Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Tyler Durden »

Foram vários desde que era pequeno, aqui vão alguns:

* Que Deus é este que vai matar pequenas crianças filhos de "mundanos" no Armagedom ?
* Por que podemos conversar com um assassino que nunca se batizou e não com um grande amigo ou um parente próximo que foi desassociado ?
* Por que não podemos mostrar nosso ponto de vista quando estes estão em divergência com os ensinos da Torre ?
* Por que não doar sangue, se doando eu poderia estar fazendo bem ao próximo e até mesmo salvando sua vida ?
Imagem
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Errado »

Meu click foi quando passei por uma comissao... e os anciosos naquela coisa de que o espirito santo faz isso, faz aquilo, sabe de tudo, le os coracoes, sabe o q eu penso o q tenho no coracao e etc, me perguntam se eu tava arrependido do q tinha feito. Ai pensei: "fudeu... Se o espirito santo leu meu coracao, minha mente e contou pra eles eu to ferrado. Agora eu rodo..." Criei coragem, passei verniz na minha cara e disse: "Sim!" daí eles pedem pra mim esperar fora do salao, me chamam de volta e dizem que Jeová resolveu me perdoar... aí saí do salão com aquela cara de "alguma coisa estranha aconteceu aqui..." pronto, a ficha tinha caído, fazendo aquele barulhinho que fichas fazem quando caem...
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por RexTJ »

Gente, eu li até aqui 114 mensagens para identificar os clicks em mim. Os clickcs?? Ah irmão, foram muitos... (parece entrevista de assembléia rsrsrsrs)

Bom falando sério, eu nunca me liguei e nunca consegui fazer a ginática mental para entender, compreender e explicar as datas proféticas da biblia na visão da Torre, então isso eu nunca percebi e fazia cara de conteúdo pra dar uma de que AAAHHH TÁ, AGORA ENTENDI só pra passar o estudo adiante. Também nunca aceitei a desassociação, a mentalidade com que lidam com a questão do sangue, a maneira que é excluídos da salvação aquelas pessoas de Fé mais visível do que os TJs mas que estão em outras religiões, eu nunca aceitei bem a situação de o ser pensante (como disse a Amber) de decidir por fazer ou não uma faculdade, se o casal deve trabalhar os dois fora e terem filhos, nunca aceitei como quando meus pais quando iam pra Minas Gerais eram superbemrecebidos na casa dos TJs locais (sem contar que "meu pai é ancião" era um rótulo), discriminar este ou aquele cantor ou atriz por ser declaradamente gay, as malditas lendas urbanas, a pregação contra novelas e seriados (e depois ficava sabendo que tinha ancião que se trocava na sala de casa pra ir vendo a novela antes de ir pro SR), a pregação contra a TV Globo e depois que rolou a matéria +- elogiando as TJs na questão do sangue no Globo Repórter, e o principla foi quando uma irmã do SR falou que Jeová estava inspirando o escravo a nós lermos mais uma vez o Revelação e que alguma coisa havia passado dispercebida por nós... Tipo, eu pensei, "Nós quem carapálida?? Não é o escravo que provê o alimento devido no tempo necessário???"

Enfim, além do de voces eu tive estes particulares...

Abraçooss
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Errado escreveu:Meu click foi quando passei por uma comissao... e os anciosos naquela coisa de que o espirito santo faz isso, faz aquilo, sabe de tudo, le os coracoes, sabe o q eu penso o q tenho no coracao e etc, me perguntam se eu tava arrependido do q tinha feito. Ai pensei: "fudeu... Se o espirito santo leu meu coracao, minha mente e contou pra eles eu to ferrado. Agora eu rodo..." Criei coragem, passei verniz na minha cara e disse: "Sim!" daí eles pedem pra mim esperar fora do salao, me chamam de volta e dizem que Jeová resolveu me perdoar... aí saí do salão com aquela cara de "alguma coisa estranha aconteceu aqui..." pronto, a ficha tinha caído, fazendo aquele barulhinho que fichas fazem quando caem...

Hahahahahahaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Hilário!
Simplesmente o comentário mais engraçado que eu acho que já li até hoje!
Sensacional!

