Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por André Felix »

Eu acho que o meu click foi em câmera lenta. A mudança da identidade da 'geração' de Mateus 24:34, me fez dizer: Ahá! Sabia que isso ia acontecer! Mas não sei se poderia dizer que foi um click. Eu já estava como que esperando. Acho que tudo fez parte de um processo. As dúvidas não sanadas foram se acumulando com o decorrer dos anos. Acho que não teve "click" .
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
ministro
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 17 Nov 2008 23:30

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por ministro »

O meu primeiro "click" foi quando eu tinha uns 9 anos de idade. Meu pai, que era o ancião presidente, sempre dizia que a congregação tem o espírito de Jeová, e que se alguém fizesse algo de errado e tentasse esconder, o espírito de Jeová se afastaria: a congregação pára de crescer, várias pessoas ficam desanimadas, etc.
O que aconteceu é que um ancião teve um caso com outra irmã solteira da congregação durante dois anos. E ninguém nunca desconfiou. Até que finalmente eles cansaram de esconder e pediram dissociação.
O que eu não entendia na época era porque o espírito de Jeová não se afastou da congregação. Pois nesse período a congregação quase duplicou de tamanho, tinha 7 pioneiras na congregação, muitos estudantes.
Mesmo sendo uma criança vi que o espíto de Jeová nunca esteve na congregação.

Alguns anos depois meu segundo "click" foi quando meu irmão mais velho fez umas coisas muito erradas ao alhos da torre de vigia, e na comissão judicativa os ancião decidiram não desassocia-lo para que meu pai não perdesse o privilégio, pois na época só tinham três anciãos na congregação.
Editado pela última vez por ministro em 29 Nov 2008 20:46, em um total de 1 vez.
A Bíblia condena os falsos profetas. As Testemunhas de Jeová NÂO!
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por André Felix »

ministro escreveu: ... um ancião teve um caso com outra irmã solteira da congregação durante dois anos. E ninguém nunca desconfiou. Até que finalmente eles cansaram de esconder e pediram dissociação.
... nesse período a congregação quase duplicou de tamanho, tinha 7 pioneiras na congregação, muitos estudantes.
Mesmo sendo uma criança vi que o espíto de Jeová nunca esteve na congregação.
... na comissão judicativa os ancião decidiram não desassocia-lo para que meu pai não perdesse o privilégio, pois na época só tinham três anciãos na congregação.

Seus clicks são "da hora", Ministro!
Na congregação aqui perto de casa, extremo leste de São Paulo, um ancião que foi por muito tempo "secretário de serviço" tinha outra família no extremo sul da cidade. Acho que daqui até lá deve dar umas três horas de viagem ou mais. A cidade é grande demais. E também foi num período de grande "aumento do reino". Salve o aumento da teocracia!
As vezes eu brinco mas isso desaponta muito as pessoas. Meu irmão mais velho demorou muito para decidi "tomas posição", ele não se achava digno de fazer parte da "organização de Jeová" por ser muito zoeiro. Quando ele resolveu levar à sério fez tudo de coração mesmo. Logo foi designado servo ministerial e quando estava para ser designando ancião, desistiu de tudo e passou anos inativo. A decepção dele, acho que o click, foi a politicagem que ele via entre os anciãos e outros homens da dianteira. Foi um desastre.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por kooboo »

houve varios clicks na minha vida...
Sobre os dias criativos (quando eu tinha 10 anos)
A violencia de jeova no velho testamento
os 144mil
quem vai para o ceu
se Abraão tinha esperança celestial
as mudanças das novas luzes... e disso surgiu a questão - O EFD é inspirado ou não?
quando descobri que não, aí a casa caiu pra eles... eliminei todas as duvidas que eu tinha.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por sidhiresus »

1º click - História furada de que o dilúvi era global, além de explicações toscas de como poderia ter havido tanto água naquela época. Convencia um leiogo, mas não convenceu a mim, achei q explicação totalmente ridícula.

