Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Seraph180
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 03 Ago 2022 16:35

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Seraph180 »

Bete sarin, comissão australiana, cg falar que não recebe nada de deus e simplesmente interpreta a parada, casos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Prepare o cinto Doraty pois Kansas irá pelos ares.Imagem :soldier7: :soldier7:
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Rapha escreveu: 22 Abr 2021 07:41 Entendem? O mundo não está para acabar? Por que essa moleza da parte de deus e na pregação sobre avisar as pessoas? 'Ah mas se falasse diretamente, claramente, mesmo assim muitos não iam aceitar e acreditar'. Certo, mas aí são outros quinhentos. As TJ se gabam da pregação estar no "mundo todo", em centenas de línguas, mas ainda bilhões de pessoas, BILHÕES, não sabem que o mundo está para acabar, que estamos no "últimos dos últimos dias". E deus? Deus podia muito bem dar um sinal REAL, VIVO, de que tudo é verdade, de que ele tá ali, de que quer realmente salvar as pessoas... Mas não, fica ali sentado e esperando que descubram sozinhos, por códigos que devem ser decifrados na bíblia. Ah faça-me o favor, cara!

Daí, pensando nisso, eu comecei pensar que tudo não passava de encenação, tanto das TJs como do sistema religioso. Uma forma de aprisionamento de pessoas. E saí, dessa vez para nunca mais voltar, de novo.

Meu click foi por muitas coisas, mas ainda sou PIMO; E uma delas é o seguinte... se AQUI temos uma religião VERDADEIRA, pq raios o próprio Deus não mandaria sinais REAIS a todos os seus súditos ( ou uma boa parte dos mais sinceros ) e pq o corpo governante que se dizem representantes de Deus na Terra ( e Jackson disse na corte da Australia que seria presunção afirmar que somente eles seriam ) eles dizem que NÃO SÃO INSPIRADOS por Deus como eram os fiéis do passado? Mas dizem que são 'orientados' pelo espirito santo pra tomar decisões ( mas pra tomar uma decisão, eles fazem uma VOTAÇÃO , e mesmo que UM discorde, ainda tentam CONVENCER quem discordou ( e acho que acaba pegando mal pra ele ) eles tentam por unanimidade convencer o rapaz a votar igual a eles ( ué, pensei que seria algo democrático, vc nao pode discordar? Tem de ser obrigado a votar igual? )... aí fico pensando... se o espirito santo atua mesmo ali, pq precisam fazer votação? Pq o espírito, já não induz a decisão correta na cabeça de todos eles sem precisar de voto?
Questão das frações do sangue ( toma se quiser, a gente lava nossas mãos, vc se vê com Jeová depois, não temos nada com isso )
Desassociação ( ostracismo, medo, angustia, consequencias sociais sérias pra quem viveu a vida inteira lá dentro, preconceito )
Pedofilia ( acobertamento, as duas testemunhas, etc )
Geração sobreposta ( vou nem falar pq eu vou começar a digitar palavrão aqui, não quero levar um strike da moderação )
Váaarias e várias outras coisas ao longo de minha vida de TJ que me faziam dizer 'oi????'
Enfim.
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por GatodasSombras »

Os meus olhos foram abertos forçosamente com a percepção do machismo dentro da torre enquanto eu assistia a um episódio da série "The Handmaid's Tale".
Imagem
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por ElRataAlada »

GatodasSombras escreveu: 05 Ago 2022 17:42 Os meus olhos foram abertos forçosamente com a percepção do machismo dentro da torre enquanto eu assistia a um episódio da série "The Handmaid's Tale".
Essa série é pesadíssima. Eu fico besta quando vejo que algumas pessoas assistem séries assim, e até outras que meio vão de encontro as regras TJ, e no fim das contas ficam batendo palmas para essa religião. Sério!?
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
vovo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Mar 2019 18:09

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por vovo »

