Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
MAHATMA
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Set 2018 23:38

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por MAHATMA »

estivenleti escreveu:Nossa, estou por fora dessas "mudanças" dentro das TJ, de que o tal escravo não seria inspirado e não recebe revelações!! Então o que ele é?? Apenas um de nós?!?! Ops, um dos publicadores comuns das TJs. Estou há muito tempo longe, acho que mais de uma década, não me lembro, pois realmente fiquei desligado, afastado, nunca fui sequer a um Memorial (ainda chamam assim o 14 de Nisã ?), e depois que me tornei ateu, daí que não fazia qualquer sentido a aproximação ou contato com TJ ou qualquer outra "facção" cristão ou de qualquer outro tipo.
Sempre raciocinei que a partir do advento tecnológico da internet, essas religiões fechadas, fundamentalistas, controladoras, como as TJ por exemplo, terão de dançar o quadradinho de 8, rebolando até o chão, equilibrando uma melancia na cabeça, para conseguir driblar as dúvidas, suspeitas, as investidas (sobretudo) dos jovens em busca de informação, disponível sem barreira alguma através da internet. Ensinamentos absurdos como a assassina questão do sangue, a desprezível, suja, anticristã e estratégica desassociação, a estapafúrdia proibição de celebrações de aniversários natalícios (mas não de casamento e outros eventos), datas festivas, entre outras bizarrices, teriam de ser reformuladas ou abolidas caso queiram permanecer com um mínimo de público presente em seus assentos nos salões do reino do corpo desgovernante ou salões de assembleias. Mas de todo coração, desejo que insistam em ser cabeças duras e assim acelerem sua derrocada, sua queda no precipício da inexistência como religião ou seita ativa. Amém!!

***********************************************************

Se não me engano, essa declaração do corpo (des)governante foi publicada na A Sentinela de estudo de fevereiro de 2017. Para aparentemente se livrarem da culpa por todas as incoerências e maracutaias que haviam criado, o GC deu esse golpe de mestre, dizendo que não é inspirado (Torre de Vigia tirando o dela da reta como sempre). Infelizmente, grande parte do gado (com seus cérebros totalmente vedados) não se dá conta da gravidade da declaração (ou se percebe, não podem questionar).

Apesar de não serem inspirados, esses velhotes de Warwick exigem adoração absoluta, sem questionamentos, sem rebeldia, sem livre arbítrio!! Nojentos :10

A comemoração da morte de cristo ainda é celebrada anualmente e comumente chamada também de "Memorial", "Celebração", etc. Nisso pouca coisa mudou (me parece que a comemoração de 2019 será com um discurso transmitido direto da filial do Brasil, ou seja, estão centralizando cada vez mais.[/quote]

Essa saída estratégica da não-inspiração dos velhinhos da Torre e acho que outra explicação/interpretação cafajeste para a geração que presenciaria o fim do sistema de coisas até o Armagedon, é de uma canalhice e desonestidade sem precedentes até mesmo para os dirigentes dessa seita.
Para quem ainda está lá dentro, contaminado pelo ambiente, dificilmente perceberá o real significado dessas informações. Ou se perceber, imaginemos: muitos estão com a vida totalmente ligadas, desenvolvidas dentro da Torre, simbiose total!!! Como admitir que tudo isso foi um castelo de areia e abandonar tudo? Melhor continuar né. Como um casamento falido, mas ainda com muitos interesses envolvidos, as pessoas continuam fingindo que tudo está bem, mantendo as aparências para sair bem no retrato.
Revista de estudo?? kkkkkk Mais uma estratégia para ocultar do público comum, dos "mundanos", os absurdos da Torre né!! Em tempos de informação instantânea, escândalos a um estalar de dedos, estão mais atentos a possíveis perigos e se antecipando. Vamos ver até onde conseguirão.
Uma novidade que observei foi um pessoal que fica nas esquinas com uma estante móvel cheia de revistas (e livros?). Quando retorno do trabalho, sempre tem algumas TJs numa esquina próxima a um supermercado, paradas e a estante lá. Ainda se paga pelas revistas e livros? Ainda naquela da pessoa ofertar o quanto (e se) quiser ($$$) pela publicação ??
Avatar do usuário
Rick Sanchez
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Jan 2018 01:03

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Rick Sanchez »

MAHATMA escreveu:
estivenleti escreveu:Nossa, estou por fora dessas "mudanças" dentro das TJ, de que o tal escravo não seria inspirado e não recebe revelações!! Então o que ele é?? Apenas um de nós?!?! Ops, um dos publicadores comuns das TJs. Estou há muito tempo longe, acho que mais de uma década, não me lembro, pois realmente fiquei desligado, afastado, nunca fui sequer a um Memorial (ainda chamam assim o 14 de Nisã ?), e depois que me tornei ateu, daí que não fazia qualquer sentido a aproximação ou contato com TJ ou qualquer outra "facção" cristão ou de qualquer outro tipo.
Sempre raciocinei que a partir do advento tecnológico da internet, essas religiões fechadas, fundamentalistas, controladoras, como as TJ por exemplo, terão de dançar o quadradinho de 8, rebolando até o chão, equilibrando uma melancia na cabeça, para conseguir driblar as dúvidas, suspeitas, as investidas (sobretudo) dos jovens em busca de informação, disponível sem barreira alguma através da internet. Ensinamentos absurdos como a assassina questão do sangue, a desprezível, suja, anticristã e estratégica desassociação, a estapafúrdia proibição de celebrações de aniversários natalícios (mas não de casamento e outros eventos), datas festivas, entre outras bizarrices, teriam de ser reformuladas ou abolidas caso queiram permanecer com um mínimo de público presente em seus assentos nos salões do reino do corpo desgovernante ou salões de assembleias. Mas de todo coração, desejo que insistam em ser cabeças duras e assim acelerem sua derrocada, sua queda no precipício da inexistência como religião ou seita ativa. Amém!!

***********************************************************

Se não me engano, essa declaração do corpo (des)governante foi publicada na A Sentinela de estudo de fevereiro de 2017. Para aparentemente se livrarem da culpa por todas as incoerências e maracutaias que haviam criado, o GC deu esse golpe de mestre, dizendo que não é inspirado (Torre de Vigia tirando o dela da reta como sempre). Infelizmente, grande parte do gado (com seus cérebros totalmente vedados) não se dá conta da gravidade da declaração (ou se percebe, não podem questionar).

Apesar de não serem inspirados, esses velhotes de Warwick exigem adoração absoluta, sem questionamentos, sem rebeldia, sem livre arbítrio!! Nojentos :10

A comemoração da morte de cristo ainda é celebrada anualmente e comumente chamada também de "Memorial", "Celebração", etc. Nisso pouca coisa mudou (me parece que a comemoração de 2019 será com um discurso transmitido direto da filial do Brasil, ou seja, estão centralizando cada vez mais.
Essa saída estratégica da não-inspiração dos velhinhos da Torre e acho que outra explicação/interpretação cafajeste para a geração que presenciaria o fim do sistema de coisas até o Armagedon, é de uma canalhice e desonestidade sem precedentes até mesmo para os dirigentes dessa seita.
Para quem ainda está lá dentro, contaminado pelo ambiente, dificilmente perceberá o real significado dessas informações. Ou se perceber, imaginemos: muitos estão com a vida totalmente ligadas, desenvolvidas dentro da Torre, simbiose total!!! Como admitir que tudo isso foi um castelo de areia e abandonar tudo? Melhor continuar né. Como um casamento falido, mas ainda com muitos interesses envolvidos, as pessoas continuam fingindo que tudo está bem, mantendo as aparências para sair bem no retrato.
Revista de estudo?? kkkkkk Mais uma estratégia para ocultar do público comum, dos "mundanos", os absurdos da Torre né!! Em tempos de informação instantânea, escândalos a um estalar de dedos, estão mais atentos a possíveis perigos e se antecipando. Vamos ver até onde conseguirão.
Uma novidade que observei foi um pessoal que fica nas esquinas com uma estante móvel cheia de revistas (e livros?). Quando retorno do trabalho, sempre tem algumas TJs numa esquina próxima a um supermercado, paradas e a estante lá. Ainda se paga pelas revistas e livros? Ainda naquela da pessoa ofertar o quanto (e se) quiser ($$$) pela publicação ??[/quote]


Sentinela em questão:

De fevereiro de 2017 edição de estudo.
Com o tema: "Como Jeová guia seu povo hoje?"

A declaração está no parágrafo 12:

QUEM É REALMENTE O ESCRAVO FIEL E PRUDENTE?”
12. Que perguntas vamos responder a partir de agora?

12 O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. Tanto é que no Índice encontramos o assunto “Esclarecimento de Crenças”, com uma lista de ajustes em nosso entendimento da Bíblia desde 1870.
"Nullius in verba",em português: "Nas palavras de ninguém", ou seja,questione a autoridade e veja por você mesmo.
Avatar do usuário
corujita
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Ago 2018 23:05

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por corujita »

Meu click foi quando eu percebi que eu não podia decidir o que fazer da minha vida. No caso... foi a faculdade e toda aquela imposição pra não fazer curso superior pois eu não estaria colocando o reino em primeiro lugar... Mas eu disse que não queria ser uma "sem profissão" como o meu pai é. Ele já teve vários empregos... Mas cada momento ele tinha uma profissão... teve várias e não é nenhuma delas.
Por escolher licenciatura... foi outra peleja... "professor ganha pouco, não é respeitado, tem que comemorar festas mundanas".

