Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por gerom »

Posso dizer que desde que me criei, por algum motivo, jamais pus muita crença nos ensinos da Torre. Porém, existe um fato que me fez realmente começar a tomar uma atitude de me afastar.

Não me lembro exatamente o ano, mas acho que foi por volta de 1993, quando a Torre, por intermédio do estudo de livro nas casas, me deparei com ela dizendo que o Rei do Norte não seria a URSS (que já havia se dissolvido). E disse no livro estudado que mais a frente todo mundo seria responsável e saberia quem é realmente o Rei do Norte. Me parei pensando que o tal escravo, que escraviza, havia dito (e ensinado) por muito tempo algo que depois que a verdade veio a tona (e não antes) mudaram a forma de ensinar. E ainda por cima jogaram nas costas dos membros a responsabilidade em detectar o tal novo Rei do Norte.

Daí para frente comecei a REALMENTE traçar um novo caminho.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Estive lendo todas as postagens deste tópico desde o seu início, em 2008, e como é surpreendente a quantidade de "Clicks" diferentes que cada um postou.....

Em meu caso, eu visitava esse fórum furtivamente, apenas por curiosidade.
O que me trouxe aqui foram os assuntos relacionados aos casos da pedofilia, na Austrália, pois eu havia sido questionado sobre esse assunto, por um "descrente", e percebi que não sabia nada a respeito.
Bem, como eu já fui ancião no passado, não havia achado estranhas as atitudes dos anciãos da Austrália pois eles seguiram o procedimento "padrão".

Mas, continuei a ler as postagens aqui, até que encontrei, em dezembro/2015, um artigo recente sobre a questão da santidade do sangue..
Li esse artigo e fiquei com "dor de barriga" de tanta decepção em, como dizem aqui, "acordar da Matrix"....

Procurei outros artigos nos sites da dissidência, inclusive em alguns na língua inglesa.
Os argumentos eram sólidos....
Fiquei com sérias preocupações, até que aceitei que, na realidade, ocorreu o "Click"........
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Adriano Wake Up escreveu:Estive lendo todas as postagens deste tópico desde o seu início, em 2008, e como é surpreendente a quantidade de "Clicks" diferentes que cada um postou.....

Em meu caso, eu visitava esse fórum furtivamente, apenas por curiosidade.
O que me trouxe aqui foram os assuntos relacionados aos casos da pedofilia, na Austrália, pois eu havia sido questionado sobre esse assunto, por um "descrente", e percebi que não sabia nada a respeito.
Bem, como eu já fui ancião no passado, não havia achado estranhas as atitudes dos anciãos da Austrália pois eles seguiram o procedimento "padrão".

Mas, continuei a ler as postagens aqui, até que encontrei, em dezembro/2015, um artigo recente sobre a questão da santidade do sangue..
Li esse artigo e fiquei com "dor de barriga" de tanta decepção em, como dizem aqui, "acordar da Matrix"....

Procurei outros artigos nos sites da dissidência, inclusive em alguns na língua inglesa.
Os argumentos eram sólidos....
Fiquei com sérias preocupações, até que aceitei que, na realidade, ocorreu o "Click"........
Qual é o artigo? É aqui do Fórum?
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Little Rooster »

eu tava servindo num territorio isolado, como pioneiro e basicamente mal tinha o que comer... vivia da Providencia Divina e ai sem querer topei num site apostata que falava dava uns relatorios sobre as viagens do corpo governante e dos hoteis carissimos que eles escolhiam... isso me deu uma certa pontada no meu senso de justica. Nao me parecia um exemplo de cristo.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Mentalista »

Calculei os clicks mencionados neste tópico para termos uma noção:

Click ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Quantidade-de-pessoas

Novas-luzes-(mudanças-doutrinais) * ----------------------------------------------------------------------- 12 (14%)
Pesquisar-na-internet-ou-outras-fontes-por-curiosidade ------------------------------------------------- 10 (11%)
Ensino-secular @ ---------------------------------------------------------------------------------------------- 8 (9%)
Analisar-problemas-da-congregação # --------------------------------------------------------------------- 6 (7%)
Esgotamento-com-a-rotina-e/ou-proibições -------------------------------------------------------------- 6 (7%)
Envolvimento-com-a-ONU ----------------------------------------------------------------------------------- 5 (6%)
Discordar-de-doutrinas,-ver-problemas-nelas ------------------------------------------------------------- 5 (6%)
Perceber-a-manipulação-e-métodos-para-isto ------------------------------------------------------------ 5 (6%)
Injustiças-em-comissões-judicativas,-perseguição ------------------------------------------------------- 4 (5%)
Ver-problemas-na-Bíblia ------------------------------------------------------------------------------------- 4 (5%)
Pesquisar-sobre-a-destruição-de-Jerusálem-em-607-AEC ------------------------------------------------ 3 (3%)
Não-concordar-com-o-tratamento-aos-ex-membros ------------------------------------------------------ 3 (3%)
Pesquisar-nas-publicações-por-iniciativa-própria --------------------------------------------------------- 3 (3%)
Problemas-pessoais-com-irmãos,-falta-de-amor ---------------------------------------------------------- 3 (3%)
Ficar-curioso-por-causa-de-críticas-à-apostasia ---------------------------------------------------------- 2 (2%)
Desincentivo-ao-ensino-superior ---------------------------------------------------------------------------- 2 (2%)
Descobrir-sobre-os-casos-de-pedofilia --------------------------------------------------------------------- 2 (2%)
Ter-vivenciado-1975 ----------------------------------------------------------------------------------------- 1 (1%)
Aumento-dos-ungidos ---------------------------------------------------------------------------------------- 1 (1%)
Fazer-tratamento-psicológico ------------------------------------------------------------------------------ 1 (1%)
Distorções-na-Tradução-do-Novo-Mundo ------------------------------------------------------------------ 1 (1%)