AnarcoTeJota escreveu: 01 Fev 2022 16:02
EscravoInfiel escreveu: 30 Jan 2022 20:51 O meu click foi eu ter sido desassociado mesmo pedindo pra ficar.
Os anciãos falaram que era melhor e que era a maior demonstração de amor de Jeová por mim a desassociação. Que quanto maior a disciplina, maior o amor dele por mim e eu chorando pedindo pra ficar porque eu fui criado na organização e não sabia nem o que fazer depois. Ali morreu em mim tudo que eu sentia e comecei a pesquisar sobre a história das TJ e vi que amor ali é coisa que não existe, nem verdade exata. Ainda mentem quando falam que "só desassociam pecadores impenitentes que não demonstram arrependimento", sendo que eu contei tudo e pedi pra ficar. Se preocupam mais com a aparência das coisas do que com a vida das pessoas.
Cara comigo foi igual, chorei horrores, pedi perdão e contei até meu ultimo pecado esperando uma redenção, mas no fim das contas é decisão de homens e não de Deus... Aliás, Deus está em último lugar ali.
Em meu caso não cheguei a ser desassociado, mas perdi meus "privilégios" lá dentro. Quando eu descobri o que eles tinham mandado em minha carta de recomendação (pq é secreta, a própria pessoa não pode saber o que escreveram sobre ela para confirmar se é verdade ou mentira), pedi para fazerem uma reunião entre os que escreveram a carta, eu e os anciãos da nova congregação para eles explicarem na minha presença o que era aquilo, e que eu tinha como provar que não era verdade.

Disseram: "Melhor deixar quieto isso." E eu? :soldier7:

Depois a fixa caiu... percebi que não existe justiça, amor ou qualquer coisa parecida nessa "melhor vida de todas". Sai! Vai fazer outro de palhaço!
:10 C.G.
Avatar do usuário
Cogitare
Forista
Forista
Mensagens: 206
Registrado em: 13 Nov 2022 11:38

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Cogitare »

O coordenador da congregação a qual eu pertencia começou a usar os donativos para pagar contas pessoais, depois devolvia. Um dia esqueceu de devolver, teve a maior confusão com o viajante e os servos de conta, mas fingiram que nada aconteceu e 'combinaram um sigilo'.

Depois disso eu mergulhei nas pesquisas. O que me fez perder toda a fé na religião foi ver os erros proféticos que cometeram e negaram, só depois disso meus olhos abriram para o absurdo da desassociação, do sangue, pedofilia acobertada e das demais doutrinas.
Spoiler!
Imagem

"Este universo, doravante sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. A própria luta para chegar ao cume basta para encher o coração de um homem. É preciso imaginar Sísifo feliz.

– Camus, O Mito de Sísifo.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Lord Vader »

Eu sempre gostei muito deste tópico aqui no fórum. Até cacei meu comentário lá de 2013 para relembrar o que eu respondi na época rsrs
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Pandaepandinha
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jan 2023 21:24

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Pandaepandinha »

Quando lançaram aqueles Dvd explicando a historia das Testemunhas de Jeová, ai eu vi como é uma religiao de homens mesmo.
Depois foi quando meu avô morreu em 2015, e minha mae falou que ele nao seria ressussitado porque negou a Jeova em vida (ele era espirita). Ficou muito nervosa com isso, ele era uma otima pessoa.
Casos de hipocrisia na dianteira da congregacao (meu proprio pai, anciao coordenador, tocava o terror dentro de casa e no salao se fingia um santo).
Tentei ser pioneira regular, fiz todos os arranjos, fiz um curso por 2 anos. Assinei a peticao e entreguei para meu pai. Mas acabei discutindo com uma irma e meu pai me nao me deixou ser pioneira. Sequer discutiu sobre o assunto com os outros anciaos. Simplesmente rasgou minha peticao.
Avatar do usuário
SaindoDaCaverna
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 323
Registrado em: 30 Abr 2021 17:13

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por SaindoDaCaverna »

Hoje vejo que não tive um click específico, mas na realidade foram várias coisas acumuladas durante anos, e o grande catalisador foi a leitura da tese Inimigos da Torre, de Estevam Dédalus Mendes, e do clássico Crise de Consciência, do Raymond Franz. Como já vinha de vários anos sufocando dúvidas e fingindo não ver os absurdos da Torre, quando decidi ler essas obras e ver o que a Torre realmente era, foi fácil abrir os olhos e deixar as crenças TJs para trás. Bastou-me abraçar as dúvidas que sempre tive.

Posso destacar algumas das principais questões que sempre me atormentaram enquanto estive na Torre, mas por ainda acreditar que era a "religião verdadeira", precisei sufocar ou "engolir a seco":

Dentro da Torre:
- Desonestidade intelectual: todas as mentiras, distorções, meias-verdades, a distorção do próprio passado, a pseudo-erudição da Torre;
- Hipocrisia: pura e simples hipocrisia, tanto pelos negócios escusos (ONU, México, Malaui, etc), quanto por viver apontando o dedo para outras religiões por fazer coisas que ela mesma faz;
- Autoritarismo: alguém no CG deve ter lido 1984 assim que foi lançado, só pode...
- Superficialidade e artificialidade: nada é autêntico, nada é natural. Viver uma "vida espiritual" na Torre é viver um eterno Show de Truman.

