Minha Dissociação (mas ainda me sinto preso)

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1997
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Minha Dissociação (mas ainda me sinto preso)

Mensagem não lida por Merida »

Seu sentimento é natural, um anúncio não tem o poder de apagar nossas memórias, ele sinaliza sua liberdade, a construção de sua vida daí pra frente não será regida por anciãos, Corpo Governante. Você se resgatou de um cativeiro e, ficar preso gera traumas, esses precisam ser ressignificados, isso leva tempo, mas com calma e paciência você chega lá, falar sobre já é um excelente sinal de autoconhecimento.

Ao ver os Tjs podemos pensar as coisas horríveis que ele imaginam que nós dissociados fazemos no mundo, ou podemos pensar que eles infelizmente seguem sendo vítimas de lavagem cerebral, que trágico ver a vida passando, e eles perambulando pelas ruas, com umas carinhas sem sal, sem graça...

Eles pensam o que a cartilha manda pensar, isso não podemos mudar, mas o que nós pensamos somos nós que decidimos, temos essa liberdade, agora livres podemos ver nosso valor, desenvolver novas habilidades, ter planos pro futuro, tudo que nos coloque no lugar que merecemos, com o valor que temos, esse olhar amoroso para si é como nos acolher, nos cuidar, nos validar : )
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Minha Dissociação (mas ainda me sinto preso)

Mensagem não lida por Saran »

JonSnow escreveu: 18 Jan 2024 12:09 Olá colegas, como estão? Espero que bem.

Recentemente eu solicitei Dissociação para um ancião que era meu amigo na congregação que fazia parte. Não assinei carta nem nada, só mandei mensagem por WhatsApp falando que não queria mais e recusei qualquer tipo de "ajuda" que eles ofereceram, enfim, eles entenderam o recado, o processo levou uns dois meses, eu até pensei que eles iriam ignorar meu pedido, mas certo dia no fim de tarde esse amigo Ancião me falou: "Você ira ser anunciado hoje.. tem certeza mesmo que não quer continuar com a gente?" Eu disse que tinha certeza e agradeci, após o fim da reunião algumas irmãs mandaram mensagem para minha esposa AVISANDO ela que eu tinha sido desassociado kkkk, ela disse, que foi uma decisão minha e que ela ja sabia e estava de acordo.

Bom, esse foi o processo de Dissociação. Por que eu pedi? apesar de estar afastado a mais de dois anos, eu ainda me sentia preso, eu estou de barba (antes do anuncio da barba) e ficava com vergonha de algum irmão me ver, não sei se é vergonha, ou medo, ou simplesmente querer evitar ao máximo ver algum deles... Eu era bem conhecido no circuito como menino prodígio, meio que me sinto envergonhado por estar diferente e toda aquela admiração ter virado repulsa.

Todos que acabam me vendo na rua acabam olhando um pouco com decepção por eu ter saido, ainda mais da forma que foi, e tem aquela cara de julgamento que fazem para os desassociados. Eu fiquei tão bitolado com isso na minha cabeça que quis me Dissociar para passar essa mensagem de que: "olha eu não estou mais, não estou perdido, só não quero mais e nao vou mais voltar", sinto que as pessoas ainda tinham esperança, pelas vezes que algumas irmãs que ainda tentaram manter amizade com minha esposa falavam. Então me Dissociei.

O problema é que poucos meses depois de me Dissociar, apesar de eu ter esperado eu ser anunciado para fazer as coisas do "mundo" como voltar a participar em festas, sair, beber sem preocupação, coisas que eu me podava... Eu ainda me sinto muito preso mentalmente a Torre, não sei explicar, pois acho complexo. Eu fiquei dois anos sem redes sociais, cortei o contato com 100% dos irmãos, sai de lá mas continuei sendo "certinho" mas pensando diferente, e eu não quis fazer as coisas que queria antes, pois não queria passar pela "humilhação de ser desassociado" então eu mesmo o fiz... Vocês conseguem entender? Isso demonstra claramente que eu ainda estou mentalmente preso la dentro, e que a Torre ainda tem controle na minha vida.

