Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
livre_e_feliz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 01 Jul 2009 15:12

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por livre_e_feliz »

Eu sempre tive uma mente muito inquiridora e sempre achei as respostas cientificas mais prováveis que as religiosas. Porém, até ter coragem de assumir a minha descrença tive de perceber que o problema não estava em mim, na minha falta de fé, mas sim numa organização, que programa a mente das pessoas, que diz que é errado a pessoa pensar pela sua própria cabeça e que apesar de dizer que é a verdadeira, é apenas mais uma. Sendo assim, o que me fez sair não foi nenhuma posição doutrinal - da doutrina sempre duvidei - mas sim a percepção de algo errado se passava dentro da organização, que ela não servia sequer para promover o que há de melhor nas pessoas.

O meu 1º click foi quando uma colega na escola, tínhamos cerca de 15 anos, falou-me de uma prima dela que estava desassociada e perguntou-me porque é que a prima era ostracizada e as TJ recusavam-se a falar com ela, quando todo o santo Domingo essas mesmas TJ, fingindo simpatia e pregando o amor, andavam de porta em porta atrás de pessoas que eram do dito "mundo", que não estavam interessadas, eram maltratadas no esforço para converter estranhos, em vez de tratar com misericórdia e carinho quem se tinha afastado.Na altura eu respondi de acordo com o que a Torre defende, mas a minha colega, por sinal inteligente, contra-argumentou e uma vez esgotado o material da lavagem, eu percebi que no fundo não conseguia defender com as minhas próprias convicções e palavras, essa posição. Ou seja, eu não acreditava que essa era uma forma correcta e cristã de tratar "ex-irmãos".

o 2º click e definitivo, foi algum tempo mais tarde quando me foram confidenciados casos de abuso sexual e em vez de se culpar quem fez os actos, culpou-se Satanás. Eu percebi que nada seria feito para reparar o erro, que a Torre era incapaz de assumir que errava, que com a sua atitude negligente, não dissuadia os abusadores e, por fim, que o meu lugar não era ali.

Tudo o que foi preciso depois disto, foi arranjar coragem para romper com a Torre e preparar-me para a reacção familiar.
Maria (L&F)
---
“Se realmente existir Deus, é um ser que deixa muito a desejar”. Woody Allen
Avatar do usuário
O Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 77
Registrado em: 07 Dez 2008 00:41

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por O Coringa »

Meu click foi uma famosa frase num discurso: "Irmãos, se quiserem pesquisar sobre as Testemunhas de Jeová na internet, pra isso temos o site oficial, fora esse, não existe outra fonte, pois todas as demais fontes só servem para destruir a sua fé !"
Imagem
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Abenildo »

O meu foi na faculdade. Antropologia foi massa! Estudando evolução e vendo as tremendas maracutaias do livro Criação.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Qual foi seu click para sair da Torre?
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Poltergeist »

O Coringa escreveu:Meu click foi uma famosa frase num discurso: "Irmãos, se quiserem pesquisar sobre as Testemunhas de Jeová na internet, pra isso temos o site oficial, fora esse, não existe outra fonte, pois todas as demais fontes só servem para destruir a sua fé !"
Essa é ótima!

Imaginem uma cena similar:

"Companheiros, se quiserem pesquisar sobre a vida do presidente Lula na internet, pra isso temos o site oficial, fora esse, não existe outra fonte, pois todas as demais fontes só servem para destruir a sua confiança no presidente!"
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

O meu "click" começou a entrar em ação quando houve a permissão de TJ aceitarem trasnfusão de glóbulos vermelhos, plasma, etc, e só não de sangue propriamente dito.
Fiquei com um ? na cabeça.

