Sejamos Gratos!!!! O Universo Retribui!!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Sejamos Gratos!!!! O Universo Retribui!!!

Mensagem não lida por supernova »

Olá a todos os Foristas!!!!
Quanto tempo eu estava fora do fórum, vez por outra entrando aqui para ler os depoimentos, mas aproveitando um pouco para me reconectar comigo mesmo.
Gostaria de dizer que nestes últimos meses muita coisa mudou, e para melhor é claro.
Devolvi meus privilégios de Ancianta, estou inativo há 6 meses, não comento nas reuniões há mais de 7 meses e desassociei alguns anciãos da congregação da minha vida, pq aprendi que quem não acrescenta nada em você, é melhor se afastar.
O modo como encaramos as coisas que aconteceram conosco, pode ser uma arma poderosa em nossa mente.
Aprendi, ou melhor, potencializei o poder da Gratidão!
Passei a;
agradecer por ter sofrido esta lavagem cerebral logo de ínício;
agradecer por ter acordado;
Agradecer por ter forças para dar a volta por cima.

Infelizmente, não consegui AINDA, de deixar frequentar as reuniões, ainda participo deste clubinho social, como diz o Jurado 8, mas percebo como muitos ali dentro já acordaram, e estão seguindo suas vidas!!
Se não repararam, procure em uma assembleia, ou congresso, durante as orações, ficar com o olho aberto. Ali vários irmãos e irmãs estão de olhos abertos nas orações, e os olhares se entrelaçando, ali identifiquei vários e vários despertos, e alguns sorriem de volta, foi algo interessante.

As reuniões estão mais cansativas que nunca, tem sido um martírio ficar duas horas ouvindo robôs humanos parafrasearem discursos e a Sentanela, mas sou grato, pois é uma oportunidade a mais de TREINAR MINHA PACIÊNCIA, kkkkk.

Acredito que para amadurecermos, todos nós temos que passar por algum tipo de sofrimento, e o nosso foi a TORRE QUE NOS VIGIA. Poderia ter sido pior, nascer no Afeganistão, na Palestina sei lá, ou em um outro local ou religião, vá saber né?. Se não fossemos sofrer na torre, SOFRERÍAMOS COM CERTEZA EM ALGUM OUTRO LUGAR, kkk.

Entendi que o mundo não é um mar de rosas, o mundo é REAL, e isto que deixa ele bonito, colorido. E só sabemos que ele é colorido, porque também passamos pela escuridão. Só sabemos quão bom é a felicidade, pq passamos pela tristeza. Só entendemos como é bom ser Livre, porque passamos pela prisão.
Quando vencemos uma batalha, descobrimos que somos fortes, somos capazes.

Todo mundo aqui é capaz de conquistar oque desejar!!!!
Que o passado seja um modelo, bom ou ruim;
Que o futuro tenha planos;
Mas nunca deixe de viver o agora, porque é nosso PRESENTE!!!
Theoleo41
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 03 Jan 2024 07:50

Re: Sejamos Gratos!!!! O Universo Retribui!!!

Mensagem não lida por Theoleo41 »

Fala mano blz vc que já foi ancião na sua opinião será que a torre algum dia pode amenizar um pouco o tratamento desumano que é aplicado a um membro quando é desassociado?
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Sejamos Gratos!!!! O Universo Retribui!!!

Mensagem não lida por Merida »

Que texto bom de ler! Parabéns por sua constatação de que ninguém escapa da dor. Mas em vez de sofrer podemos agradecer, o nível vibracional de quem tem o hábito de agradecer diariamente é bem alto, e de fato o Universo retribui. Somos cocriadores de nossa realidade.

Quem tem o hábito de pedir, vibra escassez, isso gera mais escassez, por outro lado quem tem o hábito de agradecer, mais lhe será dado.

Hoje vi um vídeo curto que mostrava um anjo ajudando as pessoas, mas ele as empurrava, e as livrava de serem atropeladas, então nessa linha de pensamento, podemos imaginar que as dores que vivemos são necessárias para um bem maior.