Hoje, mesmo apos a Dissociação, eu ainda tenho vergonha de ser visto por irmaos na rua, e aquele sentimento de ter decepcionado, isso por ter sido muito admirado no circuito e no final acabar como um tipo de "farsa". Eu sinto que isso controla minha vida, minha carreira, a vontade de crescer, fazer oque quero, tudo por me sentir preso, me sentir julgado, com medo de ser quem eu sou de verdade, eu acho que durante todo período que estive na Torre, nunca vi alguém tão travado quanto eu para seguir a própria vida apos uma desassociação. Isso literalmente AINDA é algo que trava minha vida em todos sentidos.

Fora que, apesar de não acreditar mais na Biblia, e crer em Deus "em partes", (não enxergo Deus como um Pai, como alguém que cuida, essa visão tradicional e biblica de Deus), apesar disso, parece que eu perdi a confiança que eu tinha antes, a atitude, o poder de executar, fiquei mais inseguro, medroso, covarde, algo um pouco doentio pois apesar de não acreditar mais, sinto que não tenho mais a Aprovação de alguem, ou o apoio de Algo Maior , ou até mesmo uma decepção e vergonha para esse próprio suposto Deus que eu mal tenho crença, mas que de alguma forma na minha cabeça sou alguem desprezível para Ele.

Sinto que isso já virou um complexo em minha mente, eu quero continuar, seguir em frente, ter um propósito, mas tenho todas essas travas que realmente me impedem de seguir minha vida normalmente. Todo período que estive fora senti isso, mas pensei que ao sair oficialmente isso passaria, mas não passou.. Alguém ja passou por algo semelhante??
Jon Snow , sinta-se abraçado.

Hoje vi no Tik Tok uma garota ex-TJ que leu o seu relato neste vídeo dela

https://vm.tiktok.com/ZM6EnBQGu/

Estou muito feliz de ver aonde nós chegamos
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 132
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Minha Dissociação (mas ainda me sinto preso)

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

Maguad escreveu: 20 Jan 2024 22:58
JonSnow escreveu: 19 Jan 2024 23:22
Maguad escreveu: 18 Jan 2024 19:44 Oi JonSnow.

Espero que você se livre destas amarras o quanto antes para que sua vida possa fluir de modo natural, como você deseja.

Lendo seu relato fiquei me questionando sobre um assunto específico:

Antes de Raymond Franz escrever seus livros, imagino que as pessoas saíam da Torre, em geral, com um pesado senso de culpa. Me refiro àqueles que ainda crêem em Deus à moda ou sob influência cristã. Porém ele forneceu inúmeras provas que o corpo governante não representa Deus (Deus, segundo a tradição bíblica, pois Raymond Franz usou a Bíblia como inspiração ou referência principal para seus livros. ) e que portanto as Testemunhas de Jeová não são o povo de Deus conforme crêem.

Minha questão é: você leu 1 ou os 2 livros de Raymond Franz?
Li alguns capítulos do livro Crise de Conciencia, não cheguei a ler a obra inteira.
Mas li e acompanhei muitos tópicos sobre doutrinas aqui no fórum também.

Oque eu entendi com seu comentário é que na sua opinião meu problema seria falta de convicção certo?
Então JonSnow, veja meu caso:

Depois de ler o livro Crise de Consciência inteiro eu ainda me neguei a aceitar que as Testemunhas de Jeová não eram usadas por Deus para algum propósito. Sabe porque?
Porque o livro Crise de Consciência mostra as falhas dos líderes das Testemunhas de Jeová. Mas a Bíblia também mostra falhas de líderes de Israel e até da congregação cristã do primeiro século. Então eu pensei comigo mesmo: "Ok, ocorreram várias falhas e injustiças na organização.Talvez haja algumas ainda (falhas e injustiças), apesar dos aprimoramentos. Mas ao menos ALGUÉM ESTÁ PREGANDO O REINO DE DEUS!!!"
Ou seja: o que mudou minha maneira de pensar sobre Deus e o Cristianismo foi o livro Em Busca da Liberdade Cristã. E saboreei cada capítulo com grande espanto, perplexo pelo fato de me considerar uma pessoa com certo grau de inteligência e ter passado mais de 20 anos sob severo controle mental de uma seita! Por isso de certa maneira até fico triste quando uma pessoa diz: "Eu li o livro Crise de Consciência e por isso me libertei do controle da Torre". Porque fico triste?
Porque acredito que a vacina Raymond Franz é 100% eficaz em duas doses: 1- Crise de Consciência, 2 - Em Busca da Liberdade Cristã.
Está certo que estou julgando este assunto baseado em minha experiência. Mas desculpa aí JonSnow, depois do seu relato fiquei ainda mais convicto disto, afinal você disse que leu "apenas" alguns capítulos de Crise de Consciência.
De maneira nenhuma gostaria que você ficasse chateado comigo JonSnow, mas penso que se uma pessoa sai da Torre e não enveredar pelo caminho do ateísmo ou agnosticismo (pelos motivos que ela acredite conhecer), e continue crendo em Deus (segundo a influência cristã), é muito importante que esta pessoa leia o segundo livro de Raymond Franz para que possa desfazer todas as amarras mentais que a Torre contrói no indivíduo.

Além disso você mencionou que fica triste por achar que não atende ao padrão de algum Deus que possa existir. Enfim, não vejo a Bíblia com esta severidade toda, não no que concerne ao Cristianismo. Jesus contou uma parábola de um jovem que gastou uma fortuna com prostituição e depois voltou cheio de esperança de se reconciliar com Deus e com sua família, comunidade. Veja o abismo do que você sente e o espírito desta parábola! Quem de nós já chegou perto das falhas deste personagem? Por isso incentivo você a pesquisar mais fontes que certamente te fará bem.

Conte mais sobre a difernça destes 2 livros. Adorei seu comentário, pq é justamente isso que penso. As pessoas ex-tjs tendem a pensar em uma ou outra coisa como sendo a "bala de prata" contra a fé tj, e isso esta MUITO LONGE de ser verdade.

A TJ tem que saber não só que esta errada, mas PQ ela esta errada e o pq elas estão MAIS ERRADAS DO QUE OUTRAS RELIGIÕES. Sem isso, pode esquecer.
As tjs não precisam só de INformação, mas de entrar em contato com uma RElação de informações, que impeça a dissonancia cognitiva de ocorrer.Mas divago.
O Resumo é , o CG não pode só estar "errado", ele é hipócrita e mau, mentiroso de caso pensado inclusive. E falar isso numa linguagem mansa como a do "liberdade cristã".
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 132
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Minha Dissociação (mas ainda me sinto preso)

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

JonSnow escreveu: 19 Jan 2024 23:16
MORPHEU escreveu: 18 Jan 2024 16:25 É JonSnow a lavagem cerebral que esta seita fez em nós e terrível, compreendo a sua situação pois passei por um período similar ao seu, mas a boa noticia é que com o passar do tempo, e quanto mais você se envolver em atividades que lhe dão prazer, este sentimento de que você falhou vai desaparecer, a torre usa muito o sentimento de culpa para obrigar os membros a se sujeitarem a ela, quanto mais você se convencer de que fizemos parte de uma SEITA DESTRUTIVA e não de algo que tinha a ver com Deus, você sentirá pena de quem ainda está lá, a sugestão de procurar a ajuda profissional de um psicologo é boa, se estiver a teu alcance, mas foque em você e em sua família, com o passar do tempo você vai comemorar aniversários, natal, ano novo, assistir aos filmes que você gostar, falar o que você pensa sobre tudo, sem o filtro da SEITA.

