Melhor modo de vida

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ladybird
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 08 Set 2021 12:28

Melhor modo de vida

Mensagem não lida por Ladybird »

Ando meio sumida por aqui por motivos de: a vida fora da torre é incrível m:1 Percebi que não tinha vida antes, enquanto era escrava lá sentia que a vida estava uma merd4 mas vivia esperando vir o paraíso resolver isso. Mas a vida é maravilhosa, o que estraga ela não é 'esse sistema' é a torre mesmo!

E diferente do que a torre diz, que quem desiste e desanima de seguir a organização leva uma vida devassa e impura, é o contrário. Percebo que tenho me tornado uma pessoa melhor. Enquanto estava bitolada lá, eu não tinha interesse em entender as outras pessoas, qualquer conversa paralela que fosse ter com um não tj era na intenção de ouvir pra responder e não de ouvir pra entender. Eu percebo que tinha esse sentimento de superioridade as outras pessoas não tj, talvez por acreditar que eu tinha uma verdade que elas não tinham e que eu sabia todas as respostas da vida e elas não. Mas enfim, agora é prazeroso conversar com outras pessoas e entender a opinião delas e ver como existem formas diferentes de ver a vida e como isso é legal. Sem falar como a autoestima e meu humor melhoraram, afinal agora não tenho que fazer nada por obrigação. AH, detalhe que ainda sou PIMO, eu acho kkk por que ainda não assumi que estou fora pra minha família, embora estou cada vez mais sumida, ligo o zoom com a câmera fechada e o volume no zero e deixo lá. Mas mesmo ainda levando as coisas no banho maria por enquanto, já tenho controle da minha mente e minha vida e vou dizer pra você esse sim é o melhor modo de vida :lol:
A liberdade começa onde termina o medo!
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Melhor modo de vida

Mensagem não lida por Kurisu »

Parabéns pela liberdade

Esse slogan besta "não existe vida é melhor" "best life ever" eles tentam enfiar a goela pro pessoal nunca pensar em sair do grupo

Mas que vida é essa onde vc não pode falar com parentes que são ex-membros? Tem que assistir horas e horas de palestras e vídeos de algo que não é novidade pra vc? Ter que ceder a pressões de familiares.

Enfim, melhor coisa é viver por si msm, aproveitar o tempo e muito menos perder tempo com religiosidade
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Melhor modo de vida

Mensagem não lida por jurado8 »

Concordo com voce.

O mais gostoso de ser livre e poder conversar com as pessoas, nao com o objetivo de muda-las e sim apenas para aprender ou entender a visao de vida delas. Isso e mto libertador.

Fora que com o tempo voce vai se descobrindo melhor e se encaixando na sociedade da melhor forma. Obvio que nao e 1000 maravilhas. Alias, com o tempo ira ver que nao existe essa dicotomia TJs x mundo. Pq as TJs sao 0,1% da populacao mundial e os outros 99,9% nao podem ser colocados na cota de "mundanos". Cada um age de um jeito fora dali e voce encontrara otimas pessoas e ma pessoas tambem (como era la dentro nao e mesmo?).

Enfim, mas a liberdade e gloriosa e sempre vale a pena!! :)

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Melhor modo de vida

Mensagem não lida por Debora »

Toda TJ se considera a última bolacha recheada do pacote (SQN).

Quando deixei de ser TJ quis a vida que eu conhecesse pessoas maravilhosas, estudadas, viajadas, empresários, gente riquíssima mas que me acolheram como se eu já pertencesse ao ambiente deles desde sempre. Nunca, nunca, em nenhum momento senti qualquer julgamento de inferioridade.

Hoje me pergunto o que se passa na massa cinzenta do povo do tal Zé ova pra se sentirem superiores até mesmo no meio em que convivem. A altivez chega a dar nojo.

O conhecimento é de fato, libertador.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Melhor modo de vida

Mensagem não lida por Merida »

Amo ler essas reflexões sobre a vida... Nós que não acreditamos mais na organização, Corpo Governante, não somos o que as publicações falam, claro que alguns saem da Torre e se perdem um pouco às vezes muito, mas não creio ser a maioria, posso falar por mim e, pela postura do pessoal que interage por aqui.

A gente que acorda pra vida quer mais é fazer coisas produtivas, investir mais na educação, aprender coisas novas, eu aprendi me socializar mais com meus vizinhos, com colegas de trabalho, tanta gente legal, esforçada, de bem com a vida, generosos, eu ando em um exercício contínuo de fazer coisas novas, como colocar minha árvore de Natal bem na frente da janela, visível para todos meus vizinhos entrarem no clima de Natal "amo essa época" mesmo antes de despertar da lavagem cerebral, sempre foi um feriado que me trazia um sentimento de paz!

