Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Depois de ser desqualificado injustamente, ser vitima de um complô por parte de 8 anciãos FDP de duas congregações, depois de pensar em suicídio (que é o extremo de toda agonia mental), pensei comigo mesmo: "Já nem desejo viver, então vou ler aquele livro do Franz que eu sempre ouvi falar". Quando fui baixar o livro o link deste forum foi a ponte para um mundo muito maior que a Torre sempre tentou me esconder. Li o livro, entrei no forum e hoje sou um homem livre dos grilhões da religião até o final da minha vida.

RELIGIÃO NUNCA MAIS!!!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por JuniorxD »

NEO MATRIX escreveu:Depois de ser desqualificado injustamente, ser vitima de um complô por parte de 8 anciãos FDP de duas congregações, depois de pensar em suicídio (que é o extremo de toda agonia mental), pensei comigo mesmo: "Já nem desejo viver, então vou ler aquele livro do Franz que eu sempre ouvi falar". Quando fui baixar o livro o link deste forum foi a ponte para um mundo muito maior que a Torre sempre tentou me esconder. Li o livro, entrei no forum e hoje sou um homem livre dos grilhões da religião até o final da minha vida.

RELIGIÃO NUNCA MAIS!!!
Eu não cheguei a pensar em suicídio, porque minha saída foi relativamente prematura. Mas eu cheguei a refletir em como a minha vida não tinha sentido. Trabalhar, estudar, ir duas vezes na semana pro salão ouvir um monte de coisa que eu discordava. Marcava a revista e as outras reuniões, assim que terminava de marcar tudo, o ciclo infernal recomeçava, mesmo preparando tudo por cima, não dava tempo. Ia pro campo, era difícil fechar 10 horas por mês, mal conseguia fechar as 10 horas, o mês acabava. Talvez se tivesse ficado mais tempo, teria pensado na possibilidade de suicídio, porque eu não estava vivendo, só estava vivo.

Eu penso como você, me sinto livre sem nenhuma religião.
Avatar do usuário
murdock
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 12 Abr 2018 16:36

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por murdock »

Eu acredito já ter entrado na seita com esse click.

Primeiro que eu entrei, não por que achava ser a religião verdadeira, mas porque estava apaixonado por uma TJ. O relacionamento não deu certo mas ainda assim decidi continuar, pois estava gostando da coisa.

Nunca aceitei ter que relatar horas, afinal, "Jeová sabia de tudo". 3 caixas de donativos no SR pra mim era o mesmo que pedir dinheiro 3 vezes durante o culto. Afastamento dos desassociados não condiz com atitudes de Jesus, a quem eles dizem "imitar". Comissões judicativas, são extremamente invasivas, cruéis, frias e sem amor.

Após ler o livro de Ray Franz tudo ficou mais claro e foi aí que, não tendo nada a perder, decidi sair.
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

"Saimos da Torre, mas a Torre não sai de nós...". Sempre seremos estigmatizados como 'Ex´TJs" devido nosso batismo. Tive diversos clicks, não foi um só. Todos eles juntos fizeram eu "desabar" da Torre...quem nem o Word Trade Center e aquele prédio em São Paulo (humor negro).
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Jackass »

Sempre tive dúvidas, e relatava meus pensamentos menosprezando questões importantes.assim como a florista amoragolpe achava que Deus me sanaria as dúvidas no devido tempo, e que talvez eu fosse justo demais!

Mas foi lendo o livro de Ray FRANZ, foi que tive a coragem necessária para largar tudo que me sobrecarregava. Hoje sou só mais um peso morto na congregação, coisa que faço para manter algumas regalias e conivencias familiares.

É diferente do Neo Matriz, nunca pensei em suicídio, mas planejei forja-lo e recomeçar minha vida em outro lugar, mas isso não foi necessário!
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Despertei a Tempo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Mai 2018 11:58

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Despertei a Tempo »

O meu click foi quando eu mais precisei de amor e refúgio... Mas só recebia patadas e nenhuma palavra de carinho. Não podia permanecer em um lugar que diz ter amor, porém na prática não é nada disso.
Só sei que nada sei...
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por estivenleti »

Tive meu primeiro click após perder meu pai em 2013. Ele não era TJ, mas eu que na época já estava batizado e ativo, dentro da org não recebi nenhuma ajuda material ou financeira nesse período (estávamos na época passando por dificuldades financeiras, meu pai antes de morrer estava desempregado há 2 anos, tinha um irmão de 3 anos e minha mãe não trabalhava). NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM demonstrou o AMOR tão idolatrado pelas TJs como sendo o sinal identificador dos verdadeiros cristãos.

Nessa época ainda decidi ignorar e seguir, mas depois vieram outros clicks: o controle mental excessivo sobre os fiéis, proibições ridículas como uso do sangue, falsas profecias, idolatria à organização, proibição da faculdade, enfim... Mas o cúmulo foi a declaração da A Sentinela de 2017 onde mencionava que o escravo não é inspirado e não recebe revelações... então pensei: "Se esse escravo não é inspirado, então porque devemos obedecer a esses velhotes sem questionar, afinal eles não podem estar errados nesses ensinos?"