Quanto aos tjs que te olham com um olhar de desprezo, sinta pena deles, a maioria são vitimas de vitimas fazendo mais vitimas, há ainda aqueles que te olham torto porque estão com inveja de você e da sua liberdade e não tem coragem de sair da SEITA.

Tudo de bom para você JonSnow e para sua família.
Então Morpheu minha questão é justamente essa, eu estou neste fórum a mais de dois anos, e antes disso passei meses acompanhando, eu já tenho consciência e convicção de que é uma seita destrutiva e que não quero voltar para lá.

As festas eu voltei a comemorar, apesar do sentimento de julgamento interno, oque não é natural, mas vou seguir sua sugestão do psicólogo, talvez seja um problema que não consiga resolver sozinho, obrigado amigo
Jon me diz 1 coisa. Vc conseguiu preencher sua vida com pessoas não-tjs, na sua vida pessoal cotidiana? È ISSO oke falta a gente fazer. Não kero ser tragico aki, mas alguns de nós NAO conseguiremos, en~tao se vc puder, saiba, ESSE È O CAMINHO.

A organização é um lutador de SUMO, enós dissidentes, somos metaforicamente, "Lutadores de jiujitsu". Pra gente enfrentar a pressão SOCIAL TJ, nós temos que controlar a situação estando "por baixo", e então, com nossas pernas, fazer a "Guarda de jiujitsu", e, se nossa perna/coxa for forte, conseguiremos 'raspa-los para o lado' dando um 'sweep' metafórico.
.
A vergonha, nervosismo etc, é a "falta de ar" que sentimos por termos um abdomen/diafragma fraco, e é ali que a organização a vida toda, tentou colocar o joelho ela, usando seu peso, pra tirar o seu ar.
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Minha Dissociação (mas ainda me sinto preso)

Mensagem não lida por JonSnow »

Lolah escreveu: 07 Fev 2024 12:39 Sim, já me senti assim como você durante muito tempo até começar fazer terapia para exorcizar esses demônios da torre que ainda me atormentavam.
A terapia me ajudou muito nesse sentido, aprendi que precisava me conhecer, me auto afirmar, é como se fosse uma reconstrução sabe? Passar do seu ' eu certinho' para o que você realmente é como pessoa, o que você gosta e o que não, o que você deseja e o que não, e etc. Trabalhar esses pontos ajuda a entender muitas coisas no seu íntimo, pelo menos pra mim foi de ajuda. O processo de libertação leva tempo.
Sucesso em sua jornada!

Obrigado pelo conselho Lolah, estou trabalhando nisso e bem melhor do que 2 meses atrás quando escrevi este relato. Agradeço pelo conselho
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Minha Dissociação (mas ainda me sinto preso)

Mensagem não lida por JonSnow »

Lolah escreveu: 07 Fev 2024 12:39 Sim, já me senti assim como você durante muito tempo até começar fazer terapia para exorcizar esses demônios da torre que ainda me atormentavam.
A terapia me ajudou muito nesse sentido, aprendi que precisava me conhecer, me auto afirmar, é como se fosse uma reconstrução sabe? Passar do seu ' eu certinho' para o que você realmente é como pessoa, o que você gosta e o que não, o que você deseja e o que não, e etc. Trabalhar esses pontos ajuda a entender muitas coisas no seu íntimo, pelo menos pra mim foi de ajuda. O processo de libertação leva tempo.
Sucesso em sua jornada!