É muito bom fazer as pazes com nossas sombras, acolher o que doeu, ou ainda doa, mas podemos focar no aprendizado, nada é em vão, tudo ocorre por algo, a vida é um Presente : )
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Sejamos Gratos!!!! O Universo Retribui!!!

Mensagem não lida por jurado8 »

Essa religião se tornou uma piada a muito tempo. "Fim ta ai .." "fim do fim" "últimos segundos desse sistema de coisas" kkk

Ai ai. Enquanto eles enriquecem.

E também nao poder fazer faculdade e logo em seguida pedirem para quem tem assinar petição, anciaos com 20 anos, etc.

Uma hora a pessoa, se tiver 3 neuronios, acorda, ou fica pelo menos semi-acordado (talvez acredite em Jeova, na nao existencia da trindade e tal mas ja nao é mais aquele bobinho).

...

Mas concordo com os amigos, ressignificar e seguir a vida é essencial.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Sejamos Gratos!!!! O Universo Retribui!!!

Mensagem não lida por Atlas »

supernova escreveu: 21 Fev 2024 17:28 Olá a todos os Foristas!!!!
Quanto tempo eu estava fora do fórum, vez por outra entrando aqui para ler os depoimentos, mas aproveitando um pouco para me reconectar comigo mesmo.
Gostaria de dizer que nestes últimos meses muita coisa mudou, e para melhor é claro.
Devolvi meus privilégios de Ancianta, estou inativo há 6 meses, não comento nas reuniões há mais de 7 meses e desassociei alguns anciãos da congregação da minha vida, pq aprendi que quem não acrescenta nada em você, é melhor se afastar.
O modo como encaramos as coisas que aconteceram conosco, pode ser uma arma poderosa em nossa mente.
Aprendi, ou melhor, potencializei o poder da Gratidão!
Passei a;
agradecer por ter sofrido esta lavagem cerebral logo de ínício;
agradecer por ter acordado;
Agradecer por ter forças para dar a volta por cima.

Infelizmente, não consegui AINDA, de deixar frequentar as reuniões, ainda participo deste clubinho social, como diz o Jurado 8, mas percebo como muitos ali dentro já acordaram, e estão seguindo suas vidas!!
Se não repararam, procure em uma assembleia, ou congresso, durante as orações, ficar com o olho aberto. Ali vários irmãos e irmãs estão de olhos abertos nas orações, e os olhares se entrelaçando, ali identifiquei vários e vários despertos, e alguns sorriem de volta, foi algo interessante.

As reuniões estão mais cansativas que nunca, tem sido um martírio ficar duas horas ouvindo robôs humanos parafrasearem discursos e a Sentanela, mas sou grato, pois é uma oportunidade a mais de TREINAR MINHA PACIÊNCIA, kkkkk.

Acredito que para amadurecermos, todos nós temos que passar por algum tipo de sofrimento, e o nosso foi a TORRE QUE NOS VIGIA. Poderia ter sido pior, nascer no Afeganistão, na Palestina sei lá, ou em um outro local ou religião, vá saber né?. Se não fossemos sofrer na torre, SOFRERÍAMOS COM CERTEZA EM ALGUM OUTRO LUGAR, kkk.

Entendi que o mundo não é um mar de rosas, o mundo é REAL, e isto que deixa ele bonito, colorido. E só sabemos que ele é colorido, porque também passamos pela escuridão. Só sabemos quão bom é a felicidade, pq passamos pela tristeza. Só entendemos como é bom ser Livre, porque passamos pela prisão.
Quando vencemos uma batalha, descobrimos que somos fortes, somos capazes.

