Um perigo para a apostasia

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Lolah
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Jan 2024 19:55

Re: Um perigo para a apostasia

Mensagem não lida por Lolah »

Saran escreveu: 17 Jan 2024 18:51 Eu morrer falando isso: Dissidência brasileira é um horror na internet!!! Falo isso como moderador do fórum.

Cheio de gente que se comporta igual a paxtô de igreja neopentec, publicando livros cheios de erros ortográficos e com vários hoaxes.

Desde a lorota das mensagens subliminares, passado pelo caso Bulgária envolvendo sangue até chegar em Maçonaria e Russel e mais recentemente essa fake news de financiamento a exército ucraniano.

É preciso separar o joio do trigo e nos diferenciar desta gente! Nos afirmar enquanto pessoas correntes e apontar para os dissidentes charlatões que são quinta coluna da Torre de Vigia.
Compartilho da mesma opinião. Todas essas notícias tendenciosas me lembram e muito as inúmeras fake news que os tiozinhos do ZAP adoram repassar sem sequer pesquisar fonte, veracidade, e etc.
"O inferno são os Outros” (SARTRE)
:D1
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Um perigo para a apostasia

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

No meu caso, tento sempre ter uma atitude de prudência para com notícias sensacionalistas ou que carecem de confirmação. Fui convidado a participar na live já mencionado e tentei ao máximo ter uma atitude de cética, mostrando que é prematuro acreditar na veracidade das notícias russas.

Um dos assuntos que mais é repetido sobre a organização e que continua a ser veiculado de modo falso é que na Bulgária as TJ podem aceitar sangue sem qualquer represália. Neste vídeo explico porquê:
https://youtu.be/xnV5fnhzeSM?si=kqT1nCxesKxlIuZi
FomosTJ
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Fev 2023 06:55

Re: Um perigo para a apostasia

Mensagem não lida por FomosTJ »

Já eu, administrador do canal FOMOS TJ, me concentro mais nas histórias pessoais e relato das pessoas que deixam a seita.
Precisamos focar em ajudar as pessoas e despertarem, e os que saem. Essa história de derrubar a torre é uma besteira. Pois acredito que essa seita, assim como outras, sempre vai existir.
Avatar do usuário
john
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 04 Jul 2015 14:45

Re: Um perigo para a apostasia

Mensagem não lida por john »

Sim, de fato, atesto que o seu posicionamento na live foi corretíssimo. Você não participou do ataque ao usuário que expôs o youtuber e nem ficou dando asas a essa maluquice de financiamento TJ ao exército ucraniano. Ficou quieto no seu canto, enquanto o host dava chilique e os outros dois participantes embarcaram nos ataques.
AntonioMadaleno escreveu: 24 Jan 2024 07:17 No meu caso, tento sempre ter uma atitude de prudência para com notícias sensacionalistas ou que carecem de confirmação. Fui convidado a participar na live já mencionado e tentei ao máximo ter uma atitude de cética, mostrando que é prematuro acreditar na veracidade das notícias russas.

Um dos assuntos que mais é repetido sobre a organização e que continua a ser veiculado de modo falso é que na Bulgária as TJ podem aceitar sangue sem qualquer represália. Neste vídeo explico porquê:
https://youtu.be/xnV5fnhzeSM?si=kqT1nCxesKxlIuZi
Avatar do usuário
john
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 04 Jul 2015 14:45

Re: Um perigo para a apostasia

Mensagem não lida por john »

Não há problema em fazer um conteúdo querendo "derrubar a Torre", ou qualquer um que seja, mas quem o faz precisa ser cético, checar as informações, etc.
Eu vejo que o grande problema de muitos dissidentes é acreditar que tudo na Torre é ruim, que o pessoal lá só fica fazendo coisas más o tempo inteiro. Não é por aí. Dessa forma, toda notícia negativa sobre as Testemunhas de Jeová, por mais absurda que seja, passa a ser algo plausível, a ponto de você botar sua cara na tela para todo mundo ver e dizer barbaridades em uma live.
FomosTJ escreveu: 24 Jan 2024 15:05 Já eu, administrador do canal FOMOS TJ, me concentro mais nas histórias pessoais e relato das pessoas que deixam a seita.
Precisamos focar em ajudar as pessoas e despertarem, e os que saem. Essa história de derrubar a torre é uma besteira. Pois acredito que essa seita, assim como outras, sempre vai existir.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Um perigo para a apostasia

Mensagem não lida por Spaceman »

john escreveu: 24 Jan 2024 15:55 Não há problema em fazer um conteúdo querendo "derrubar a Torre", ou qualquer um que seja, mas quem o faz precisa ser cético, checar as informações, etc.
Eu vejo que o grande problema de muitos dissidentes é acreditar que tudo na Torre é ruim, que o pessoal lá só fica fazendo coisas más o tempo inteiro. Não é por aí. Dessa forma, toda notícia negativa sobre as Testemunhas de Jeová, por mais absurda que seja, passa a ser algo plausível, a ponto de você botar sua cara na tela para todo mundo ver e dizer barbaridades em uma live.
[/quote]

Concordo plenamente com você, a pessoa que quer produzir algo contra a torre precisa ser técnico, falar a verdade. Tem tantas coisas erradas lá dentro, para que inventar ou ficar fazendo sensacionalismo. Uma frase que eu gosto muito e serve para todos aspectos da vida: "Se você precisa mentir para defender sua causa, talvez sua causa não seja tão nobre assim".
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Um perigo para a apostasia

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Vídeos de críticas diversas sobre as mudanças que estão acontecendo e até mesmo discutir sobre quais mudanças são prováveis de acontecer como fazemos aqui no "bolão de novas luzes" é saudável.