Antes de decidir fazer faculdade eu já estava há um tempo sem vontade de fazer as coisas do salão... Mas tinha amigos legais lá dentro e fazia as coisas superficialmente.
Meus pais sempre reclamavam quando eu não comentava ou não preparava as reuniões... depois de um tempo fui perdendo cada vez mais a vontade de comentar e isso cada vez mais era cobrado de mim e eu pensava "se tô fazendo pq os outros querem e não eu, não serve", porém continuei fazendo pq aqui em casa tem um ditado "faça sem gostar mesmo, uma hora acostuma" e algumas variações como "continue fazendo isso, uma hora você vai começar a gostar".

Essas obrigatoriedades foram me tirando a paciência e fazendo ver que não serve o que você realmente faz... Mas serve o ACHAM que você faz, serve o que VEEM você fazer.

Não tive muitos amigos reais durante adolescência, mas tenho uma ampla rede de amigos virtuais e conviver e conversar com eles me fez ver que as pessoas "do mundo" não são como a torre diz que são. Tenho amigos incríveis, responsáveis, honestos, simpáticos, religiosos, de tudo quanto é jeito... eles são maravilhosos ♡ (há quem não presta também). Mas conhecer pessoas fora do salão é que me fez ver que o que falam do mundo não é verdade.
Conheci o fórum há uns 2 meses... Mas já li um monte de posts daqui e o click só aumentou por saber que tem mais e mais gente com pensamentos semelhantes aos meus.

A pessoa vai escrevendo e vai lembrando... Eu também comecei a reparar em filhos de irmãos que não "vingaram" ou pessoas que já estudaram a bíblia com os TJ e vivem uma vida normal (não aquela vida miserável que pregam nas reuniões).
Temos que decidir o que devemos fazer sem ser aterrorizados por isso.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Bruce D. »

No meu caso meu click foi a pressão por parte da família para que eu atingisse cargos cada vez mais altos - eu fui SM por mais de 10 anos - queriam que eu fosse ancião e atingisse a presidência do salão. Como eu nunca fiz questão de me qualificar para isso os desentendimentos e as cobranças eram cada vez maiores!

Também a pressão nos bastidores da congregação e o fato de os anciãos me perseguirem por causa da minha amizade com uma irmã dois anos mais nova que eu (na época eu tinha 30 e ela 28) me fez querer saber se outros enfrentavam situação parecida a minha. E ai eu fui pesquisar sobre as TJs na internet e ao conheci o fórum. A partir dai não foi apenas um click, mas sim uma luz que se ascendeu e me fez enxergar ainda mais claramente que existiam outras pessoas na mesma situação que eu.

A partir dai comecei a pesquisar sobre o universo JW e então a maneira que de eu encarar as TJs e o universo JW nunca mais foi a mesma.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Abramovich
Forista
Forista
Mensagens: 562
Registrado em: 14 Mai 2018 10:40

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Abramovich »

Bruce D. escreveu:No meu caso meu click foi a pressão por parte da família para que eu atingisse cargos cada vez mais altos - eu fui SM por mais de 10 anos - queriam que eu fosse ancião e atingisse a presidência do salão. Como eu nunca fiz questão de me qualificar para isso os desentendimentos e as cobranças eram cada vez maiores!

Também a pressão nos bastidores da congregação e o fato de os anciãos me perseguirem por causa da minha amizade com uma irmã dois anos mais nova que eu (na época eu tinha 30 e ela 28) me fez querer saber se outros enfrentavam situação parecida a minha. E ai eu fui pesquisar sobre as TJs na internet e ao conheci o fórum. A partir dai não foi apenas um click, mas sim uma luz que se ascendeu e me fez enxergar ainda mais claramente que existiam outras pessoas na mesma situação que eu.

A partir dai comecei a pesquisar sobre o universo JW e então a maneira que de eu encarar as TJs e o universo JW nunca mais foi a mesma.
Você é/era casado? Qual o problema de uma amizade entre um homem de 30 e uma mulher de 28?
“Realmente, o mundo está cheio de perigos, mas ainda há muita coisa bonita, e embora atualmente o amor e a tristeza estejam misturados em todas as terras, talvez o primeiro ainda cresça com mais força.”