2ª click - Hipnose, porra, fiquei impressionado com a explicação mais idiota que já vi, acho que foi a única explicação idiota que já vi sobre hipnose, e olha que já devorei livros sobre o assunto e também pratico. É como se um rato quisessse explicar o que é mecânica.

3º click - Yôga, ai já era sacanagem, outra explicação sem pé nem cabeça de gente estúpida. Fiquei impressionado com tamanha ignoráncia.

4º click - simples curiosidade para saber o que falavam das TJs na internet, simplesmente coloquei o nome no google e pronto, aqui estou.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Para os mais novos foristas que entraram ou para complementos de outros foristas:

Qual foi o teu click? O que te fez perceber que a "verdade" não era bem o que parecia ser?
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

O meu click foi quando minha amiga, a Carla, suicidou-se. Eu pensei: "como isso pode acontecer entre o povo de Jeová?". Ela, pioneira, zelosa, inteligente, super-religiosa. O que faltava? Aí eu comecei a reparar que a maior parte dos irmãos adultos da congregação sofriam de depressão em algum grau. E que eu estava entrando nesse poço também. Todo dia eu me sentia mais deprimida, sozinha (mesmo entre tantas pessoas no Salão), muito triste. E a morte da Carla me abalou mais ainda. Aí eu comecei a encarar de uma forma qualquer o campo, as reuniões, os estudos. Passei a não ir. Até que um belo dia resolvi entrar em um site "apóstata", por curiosidade mesmo. Parecia que algo me dizia: vá lá e descubra logo!!! Aí a ficha caiu! Pedofilia, Onu, erros na Tradução do Novo Mundo e manipulação de textos bíblicos.
Agora sou free!!! Graças a estes mesmos "apóstatas" que a Torre tanto condena, e que eu aprendi a admirar e respeitar. São pessoas normais, comuns, inteligentes, sinceras. E elas não estão aqui para lançar trevas na vida de ninguém. Pelo contrário, seu trabalho tem tirado muitas TJs do julgo desigual da Torre, que as priva da liberdade.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Adriano
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 18 Mai 2009 14:56

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Adriano »

O meu processo começou também com o estudo da sentinela de 1995, quando alteramos a forma de explicar a "geração de 1914" lembro que eu estava nesse dia visitando uma congregação na cidade de Ananindeua/pa como orador do discurso publico e depois do discurso acabei ficando pro estudo, foi uma sensação estranha, apesar de ter preparado previamente o estudo e ter ficado chocado, estava esperando a reação dos irmão aquilo tudo, mas vi que não significou nada, não houve nenhum tipo de comoçao ou comentários. E eu ali vendo ruir por terra um ensino ao qual eu tinha me apegado a vida toda e de repente mudam tudo e ninguém parece se importar com aquilo. Depois disso, foi surgido uma inquietação que não passava, o que levou por fim aos estudos paralelos que culminaram com a perda de minha fé na torre e em todo o sistema deles.....
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Adriano comenta:
foi uma sensação estranha, apesar de ter preparado previamente o estudo e ter ficado chocado, estava esperando a reação dos irmão aquilo tudo, mas vi que não significou nada, não houve nenhum tipo de comoçao ou comentários.
Se isso serve de consolo...eu nem percebi que tinham mudado nada e estava no estudo. Só vim perceber isso depois...acho que hum ano depois! Mente condicionada a não questionar nada fica dormente mesmo! :9
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

:1
pascoalnaib escreveu:Se isso serve de consolo...eu nem percebi que tinham mudado nada e estava no estudo. Só vim perceber isso depois...acho que hum ano depois! Mente condicionada a não questionar nada fica dormente mesmo! :9
Pois é Pascoal. Eu também era assim. Não questionava nada, mesmo quando vinha à minha mente aqueles lampejos de luz 'divina' :lol:, ou seja, as dúvidas. Eram frequentes mas guardadas. Não que eu tivesse medo de perguntar. Mas é que eu pensava "Ah! Isso é bobagem", ou então nem pensava. :1 É isso o que a Torre faz com a gente, galera! Não questione!!! :9 :2
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lucho e 387 visitantes