Total: ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 87 (98%)

* Sobre geração de 1914, [frações de] sangue, chamada celestial encerrar em 1935
@ Entre outros, antropologia, sociologia, filosofia
# Ver que não há Espirito Santo dirigindo a congregação ou aos anciãos, depressão entre TJs, suicídios, hipocrisia, roubo de donativos, descaso com pobres e humildes
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Little Rooster »

Depois, um SC me acusou de falta de fé porque eu queria namorar uma moça sem ter condicoes de comprar casa ou um emprego decente, isso em geral pq eu era pioneiro, servo ministerial e extremamente zeloso e nao tinha um emprego fixo pra poder SERVIR A JEOVA etc.

pois bem... um amigO nao-TJ me consolou dessa grande frustracao.... e depois de um tempo a gente tava se pegando. FIM.
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por ex-ancião »

Entendi que o tal "Click" que se fala aqui tem a ver com ensinamentos. Mas na verdade o meu Click aconteceu relativamente a fatos. O primeiro deles foi a constatação de que há uma enorme diferença entre o discurso e a prática dentro da "Organização". Outro, foi constatar que tem muita gente hipócrita, muita gente hipócrita mesmo, dentro da Organização TJ, pessoas que tem apenas uma aparência piedosa. Inclui-se aí muitos superintendentes, anciãos, pioneiros, etc. Outro fato, são as odiosas panelinhas, concessão de privilégios no âmbito do circuito para membros de congregações "ricas", filhos de anciãos influentes.... Estas coisas é que me fizeram começar a ver a Organização com outros olhos. Com o tempo me encorajei a começar a pesquisar sobre estas coisas e aí é que comecei a notar incongruências também na teologia da Torre
Avatar do usuário
Fred
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Jan 2016 13:12
Localização: Bedrock

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Fred »

Tive alguns cliques:

1995 - Mudança do entendimento de "esta geração". Não podíamos mais ter como base a idade das pessoas, mas os acontecimentos. Fiquei com a pulga atras da orelha. Meu tio que era muito caxias ficou indignado, pois ele havia feito muitos sacrifícios pessoais em prol da org. e além disso estava muito doente. Ele realmente esperava "passar com vida" para o novo mundo. Morreu há alguns anos....

2004 - Desentendimentos com os anciãos me levaram a perder o cargo de servo. Quase chutei o balde, mas com muita conversa da família na orelha acabei ficando

2010 - Resolvi fazer algumas pesquisas sobre o sangue. Aí foi duro ler os depoimentos na internet. O castelo de cartas desmoronou.... :sa8: Aí veio Ray Franz, México X Malaui, ONU........

Mas não perdi a fé em Deus, apenas na Torre. Ainda sou um ávido leitor da Bíblia e recomendo isso a todos :ol2:
Wilmaaaaaaaaaaa!
I Yabba-Dabba Do!
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 271
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por cotrim01 »

Tive mais um a alguns dias, enquanto tomava banho (melhor lugar pra se fazer reflexões rs)
Estava pensando na geração q não passará que, segundo o ungido lá q não lembro o nome, está quase chegando ao final, ou seja, o fim não vai levar mais do que alguns poucos anos para chegar. Deve-se imaginar que eles (os ungidos) tem plena certeza disso, pelo menos as Tjs zelosas devem ter certeza disso...
Pois bem, (agora a casa cai), se eles dizem que o fim virá antes dessa segunda geração ir, tem logica investir milhões, ou até bilhões, na construção da nova sede mundial?
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

uma_aprendiz escreveu:
Adriano Wake Up escreveu:Estive lendo todas as postagens deste tópico desde o seu início, em 2008, e como é surpreendente a quantidade de "Clicks" diferentes que cada um postou.....

Em meu caso, eu visitava esse fórum furtivamente, apenas por curiosidade.
O que me trouxe aqui foram os assuntos relacionados aos casos da pedofilia, na Austrália, pois eu havia sido questionado sobre esse assunto, por um "descrente", e percebi que não sabia nada a respeito.
Bem, como eu já fui ancião no passado, não havia achado estranhas as atitudes dos anciãos da Austrália pois eles seguiram o procedimento "padrão".

Mas, continuei a ler as postagens aqui, até que encontrei, em dezembro/2015, um artigo recente sobre a questão da santidade do sangue..
Li esse artigo e fiquei com "dor de barriga" de tanta decepção em, como dizem aqui, "acordar da Matrix"....

Procurei outros artigos nos sites da dissidência, inclusive em alguns na língua inglesa.
Os argumentos eram sólidos....
Fiquei com sérias preocupações, até que aceitei que, na realidade, ocorreu o "Click"........
Qual é o artigo? É aqui do Fórum?

Uma Aprendiz, desculpe pela demora em lhe responder....
Eu estava sem acessar o fórum pelo computador devido à "vigilância" de minha esposa....
Eu estava com medo de levar um "pau de macarrão"...

Afinal, o homem é o "cabeça" da casa, mas a mulher é o "pescoço" (vira a cabeça para o lado que quiser :lol: :lol: :lol: )

Bem, o artigo aqui do fórum que deu início ao meu despertar da Matrix foi o abaixo, postado pelo colega TJ Curioso.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 14&t=17945

Boa leitura !!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes