Como usamos nosso tempo no pós Torre?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Como usamos nosso tempo no pós Torre?

Mensagem não lida por Merida »

Olá meus queridos foristas, vamos nos inspirar uns nos outros? Listo abaixo algumas coisas que faço com o tempo livre no pós Torre:

* Fiz umas aulas de reforma de móveis e, lá fui eu reformar uma cômoda, usei pela primeira vez massa acrílica, lixei e pintei toda de branco, também pela primeira vez usei tinta a base de água, foram umas 3 demãos até ficar super branquinha, esse móvel agora virou relíquia de família, fiquei tão inspirada que eu e meus filhos pintamos todas as portas de casa, agora seguimos fazendo aulas de pintura em telas e, logo vamos nos aventurar um pouco mais...

* Tenho dedicado meu tempo para estudar mais receitas que amo e, fazer uma releitura delas para dar meu toque especial.

* Dedico todos os dias um tempo para meditação e exercícios de yoga, isso ajuda levar a vida de boa, quando vem um problema foco na solução.

* Busco o autoconhecimento pra entender melhor a mim mesma e, entender o outro, dedico todos os dias tempo pra estudar a mente humana, isso me motivou estudar Psicanálise em um excelente Instituto, fiz minha Monografia sobre o Transtorno de Personalidade Narcisista, sigo estudando porque acredito que toda formação é continuada.

Uma reflexão: Se você tem dúvidas sobre qual é sua vocação na vida, presta atenção no que você faz e nem sente o tempo passar, pode ser por aí...
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 191
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: Como usamos nosso tempo no pós Torre?

Mensagem não lida por Thelemita »

Faço muitas coisas que antes eu fazia escondido ou deixava de fazer. Assisto animes. Jogo meus vídeo-games que antes eu achava "iníquos". Jogo rpg. Vou em eventos de anime. Escuto todo tipo de música sem culpa. E namoro bastante Rsrs sou adepto do poliamor o que era impensável pra mim enquanto tj. Até hoje eu me envergonho de ter namorado uma tj de maneira "pura", nem dei um beijo de lingua na bixa. E olha que ela tinha vontade... Enfim, fora da torre a minha vida é ótima. Só lamento o tempo perdido nessa maldita organização. Mas faz parte. Acho que foi meu karma. Eu me recuperei. Pra tudo nessa vida tem jeito...
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como usamos nosso tempo no pós Torre?

Mensagem não lida por Debora »

Deixamos de frequentar o SR repentinamente por força de uma atitude muito injusta que tiveram conosco, na ocasião meu marido era ancião presidente.

Por ironia, uma pioneira regular do antigo salão que não tinha conhecimento do que estava acontecendo me ligou para pedir que eu ajudasse uma amiga dela a organizar um jantar para uma alta autoridade portuguesa que estava em visita oficial ao Brasil.
A ideia era de meio dia de trabalho para recepcionar os convidados mas passado o evento, fiquei mais uns dias para colocar em ordem os rescaldos da festa.
O tempo foi passando e por lá continuei, fui me envolvendo, me especializando em organização de grandes eventos e em paralelo exercendo minha função de secretária. Resumindo, permaneci neste meio até minha aposentadoria em 2009.

Como disse a Merida, você tem que identificar o que gosta de fazer. Me atirei de cabeça no trabalho, fazia o que gostava e era muito bem remunerada. Quando me dei conta, já tinha pedido oficialmente minha dissociação, não fosse familiares e TJ me procurarem pedindo favores, nem lembraria da existência delas.

O que posso deixar como exemplo é que NAO FIQUEM PARADOS, ocupem a cabeça, preencham todos os espaços que antes eram dedicados a encher os cofres da torre.

Certamente um dia você já pensou: "se eu não fosse TJ eu faria..." Então vá, experimente, ouse, se reinvente.

Vale lembrar que AMIGOS a gente conquista lentamente por uma série de afinidades em comum, então não saia por aí achando que todos são bonzinhos e bem intencionados. Busque qualidade e não quantidade.

Boa sorte a todos.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Georgia
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 124
Registrado em: 17 Out 2021 21:40

Re: Como usamos nosso tempo no pós Torre?