Obrigado pelo conselho Lolah, estou trabalhando nisso e bem melhor do que 2 meses atrás quando escrevi este relato. Agradeço pelo conselho
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Minha Dissociação (mas ainda me sinto preso)

Mensagem não lida por JonSnow »

ovigilante escreveu: 21 Jan 2024 01:39 Não sabes nada, Jon Snow! (Desculpa, não resisti hahaha)

Sim, eu te entendo perfeitamente. Quase dois anos fora e ainda sinto algo muito similar. Parece que antes, quando eu era ativo na torre e acreditava cegamente que viria uma grande tribulação, Armagedom e por fim o paraíso, era como se a minha vida tivesse um objetivo claro: fazer o que é certo e sobreviver ao fim desse sistema.
Agora que já não acredito mais nisso, sinto como se a minha vida não tivesse mais um objetivo claro. Eu estudo, trabalho, treino, viajo, mas sinto como se a minha vida não tivesse mais um objetivo como tinha antes. Então sinto que é normal para qualquer se confrontar com essa crise existencial quando é exposto ao choque de realidade.
Outra coisa que eu sinto muito é a dificuldade para tomar decisões. Na torre eu sempre era atormentado pelo medo de ser punido se fizesse alguma coisa errada (medo da desassociação e todas as consequências que vem com ela). Então hoje ainda tenho certa dificuldade de tomar decisões, pois é como se meu cérebro tivesse programado para não poder errar. É bizarro tudo isso. Só passei a entender os efeitos de tudo isso depois que comecei a fazer terapia. Tem me ajudado bastante.

Um abraço
The winter is coming
Kkkkkkk "eu entendi as referências", Valeu amigo.

Na organização a gente tem uma esperança, sabe oque vai ocorrer no futuro teoricamente rsrs, tem de certa forma um propósito, e sabe como foi o início o meio, e como será o fim.

Quando a gente sai e não crê mais, perdemos isso tudo... E temos que reconstruir novamente, e realmente fui melhorar um pouco após terapia e trabalhar mais essas questões, Claro que fazem dois meses mas já estou bem melhor e com um norte do que a dois meses atrás quando escrevi
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Minha Dissociação (mas ainda me sinto preso)

Mensagem não lida por JonSnow »

Merida escreveu: 08 Fev 2024 19:27 Seu sentimento é natural, um anúncio não tem o poder de apagar nossas memórias, ele sinaliza sua liberdade, a construção de sua vida daí pra frente não será regida por anciãos, Corpo Governante. Você se resgatou de um cativeiro e, ficar preso gera traumas, esses precisam ser ressignificados, isso leva tempo, mas com calma e paciência você chega lá, falar sobre já é um excelente sinal de autoconhecimento.

Ao ver os Tjs podemos pensar as coisas horríveis que ele imaginam que nós dissociados fazemos no mundo, ou podemos pensar que eles infelizmente seguem sendo vítimas de lavagem cerebral, que trágico ver a vida passando, e eles perambulando pelas ruas, com umas carinhas sem sal, sem graça...

Eles pensam o que a cartilha manda pensar, isso não podemos mudar, mas o que nós pensamos somos nós que decidimos, temos essa liberdade, agora livres podemos ver nosso valor, desenvolver novas habilidades, ter planos pro futuro, tudo que nos coloque no lugar que merecemos, com o valor que temos, esse olhar amoroso para si é como nos acolher, nos cuidar, nos validar : )
Sim Merida, percebi nesse processo de dois meses para cá que a questão é realmente como nós passamos a enxergar as coisas, tanto com relação a eles, quanto a nós mesmos, e o problema era e ainda é (mas está sendo trabalhado) a maneira como eu passei a me enxergar depois de sair.

Com relação a eles, realmente sinto pena mesmo, ainda mais agora com tantas mudanças, imagino a confusão mental que alguns estão rs.

Obrigado pelas palavras
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Minha Dissociação (mas ainda me sinto preso)

Mensagem não lida por JonSnow »

Saran escreveu: 17 Fev 2024 01:57
JonSnow escreveu: 18 Jan 2024 12:09 Olá colegas, como estão? Espero que bem.

