Confie em jeova

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
HenriqueVIII
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mar 2021 12:56

Re: Confie em jeova

Mensagem não lida por HenriqueVIII »

Falando sobre minha experiência pessoal... Sempre tive este ímpeto de fazer conforme a torre orienta, por exemplo, minha primeira oportunidade de emprego era para trabalhar em um escritório de uma lavanderia industrial por indicação de um amigo que também era TJ, porém ao longo da experiência, ele me disse que não daria para ser pioneiro se aceitar, então deveria ponderar sobre a possibilidade de ficar ou não, após esta conversa, desisti do emprego (me arrependo até hoje). Sempre fiz estas escolhas e pondo o reino em primeiro lugar.
Hoje o que me passa é o seguinte, colocar o 'reino' em primeiro lugar como eu fazia, me colocou em um retrocesso absurdo, minha vida parou por 4 anos, vi colegas se formando, hoje atuando em suas áreas e eu estou finalizando minha graduação este ano... É triste, estas escolhas que por vezes que fizemos nos colocaram em uma posição ao qual paramos no tempo.

(Mas gostaria de fazer um adendo, as congregações de vocês deviam ser muito tóxicas, ou a minha era pouco espiritual kkk porque a maioria não ia na sexta-feira, eles sempre falavam que não podiam por conta do trabalho e tudo certo. Na verdade, achávamos muito sofrido quem ia e voltava os 3 dias, era muito distante da cidade, tipo 4h de viagem. Então, não era muito comum este tipo de assistência. Apenas nas reuniões que era um maior problema).
Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão! ~Nicolau Maquiavel
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Confie em jeova

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

HenriqueVIII escreveu: 28 Jan 2024 20:23 Falando sobre minha experiência pessoal... Sempre tive este ímpeto de fazer conforme a torre orienta, por exemplo, minha primeira oportunidade de emprego era para trabalhar em um escritório de uma lavanderia industrial por indicação de um amigo que também era TJ, porém ao longo da experiência, ele me disse que não daria para ser pioneiro se aceitar, então deveria ponderar sobre a possibilidade de ficar ou não, após esta conversa, desisti do emprego (me arrependo até hoje). Sempre fiz estas escolhas e pondo o reino em primeiro lugar.
Hoje o que me passa é o seguinte, colocar o 'reino' em primeiro lugar como eu fazia, me colocou em um retrocesso absurdo, minha vida parou por 4 anos, vi colegas se formando, hoje atuando em suas áreas e eu estou finalizando minha graduação este ano... É triste, estas escolhas que por vezes que fizemos nos colocaram em uma posição ao qual paramos no tempo.

(Mas gostaria de fazer um adendo, as congregações de vocês deviam ser muito tóxicas, ou a minha era pouco espiritual kkk porque a maioria não ia na sexta-feira, eles sempre falavam que não podiam por conta do trabalho e tudo certo. Na verdade, achávamos muito sofrido quem ia e voltava os 3 dias, era muito distante da cidade, tipo 4h de viagem. Então, não era muito comum este tipo de assistência. Apenas nas reuniões que era um maior problema).

Misericórdia....
realmente TUDO é muito relativo...
eu moro em São Paulo pertinho do salão de assembleia de Vargem Grande Paulista, não sei o que é viajar grandes distâncias pra ir em congresso!!!
E nunca pertenci a uma congregação que fosse muita gente na sexta, sempre era entre 40% e 50% da congregação....
todo mundo sempre optou pelo emprego ....
e também sempre foi tudo certo, ninguém enche a paciência....
SocramFloky
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 22 Out 2023 15:41

Re: Confie em jeova

Mensagem não lida por SocramFloky »

Acredito que todos já passamos por isso, em maior ou menor grau.
Uma certa feita conversei com o gerente da empresa que trabalhava na época e o mesmo ficou de me liberar para que eu pagasse a sexta e o domingo depois.
O que aconteceu foi que na semana do congresso o mesmo voltou atrás (será que Jeová não amoleceu o coração dele ou satanás endureceu? Kkkk). Mandou que eu escolhesse entre o emprego ou o congresso, eu disse pra ele que talvez não gostasse do que eu escolheria e fui.
Resultado: perdi os dois dias que faltei e aínda tomei suspensão e fiquei mal visto apartir daí.
É a isso que todos são influenciados, a se colocarem na corda bamba e confiar em Jeová. engraçado é que quando da certo colocam logo nas publicações e os malas sem alça ainda ficam propagandiando que Jeová abençoou, faça-me uma garapa.
Mais e os milhares de casos que dão BO como foi o meu caso ficamos com o ônus e ainda tem aqueles que irão dizer talvez tenha sido por que vc não teve uma forte fé em Jeová.
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Confie em jeova

Mensagem não lida por Rapha »

É bem arriscado mesmo. A fé, usada de maneira irresponsável, pode trazer prejuízos e consequências terríveis para o fiel.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: Confie em jeova

Mensagem não lida por orfaosolitario »

Mentalista escreveu: 28 Jan 2024 18:05
argus escreveu: 28 Jan 2024 17:22A Torre está mais para um experimento de mistério. Vai dar certo para uns sortudos? Com certeza! Mas na maioria das vezes, é tipo torcer para o time dos azarões. Só que a Torre faz vista grossa para essa estatística e vende um sonho.

