o que a vida realmente é?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Maguad
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 09 Jan 2024 19:52

Re: o que a vida realmente é?

Mensagem não lida por Maguad »

Eu realmente acredito em um projeto, um propósito. Mas também vejo como verdade o fato de não haver explicação para o sofrimento excessivo que muitas pessoas têm. A maioria das mortes é extremamente dolorosa. Penso nas crianças e vejo que elas poderiam ser como débeis mentais, afinal ainda estão se desenvolvendo. Mas não, o cérebro se desenvolve antes do restante do organismo e o indivíduo com pouca idade (crianças) tem incriveis capacidades cognitivas.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: o que a vida realmente é?

Mensagem não lida por jurado8 »

Para mim, a vida é um pedaço de materia e energia que ganhou consciência. Ponto final.

Qualquer coisa fora isso pode até ser verdade, mas é pura especulação.

Se eu pudesse dar um palpite, diria que todos nos existimos fora daqui, e jogamos o jogo chamado "Universo". Dai em dado momento nossa consciencia entra no bebe, jogamos o jogo da vida e ao morrer retornamos para a vida real. Dessa forma, isso é um jogo, uma simulação. Para ter graça, nao podemos lembrar de nada anterior, nem saber de nada. Talvez no Universo (ou multiverso) existam outros planetas que existam vida tambem.

Qual evidencia disso? Nenhuma. Da mesma forma que o cristianismo nao tem evidencia nenhuma de sua teoria, e eu acho varios gargalos nela, hinduismo, espiritismo, etc. Sao tudo criações humanas e ideias.

Considero a possibilidade de haver um Deus que ira nos julgar, mas nao com base no cristianismo e sim, na ética. Ou talvez nao existir nada, e essa inteligência universal que gerou essa complexidade ser algo inconsciente. Nesse caso, como diz o budismo temos corpo, energia e o anata, que é nossa essencia que faz parte do universo. Ao morrer essa essência faz parte do universo ainda, podendo eu voltar a vida de alguma forma no futuro, sei la.

Eu so sei que acho viver incrivel, acho o universo magnifico, acho essa oportunidade de estar vivo sensacional e a unica coisa que peço a "Deus" é saude e liberdade, o resto eu corro atras. Quero viver ao máximo, deixar um legado positivo para próxima geracao, e o que vier depois a gente descobre.

Agora dizer que a vida tem um sentido pronto? Acho que nao. O sentido somos nós quem damos.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: o que a vida realmente é?

Mensagem não lida por Mentalista »

A gente não sabe se vai sofrer ou não no final da vida.
De qualquer forma, pensar muito nisso só vai antecipar e aumentar a duração desse sofrimento.
O que resta é aproveitar enquanto há força para se viver.
E quando você se mantém ocupado, seja aprendendo coisas novas, saciando a curiosidade, cultivando amizades e relacionamentos, você não fica pensando tanto nesse vazio da vida.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: o que a vida realmente é?

Mensagem não lida por Merida »

A vida é da cor que você pinta, ela será o reflexo do seu mundo interior, eu acredito que tudo começa na mente. Tem uma frase que gosto muito: Se você pode sonhar, você pode realizar.

É por aí que a banda toca ao meu ver. Olho a minha volta, observo onde estou inserida, essa é a minha vida, então vou "servir" e dar o meu melhor, porque agir assim me faz um bem danado,

Uma árvore da frutos, mas ela não come o fruto, tudo tem funções, cada um no seu quadrado. Nós humanos fazemos tantas coisas, uns cantam, outros pintam quadros, tem os que escrevem livros, outros são chefes de cozinha, tem os cuidadores, motoristas, costureiros, eletricistas, astronautas, pilotos de avião....cada um "servindo" com sua habilidade.

Estamos nisso juntos, nossa realidade aqui dura 24h horas, e depois mais 24h, mais 24h...é sempre o presente, e nesse presente podemos lembrar do passado, imaginar o futuro, mas estamos sempre no presente. Viva, a vida é uma festa!
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: o que a vida realmente é?

Mensagem não lida por Rapha »

Merida escreveu: 08 Fev 2024 19:41 A vida é da cor que você pinta, ela será o reflexo do seu mundo interior, eu acredito que tudo começa na mente. Tem uma frase que gosto muito: Se você pode sonhar, você pode realizar.

É por aí que a banda toca ao meu ver. Olho a minha volta, observo onde estou inserida, essa é a minha vida, então vou "servir" e dar o meu melhor, porque agir assim me faz um bem danado,

Uma árvore da frutos, mas ela não come o fruto, tudo tem funções, cada um no seu quadrado. Nós humanos fazemos tantas coisas, uns cantam, outros pintam quadros, tem os que escrevem livros, outros são chefes de cozinha, tem os cuidadores, motoristas, costureiros, eletricistas, astronautas, pilotos de avião....cada um "servindo" com sua habilidade.

