Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Thiago »

Inicialmente foi a própria bíblia. A medida que eu ia lendo o antigo testamento com atenção, eu fui observando detalhes que me faziam pensar. Esse foi o "click" que despertou em mim muitas perguntas e as explicações da torre começou a soar muito superficial para mim. Isso me levou a novas descobertas tanto sobre a biblia quanto sobre a própria torre.

Eu passei a ter um desejo quase insaciavel de conhecer outras religiões, outras crenças e não demorou até eu me aventurar em algumas até chegar a ser desassociado. Nessa altura eu já estava pouco me lixando em ser desassociado. Minha única preocupaão era a reação de meus familiares. Foi difícil no inicio, alguns choraram, fizeram pressão para que eu ficasse, tentaram me amedrondar com o harmagedom :shock: um de meus parentes chegou a dizer que se eu deixasse de ser TJ, nunca mais iria querer me ver nem pintado de ouro :o mais meu desejo de me libertar daquilo falou muito mais alto dentro de mim. Não cedi a nenhuma chantagem nem pressão. Tinha descoberto que o mundo não se limitava a torre. É muito mais vasto e interessante do que eu imaginava.
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
enoque junior
Forista
Forista
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2008 14:34
Localização: são josé dos campos-sp

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por enoque junior »

O meu foi em uma aula de sociologia, em que discutiamos Max weber sobre as implicações do livro "Ética protestante e o espirito do capitalismo", além de um complemento de algo que li do escritor israelense Amos Oz, onde ele dizia que todo fundamentalista tem certeza!
A partir daquele momento os meus olhos se abriram e comecei a ver o comportamento das pessoas dita "religiosas" na universidade, percebi que eles em geral tentavam se distanciar, tentavam uma pureza, mas a prática mostravam pessoas frias e que geralmente não tinham espirito aberto, amoroso, por outro lado percebi nas pessoas sem apego religioso , que elas eram mais generosas e menos preconceituosas!
"O maior inimigo da religião é a história"
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

É por isso, Enoque, que a Torre desincentiva o ingresso à universidade. Mudando a sua frase, "A maior inimiga da religião é a informação".
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Para a Torre:

Tchau - banda Catedral


Me cansei dos teus desenganos,
Não entendo a tua fala,
Nossa casa está vazia,
Hoje a noite é o meu dia,
Nossa vida virou novela,
Eu não sou nenhum personagem,
Que se enquadre em teus delirios,
Quero andar nas ruas e sentir frio,
No calor quero estar sozinho.
Me cansei das tuas mentiras,
Eu não quero esse dia a dia,
Não consigo fazer promessas,
Tenho apenas o que me resta.
O teu jeito não me abala,
Não me sinto bem no teu jogo,
Vou voar mais alto que as nuvens,
Entender de vez esse meu vazio,
Te encontrar pra não ser sozinho.
Tudo é sempre a mesma coisa o mesmo jeito toda vez
Tudo é muito relativo e a distancia já nos fez
Somos serra e litoral,nosso final é simples tchau!
Nosso final é simples tchau!
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
alexandra
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Jun 2009 12:33

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por alexandra »

Oi :7
Este vai ser o meu 1º comentário aqui no fórum..
O meu 'click' aconteceu há duas semanas...
1º Pk dizem que Charles Russell foi promotor das TJ's? se foi ele q iniciou com os estudos bíblicos e congregações, não é a mma coisa que dizer 'líder'? se realmente as TJ's spr existiram (pk é essa a convicção que dentro das congregações existe) pk é q só em 1870 é que se ouve falar dessa religião pk o Charles se lembrou um belo dia de dizer 'Nós somos Testemunhas de Jeová a religião verdadeira'?
2º A contagem dos 144.000...só começaram a contagem em 1870 (sendo q os primeiros ungidos foram escolhidos pelo espírito santo em 33 EC em Pentecostes)??? Como existe a certeza de q a contagem é a correcta???
3º As datas de 1914, 1925...
4º A casa de Beth-Sarim...
5º Escândalos dentro das congregações...
enfim...
vários 'clicks' diários
Avatar do usuário
Adriano
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 18 Mai 2009 14:56

