar da casa e limpar etc??
Raio de seita quase Amish
Isso beira a Eugenia
"Paz entre nós guerra aos Senhores" - Última marcha
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lucho, Saran e 409 visitantes