É tipo dizer: Passe no sinal vermelho e confie em Jeová... a chance de dar errado é maior que ganhar na loteria, mas quem sabe, né? Às vezes, a vida é uma comédia absurda!
Mas qual das situações será documentada nas publicações? A que deu certo ou a que deu errado?
Adivinha... :7
Avatar do usuário
Inevitavel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Mai 2023 12:44
Localização: Sorocaba/SP

Re: Confie em jeova

Mensagem não lida por Inevitavel »

Já vi um ancião que tb era Pioneiro chorando na frente do salão pq não tinha o que comer:
-Como Jesus espera que eu não fique ansioso com o que comer ou beber? Se eu não der meus pulos minha família vai continuar passando necessidades.
Resultado: Deixou de ser pioneiro regular e conseguiu um emprego de tempo integral.
Hoje em dia tá bem, graças a ele próprio, claro.
Todos os caminhos levam a morte. Perca-se!
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Confie em jeova

Mensagem não lida por gleisson »

[/quote]
Mas qual das situações será documentada nas publicações? A que deu certo ou a que deu errado?
[/quote]

Quem falha vai para o silêncio. Fica quietinho...
Nunca vai dar entrevista no congresso contando que vendeu o carro, a esposa adoeceu e viveu de doação dos irmãos por 2 anos até voltar humilhado pra cidade e morar no fundo da casa do sogro

Também nunca vão contar de quem vai pra cidade pequena, aterroriza todo mundo e é mandado embora porque o pessoal da região odeia a pessoa

O cemitério dos derrotados não tem lápide
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Confie em jeova

Mensagem não lida por jurado8 »

Inevitavel escreveu: 29 Jan 2024 12:38 Já vi um ancião que tb era Pioneiro chorando na frente do salão pq não tinha o que comer:
-Como Jesus espera que eu não fique ansioso com o que comer ou beber? Se eu não der meus pulos minha família vai continuar passando necessidades.
Resultado: Deixou de ser pioneiro regular e conseguiu um emprego de tempo integral.
Hoje em dia tá bem, graças a ele próprio, claro.
Mano, que do. Eu sei que tem mtos sinceros, pois fui um desses por um curto periodo e acordei. A pressao interna é mto grande.

Voce comeca, em certo momento, a querer ser alguem "amado por Jeova". E dai ve o que voce tem que fazer. Voce ta exposto, jogado. Nao tem pe atras.

O que Jeova mandar, fazemos. Ai começa por virar pioneiro, passa um ano, pressão para fazer a EER [Escola de Evangelizadores], depois te mandam para territorios e voce vai indo.

Uma vez um superintendente ficava repetindo o texto do Pai Nosso e falava, "Jeova cuida de suas necessidades hoje, nao e para ficar pensando no amanha, voce confia em Jeova nao é? Tem o que comer hoje...entao pronto."

Isso é de uma safadeza. A Torre tem investimentos para viver milhoes de anos, os superintendentes tem suas necessidades supridas por Betel, os irmaos ricos e influentes tem seguranca material mas muitos que seguem esses conselhos vivem com ansiedades.

E daí o que faz a poderosa? Em vez de incentivar a ser como ela, ou seja, investir, trabalhar, etc...fala que a pessoa nao tem fe pois Jeova deu a necessidade do dia. Se voce nao tem o que comer no dia seguinte, confie em Jeova. Ele provera.

Quanta irresponsabilidade.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Confie em jeova

Mensagem não lida por Atlas »

jurado8 escreveu: 29 Jan 2024 13:32
E daí o que faz a poderosa? Em vez de incentivar a ser como ela, ou seja, investir, trabalhar, etc...fala que a pessoa nao tem fe pois Jeova deu a necessidade do dia. Se voce nao tem o que comer no dia seguinte, confie em Jeova. Ele provera.

Quanta irresponsabilidade.
Irresponsabilidade, essa é a palavra correta.

Muitas vezes fui assediado com essa pressão de cursar a EER, ir para um território isolado. Digo assediado porque é assim que considero quando os outros ficavam esperando alguma resposta do porque que não quero.

Vi inúmeros relatos desses que foram e o que pude perceber é que muitos deles desenvolveram sérios problemas, de ordem financeira, em seus casamentos e, mais, frequentemente, em sua saúde mental.

Ainda assim, muitos não conseguem ver, ou não querem ver, que há uma relação de causa e efeito entre a escolha que fizeram e o resultado disso.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Confie em jeova

Mensagem não lida por jurado8 »

Atlas escreveu: 29 Jan 2024 13:55
Irresponsabilidade, essa é a palavra correta.

Muitas vezes fui assediado com essa pressão de cursar a EER, ir para um território isolado. Digo assediado porque é assim que considero quando os outros ficavam esperando alguma resposta do porque que não quero.

Vi inúmeros relatos desses que foram e o que pude perceber é que muitos deles desenvolveram sérios problemas, de ordem financeira, em seus casamentos e, mais, frequentemente, em sua saúde mental.

Ainda assim, muitos não conseguem ver, ou não querem ver, que há uma relação de causa e efeito entre a escolha que fizeram e o resultado disso.
Os que dao certo, de 3 uma:
*Tiveram sorte de logo serem chamados por Betel para serem pioneiros especiais (bem raro, mas acontece), betelitas, salonitas ou superintendentes. Como é lógico, nao tem espaco para todos nessas modalidades, bem poucos vao entrar, mesmo entre os mais dedicados.

Fico pasmo com a inocencia de alguns: "ah, vou para Betel". Nao meu querido. Voce não vai para Betel. Voce vai mandar peticao para Betel, que é peticao unica, e eles provavelmente vao te mandar para territorios ou construções por conta propria e se voce nao quiser ir vai ser visto como Jonas, que fugiu das designacoes.

*Tem alguem por tras bancando. Geralmente sograo, ou algum irmao rico da capital que mantem o pioneiro.

*Eles ja tinham estabilidade financeira, daí foram (ja eram aposentados, ou tem um negocio lucrativo, algo assim).

Fora isso, que se trata de uma nata privilegiada, é so perrengue e frustração.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 415 visitantes