Recentemente eu solicitei Dissociação para um ancião que era meu amigo na congregação que fazia parte. Não assinei carta nem nada, só mandei mensagem por WhatsApp falando que não queria mais e recusei qualquer tipo de "ajuda" que eles ofereceram, enfim, eles entenderam o recado, o processo levou uns dois meses, eu até pensei que eles iriam ignorar meu pedido, mas certo dia no fim de tarde esse amigo Ancião me falou: "Você ira ser anunciado hoje.. tem certeza mesmo que não quer continuar com a gente?" Eu disse que tinha certeza e agradeci, após o fim da reunião algumas irmãs mandaram mensagem para minha esposa AVISANDO ela que eu tinha sido desassociado kkkk, ela disse, que foi uma decisão minha e que ela ja sabia e estava de acordo.

Bom, esse foi o processo de Dissociação. Por que eu pedi? apesar de estar afastado a mais de dois anos, eu ainda me sentia preso, eu estou de barba (antes do anuncio da barba) e ficava com vergonha de algum irmão me ver, não sei se é vergonha, ou medo, ou simplesmente querer evitar ao máximo ver algum deles... Eu era bem conhecido no circuito como menino prodígio, meio que me sinto envergonhado por estar diferente e toda aquela admiração ter virado repulsa.

Todos que acabam me vendo na rua acabam olhando um pouco com decepção por eu ter saido, ainda mais da forma que foi, e tem aquela cara de julgamento que fazem para os desassociados. Eu fiquei tão bitolado com isso na minha cabeça que quis me Dissociar para passar essa mensagem de que: "olha eu não estou mais, não estou perdido, só não quero mais e nao vou mais voltar", sinto que as pessoas ainda tinham esperança, pelas vezes que algumas irmãs que ainda tentaram manter amizade com minha esposa falavam. Então me Dissociei.

O problema é que poucos meses depois de me Dissociar, apesar de eu ter esperado eu ser anunciado para fazer as coisas do "mundo" como voltar a participar em festas, sair, beber sem preocupação, coisas que eu me podava... Eu ainda me sinto muito preso mentalmente a Torre, não sei explicar, pois acho complexo. Eu fiquei dois anos sem redes sociais, cortei o contato com 100% dos irmãos, sai de lá mas continuei sendo "certinho" mas pensando diferente, e eu não quis fazer as coisas que queria antes, pois não queria passar pela "humilhação de ser desassociado" então eu mesmo o fiz... Vocês conseguem entender? Isso demonstra claramente que eu ainda estou mentalmente preso la dentro, e que a Torre ainda tem controle na minha vida.

Hoje, mesmo apos a Dissociação, eu ainda tenho vergonha de ser visto por irmaos na rua, e aquele sentimento de ter decepcionado, isso por ter sido muito admirado no circuito e no final acabar como um tipo de "farsa". Eu sinto que isso controla minha vida, minha carreira, a vontade de crescer, fazer oque quero, tudo por me sentir preso, me sentir julgado, com medo de ser quem eu sou de verdade, eu acho que durante todo período que estive na Torre, nunca vi alguém tão travado quanto eu para seguir a própria vida apos uma desassociação. Isso literalmente AINDA é algo que trava minha vida em todos sentidos.

Fora que, apesar de não acreditar mais na Biblia, e crer em Deus "em partes", (não enxergo Deus como um Pai, como alguém que cuida, essa visão tradicional e biblica de Deus), apesar disso, parece que eu perdi a confiança que eu tinha antes, a atitude, o poder de executar, fiquei mais inseguro, medroso, covarde, algo um pouco doentio pois apesar de não acreditar mais, sinto que não tenho mais a Aprovação de alguem, ou o apoio de Algo Maior , ou até mesmo uma decepção e vergonha para esse próprio suposto Deus que eu mal tenho crença, mas que de alguma forma na minha cabeça sou alguem desprezível para Ele.