Após entrar no fórum, pesquisar e ler os livros de Ray Franz tive certeza de que a Torre definitivamente não tem apoio divino!!
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
estudante1914
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 29 Ago 2018 01:37

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por estudante1914 »

O MEU "click" foi descobrir por meio do Google que NENHUM historiador apóia a DESTRUIÇÃO de Jerusalém no ano de 607 AEC.
Fico pensando em quantas pessoas eu enganei ensinando isso, pior quantas vidas se perderam numa causa mentirosa.
MAHATMA
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Set 2018 23:38

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por MAHATMA »

estivenleti escreveu:Tive meu primeiro click após perder meu pai em 2013. Ele não era TJ, mas eu que na época já estava batizado e ativo, dentro da org não recebi nenhuma ajuda material ou financeira nesse período (estávamos na época passando por dificuldades financeiras, meu pai antes de morrer estava desempregado há 2 anos, tinha um irmão de 3 anos e minha mãe não trabalhava). NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM demonstrou o AMOR tão idolatrado pelas TJs como sendo o sinal identificador dos verdadeiros cristãos.

Nessa época ainda decidi ignorar e seguir, mas depois vieram outros clicks: o controle mental excessivo sobre os fiéis, proibições ridículas como uso do sangue, falsas profecias, idolatria à organização, proibição da faculdade, enfim... Mas o cúmulo foi a declaração da A Sentinela de 2017 onde mencionava que o escravo não é inspirado e não recebe revelações... então pensei: "Se esse escravo não é inspirado, então porque devemos obedecer a esses velhotes sem questionar, afinal eles não podem estar errados nesses ensinos?"

Após entrar no fórum, pesquisar e ler os livros de Ray Franz tive certeza de que a Torre definitivamente não tem apoio divino!!
Nossa, estou por fora dessas "mudanças" dentro das TJ, de que o tal escravo não seria inspirado e não recebe revelações!! Então o que ele é?? Apenas um de nós?!?! Ops, um dos publicadores comuns das TJs. Estou há muito tempo longe, acho que mais de uma década, não me lembro, pois realmente fiquei desligado, afastado, nunca fui sequer a um Memorial (ainda chamam assim o 14 de Nisã ?), e depois que me tornei ateu, daí que não fazia qualquer sentido a aproximação ou contato com TJ ou qualquer outra "facção" cristão ou de qualquer outro tipo.
Sempre raciocinei que a partir do advento tecnológico da internet, essas religiões fechadas, fundamentalistas, controladoras, como as TJ por exemplo, terão de dançar o quadradinho de 8, rebolando até o chão, equilibrando uma melancia na cabeça, para conseguir driblar as dúvidas, suspeitas, as investidas (sobretudo) dos jovens em busca de informação, disponível sem barreira alguma através da internet. Ensinamentos absurdos como a assassina questão do sangue, a desprezível, suja, anticristã e estratégica desassociação, a estapafúrdia proibição de celebrações de aniversários natalícios (mas não de casamento e outros eventos), datas festivas, entre outras bizarrices, teriam de ser reformuladas ou abolidas caso queiram permanecer com um mínimo de público presente em seus assentos nos salões do reino do corpo desgovernante ou salões de assembleias. Mas de todo coração, desejo que insistam em ser cabeças duras e assim acelerem sua derrocada, sua queda no precipício da inexistência como religião ou seita ativa. Amém!!
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por estivenleti »

Nossa, estou por fora dessas "mudanças" dentro das TJ, de que o tal escravo não seria inspirado e não recebe revelações!! Então o que ele é?? Apenas um de nós?!?! Ops, um dos publicadores comuns das TJs. Estou há muito tempo longe, acho que mais de uma década, não me lembro, pois realmente fiquei desligado, afastado, nunca fui sequer a um Memorial (ainda chamam assim o 14 de Nisã ?), e depois que me tornei ateu, daí que não fazia qualquer sentido a aproximação ou contato com TJ ou qualquer outra "facção" cristão ou de qualquer outro tipo.
Sempre raciocinei que a partir do advento tecnológico da internet, essas religiões fechadas, fundamentalistas, controladoras, como as TJ por exemplo, terão de dançar o quadradinho de 8, rebolando até o chão, equilibrando uma melancia na cabeça, para conseguir driblar as dúvidas, suspeitas, as investidas (sobretudo) dos jovens em busca de informação, disponível sem barreira alguma através da internet. Ensinamentos absurdos como a assassina questão do sangue, a desprezível, suja, anticristã e estratégica desassociação, a estapafúrdia proibição de celebrações de aniversários natalícios (mas não de casamento e outros eventos), datas festivas, entre outras bizarrices, teriam de ser reformuladas ou abolidas caso queiram permanecer com um mínimo de público presente em seus assentos nos salões do reino do corpo desgovernante ou salões de assembleias. Mas de todo coração, desejo que insistam em ser cabeças duras e assim acelerem sua derrocada, sua queda no precipício da inexistência como religião ou seita ativa. Amém!![/quote]


***********************************************************

Se não me engano, essa declaração do corpo (des)governante foi publicada na A Sentinela de estudo de fevereiro de 2017. Para aparentemente se livrarem da culpa por todas as incoerências e maracutaias que haviam criado, o GC deu esse golpe de mestre, dizendo que não é inspirado (Torre de Vigia tirando o dela da reta como sempre). Infelizmente, grande parte do gado (com seus cérebros totalmente vedados) não se dá conta da gravidade da declaração (ou se percebe, não podem questionar).

Apesar de não serem inspirados, esses velhotes de Warwick exigem adoração absoluta, sem questionamentos, sem rebeldia, sem livre arbítrio!! Nojentos :10

A comemoração da morte de cristo ainda é celebrada anualmente e comumente chamada também de "Memorial", "Celebração", etc. Nisso pouca coisa mudou (me parece que a comemoração de 2019 será com um discurso transmitido direto da filial do Brasil, ou seja, estão centralizando cada vez mais.
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 410 visitantes