Depois, pesquisando na internet a respeito de antigas exortações com relação a transplante de órgãos, 1975 e o passado negro de Russel e Rutherford, tudo foi por água abaixo.
Avatar do usuário
Fátima
Forista
Forista
Mensagens: 1049
Registrado em: 29 Nov 2009 04:16
Localização: Aracaju/SE

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Fátima »

Acho que já entrei meio clicacada. hahahaha

Na verdade eu praticamente nasci TJ, então não tinha muito o que fazer, minhas associações eram TJ, minha referência de religião eram as TJs, era tudo normal para mim e havia também - hoje eu reconheço - uma vontade de ir contra meu pai, que sempre foi opositor feroz, ao ponto de qdo minha mãe ia às reuniões tinha que deixar um dos filhos em casa acordado, porque meu pai ia dormir e levava a chave de casa com ele. Isso me revoltava e decido ser uma TJ bem 'zelosa' para ferí-lo nessa questão e consegui meu objetivo pois nunca tive medo das represálias dele. mas no fundo do meu coração eu não concordava com muitas, mas muitas coisas mesmo, como o preconceito ridículo contra homossexuais, a questão de sangue e a própria desassociação, além de não sentir que a pregação de casa em casa me fazia bem em sentido algum e eu não sentia que era uma prova de amor ao próximo, como sempre me dizia minha mãe. Quando entrei na faculdade não mudei muito também pq já pensava igual, por isso que não me sentia aprisionada lá dentro e não tive uma saída tão traumática assim, tirando minha única amiga lá dentro que perdi. Eu era uma TJ zelosa, mas não sentia nada disso em meu coração, muito contraditório de minha parte.

Embora eu não soubesse dos pobres que descobri depois que entrei aqui no fórum. Isso realmente me ajudou muitíssimo com argumentos que antes não tinha. Então posso dizer que meu clique para os podres aconteceu apenas em novembro de 2009, somente há 3 meses!
‎"Haja ou não deuses, deles somos servos." (Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Marta
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Jan 2010 18:13
Localização: São Paulo

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Marta »

Ed escreveu:O meu "click" começou a entrar em ação quando houve a permissão de TJ aceitarem trasnfusão de glóbulos vermelhos, plasma, etc, e só não de sangue propriamente dito.
Fiquei com um ? na cabeça.

Depois, pesquisando na internet a respeito de antigas exortações com relação a transplante de órgãos, 1975 e o passado negro de Russel e Rutherford, tudo foi por água abaixo.
Genteee, viva a Internet, viva a faculdade...

E não é que comigo também foi assim, antropologia, Max Weber, ONU. O que me consola é saber que a garotada de hoje que vive ligada na rede, não vai cair nas garras da Torre. Ehh Torre se cuida, porque os jovens de hoje não são mais iguais aos de ontem. :8 :8 :8
- Marta, Marta estás ansiosa por muitas coisas... (Jesus)
- Ai Jesus, é que eu esqueci de tomar meu Fluoxetina hoje. (Marta)
Avatar do usuário
Quão Apropriado
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 04 Ago 2009 06:10

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Quão Apropriado »

O meu click foi:

uma sentinela de 1969 que fala de forma clara e concisa sobre 1975, o fato do indice das publicações debaixo do tema 1975, não mecionar essa sentinela. Claramente ha intenção de apagar os rastos de profecias falhadas por parte do CG.

O entendimento da geração de 1914 que mudou varias vezes durante estes ultimos 25 anos.

so isto basta.
A verdadeira religião é a vida que levamos e não o credo que professamos - Luis Nizer
A maioria das pessoas preocupa-se com passagens da Bíblia que não entende, mas as que me preocupam são as que eu entendo - Mark Twain
Dissociada
Forista
Forista
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Jan 2010 23:00

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Dissociada »

Andava meio chateada com os irmãos, e no último congresso escutei um discurso que dizia que as testemunhas tinham errado algumas vezes mais na intenção de ver as profecias cumpridas, EPA!!Também peguei um relatório anual e ví mais ungidos do que no ano anterior, falei com o ancião e ele me disse que não podíamos questionar, como já tava chateada fui pesquisar e aí fui descobrindo, 607, sangue, vacinas, casa dos princípes, ONU,etc etc.
Sentimento de traição total!!!Não esperei nem um mês mandei a carta de dissociação, e também nem quis mais conversa com ninguém.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin e 393 visitantes