Qual a opinião de voces sobre aborto?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
verdadeaferida
Forista
Forista
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Fev 2023 14:26

Re: Qual a opinião de voces sobre aborto?

Mensagem não lida por verdadeaferida »

Primeiramente é um assunto complexo, polemico e extremamente delicado. Não existe uma reposta simples para uma pergunta difícil. As paixões, politicas, religiosas e sociais afloram em temas como esse.

Tentando ser o mais simplista possível, acredito que todo ser humano 'normal' seja contra o fim de uma vida (aborto), principalmente de um ser vivo inocente em pleno desenvolvimento. (debate parecido com pena de morte ou eutanasia, o que difere que de um lado temos um ser culpado por tirar a vida(s) de outros que não queriam morrer e o outro que decidiu tirar sua vida por estar em extremo sofrimento e próximo da morte natural).

Agora, imagina uma mulher que foi vítima de um crime como o estupro ou uma criança que engravida de um pedófilo? É extremamente delicado essa situação. Ela tem a opção de continuar e depois entregar para adoção o bb, mas imagina o trauma e todas as mudanças que o corpo desta criança gravida passará e sofrer após o nascimento do bb? Um aborto onde o bb é praticamente invisível aos olhos humanos seria ético? Justo? Pois é, situação delicada. E a criança gravida, vai mudar toda sua vida e em todos os sentidos possíveis se continuar a gravidez e mais ainda se criar o bb como filho.

Então, a princípio, sou totalmente contra o aborto, mas em casos quando ocorre crime de estupro fico, digamos, mais pensativo. E repúdio totalmente as mulheres que lutam para terem o direito de abortar por qualquer motivo, apenas por frases de ordem como 'meu corpo, minhas regras' (e eu acredito fielmente nessa frase, salvo quando existe um outro corpo em pleno desenvolvimento dentro do corpo desta mulher).

É isso.
LIBERDADE, VERDADE E EQUILÍBRIO!
Avatar do usuário
Paradox
Forista
Forista
Mensagens: 53
Registrado em: 03 Jul 2022 00:21

Re: Qual a opinião de voces sobre aborto?

Mensagem não lida por Paradox »

Sou pró-vida moderado. Nos primeiros estágios da gestação, em que o que existe é só um apanhado de células e o feto ainda não se formou, eu não tenho nada contra a mulher abortar, principalmente em situação de pobreza. Acho melhor isso do que colocar no mundo uma pessoa que provavelmente vai ser mal tratada, não vai conseguir se desenvolver direito por causa de alimentação ruim, provavelmente não vai desenvolver aspectos cognitivos direito e dependendo da comunidade ficar mais suscetível e entrar para o crime. Também não sou contra em caso de estupro, não acho justo fazer uma mulher carregar marcas pelo resto da vida por algo que nunca esteve no controle dela.

Mas pra mim o aborto deve ser enxergado como a ultima das ultimas alternativas, vida existe pra ser tratada com respeito e um feto não é exceção. Se você tem o mínimo de condições pra criar um filho, deve fazê-lo, e se tiver achando ruim tem que criar do mesmo jeito. Existe uma porrada de métodos contraceptivos, hoje em dia você só engravida se tiver muito azar, ou for muito irresponsável, ou de propósito. Além disso tem como descobrir se você engravidou apenas questão de dias após a fecundação. No fim das contas a palavra chave é bom senso, saber prevenir e saber remediar rapidamente.

Me entristece muito ver a forma como hoje ter um filho ta sendo sinônimo de arrumar problemas, seria um sonho se todo mundo começasse e enxergar isso como um privilégio, da mesma forma que tratam outras conquistas.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Qual a opinião de voces sobre aborto?

Mensagem não lida por Spaceman »

Imagem

Falando sério, não concordo com o aborto por motivos fúteis, porém, essa é uma decisão da mãe e do pai da criança.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Qual a opinião de voces sobre aborto?

Mensagem não lida por jurado8 »

Spaceman escreveu: 20 Fev 2024 16:56 Imagem

Falando sério, não concordo com o aborto por motivos fúteis, porém, essa é uma decisão da mãe e do pai da criança.
Kkkkkkk
Eu ri alto aqui.

...
E tava num lugar publico
TNC SpaceMan kkkk

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
SocramFloky
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 22 Out 2023 15:41

Re: Qual a opinião de voces sobre aborto?

Mensagem não lida por SocramFloky »

Bom dia galera.
Assunto complexo pois mexe com vidas, mas de cara já digo sou contra pois é uma vida sendo destruída.
Mais ao mesmo tempo entendo quem faz por conta de estrupo pedófila.
Mais cara a pessoa tá no bem bom dias após descobriu que engravidou por que não se precaveu é falta de vergonha na cara.
Muitos anos atrás uma irmã minha mais nova já tinha um filho e engravidou de novo meu pai a colocou pra fora de casa eu prontamente a acolhi em minha casa e ela teve a desfaçatez de tomar remédio e abortou dentro da minha casa, cara fiquei sem falar com ela por quase um ano pois se ela tivesse conversado comigo que iria fazer isso eu ficaria com o bebê.
Mais cada cabeça é um mundo e vida que segue.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 392 visitantes