Quanto à religião/fé/espiritualidade em geral:
- O Problema do Mal: nenhuma justificativa para a existência do Mal resiste a uma leitura sincera da própria Bíblia, o que aconteceu no meu caso;
- Valor aos fatos, não à crenças: estudar a história, biologia, etc, ao longo dos anos me ajudou a ver a Bíblia como apenas um registro etnográfico e literário, não mais como "Palavra de Deus";

Enfim, apenas quis resumir. Nos últimos anos na Torre, cada dia mais me sentia um hipócrita por, lá no fundo, sentir/saber dessas coisas, mas ainda assim subir na tribuna e pregar outra coisa, porque ainda acreditava que "era o certo". Graças a outros acontecimentos na vida, chegou um ponto em que eu mesmo me coloquei contra a parede e decidi não fugir mais disso. Foi a melhor decisão de minha vida.
-----------------------------------

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Como vocês souberam das sujeiras da torre?

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

Jack²² escreveu: 01 Abr 2010 09:50 Oi pessoal,

Estive conversando com TJ's em chats (tem um link para salas de bate papo da UOL para testemunhas de jeová no site do indicetj) e frustrei-me com o modo imparcial de pensarem.

Conversa vai, conversa vem, e eis que falo aos meus interlocutores sobre o site indicetj.
Isso no melhor dos intuitos de mostrar a eles o outro lado da torre, que o CG não mostra nem mostrará.

A reação?

"o indicetj é uma fraude"
"vc se considera sábio, mas não é" (nem por um momento afirmei ou pensei de tal forma nas conversas)
"só a religião das testemunhas de jeová é a correta"
"nenhuma religião segue a bíblia corretamente"
"o corpo governante comete enganos, mas não é uma fraude" (quando falei das profecias "torreanas" de 1914,1925 e 1975)
"sou TJ a 40 anos" (e daí que o cidadão tem 65 anos e metade de sua vida lendo publicações?)
"seu coração está endurecido"
etc, etc, etc...

Frustrei-me por ver o nível de bitolação que todos os Tjs com os quais conversei tem em seus modos de ver a torre.
Não existe nenhum ponto de vista aceitável (ou ao menos merecedor de atenção) fora da torre para eles.
Eles simplesmente não querem conversar nem sequer sobre a possibilidade do CG estar errado. Em absoluto.

Fiquei pensando então:
Como vocês ex-TJs perceberam que a torre não era a verdade?
Qual foi o ponto que fez com que vocês percebessem que não estavam em uma religião dita verdadeira e perfeita?

Gostaria de entender como um TJ tem o impulso inicial para ver algo fora dos muros da torre, assim como vocês fizeram.
Por favor, falem a vontade. Lerei tudo com carinho.
Considero importante para os nãoTjs (como eu) entenderem a faísca da dissidência para manter o fogo aceso.
Eu to relendo este topico de 1 decada atras. E cara, é MUITO ISSO, a primeira frustração é ver a reação das PRÓPRIAS TJS á estas informações. Mas meu primeiríssimo click, foi morar no mesmo terreno de 1 primo mundano, que tinha uma liberdade que eu definitivamente não tinha. Como as coisas boas só aconteciam quando eu tava la, isso ja teria sido o suficiente pra min ter acordado, se eu tivesse como, se eu morasse sosinho.
.
Eu amava tanto a liberdade, que eu achava qe meu primo era livre por causa de sua postura e palavra para não acreditar nas tjs, então eu busquei respostas sobre como refutar as tjs em ALGUNS ASSUNTOS, mas defendia as mesmas tjs em OUTROS ASSUNTOS(teológicos). QUANDO eu vi que não sabia o suficiente de NENHUM ASSUNTO, e vi que alguns argumentos apóstatas eram IRRESPONDIVEIS(pq o tj pode até responder coisas isoladas, mas ele em algum momento não terá escolha e terá que contradizer OUTRAS COISAS da organização, pra defende-la em algum assunto....), me tornei PIMO e combatia as ideias tjs no uol tb. Eu adorava falar da teoria da evolução(tinha um manual, tipo "raciocínios" dos ateus chamado "típicos erros criacionistas" que praticamente nunca falhava), da questão dos aniversários(meu assunto favorito até hj), filmes e livro.
.
Agora deixem eu contar uma fofoca. Soube que meu primo se casou e não sei se isso esta relacionado ou não, mas eles são amigos de 1 casal TJ. Tenho medo que, JUSTO ELE, acabe se tornando testemunha de Jeová. Sendo que na adolescência ele ja tinha inteligência o suficiente para enfrentar as tjs.
.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 381 visitantes