O que vejo em alguns poucos canais que são mais "inflamados" e não concordo é dar muito espaço para essas informações de supostos betelitas da sede mundial. Fica semelhante àquelas 72 horas do Bolsonaro onde houve compartilhamentos em massa de áudios onde sempre alguém tinha um parente de alta patente, um tio general, um primo militar etc., que estava passando informações confiáveis "da fonte".

Essas supostas cartas de betelitas de "alta patente" que vazam são a mesma coisa.

Eu concordo que isso é realmente um prejuízo para a dissidência, é como dar a arma carregada na mão do inimigo, já que é um forte argumento demonstrar para os de dentro que os de fora inventam mentiras sobre a "santa organização".
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Um perigo para a apostasia

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

Saran escreveu: 18 Jan 2024 16:35
RicardoCandido escreveu: 18 Jan 2024 15:40 Não, não tem diálogo!

O comportamento é o mesmo dos Tjotinha, manda quem pode, obedece quem tem juízo, e você acaba de comprovar.

Para ficar bem, tem que concordar com tudo, senão é banido.

E a mesma estratégia, não concorda com o argumento e parte para o ataque e ofensa pessoal, fazer o que né?

Mas é melhor ficar quieto, senão me banem de novo, não é mesmo?
Sim, obrigado por entender.

Grato
Peraí, Saran, que isso? Desculpa eu dar uma de "mãe do Calleb" em "obey" mas, "Quem age assim? Tj? Ou dissidente?" . Foi uma boa jogada a Dele, Causar com educação(sem chilique da parte deles, pelo menos aki no fórum) uma ação que pode ser VISTA como ação tj, aki no fórum. Neste caso, ficaria empatado?
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Um perigo para a apostasia

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

AntonioMadaleno escreveu: 24 Jan 2024 07:17 No meu caso, tento sempre ter uma atitude de prudência para com notícias sensacionalistas ou que carecem de confirmação. Fui convidado a participar na live já mencionado e tentei ao máximo ter uma atitude de cética, mostrando que é prematuro acreditar na veracidade das notícias russas.

Um dos assuntos que mais é repetido sobre a organização e que continua a ser veiculado de modo falso é que na Bulgária as TJ podem aceitar sangue sem qualquer represália. Neste vídeo explico porquê:
https://youtu.be/xnV5fnhzeSM?si=kqT1nCxesKxlIuZi
Eu tenho a impressão que a Russia só começou a acusar as tjs de modo 'razoável', quando eles começaram a REPETIR oque os dissidentes ja falavam das tjs, oque mostra que Os motivos dos Russos parecem ser, na melhor das hipóteses, desculpas.
.
Sobreo SANGUE NA BULGARIA, tenho a impressão que essa é uma informação TATICA, ou seja, uma ISCA para mostrar á tj, que eles se SUBMETEM á governos sim, se precisar, e ao mesmo tempo, prova-se que eles dão um jeitinho para ignorar algumas regras. Talvez seja isso.
.
Eu sou da opnião que, certas vezes, MENTIRAs são contadas para o TJ, SABENDO que o tj acabará descobrindo isso, mas que, no PROCESSO disso, ele tb descobrirá as mentiras DA TORRE.
.
Sabem de um exemplo que me veem em mente? Aquelas "mensagens subliminares", na minha opnião, foi isso que fez a torre PARAR de usar estas coisas, para atacar a DISNEY por exemplo, algumas marcas, e talvez tenha freiado a torre de procurar "pelo em ovo" em várias mensagens de midias de entretenimento. Ela teve que PARAR de atacar a disney(e não acho que foi a coisa da torre, mas talvez da CULTURA TJ da época(anos 90)) para ter espaço para se defender dizendo "isso é tudo bobabem, coisa de apóstata esse papo ai".
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Um perigo para a apostasia

Mensagem não lida por Saran »

OilusionistaXD escreveu: 06 Abr 2024 02:50
Saran escreveu: 18 Jan 2024 16:35
RicardoCandido escreveu: 18 Jan 2024 15:40 Não, não tem diálogo!

O comportamento é o mesmo dos Tjotinha, manda quem pode, obedece quem tem juízo, e você acaba de comprovar.

Para ficar bem, tem que concordar com tudo, senão é banido.

E a mesma estratégia, não concorda com o argumento e parte para o ataque e ofensa pessoal, fazer o que né?

Mas é melhor ficar quieto, senão me banem de novo, não é mesmo?
Sim, obrigado por entender.

Grato
Peraí, Saran, que isso? Desculpa eu dar uma de "mãe do Calleb" em "obey" mas, "Quem age assim? Tj? Ou dissidente?" . Foi uma boa jogada a Dele, Causar com educação(sem chilique da parte deles, pelo menos aki no fórum) uma ação que pode ser VISTA como ação tj, aki no fórum. Neste caso, ficaria empatado?
Não é questão de ser TJ ou dissidente. É questão de não deixar espalhar Fake News.

Ele mesmo em mensagens anteriores admite que fez isso. Esse negócio de "causar com educação" aqui não cola, tanto que o lema do fórum é "compromisso com a verdade" não "zoeira sem limites"
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rapha e 408 visitantes