Estamos nisso juntos, nossa realidade aqui dura 24h horas, e depois mais 24h, mais 24h...é sempre o presente, e nesse presente podemos lembrar do passado, imaginar o futuro, mas estamos sempre no presente. Viva, a vida é uma festa!
Perfeito!!

Saudade dos seus comentários, Merida. Que bom que está aqui ❣️
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: o que a vida realmente é?

Mensagem não lida por orfaosolitario »

A vida é um presente de Deus(Jeová, Javé)...
Um presente doce e amargo onde vc não tem escolha se quer receber ou não..
Vc simplesmente recebe e ponto...
Avatar do usuário
Cogitare
Forista
Forista
Mensagens: 206
Registrado em: 13 Nov 2022 11:38

Re: o que a vida realmente é?

Mensagem não lida por Cogitare »

Rapha escreveu: 06 Fev 2024 16:48
Agora, uma coisa que me pega ainda, por ser desconhecido, é a morte. Até o momento, para mim, a morte significa NADA, ZERO, como se tivéssemos dormindo, ou como era antes de nascermos? Lembra como era? Então, não tinha. Assim eu acho que é. Mas e se não for? rsrsrs... Isso ainda me pega de vez em quando. Mas, no mais, o sofrimento nesse mundo realmente é bastante mas muito vai de como enxergamos.
Minha cabeça 'explodiu' quando eu me afastei das crenças TJs e me deparei com essa grande interrogação em relação a morte. Confesso que eu acho que não tem nada depois disso aqui, mas pensar que pode existir algo depois da vida (mesmo que imediatamente), da um 'sabor legal' pra a minha existência.
Spoiler!
Imagem

"Este universo, doravante sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. A própria luta para chegar ao cume basta para encher o coração de um homem. É preciso imaginar Sísifo feliz.

– Camus, O Mito de Sísifo.
LucasExTJ
Forista
Forista
Mensagens: 77
Registrado em: 06 Jan 2022 18:00

Re: o que a vida realmente é?

Mensagem não lida por LucasExTJ »

Cuidado com a depressao amigo, membros saidos das TJ tem de se cuidar!

Eu nao vivo para trabalhar e ser mandado nao, isso eh coisa que as tj nos enfiaram ba cabeça!
Desde que sai dessa seita, achei uma boa esposa, trabalho, temos nossa empresa, somos felizes.

Claro, faço acompanhamento psicologico semanal e psiquiatrico mensal. A vida de um tj que nasceu la e ficoi por 30 anos como eu nao eh facil, isso nao eh alegria.

Mas ao sair e me livrarnde tudo, e dar condições para a minha mente me tiraram esses sentimentos. Isso nao eh normal nao, eu sentia isso e tenha mt certeza q era provemientw da toxicidade das tj
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: o que a vida realmente é?

Mensagem não lida por jurado8 »

Maguad escreveu: 06 Fev 2024 22:36 Mas também vejo como verdade o fato de não haver explicação para o sofrimento excessivo que muitas pessoas têm.
A explicação é que o Deus cristão não existe. Haver um Deus, um criador, uma inteligencia ou força inconsciente? Possível, diria, até provável.
Mas que se importa conosco? Não.

É uma realidade.

As pessoas ficam criando uma série de sofismas para isso, mas a verdade é que é impossível conciliar o Deus Cristão com o sofrimento que há no mundo.
Se o sofrimento fosse causado unicamente por nós humanos, poderíamos colocar na conta do pecado. MAS, existem sofrimentos causados pela genética. Cancers genéticos, erros evolutivos que causam mutações, bebes que já nascem problemáticos.

Além de mudanças climáticas, vírus, doenças, que nada tem a ver com a atuação humana.

A história da terra, seja dos animais, seja a história humana foi talhada até chegar aqui através de muito sofrimento, sangue, destruições. Talvez essa seja a época melhorzinha. Em nenhum momento aparenta der o dedo de um Deus.

Seria muito bom haver esse Deus, mas ele não existe. Nosso desespero para que tenhamos um pai faz com que, assim como alguém no deserto tenha miragens, nós tenhamos as nossas miragens coletivas.

Música: https://www.youtube.com/watch?v=LgG4KWv ... hg&index=4 [assistir com o clipe]

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: o que a vida realmente é?

Mensagem não lida por jurado8 »

E digo mais Maguad: a pessoa que passa a vida orando, jejuando, castrando seus desejos NATURAIS em relação a sexo...
vai pro mesmíssimo lugar que uma pessoa nada religiosa e que viveu a vida normalmente.
E dói dizer: talvez pro mesmo lugar que um assassino cruel, ou estuprador.

...

SE houver um Deus (e nada indica que há, mas quem sabe) ele irá julgar as pessoas de forma justa, pela ética, e não pelas regras de um livro velho e dúbio, que tem alguma sabedoria, mas muita coisa que vai contra a natureza.

O único "Deus" que eu acredito é a natureza. E nós temos regras internas dizendo o que é certo e errado, e é por isso que TALVEZ (talvez) sejamos julgados.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 380 visitantes