Depressão Prq não está na org

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
AndreaRosa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 12 Mai 2022 04:52

Depressão Prq não está na org

Mensagem não lida por AndreaRosa »

Eu tenho depressão e já tentei o suicidio algumas vezes, porém na última vez, eu já tinha deixado claro pra família q eu não queria fazer parte dessa religião, não sei como a notícia da minha tentativa chegou no ouvido das minhas primas, e a irmã de uma delas tb odeia essa religião e me conta tudo, ela gravou a conversa de 3 primas minhas falando de mim, falando q eu era assim Prq não servia a Jeová (leia-se torre) q por enquanto q eu não fosse não iria me curar nunca. Parece q eles torcem pra tudo dar errado, isso q eu nunca me batizei, imagina se eu fosse desassociada, a partir desse dia não conto mais nada pra ninguém deles, nem tristeza e nem alegria, q povo egoista e maldoso, em vez de desejar melhoras e ajudar, não, só pensa nessa seita. Tudo gira em torno disso
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Depressão Prq não está na org

Mensagem não lida por jurado8 »

Parece q eles torcem pra tudo dar errado, isso q eu nunca me batizei, imagina se eu fosse desassociada, a partir desse dia não conto mais nada pra ninguém deles, nem tristeza e nem alegria, q povo egoista e maldoso, em vez de desejar melhoras e ajudar, não, só pensa nessa seita
Parece nao. Eles torcem.
Eu tive a sorte de a família mais próxima a mim nao ser assim. Quando eu sai, entrei em profundos problemas psicologicos tambem, que só agora to saindo. E nunca falaram que era pq "me afastei de Jeova". Mas...é sorte.

A doutrina la diz que a pessoa só é feliz com Jeová, só ali tem paz, só ali tem amor de verdade (olha so), etc. E quem ta cego pensa: se a pessoa se afastar, nao sera feliz. E inconscientemente torcem para voce se dar mal ATÉ voltar com o rabinho entre as pernas.

Para validar a ideia de que só lá eles sao felizes. Se voce sai e é feliz, isso buga a doutrina. Entao se voce sai e ta mal, seria o natural.

Mas essa fase transitoria é normal se sentir assim. Va, se puder, em algum psicologo e converse sobre. Nosso cerebro é zica neste ponto. Espero que melhore : )

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Depressão Prq não está na org

Mensagem não lida por gleisson »

Primeiramente gostaria de te enviar solidariedade, dizer que fico feliz de que esteja conosco e espero que possa se sentir bem e acolhida - diferentemente de com suas primas :bjo9:

Nao sei tua formacao familiar, geralmente quanto mais pessoas dentro da igreja mais dificil fica pois tem ideias que eles nunca vão mudar

Infelizmente eles gostam de cumprir as proprias profecias

- Só aqui há verdadeiro amor, vida e paz
*pessoa sai da igreja*
- Agora vamos transformar sua vida num inferno pra você entender que só aqui tem felicidade

Infelizmente essa mentalidade de deixar os outros quebrarem a cara ou irem se machucar no mundo é comum. Pior que a maioria quebra a cara mesmo, mas vê que isso faz parte das relações humanas.

É bom que você cuide de sua vida e entenda que um elemento para a vida é ter bons relacionamentos humanos. Então precisamos ter alguem pra conversar ou pessoas a confiar. Se a familia é terrivel nisso, vale se afastar deles mas sempre deixar claro que esse afastamento partiu de VOCÊ pela atitude que eles tem e que segue de coração aberto e se um dia eles quiserem contato basta que te tratem com respeito que merece - impor os seus limites

Em muitos casos se você realmente decidiu que não quer ter nada a ver com essa religiao, em muitos casos vale ate deixar isso por escrito e nao ficar parecendo que está "surtada"

De todo modo desejo melhoras e saiba que existe muita vida pela frente. Esses parentes horriveis nao vao conseguir mudar isso
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Depressão Prq não está na org

Mensagem não lida por Moonwalker »

Temho depressão ja a 22 anos. Ja ouvi de tudo que era falta de fé e de ir mais no campo. Não há nada mais destrutivo do que o fanatismo religioso em conjunto com a falta de instrução das pessoas das congregações mais simples.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: Depressão Prq não está na org

Mensagem não lida por orfaosolitario »

jurado8 escreveu: 21 Fev 2024 08:34
Parece q eles torcem pra tudo dar errado, isso q eu nunca me batizei, imagina se eu fosse desassociada, a partir desse dia não conto mais nada pra ninguém deles, nem tristeza e nem alegria, q povo egoista e maldoso, em vez de desejar melhoras e ajudar, não, só pensa nessa seita
Parece nao. Eles torcem.
Eu tive a sorte de a família mais próxima a mim nao ser assim. Quando eu sai, entrei em profundos problemas psicologicos tambem, que só agora to saindo. E nunca falaram que era pq "me afastei de Jeova". Mas...é sorte.

A doutrina la diz que a pessoa só é feliz com Jeová, só ali tem paz, só ali tem amor de verdade (olha so), etc. E quem ta cego pensa: se a pessoa se afastar, nao sera feliz. E inconscientemente torcem para voce se dar mal ATÉ voltar com o rabinho entre as pernas.

Para validar a ideia de que só lá eles sao felizes. Se voce sai e é feliz, isso buga a doutrina. Entao se voce sai e ta mal, seria o natural.

Mas essa fase transitoria é normal se sentir assim. Va, se puder, em algum psicologo e converse sobre. Nosso cerebro é zica neste ponto. Espero que melhore : )
Karai jurado, torcer pra algo dar errado é pesado viu...É coisa do tinhoso chifrudo...Concorda?
Depressão é coisa séria e torcer pra isso na vida de uma pessoa é realmente desumano. Até pedi orientações aqui sobre uma vizinha que ta mal com isso e se que ela recebesse uma visita TJ, poderia dar uma esperança de "dias melhores" hehehehehe (tenho medo disso)...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 399 visitantes