Luto

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Luto

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Nada me assusta mais que a morte. Porque a morte é o fim de tudo. E a morte não é um espetáculo doce como é o nascimento.
O Thyago Tavares perdeu o pai dele no domingo. E eu, neste instante, estou me sentindo de luto. Não é mera solidariedade. É sentimento mesmo. Não conheci o pai do Thyago, mas gosto tanto do Thyago, que me sinto imensamente triste pelo que ele está passando.
Há dias o pai do Thyago sofreu um infarte e estava na UTI de um hospital. Eu já sabia desse fato. O próprio Thyago me contou. Mas imaginei que tudo ia ficar bem. A gente sempre imagina o melhor.
Infelizmente não foi o que aconteceu.
Soube que o Thyago desapareceu depois do enterro. Quem me contou foi o Tony, nosso colega forista, amigo de infância e quem contou ao Thyago sobre o falecimento.
Imagino que o Thyago deve estar se sentindo culpado pela morte do pai. Se sentindo um filho ruim, rebelde. É isso o que a Torre quer que ele sinta. Mas eu fico doente só de imaginar isso tudo passando pela cabeça dele.
Eu não sei o que dizer. Espero que você leia isso, Thyago. Espero que tenha forças suficientes para se levantar. Eu gostaria de estar aí, ao teu lado, para poder fazer algo concreto por você. Mas como não posso estar, saiba que minha mente e meu coração estão com você nesse momento triste. E que eu sinto muito, muito, muito. E sei também que, não importa o que eu diga ou faça, não tenho o poder de trazer o seu pai de volta. Mas não vou desistir de tentar fazer algo por você.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
deynha
Forista
Forista
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Jul 2009 19:45
Localização: Minas gerais.

Re: Luto

Mensagem não lida por deynha »

Puxa que triste sinto muito, :( :(
Thiago espero que vc tenha força emocional pra superar tudo, não digo que sei como é pois ainda tenho meu pai, não senti essa dor que infelismente assola teu coração, mas saiba que qualquer coisa que precisar estou a disposição!!!!!!
não sei oque falar como passar por isso sem apoio familiar. Se sentindo mal, e ainda suportando o descaso da familia, e de antigos amigos! É desumano!

Deus tem hora que odeio ACTJ!

Quanto mais conheço os homens, mais amo os animais.
"A Bíblia diz que Jesus habitava entre prostitutas e ladrões, ou seja, se nascesse hoje ele viveria entre a Rua Augusta e o Senado"
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Luto

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Que noticia super triste eu naum sabia do estado de saude do pai dele....THYAGO biologicamente seu pai estava programado para viver até aqui ,nunca se culpe por nada que fez contra a torre, vc fez o que qq pessoa corajosa faria, vc é honesto e seguiu sua vida. A vida do seu pai foi pautada pela tragedia de ter atropelado seu irmão menor de 4 anos ao tirar a caminhonete da garagem, quando vc tinha 6 anos de idade.... Coitado......As mães são mais maleáveis procure o colo dela, e fique ao lado dela... Vou orar por vc....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Tony
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Ago 2009 18:15

Re: Luto

Mensagem não lida por Tony »

Meu BIG amigo,realmente eu sinto muito pelo seu pai.Sabe vc sabe que eu estive ao seu lado sempre!!!
Por favor se estiver lendo aqui,ve se entra em contato cara,não some não.Nós te amamos,vc é importante para nós!!!
Não te vj desde domingo a tarde,to te procurando.Aparece amigo por favor.
Mesmo sua mãe falando aquelas coisas coisas para vc,saiba que a culpa não é sua.Essas coisas podem acontecer com qualquer um.
Sinto muito mesmo,pode contar com o meu ombro sempre!
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Luto

Mensagem não lida por Abenildo »

Putz, que merda!
Meu grande Thyago, sinto muito pelo acontecido! Não esmoreça! Você sabe que aqui todos lhe amamos e nos preocupamos DE VERDADE com você. Não deixe o povo agoniado, dê notícias, compartilhe conosco o que está acontecendo aí por dentro.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Luto

Mensagem não lida por shurelambers »

Sou péssimo nessas horas.
A única coisa que posso dizer é que sinto muito.
Avatar do usuário
deynha
Forista
Forista
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Jul 2009 19:45
Localização: Minas gerais.