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Adriano »

pascoalnaib escreveu:Adriano comenta:
foi uma sensação estranha, apesar de ter preparado previamente o estudo e ter ficado chocado, estava esperando a reação dos irmão aquilo tudo, mas vi que não significou nada, não houve nenhum tipo de comoçao ou comentários.
Se isso serve de consolo...eu nem percebi que tinham mudado nada e estava no estudo. Só vim perceber isso depois...acho que hum ano depois! Mente condicionada a não questionar nada fica dormente mesmo! :9

Foi efeito retardado então:) naquele dia eu sai do salão e fiquei lembrando do dia do meu batismo, eu com 16 anos e o irmão que me emergiu disse: "ainda bem que vc tomou essa decisão, senão no proximo ano talvez não tenha mais mundo pra vc dar esse passo" e isso foi em 1986, caraca, foi no seculo passado, no milenio passado!!!! e naquele estudo os caras vem e dizem: Engole essa!!!!!
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Sherazade »

O meu click foi no estudo de a Sentinela sobre a selagem, em seguida geração, enfim em apenas uns meses muuita mudança e explicações que nos chamava de burros aí acordei, falei isso com meu irmão e para meu espanto ele me disse para pesquisar na net que eu veria nuita coisa errada, inclusive sobre a ?ONU.Fiquei chateada com ele e disse:vendo apostasia hein?Mas seus argumentos me convenceram aí nem trabalhava maiskkkkkkkkkkk, pesquisava o dia todo!!!!E olha eu aqui!!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Desprogramado
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Jun 2009 21:09

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Desprogramado »

O meu "click" inicial foi quando fui cursar universidade. Anciãos vieram até mim desestimulando-me, dizendo que o tempo valioso que eu gastaria com conhecimento mundano poderia ser gasto em prol das boas novas. Mas mesmo assim dei prosseguimento, com vista a me qualificar para o mercado de trabalho. Continuava sendo TJ, e não questionava o que aprendia no salão. Foi quando me deparei com uma matéria chamada Antrolpologia Cultural, que estuda as diferenças culturais e sociais das pessoas e grupos, que passei a respeitar as diferenças. A não julgar mais pelo credo, ou ausência dele, a entender os comportamentos distintos, estudando a história, o passado. Interessei-me pela vida pregressa da Torre, e descobri o que as publicações torreanas jamais haviam mostrado: as alterações doutrinais, as diversas datas apocalípticas, campanha contra vacinação, contra doação de orgãos, a mansão de Beth-Sarin, o túmulo de Russel, rádio Biola, envolvimento com a ONU. É por esse motivo que a Torre desaconselha seus adeptos o ensino universitário, pois este apresenta um novo mundo( o real) aos programados torreanos, estimula a liberdade mental, a curiosidade, a capacidade de contestar, de ser rebelde ( como se isso fosse ruim!). Por que vocês acham que nos países mais desenvolvidos e escolarizados o números de torristas vêm diminuindo vertiginosamente? Em contrapartida, nos mais pobres e com maior índice de analfabetismo a Torre vem encontrando terreno fértil para iludir mais gente. Conhecimento secular é chave pra abrir as grades da jaula da ilusão religiosa!
"O paraíso da Torretrix é uma ilusão que jogaram diante dos seus olhos para deixá-lo cego quanto a verdade: que você é um escravo mental!"
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

alexandra cita:
Este vai ser o meu 1º comentário aqui no fórum..
O meu 'click' aconteceu há duas semanas...
Como estão os clicks ainda alexandra?
Abraços!
alexandra
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Jun 2009 12:33

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por alexandra »

pascoalnaib escreveu:alexandra cita:
Este vai ser o meu 1º comentário aqui no fórum..
O meu 'click' aconteceu há duas semanas...
Como estão os clicks ainda alexandra?
Abraços!
:7 os meus clicks continuam a aparecer uns atrás dos outros...estou preparando e juntando material sobre todos esse clicks, pra uma futura conversa com os anciões :4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 381 visitantes