Todo mundo aqui é capaz de conquistar oque desejar!!!!
Que o passado seja um modelo, bom ou ruim;
Que o futuro tenha planos;
Mas nunca deixe de viver o agora, porque é nosso PRESENTE!!!
Supernova,
Acredite, seu tópico me emocionou bastante pela liberdade que você mostra que está vivenciando. Pessoalmente, considero a gratidão um dos mais notáveis indícios de maturidade de uma pessoa. Aquela pessoa que consegue dispor de uma atitude grata, mesmo tendo passado por muitas dificuldades. Não significa gratidão pelo sofrimento em si, mas gratidão por ter tornado uma circunstância de mera dificuldade, numa realização de valores. Parece que é esse o seu caso.

Ler seu tópico me pegou num momento especialmente frágil da minha própria situação pessoal. Creio que escolhi bem a imagem do Atlas carregando um peso nas costas, pois, é assim que me sinto. Além de lidar com os problemas pessoais, tem sido um estorvo entediante o programa de reuniões, o clima dentro das congregações, a artificialidade imposta pelo controle rígido e frio de normas que, para todos os fins constituem um ambiente opressivo e, o pior, a minha própria inibição de ser a pessoa que realmente quero ser. É bom ver as pessoas aqui conseguindo levar suas vidas. É a liberdade que quero pra mim. Nas palavras elegantes usadas por Raymond Franz: "não apenas uma liberdade de algo, mas uma liberdade para algo".

Eu sei que, após renunciar tudo o que me enlaça, terei esse mesmo sentimento seu, que ele está a espera, para que minha vida siga outros empreendimentos. Parece meio simplório, mas sonho com uma cena simples: Eu sentando em algum lugar ao ar livre sozinho, olhar alguma paisagem tranquila, respirar profundamente e dizer pra mim mesmo: "enfim, acabou".

Sinto que, da mesma forma que você, sentirei gratidão. Certa vez, ouvi uma pessoa dizer: "É melhor a dor do crescimento, do que a dor da atrofia". É isso que aconteceu com, talvez, a grande maioria dos que estavam ou estão neste fórum. Crescemos interiormente para além de nós mesmos. Ganhamos uma nova visão, entendemos melhor as pessoas, valorizamos mais a liberdade e a vida.

No meu próprio caso, estou trabalhando por uma mudança de residência em outra cidade, distante da atual. Quando isso acontecer, pedirei renúncia aos anciãos locais aqui para que não me designem na outra congregação por motivos de ordem pessoal. Tendo me livrado de todas as insígnias pesadas que de nada valem, serei desconhecido na nova congregação e deixarei, pouco a pouco, todo o convívio.

Creio que a mudança de localidade é uma chance e tanto. Informarei sobre a mudança de supetão e que, devido a vários compromissos que assumi, terei de abrir mão da designação. Eles não poderão argumentar muito e não terei a pressão de outros na congregação e no circuito.

Obrigado por compartilhar isso.

Há aqui, pessoas que certamente eu gostaria de tomar um café e conversar.

Enfim, desejo cada vez mais felicidades, supernova.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Sejamos Gratos!!!! O Universo Retribui!!!

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Que legal ler isso!!!
É exatamente assim que eu penso, certa vez argumentei assim aqui no fórum, mas um chato veio falar que eu estava desvalidando o sofrimento das pessoas aqui no fórum.... afff
E .... é isso, eu nao consigo me entregar a autocomiseração....
jamais desvalido nossas dores, mas todo dia eu " calibro" minha visão de mundo vendo o tamanho dos horrores que grande parte da população mundial vive....
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Sejamos Gratos!!!! O Universo Retribui!!!

Mensagem não lida por gleisson »

Eu também levo tudo numa visão de gratidão

Pude usufruir coisas boas, ter alguma convivência - não foi a melhor do mundo, mas me ajudou. Ajudei muita gente com coisa pratica da vida e pude ser ajudado
Tenho gratidao pelas pessoas que passaram e deixaram algo de bom (muitos que tambem deixaram a religiao)

O rancor ainda tem um pouco e fica la no fundo. Um dia quero jogar fora e nem lembrar mais. Desejo que todos alcancem esse nivel espiritual de nao se sentir o centro de tudo e que so teve injusticas na vida

A vida é uma só, vamos viver logo senao ela acaba!!!
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Sejamos Gratos!!!! O Universo Retribui!!!