Re: Luto

Mensagem não lida por deynha »

GENTE DESCULPE, TUDO BEM TO SENDO MUITO EXAGERADA SEI QUE TÁ TUDO BEM COM ELE, DEVE ESTAR SÓ PRECISANDO DE UM TEMPO SOZINHO, TODO MUNDO PRECISA MESMO, E ALEM DISSO ELA JÁ SOFREU MUITO, VAI DRIBLAR MAIS UMA!
Editado pela última vez por deynha em 25 Ago 2009 19:20, em um total de 2 vezes.
"A Bíblia diz que Jesus habitava entre prostitutas e ladrões, ou seja, se nascesse hoje ele viveria entre a Rua Augusta e o Senado"
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: Luto

Mensagem não lida por percy harding »

Uma das coisas que dá sentido à vida é o convívio com nossa família. Principalmente a relação entre pais e filhos. Desde que o Thyago postou aquela famigerada carta de seus pais (datada de 10/05/09) onde eles afirmavam que ele os havia perdido pelo simples motivo de ter abandonado a religião das testemunhas-de-jeová ficamos chocados. Por causa de uma política insensível e estúpida de uma religião, famílias são desmanteladas de uma hora para outra. Sentimentos e expressões de afeto ficam sufocados e a demonstração de amor - nas coisas mais banais do convívio do dia-a-dia, impedida. Com o falecimento do pai de Thyago ficam as perguntas: Quem pagará por isso? Quem se responsabilizará pelo cessamento do convívio familiar que tanto prezamos? Gostaria que as testemunhas-de-jeová respondessem isso, se puderem. Não acredito no deus da bíblia; muito menos que seu nome seja Jeová. Mas, mesmo que ele existisse, certamente estaria envergonhado com suas "testemunhas" por darem suporte aos mandos e desmandos de sua liderança espiritual - o corpo governante - estes sim, os grandes responsáveis por essa política de tratamento aos desassociados/dissociados - que separa as famílias, às vezes para sempre.

Faço votos que o Thyago supere também mais este triste momento.


PS:
Nota breve: A Mod./Adm. deste Fórum descobriu que as estórias do Thyago foram tudo uma farsa, uma invenção de mau gosto. Para mais detalhes, ver em: http://extestemunhasdejeova.org/forum/v ... 83&start=0
Editado pela última vez por percy harding em 28 Ago 2009 22:06, em um total de 2 vezes.
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Luto

Mensagem não lida por shurelambers »

percy harding escreveu:Quem pagará por isso? Quem se responsabilizará pelo cessamento do convívio familiar que tanto prezamos? Gostaria que as testemunhas-de-jeová respondessem isso, se puderem. Não acredito no deus da bíblia; muito menos que seu nome seja Jeová. Mas, mesmo que ele existisse, certamente estaria envergonhado com suas "testemunhas" por darem suporte aos mandos e desmandos de sua liderança espiritual - o corpo governante - estes sim, os grandes responsáveis por essa política de tratamento aos desassociados/dissociados - que separa as famílias, às vezes para sempre.

Faço votos que o Thyago supere também mais este triste momento.[/b]
Calou fundo.
Avatar do usuário
**Emi**
Forista
Forista
Mensagens: 53
Registrado em: 19 Ago 2009 22:34

Re: Luto

Mensagem não lida por **Emi** »

Aii meu amigo, q triste!! Soube soh agora lendo o tópico da Nanda...ontem a noite eu falei com ele brevemente no msn pq hj eh aniversário dele e ele parecia bem...mas a gente nem se toca, eh mto fácil esconder as emoções pelo msn!!
Soh sei q sinto mto msm e no q depender de mim, estou aqui pra qualquer coisa, Thyago!! Meus pêsames!!
Um bjão e se cuida!!
;**
"Os homens jamais fazem o mal tão completamente e com tanta alegria como quando o fazem a partir de uma convicção religiosa..."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, TheScientist e 86 visitantes