:1 :1 :1 :1 :1 :1
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Amber »

Rextj, vc está enganado. Não eh "ah, irmão" que se fala. Eh "bem, irmão"! :lol:

Verdade... As lendas urbanas tb enchiam o saco. A cada coisa nova que fazia sucesso era uma lenda diferente. A última que eu presenciei eh aquela que diz que a música "Ragatanga" era espírita, para chamar demônio ou (coloque a versão mais popular na sua região aqui). Ok que não era um primor da música mundial, mas, né...
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Amber »

Lembrei de outra coisa que aconteceu e me deixou p da vida. Uma vez um pessoal da congregação viajou e, naquelas feirinhas de artesanato, comprei aqueles enfeites feitos de quartzo. O cabrunco me deu uma bronca na frente de todo mundo e me fez ir lá devolver porque aquilo era espírita. Ah, sim, ele desviava dinheiro das contribuições.
Avatar do usuário
mandala
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 02 Dez 2011 17:00
Localização: Interior de SP

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por mandala »

Amei ler os clicks de todo mundo, mas o meu click não foi nada q li inicialmente e nem coisas q vi lá dentro, pois enquanto estava lá, minha mente era programada para não achar erros e qdo achasse, o problema era comigo.

O meu click, se é q pode ser chamar de click... foi mais no "sentir" , não sei se conseguirei explicar.

Sempre tive convicção de estar na religião certa e de que Deus só estaria ali. Acreditava cegamente na ação do espírito santo e q Deus o tirava de nossa vida qdo pecávamos... coisas assim...

Masss, qdo alguns episódios aconteceram em minha vida, e acabaram levando à minha desassociação, me dei conta da mentira onde estava inserida, foi aos poucos, mas eu caí em mim, mesmo antes de encontrar o fórum e ver tantos detalhes sobre a torre. Pq? Eu senti uma paz muuiiitoooooo grande logo depois da desassociação, e não o inferno q todos pregavam... e a partir dali comecei a sentir de repente uma presença de Deus em alguns acontecimentos ao meu redor. Eu era feliz, e as coisas começaram a acontecer e desenrolar na minha vida, mesmo com as pessoas não me dando oi , rsrs

Aí pensei: acho q Deus deve estar aqui fora comigo.

O tempo se encarregou de eu ir lembrando de cada doutrina e achando tosca e engraçada... ver de fora meus familiares inseridos naquilo tudo me fez sentir com cara de ridícula por ter sido igual por tanto tempo. Anos depois encontrei o fórum e tudo q pensava ficou selado. Acho q foi assim.
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Thaís »

Mandala,adorei seu post,TUDOOOO!!!!! Principalmente essa primeira frase "meu click não foi nada q li inicialmente e nem coisas q vi lá dentro, pois enquanto estava lá, minha mente era programada para não achar erros e qdo achasse, o problema era comigo."Acho q eu era um pouco assim...Agora estou na fase de bolar minha despedida,minha carta de renuncia,e como eu gostaria de sentir essa paz de espírito q vc descreveu:"
Eu senti uma paz muuiiitoooooo grande logo depois da desassociação, e não o inferno q todos pregavam... e a partir dali comecei a sentir de repente uma presença de Deus em alguns acontecimentos ao meu redor. Eu era feliz, e as coisas começaram a acontecer e desenrolar na minha vida, mesmo com as pessoas não me dando oi , rsrs

Aí pensei: acho q Deus deve estar aqui fora comigo".Espero sentir isso tb , sentir q Deus estará do meu lado....bjs
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

O meu clic foi a frase do nosso amigo Jorge: "Conhecereis a internet e a internet vos libertará" kkkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por lila »

Eu sempre critiquei os irmãos e a organização porque aquilo de puresa, harmonia, amor e tal eu só via nas publicações, via a atitude deles contrária ás escrituras, e sempre era orientada a não criticar, considerada meio ovelha negra por dizer o que penso e achar muita hipocrisia ali, na verdade eu achei que sairia de lá antes mas acabei ficando até mais que meus irmãos kkkk, sem falar que quando visitei a psicóloga ela falou sobre meu casamento e minha relação com a religião e me disse que seria mais feliz se saisse da organização porque parei minha vida por isso e é claro que achei um aburdo, mas depois pensando bem......, depois veio o fato de não concordar com a Ley sobre divórcio, e ai o livro Crise de Consciência, de Raymond Franz foi pra abalar totalmente a minha relação com o que eu acreditava.
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 404 visitantes