Mensagem não lida por supernova »

Theoleo41 escreveu: 21 Fev 2024 17:38 Fala mano blz vc que já foi ancião na sua opinião será que a torre algum dia pode amenizar um pouco o tratamento desumano que é aplicado a um membro quando é desassociado?
Oi meu querido, podemos esperar de tudo. A Torre que nos vigia não aguenta mais receber processos, e o que os move é o DINHEIRO.
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Sejamos Gratos!!!! O Universo Retribui!!!

Mensagem não lida por supernova »

Merida escreveu: 21 Fev 2024 18:59 Que texto bom de ler! Parabéns por sua constatação de que ninguém escapa da dor. Mas em vez de sofrer podemos agradecer, o nível vibracional de quem tem o hábito de agradecer diariamente é bem alto, e de fato o Universo retribui. Somos cocriadores de nossa realidade.

Quem tem o hábito de pedir, vibra escassez, isso gera mais escassez, por outro lado quem tem o hábito de agradecer, mais lhe será dado.

Hoje vi um vídeo curto que mostrava um anjo ajudando as pessoas, mas ele as empurrava, e as livrava de serem atropeladas, então nessa linha de pensamento, podemos imaginar que as dores que vivemos são necessárias para um bem maior.

É muito bom fazer as pazes com nossas sombras, acolher o que doeu, ou ainda doa, mas podemos focar no aprendizado, nada é em vão, tudo ocorre por algo, a vida é um Presente : )
Obrigado! Também amo ler suas postagens e comentários. Aprendi a levar tudo na esportiva. Só nos abala aquilo que nos deixamos abalar. Nosso maior inimigo somos nós mesmos, então eu resolvi ser o meu maior aliado.
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Sejamos Gratos!!!! O Universo Retribui!!!

Mensagem não lida por supernova »

Atlas escreveu: 23 Fev 2024 08:39
supernova escreveu: 21 Fev 2024 17:28
Supernova,
Acredite, seu tópico me emocionou bastante pela liberdade que você mostra que está vivenciando. Pessoalmente, considero a gratidão um dos mais notáveis indícios de maturidade de uma pessoa. Aquela pessoa que consegue dispor de uma atitude grata, mesmo tendo passado por muitas dificuldades. Não significa gratidão pelo sofrimento em si, mas gratidão por ter tornado uma circunstância de mera dificuldade, numa realização de valores. Parece que é esse o seu caso.
Ler seu tópico me pegou num momento especialmente frágil da minha própria situação pessoal.

No meu próprio caso, estou trabalhando por uma mudança de residência em outra cidade, distante da atual. Quando isso acontecer, pedirei renúncia aos anciãos locais aqui para que não me designem na outra congregação por motivos de ordem pessoal. Tendo me livrado de todas as insígnias pesadas que de nada valem, serei desconhecido na nova congregação e deixarei, pouco a pouco, todo o convívio.



Há aqui, pessoas que certamente eu gostaria de tomar um café e conversar.

Enfim, desejo cada vez mais felicidades, supernova.
Atlas, obrigado pelo comentário. Mas talvez o segredo de tudo ´´E NÃO FUGIR, e sim Enfrentar. Toda vez que vem uma adversidade e vc foge, vc não permite ser lapidado e fortalecido.

Eu permaneci na mesma congregação, devolvi meus privilégios, e entro nas reuniões de cabeça erquida, bem arrumado, e toda semana posto meus passeios, cursos e atividades pessoais. Imagina a cara dos bitolados verem minha alegria no domingo de manhã curtindo e ainda colocando no status a minha felicidade.

Lute, e se quiser um conselho, NÃO FUJA, tome sua descisão de onde vc está
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 370 visitantes