Sinto que isso já virou um complexo em minha mente, eu quero continuar, seguir em frente, ter um propósito, mas tenho todas essas travas que realmente me impedem de seguir minha vida normalmente. Todo período que estive fora senti isso, mas pensei que ao sair oficialmente isso passaria, mas não passou.. Alguém ja passou por algo semelhante??
Jon Snow , sinta-se abraçado.

Hoje vi no Tik Tok uma garota ex-TJ que leu o seu relato neste vídeo dela

https://vm.tiktok.com/ZM6EnBQGu/

Estou muito feliz de ver aonde nós chegamos
Opa Saran, obrigado viu.

Que legal em, eu realmente não fazia ideia desse vídeo, e fiquei uns dois meses sem logar no fórum apesar de acompanha-lo toda semana, então não havia visto sua resposta.

Valeu por compartilhar esse vídeo, também fiquei feliz por ver.
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Minha Dissociação (mas ainda me sinto preso)

Mensagem não lida por JonSnow »

OilusionistaXD escreveu: 06 Mar 2024 02:30
JonSnow escreveu: 19 Jan 2024 23:16
MORPHEU escreveu: 18 Jan 2024 16:25 É JonSnow a lavagem cerebral que esta seita fez em nós e terrível, compreendo a sua situação pois passei por um período similar ao seu, mas a boa noticia é que com o passar do tempo, e quanto mais você se envolver em atividades que lhe dão prazer, este sentimento de que você falhou vai desaparecer, a torre usa muito o sentimento de culpa para obrigar os membros a se sujeitarem a ela, quanto mais você se convencer de que fizemos parte de uma SEITA DESTRUTIVA e não de algo que tinha a ver com Deus, você sentirá pena de quem ainda está lá, a sugestão de procurar a ajuda profissional de um psicologo é boa, se estiver a teu alcance, mas foque em você e em sua família, com o passar do tempo você vai comemorar aniversários, natal, ano novo, assistir aos filmes que você gostar, falar o que você pensa sobre tudo, sem o filtro da SEITA.

Quanto aos tjs que te olham com um olhar de desprezo, sinta pena deles, a maioria são vitimas de vitimas fazendo mais vitimas, há ainda aqueles que te olham torto porque estão com inveja de você e da sua liberdade e não tem coragem de sair da SEITA.

Tudo de bom para você JonSnow e para sua família.
Então Morpheu minha questão é justamente essa, eu estou neste fórum a mais de dois anos, e antes disso passei meses acompanhando, eu já tenho consciência e convicção de que é uma seita destrutiva e que não quero voltar para lá.

As festas eu voltei a comemorar, apesar do sentimento de julgamento interno, oque não é natural, mas vou seguir sua sugestão do psicólogo, talvez seja um problema que não consiga resolver sozinho, obrigado amigo
Jon me diz 1 coisa. Vc conseguiu preencher sua vida com pessoas não-tjs, na sua vida pessoal cotidiana? È ISSO oke falta a gente fazer. Não kero ser tragico aki, mas alguns de nós NAO conseguiremos, en~tao se vc puder, saiba, ESSE È O CAMINHO.

A organização é um lutador de SUMO, enós dissidentes, somos metaforicamente, "Lutadores de jiujitsu". Pra gente enfrentar a pressão SOCIAL TJ, nós temos que controlar a situação estando "por baixo", e então, com nossas pernas, fazer a "Guarda de jiujitsu", e, se nossa perna/coxa for forte, conseguiremos 'raspa-los para o lado' dando um 'sweep' metafórico.
.
A vergonha, nervosismo etc, é a "falta de ar" que sentimos por termos um abdomen/diafragma fraco, e é ali que a organização a vida toda, tentou colocar o joelho ela, usando seu peso, pra tirar o seu ar.
Valeu amigo, algumas pessoas sim, aos poucos vou conhecendo mais pessoas que considero que vão permanecer na minha vida, diferente deles, e é assim, acredito que seja um processo que leva tempo isso.

Valeu pelas palavras
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 350 visitantes