Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Thelemita »

No meu caso foram dois.

Primeiro: uma reunião de pioneiro onde não se ensinou NADA. Pel primeira vez eu vi que todos os discursos eram encheção de linguiça, um dia inteiro sentado numa cadeira pra não ouvir nada que fizesse sentido. Não reclamo nem de não ouvir nada novo, se repetissem ensinos anteriores tava de boa, mas no caso foi uma perda de tempo total.

Segundo: dias depois um discurso de um superintendente muito gente boa, que inclusive foi um dos que deu meu curso de pioneiro (até hoje considere um dos melhores momentos da minha vida, fundamento falso mas alegria real), em que o cara deixava evidente estar cheio de ÓDIO. O tema do discurso era "fuja da fornicação" mas eu não identifiquei nenhum argumento, apenas manifestações de ódio, cheguei a sair do salão com medo do cara...

Depois dessas coisas a ficha caiu "oficialmente", antes eu fingia pra mim mesmo que isso ainda não tinha acontecido.
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Masquerade »

Sempre acreditei que tinha uma "família espiritual ". Foi assim até o dia em que precisei de apoio e do "amor cristão " da tal família e simplesmente fui ignorada, abandonada. Isso mexeu muito comigo. Não conseguia entender como pessoas que pregavam o amor podiam simplesmente ignorar seus irmãos na fé. Na tentativa de compreender fui pesquisar na internet se havia mais alguém sentindo o mesmo que eu. Ora, uma coisa puxa a outra. Uma das primeiras coisas que descobri foi o envolvimento da torre com a ONU. Gente levei um susto. Alguns dias depois resolvi pesquisar isso direito e constatei o alto grau de hipocrisia da torre. Depois foi uma sucessão de descobertas.
No começo achei que ia conseguir continuar frequentando as reuniões e outras atividades. Mas tudo aquilo ia me deixando aflita, com uma repulsa. Comecei a faltar reuniões. Contei tudo que descobri para meu esposo. Decidimos nos afastar. Faz três meses que estamos inativos. Aproveitando a liberdade.
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Perspicaz »

No meu caso não houve um click, aconteceu um tsunami.
Foram vários questionamentos acumulados ao longo de anos na torre, até que um dia decidi não mais esperar pela "nova luz" e o primeiro tema que fui pesquisar foi a respeito do tratamento desumano aos desassociados.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Debora »

UP
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Wesley MF »

O meu primeiro foi quando, em uma reunião, um ancião leu uma carta que falava sobre a mudança do entendimento sobre a "geração que não passaria".

Na hora levei um choque, pois em minha mente eu tinha certeza de que estava com a verdade e assim, naturalmente, não poderia haver escorregões nos ensinamentos.
Na hora veio um efeito dominó em minha mente.
- Se estou na verdade, esse ensino não poderia mudar, pois, se não era falso, "agora" se torna falso.
- Se esse ensino foi mudado, certamente outros poderão seguir o mesmo caminho.
- E se o que eu ensino hoje de porta em porta mudar amanhã? Como posso assumir essa verdade agora, pois já me considero inseguro?
- etc...

A partir daquele momento minha mente saiu do estado de graça (ZEN) e comecei a ficar com medo de onde estava. Resolvi investigar por mim mesmo as publicações com outros olhos e a própria biblia.
Eu não percebia exatamente se as coisas que eu descobria estavam certas ou não, mas percebia claramente que havia "manipulação" nas palavras.
Depois que a net chegou e comecei a pesquisar, apenas comprovei grande parte do que havia descoberto de forma particular.
E ai foi o fim da "ilusão".

(Livre arbítrio) Creio que toda TJ hoje tem dúvidas em sua mente quanto a veracidade dos ensinos da Torre. O que as diferencia de nós é o "medo" de perder uma coisa "ilusoriamente" valiosa.
Para ser verdadeiramente sincero (traduza-se por "apóstata" - independentemente de ainda estar ou não nessa organização) é preciso muita coragem.
Poucos tem essa graça...
Thinking...
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Bom, eu ainda frequento como infiltrado...
A coisa correu de uma maneira que hoje não fazemos mais a pregação do jeito que fazíamos a uns 10 anos!
Hoje já não se fala mais em doutrina nenhuma, não lemos textos, ou se lemos é só os que o CG permiti lermos, do tipo que fala sobre o amor de Deus e bl...bl..bl..

Tudo está regrado conforme o script do CG!!

