Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
alex
Forista
Forista
Mensagens: 171
Registrado em: 08 Nov 2008 09:16

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por alex »

cabral disse
Ola Sergio, o q ocorre, é q o corpo governante atual, nao tem autoridade de anular as palavras de Jesus de "buscar primeiro o reino", o corpo governante atual, entende q se insentivar o ensino superior, está anulando essas palavras de Jesus.
abraços.
O CG não precisava incentivar, se ele apenas não condenasse e deixasse a pessoa decidir, já estava de bom tamanho, seria bem razoavel!!

Com relação ao meu primeiro clique, o que me lançou aos sites ditos "Apostatas", foi quando no congresso em agosto de 2007 eles daquele jeito bem próprio da Torre condenaram o ensino superior, e em setembro de 2007 o ministério do reino proibiu de fazer pesquizas independentes da Biblia, e proibiu de pesquizar o significado das palavras gregas e hebricas da biblia para comparar com a tradução do novo mundo, ali tive certeza de tinha algo errado dentro dos muros da torre!!
Pense sempre em Mim; seja devotado a Mim; adore-Me, e faça reverências para Mim.
Assim, unindo o seu ser Comigo, colocando-Me como meta suprema e único refúgio, você
certamente chegará até a Mim (Baghavad gita 9.34)
Avatar do usuário
Robh
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Nov 2008 08:20
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Robh »

alex escreveu:...e em setembro de 2007 o ministério do reino proibiu de fazer pesquizas independentes da Biblia, e proibiu de pesquizar o significado das palavras gregas e hebricas da biblia para comparar com a tradução do novo mundo, ali tive certeza de tinha algo errado dentro dos muros da torre!!

Gente, eu não sabia dessa do ministério de Set/2007! Fui conferir com meus próprios olhos no site Índice TJ... que absurdo! Lá fala que "alguns pesquisam o hebraico e o grego usados na Bíblia a fim de analisar a exatidão da Tradução do Novo Mundo. Outros pesquisam assuntos científicos relacionados à Biblia. (...) O escravo fiel e discreto não apóia quaisquer publicações, reuniões ou páginas na internet que não sejam produzidas ou organizadas sob a supervisão dele (...) Para os que desejam estudar mais, recomendamos usar nossas publicações..."

Ou seja, é praticamente proibido a qualquer TJ pesquisar em fontes seculares! É proibido "provar a verdade a si mesmo!!!!!!!"

Isso sim é um CLICKÃO! Nó!
"Libertas Quae Será Tamen” - Liberdade, ainda que tardia!
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

cabraldestroyer escreveu:Sergio cita:
e tambem a pregação absurda de que o cristão deve ter cuidado com a educação superior.

Ola Sergio, o q ocorre, é q o corpo governante atual, nao tem autoridade de anular as palavras de Jesus de "buscar primeiro o reino", o corpo governante atual, entende q se insentivar o ensino superior, está anulando essas palavras de Jesus.
abraços.
Vai me desculpar, mas pq a Torre quer pessoas de nível superior em Betel? Onde ela vai arrumar, por exemplo, os médicos que existem lá? E os advogados? E os engenheiros?

"Buscar primeiro o Reino" sim, mas primeiro do que o primeiro são os nossos próprios interesses..rs.

Ah, Cabral...massssssss.....é 2 pesos e 2 medidas, com todo o respeito.

Vai fazer uma petição prá Betel, vai...depois vc me conta...se bem que com o seu histórico de comissões, etc. eles vão rir da sua cara, por trás, se vc sequer cogitar fazer algo assim....

Se for para ela, ela mais do que rapidinho aprova...e para fazer parte da "Elite" se vc usar a instrução para ela "grátis" aí você tem aprovação TOTALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL :twisted:
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Rogério »

Até conhecer o caso ONU , nunca me passou pela cabeça questionar a torre. Depois que eu soube do caso ONU nem me preocupei com o que era ensinado: simplesmente peguei todas as publicações no dia seguinte e joguei toda a pilha dentro do latão de lixo.

:8
(^_^)
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por leandro »

Eláaaaaaaaaa, tanto cilck... :lol: :lol:

Bem meu cilck foi mesmo com o rato. CLICK.... E FORUM tj's Livres.
Ao ler como visitante, eu ria e comentava ... estes apostatas não têm caracter nenhum.

Vou me registar e vou dar uma tareia neles....

CLICKCLICKCLICKCLICKCLICK,pra li,...CLICKCLICKCLICKCLICKCLICK prá colá,CLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICKCLICK , ok,okokokokok, Já percebi...

Tou sendo enganado. E..... EU DESTESTO FALSIDADE....