Mensagem não lida por Georgia »

Como a grande maioria, ao sair passamos a nos enxergar de verdade e dedicar tempo à nós mesmos, assim passou a ser comigo.

Desde que saí descobri minha vocaçāo e tenho dedicado tempo na minha carreira profissional, estudo, autoconhecimento, leitura de diferentes assuntos, tiro tempo para entretenimentos (filmes, séries, jogos), saio pra passear pela cidade, tenho agora uma rotina em que faço alongamentos e exercícios. E ainda estou incluindo um pouco do meu tempo no início do dia para aprender francês.

Dá para fazer tantas coisas que enquanto TJ eu nāo fazia nada disso tudo, quando fazia era escasso o tempo para encaixar. Em tāo pouco tempo meu desenvolvimento pessoal deu um salto, algo que eu poderia ter alcançado a tanto tempo. Contudo, nunca é tarde para iniciar algo novo.

As possibilidades de uso do tempo sāo grandiosas!
Avatar do usuário
TJATIVO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 16 Set 2021 21:17

Re: Como usamos nosso tempo no pós Torre?

Mensagem não lida por TJATIVO »

Bom como estou começando esse processo e está bem recente ainda, não fiz grandes mudanças

As que eu fiz por enquanto foram básicas como faltar reuniões e estar inativo por enquanto vi alguns filmes e séries que antes jamais assistiria porque não é o padrão torre...

Com relação a este tempo que terei livre meus planos daqui em diante serão a prática de esportes, porque gosto muito, correr, caminhar, futebol, surfar, nadar... E nunca fiz academia talvez eu tente kkk

E com relação a estudos, meu trabalho apesar de ser autônomo e ter bastante serviços e gostar do que faço ser reconhecido por fazer bem, não é algo que queria para vida, é serviço manual/braçal que na realidade não é oque eu realmente queria pra vida...
Gosto da área de tecnologia e vou investir em alguma carreira que possa trabalhar nesta área que eu gosto de preferência em home office pq aí é sonho kkk

Bom sao só planos, obrigado por compartilhar suas experiências Merida, espero daqui a um ano após despertar esteja mais desenvolvido pessoalmente e com mais novas experiencias e ótimo tópico!!

Débora, desculpa mas fiquei muito interessado em saber como foi essa sua saída repentina da org que mencionou, tentei procurar sua apresentação mas não achei.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como usamos nosso tempo no pós Torre?

Mensagem não lida por Debora »

TJATIVO,
Quando entrei no Fórum não era necessário fazer uma apresentação.

Em alguns tópicos comentei sobre minha saída. Mas.vamos lá para quem não leu.

Havíamos retornado para a congregação Jardim Peri na zona norte de SP (onde frequentei por muitos anos), atendendo solicitação para ajudar até porque morávamos bem próximo deste salão.
Só uma explicação: morávamos em outra casa e nosso salão era próximo mas quando fomos para perto do SR Jardim Peri, decidimos não mudar de congregação porque estávamos muito adaptados lá.

Não fui bem vista por certas mulheres que gostavam de se destacar.
Meu marido era ancião e obviamente eu me esforçava para ajudar, isto despertou ciúmes em 3 ilustres senhoras (todas muito metidas a ricas). Na época, eu e meu marido praticamente vendíamos o almoço para comer o jantar porque nossa confiança no paraíso era tão grande que abandonei o trabalho para ser pioneira.

Certo dia após uma reunião, houve a necessidade dos anciãos se reunirem. Fazia muito frio e não dava pra ficar dentro do salão, as mulheres foram ficar lá fora, as 03 madames se fecharam em uma rodinha,me ignorando por completo.
Tentei me aproximar, me engajar na conversa, estavam falando sobre a idade delas, todas com uns 20 anos mais que eu, comentei então minha idade e disse que eu era a mais jovem.

Uma delas caiu em pratos, disse que eu a havia chamado de velha. Entraram no salão e relataram para os anciãos que estavam reunidos (meu marido também na reunião). Elas se sentiram humilhadas ou sei lá o quê.

Nosso destino foi selado naquele momento. Os anciãos pediram para meu marido sair e decidiram que perderíamos os privilégios.
Participamos no congresso em Ribeirão Pires naquela semana porque não deu tempo fazer a substituição mas logo que fizemos nossa parte nos retiramos.
As punições foram imediatas, nem comentar era permitido.
Pedimos clemência, escrevemos para Betel mas todos estavam surdos, foi quando decidimos nos afastar para pressionar por uma revisão. Demoraram um tempo para nos procurar, TARDE DEMAIS. Eu havia retornado ao trabalho e envolvido também meu marido e até o filho que na época era bem pequeno eu levava para o trabalho. Nossa vida não tinha mais espaço para trabalhar de graça para um bando de malucos e ainda ter a vida controlada.

Hoje meu filho tem 42 anos, casado, um filhinho lindo, boa índole, graduou, pós-graduou, é mestre, viajou por inúmeros países, é nosso guardião, nosso tesouro.
Quando olho para a vida que meus sobrinhos levam, valorizo mais ainda minha saída desta seita castradora.

Super agradeço aqueles que contribuiram para nossa saída. Gratidão eterna.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
SaindoDaCaverna
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 323
Registrado em: 30 Abr 2021 17:13

Re: Como usamos nosso tempo no pós Torre?

Mensagem não lida por SaindoDaCaverna »

Como bem comentaram, temos que identificar aquilo que sempre gostamos, mas fomos podados dentro da Torre, e agora "cair de cabeça" nisso. Eu:

- Tenho "devorado" o que posso sobre filosofia, artes e ciências, livros, documentários, etc, mesmo aqueles que já li/vi, pois agora minha realidade e visão de mundo são outros. Expandir a mente é a melhor proteção para evitar repetir o passado;

- Tenho cuidado de minha saúde emocional/mental como nunca, coisa que foi também podada pela Torre. Cuido através de ajuda profissional, momentos de reflexão, meditação, e fazer pequenas coisas que me dão paz. Sei que jamais vou consertar tudo o que aconteceu, mas ao menos quero ter alguma paz daqui pra frente;

- Também cuidados com a saúde física. Comecei um plano de exercícios físicos e nutrição, meu peso já caiu bastante, minha saúde melhorou muito nos últimos 6 meses. Enquanto eu ainda estava na Torre, fisicamente era praticamente um idoso de 30 e poucos anos;

- E estou me preparando para futuros concursos públicos (os que ainda possuem chance de ocorrer), pois não quero mais ficar numa estagnação por causa do fanatismo da Torre.

Enfim, não são tanto "atividades específicas", são mais "linhas gerais" que estão guiando minha vida. Como a colega Georgia comentou, em tão pouco tempo já deu pra perceber um salto no crescimento pessoal. Meu único arrependimento foi não ter despertado e iniciado antes!
-----------------------------------

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.
Avatar do usuário
SaindoDaCaverna
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 323
Registrado em: 30 Abr 2021 17:13

Re: Como usamos nosso tempo no pós Torre?

Mensagem não lida por SaindoDaCaverna »

Debora escreveu: 28 Nov 2021 14:07 Quando olho para a vida que meus sobrinhos levam, valorizo mais ainda minha saída desta seita castradora.
Debora, seu relato me fez lembrar o que minha psicóloga (que estudou por um tempo a Torre e as TJs) comentou essa semana: "Ainda bem que você saiu de lá. Aquilo é um hospício..."
-----------------------------------

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.
Avatar do usuário
TJATIVO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 16 Set 2021 21:17

Re: Como usamos nosso tempo no pós Torre?

Mensagem não lida por TJATIVO »

Debora escreveu: 28 Nov 2021 14:07 TJATIVO,
Quando entrei no Fórum não era necessário fazer uma apresentação.

Em alguns tópicos comentei sobre minha saída. Mas.vamos lá para quem não leu.

Havíamos retornado para a congregação Jardim Peri na zona norte de SP (onde frequentei por muitos anos), atendendo solicitação para ajudar até porque morávamos bem próximo deste salão.
Só uma explicação: morávamos em outra casa e nosso salão era próximo mas quando fomos para perto do SR Jardim Peri, decidimos não mudar de congregação porque estávamos muito adaptados lá.

Não fui bem vista por certas mulheres que gostavam de se destacar.
Meu marido era ancião e obviamente eu me esforçava para ajudar, isto despertou ciúmes em 3 ilustres senhoras (todas muito metidas a ricas). Na época, eu e meu marido praticamente vendíamos o almoço para comer o jantar porque nossa confiança no paraíso era tão grande que abandonei o trabalho para ser pioneira.

Certo dia após uma reunião, houve a necessidade dos anciãos se reunirem. Fazia muito frio e não dava pra ficar dentro do salão, as mulheres foram ficar lá fora, as 03 madames se fecharam em uma rodinha,me ignorando por completo.
Tentei me aproximar, me engajar na conversa, estavam falando sobre a idade delas, todas com uns 20 anos mais que eu, comentei então minha idade e disse que eu era a mais jovem.

Uma delas caiu em pratos, disse que eu a havia chamado de velha. Entraram no salão e relataram para os anciãos que estavam reunidos (meu marido também na reunião). Elas se sentiram humilhadas ou sei lá o quê.

Nosso destino foi selado naquele momento. Os anciãos pediram para meu marido sair e decidiram que perderíamos os privilégios.
Participamos no congresso em Ribeirão Pires naquela semana porque não deu tempo fazer a substituição mas logo que fizemos nossa parte nos retiramos.
As punições foram imediatas, nem comentar era permitido.
Pedimos clemência, escrevemos para Betel mas todos estavam surdos, foi quando decidimos nos afastar para pressionar por uma revisão. Demoraram um tempo para nos procurar, TARDE DEMAIS. Eu havia retornado ao trabalho e envolvido também meu marido e até o filho que na época era bem pequeno eu levava para o trabalho. Nossa vida não tinha mais espaço para trabalhar de graça para um bando de malucos e ainda ter a vida controlada.

Hoje meu filho tem 42 anos, casado, um filhinho lindo, boa índole, graduou, pós-graduou, é mestre, viajou por inúmeros países, é nosso guardião, nosso tesouro.
Quando olho para a vida que meus sobrinhos levam, valorizo mais ainda minha saída desta seita castradora.

Super agradeço aqueles que contribuiram para nossa saída. Gratidão eterna.

Eu fiquei meio espantado com essa decisão deles de tirar os privilégios por um simples comentário, que coisa absurda.
Eu realmente achei o seu caso bem impactante e imagino a dor que devem ter sentido na hora que souberam, o sentimento de injustiça
Mas se isso fez você sair de lá foi ótimo.
Desculpe a demora em responder, você é uma pessoa muito atenciosa aqui no grupo, e com certeza nos inspira, principalmente o motivo de cuidar da sua mãe com mais de 90 anos e ter tido que ouvir ela dizer tanta coisa, isso é um grande exemplo de responsabilidade e compromisso, diferente de seus parentes que deixaram a Deus dará. Só um segredo, no dia que ela se for, vai aparecer todo mundo perguntando e querendo saber se deixou algum bem ou algum dinheiro, as tj vão ser as primeira, analisando o fórum vi muitas mensagens suas desde anos atrás
E pude perceber que já houve grandes debates aqui além de assuntos polêmicos, pessoas realmente inteligentes que infelizmente desativaram ou sumiram, deve ter tido algum apego por algum deles,
Como vc se sente ao ver alguns saindo ou sumindo do fórum?
Vi que desativou seu perfil, está tudo bem?
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Como usamos nosso tempo no pós Torre?

Mensagem não lida por Merida »

Tj ativo, Débora fechou o ciclo aqui no Fórum, sua maē já faleceu faz um tempo e, agora ela quer curtir o netinho. Todas as mais de 8 mil mensagens que generosamente nos presenteou seguem nos tópicos, são sementes plantadas que seguiram ajudando muitos no processo de despertar.

Por aqui já passou muita gente inteligente mas, é natural depois de um tempo se desligar de tudo relacionado a organização, cada um tem seu tempo, tem sempre novos entrando, o Fórum está em uma fase muito ativa, temos mentes brilhantes interagindo nos tópicos e, disponíveis no privado pra quem se sente intimidado de escrever por aqui, fique à vontade, nos vemos nos tópicos : )
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 374 visitantes