Haldir - O Senhor dos Anéis
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Rick Sanchez escreveu:Sentinela ... fevereiro de 2017 edição de estudo ... tema: "Como Jeová guia seu povo hoje?" ... parágrafo 12:
Tanto é que no Índice encontramos o assunto “Esclarecimento de Crenças”, com uma lista de ajustes em nosso entendimento da Bíblia desde 1870.
Como assim, gente???

Fui lá ver, e entre duas longas listas, :2 li isto:
Continue na vereda de luz crescente

21. Que atitude nos ajuda a continuar na vereda de luz crescente?

21 “Aceitar uma mudança e adaptar-se a ela pode ser difícil”, admite um ancião veterano. O que o tem ajudado a aceitar os muitos refinamentos que ele viu nos seus 48 anos como proclamador do Reino? Ele responde: “O segredo é ter a atitude correta. Recusar-se a aceitar um refinamento significa ficar para trás à medida que a organização avança. Se acho difícil aceitar certa mudança, reflito nas palavras de Pedro a Jesus: ‘Senhor, para quem havemos de ir? Tu tens declarações de vida eterna.’ Daí me pergunto: ‘Para onde eu haveria de ir — para as trevas do mundo?’ Essa atitude me ajuda a apegar-me à organização de Deus.” — João 6:68.
Afinal, é para QUEM ou para ONDE ???
Quem ---> J.C. (o próprio texto citado responde)
Onde ----> JW (ORG, ATV, CG)
Isso não dá asco na gente???... :iergh7:
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Klebercleberson
Forista
Forista
Mensagens: 115
Registrado em: 07 Dez 2018 14:02

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Klebercleberson »

Meu foi quando não me deixaram batizar por causa de "media de horas", porém descobri mais tarde que foi por desavenças de um dos anciãos com uma pessoa da minha familia que fora ancião tambem.

Acabei me batizando (infelizmente), porém hoje os agradeço por me dar esse click e me motivar a pesquisar os podres hahahahahaha

obs. sempre fui rebeldezin vida dupla, questionamentos etc...
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Up
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Questionadora
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Jan 2019 16:49

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Questionadora »

O meu clik inicialmente foi quando entrei na faculdade e quase todos foram fortemente contra, eu só me perguntava o porquê do desincentivo a progredir financeiramente se de certa forma o dinheiro é importante, ficava me perguntando o pq dos custos tão altos das assembleias( 13.000 a 16.000 R$), são eventos que utilizam mão de obra voluntária, depois comecei a perceber incoerências nas publicações, como essa história de viver bem com empregos de meio período(algo que talvez dê certo nos EUA, mas no Brasil é impossível). Nessa época fui apresentada ao feminismo e me dei conta do quando essa religião é machista e intolerante e a partir daí me surgiram muitos questionamentos, especialmente quando comecei a usar meu cabelo afro e todos no salão me olhavam torto, fiquei p*** quando meus pais quiseram usar texto bíblico para justificar que minha aparência(uma garota negra de cabelo CRESPO) poderia servir de pedra de tropeço para os irmãos, aff.... Só enxerguei o quanto eles são racistas e padronizados e decidi procurar o tão proibido "material apostata" e vim parar aqui no fórum.
"Questionar nossas crenças mais profundas requer muita coragem por que implica aceitar que podemos ter errado por toda a vida."
- David Fischman
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Cinderela »

Vou listar abaixo alguns ,no meu caso foram mais intuitivos eu ia sentindo algo estranho ,e foi de grão em grão,muito devar ,processo de umas 4 décadas.
1- Amor estranho ,muitos sorrisos ,tapinha nas costas de visitantes e estudantes,e para outros um frio aperto de mão sem sequer olhar nos olhos.
2- Indução à mentira ,éramos ensinados a dizer no campo que religião não salva ninguém e sim o conhecimento exato.
3- Mensagens subliminares nas publicações, que colocavam medo de ter filhos pois é um projeto de 20 anos.
4- Entrevistas de casais sem filhos que em vida já doaram todos seus bens,dizendo que se foi Jeová que deu ele merece receber de volta.
5-Uso de técnicas de lavagem cerebral ,fazendo os membros pensarem ser uma honra se mudar para perto de Betel e ajudar de graça em sua ampliação e reforma.
6- Incutir o medo de tudo ,o sentimento de culpa ,e achar que o campo é o remédio para todos os males.
7 - Jovens entrevistados e colocados como exemplo por deixar uma carreira de sucesso e por fazer um serviço simples do tipo que ninguém quer fazer e viver até em casa sem banheiro.
8- Ensino com perfil de psicopatia, bombardeio de amor ,humilhação e descarte.
9- Anciãos medrosos , sem opinião ,com foco apenas em manter seu título e de impor suas ordens,falta total de empatia...... Isso e muito mais

Muito prazer ,eu sou Cinderela!
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 371 visitantes