Não podemos mais defender com qualquer argumento, com qualquer tipo de resposta, , é só para entregar a revista e falar o que tiver no script!!

É, o que mais me admira é essa situação não despertar clicks nos demais! :tapado8: :tapado8: :tapado8:
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

O meu click foi Ao ser desassociado (justamente pelas normas torreanas) e ver o filho do ancião que me delatou mentir na cara dura e Jeová permitir tamanha injustiça sendo feita dentro do templo santo dele a portas fechadas. Eu nunca me batizei de fato. Foi tudo encenação aos 19 anos por espontânea pressão. Não teve oração de dedicação nem nada. Só dei o mergulho e aceitei os parabéns. Porém eu ainda não tinha nenhum contato com a dissidência. Eu era apenas um desinteressado q foi pressionado a se batizar porque a família inteira era TJ mas q acreditava que era a verdade. Só nao tinha interesse. Portanto, quando fui desassociado, eu ainda não tinha contato com a dissidência e embora eu não gostasse nem tivesse interesse em viver como TJ, aquela era a unica vida que eu conheci em toda a minha vida. Eu não tinha amigos fora nem nada. Então, logo após ser desassociado eu fiquei muito sozinho. Sem vida nenhuma. Então fiz todo o teatrinho de arrependido e fui readmitido após um ano e dois meses.

Porém logo após ser readmitido eu comecei a pesquisar na internet algum precedente de anulação de batismo TJ. Se existia algum caso ou alguma razão que justificasse e me livrasse das penalidades da desassociação, uma vez que com o batismo anulado, eu nunca teria sido TJ e portanto não poderia ser desassociado. Eu pensei que se contasse que nunca me dediquei de verdade isso serviria de argumento para uma possível anulação.

Assim em pesquisas sobre o assunto eu caí em um fórum chamado Ex Tj. Era exatamente o que eu estava procurando e dai foram so descobertas seguidas de novas descobertas e cá estou. Totalmente livre. InatIvo, MAS MENTALMENTE LIVRE
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por timoneiro »

O meu foi quando era ancião e estava numa reunião com o Sup. Circuito.
Eu estava desempregado, sem dinheiro, com problemas e ainda tinha de cuidar dos problemas dos outros na congregação. Então o Super me disse que eu era o para-raio da congregação e que deveria cuidar de todos.

Num instante, veio realmente um raio na minha cabeça e começei a me perguntar: o que estou fazendo aqui? por que não estou cuidando da minha vida? quem me ajudará a resolver meus problemas? por que não estou fazendo faculdade? Por que devo cuidar dos problemas dos outros e não dos meus? Nesse instante passou um filme na minha cabeça após 30 anos como TJ. A partir dali decidi acabar com tudo. E assim foi.

abç
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

timoneiro escreveu:O meu foi quando era ancião e estava numa reunião com o Sup. Circuito.
Eu estava desempregado, sem dinheiro, com problemas e ainda tinha de cuidar dos problemas dos outros na congregação. Então o Super me disse que eu era o para-raio da congregação e que deveria cuidar de todos.

Num instante, veio realmente um raio na minha cabeça e começei a me perguntar: o que estou fazendo aqui? por que não estou cuidando da minha vida? quem me ajudará a resolver meus problemas? por que não estou fazendo faculdade? Por que devo cuidar dos problemas dos outros e não dos meus? Nesse instante passou um filme na minha cabeça após 30 anos como TJ. A partir dali decidi acabar com tudo. E assim foi.

abç
Surpreendente seu relato.
Que sirva de alerta para os anciãos que estão despertando....
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Verdade Verdaeira escreveu:Bom, eu ainda frequento como infiltrado...
A coisa correu de uma maneira que hoje não fazemos mais a pregação do jeito que fazíamos a uns 10 anos!
Hoje já não se fala mais em doutrina nenhuma, não lemos textos, ou se lemos é só os que o CG permiti lermos, do tipo que fala sobre o amor de Deus e bl...bl..bl..

Tudo está regrado conforme o script do CG!!

Não podemos mais defender com qualquer argumento, com qualquer tipo de resposta, , é só para entregar a revista e falar o que tiver no script!!

É, o que mais me admira é essa situação não despertar clicks nos demais! :tapado8: :tapado8: :tapado8:

Gente, como assim?? O que mudou na pregação? Eu parei de ir ao campo em 2011.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Pazmental, Saran, Tulasi e 74 visitantes