Estou feliz por finalmente aprender fazer duas receitas, que por estar em modo zumbi/torre não conseguia, eu via um ou dois vídeos e tentava, mas não dava certo, tinha que me aprofundar mas minha mente inventava desculpas, "nem gosto muito", na real " eu amo demais da conta", mas foi só conseguir ligar todos os pontos, aceitar que cai no conto do vigário, que estava numa seita/hospício, que acabou o problema, aprendi fazer acarajé e vatapá sem receio por suas origens, vi centenas de vídeos, e as tolas barreiras, medos imaginários, que a Torre meteu em minha cabeça não existem mais, sou livre e dona da minha vida. Esse é o melhor modo de vida, olhar pra dentro e ver o meu imenso potencial e, ter a certeza que posso fazer o que eu quiser e, muito bem feito!

Eu mudei a minha energia interior e, meu olhar para vida ficou mais leve, me sinto querida pelas pessoas a minha volta, pelo que sou, esse sentimento é muito agradável, tem gente boa, honesta nesse mundo, eu convivo com uma galera especial, aprendi que na vida tudo serve de aprendizado, mas é necessário fechar ciclos, pra iniciar novos : )
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Ladybird
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 08 Set 2021 12:28

Re: Melhor modo de vida

Mensagem não lida por Ladybird »

Kurisu escreveu: 26 Nov 2021 17:04
Esse slogan besta "não existe vida é melhor" "best life ever" eles tentam enfiar a goela pro pessoal nunca pensar em sair do grupo

Mas que vida é essa onde vc não pode falar com parentes que são ex-membros? Tem que assistir horas e horas de palestras e vídeos de algo que não é novidade pra vc? Ter que ceder a pressões de familiares.
Então "melhor vida que existe" com todos estando depressivos e tristes, sem vontade própria e vivendo uma rotina de escravo. Ah se as TJ pudessem despertar e ver como a vida de verdade é boa!
A liberdade começa onde termina o medo!
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Melhor modo de vida

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

#bestlifeever é a hashtag mais mentirosa que existe hahahaha

As pessoas só usam isso ai nas redes sociais pra caçar namoro.
Avatar do usuário
Ladybird
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 08 Set 2021 12:28

Re: Melhor modo de vida

Mensagem não lida por Ladybird »

jurado8 escreveu: 26 Nov 2021 18:13
Fora que com o tempo voce vai se descobrindo melhor e se encaixando na sociedade da melhor forma. Obvio que nao e 1000 maravilhas. Alias, com o tempo ira ver que nao existe essa dicotomia TJs x mundo. Pq as TJs sao 0,1% da populacao mundial e os outros 99,9% nao podem ser colocados na cota de "mundanos". Cada um age de um jeito fora dali e voce encontrara otimas pessoas e ma pessoas tambem (como era la dentro nao e mesmo?).
Realmente, essa sensação de perseguição é os tj que criam entre si, por que para as pessoas do mundo tanto faz se somos TJ ou não. Mas a respeito de caráter, é como você disse existem pessoas boas e más como em todo lugar. Porém, sinto que sou bem mais acolhida, menos julgada e mais compreendida entre 'os mundanos'.
A liberdade começa onde termina o medo!
Avatar do usuário
Ladybird
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 08 Set 2021 12:28

Re: Melhor modo de vida

Mensagem não lida por Ladybird »

Merida escreveu: 26 Nov 2021 20:02
Eu mudei a minha energia interior e, meu olhar para vida ficou mais leve, me sinto querida pelas pessoas a minha volta, pelo que sou, esse sentimento é muito agradável, tem gente boa, honesta nesse mundo, eu convivo com uma galera especial, aprendi que na vida tudo serve de aprendizado, mas é necessário fechar ciclos, pra iniciar novos : )
Me sinto como você, acho que por que estou tão bem comigo mesma que tudo flui, que a vida fica mais leve. E como tem gente boa nesse mundo e melhor pessoas que se são seus amigos, SÃO SEUS AMIGOS de verdade, não de acordo com seu zelo e produtividade. Mas é isso a vida não tem manual né, é vivendo e aprendendo e pra quem nasce TJ como eu, é preciso sair da bolha que foi criado e se descobrir e descobrir uma nova vida.
A liberdade começa onde termina o medo!
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Melhor modo de vida

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Ótima reflexão. É exatamente isso mesmo, o que ocorre que essa seita imunda usa sempre do medo para assegurar a permanência dos membros.
Eu percebo, em especial para aqueles TJs que estão envolvidos com a Torre desde a infância, que o medo em deixar a seita é maior. Compreensível, claro!
Mas o que é bem diferente é que o mundo aqui fora não é nada do que é pintado pela seita, na verdade somos, na esmagadora maioria das vezes os únicos responsáveis pela vida boa ou ruim que temos através de nossas escolhas, e isso não inclui sair da Torre.
Eu lembro que sempre queriam me meter na cabeça que agora - na época em que havia entrado para o circo - que eu era realmente feliz, que só agora eu havia descobrido a verdadeira alegria e que em nenhum, absolutamente NENHUM outro lugar eu seria mais feliz. Kkkkkkkk ah tá!

Portanto, essa é a tática da Torre - além de muitas outras - prender pelo medo.

Mas que bom que você hoje desfruta da sua liberdade. Sucesso!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 350 visitantes