Por isso estou aqui mais FIRME DO QUE NUNCAAAAAAAAAAAA :8


VIVA A DISSIDÊNCIA
Imagem



Apostolakis o Portuga :8 ;)
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Avatar do usuário
Sergio
Forista
Forista
Mensagens: 220
Registrado em: 16 Nov 2008 11:11

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Sergio »

Só mais uma coisa sobre mim, apessar de não ser recomendado eu uso barba, falo com irmãos que são desassociados mais que ainda frequentam as reuniões, isso na frente de qualquer um, ate na frente do viajante.Certa vez um ancião me disse que era pra mim não falar com os desassociados, no que respondi na bucha que eu é que decido com quem falo ou deixo de falar e que o fato da pessoa ser desassociada é uma questão dela com Deus e que isso em nada interfere em nossa amizade.Quando algum irmão novo na congregação me vê fazendo isso os irmãos respondem:"É o sergio, com ele não adianta a gente falar".Eu aaacho que todos esperem o ancião se manifestar, e o ancião sabe que só vai ouvir uma bela resposta.No mais quando chego ao salão falo com todos, todos me cumprimentam e me respeitam, as vezes ate me convidam pra jogar uma bolinha.
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Alessandra »

Meu "click" foi a morte da minha mãe e as ocorrências enquanto ela estava doente. Ela foi uma pioneira regular exemplar pelos critérios deles e no final morreu sozinha, só conosco ao lado dela. Ela ficou 7 dias em casa e NÃO FOI NINGUÉM VISITÁ-LA!!! Ela que era meio que uma primeira-dama, que ajudava os outros, levava comida da nossa casa pra quem tava precisando, consolava, era amiga de muita gente. Era o tipo de esposa de ancião famosa, que fazia parte nas assembléias e congressos e liderava o serviço de campo quando não tinha macho presente. E ninguém ligou pra ela, exceto duas irmãs-enfermeiras(hoje são dissociadas) e uma tj que morava atrás da nossa casa.

Sem contar a forma como ela foi tratada no Hospital dos Imigrantes Italianos, em Jundiaí - SP! Foi largada num hospital que fornecia tratamento alternativo a R$300 reais por dia fora os medicamentos. Açougue que nem disfarçava seus métodos. O médico que "cuidava" dela, que tb era tj, ao ser questionado sobre o estado dela, me respondeu friamente: "Se jeová quiser ela fica boa. Mas só se ele quiser." Isso lá é resposta de médico aos familiares de um doente???

Fiquei chocada com aquela demonstração de grotesca falta de amor e gratidão por tudo que ela tinha feito. Mandei todo mundo tomar no c... e saí daquele poço de lama.
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por RX »

De onde vim, embora saibamos que as publicações do "escravo fiel e discreto" não sejam inspiradas, elas são tratadas como se fossem. A história oficial é que cada parágrafo de um artigo da Sentinela, por exemplo, leva uns três meses de pesquisa, para ser elaborado. Sempre se diz coisas do tipo "imaginem todo o esforço, cuidado e dedicação dos irmãos de betel, ao escreverem esses artigos. Cada parágrafo consome meses de pesquisa e escrita, e nós lemos em poucos segundos, muitas vezes sem dar atenção". Eu levava isso à sério, embora achasse que, para produzir as publicações na quantidade em que são produzidas, então todos os parágrafos de uma edição da Sentinela fossem escritos em paralelo.
Meu "click" veio num estudo da Sentinela que me fez questionar isso. Eu preferia os estudos de dezessete parágrafos, porque eram pequenos, e os que eu mais odiava eram os de vinte e três parágrafos. Mas, eu achava que os "irmãos" de betel gastaram meses em cada um desses parágrafos, então aceitava. Até o dia em que vi dois parágrafos, no fim de um estudo, dizendo algo do tipo:
Quando esteve na Terra, Jesus abriu mão do seu direito de se casar, ter uma família e produzir descendentes. Com isso, ele fez da humanidade inteira a sua família. Tornou-se pai de todos os homens, ao se sacrificar pela humanidade.
Resumindo assim, pode parecer bobagem, mas, ao ver dois parágrafos inteiros dedicados a isso, pela primeira vez me ocorreu a idéia de que aqueles parágrafos estavam ali apenas para encher lingüiça, enfim, para completar a quota de vinte e três parágrafos. O fato de que estes parágrafos passaram em branco e não produziram mais comentários além do esperado, mostra que tanto faz se eles não tivessem sido publicados, pois não acrescentaram nada ao estudo.
Eu devia ter entre oito e dez anos, não tenho certeza. Foi a primeira vez que uma idéia assim me ocorreu, e desde então, eu me convenci de que aquela conversa de que cada parágrafo numa Sentinela é fruto de cuidadosa pesquisa, é pura fantasia. A comissão de redação, na falta de algo melhor, muitas vezes escreve qualquer bobagem, só para ocupar espaço.
Desde então, fiquei "ligado". Enfim, parei de ver as publicações da Torre como algo perfeito, e me tornei mais atento a besteiras que aparecessem no texto.
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

Eu pessoalmente foi a desconsideração total da "Epistola a Tiago" , ou simplesmente "Tiago", no que se refere a tratamentos com pessoas humildes. Enfim passei por todas as etapas que os dissidentes acima, desde o Jerry até o RX (até então quando postei) mencionaram, mas devo admitir que o colega Joker foi muito feliz nesse comentário quando ele citou :duplo critério! Concordo 100% com ele.
Avatar do usuário
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista
Mensagens: 566
Registrado em: 21 Nov 2008 21:56

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Vitor Nascimento Sá »

O meu clic foi quando o corpo de anciãos de minha congregação deixou de tomar a decisão correta (que de certa forma me beneficiaria) em um assunto de comissão, para proteger o filho do ancião presidente. Não precisei de mais nada: me dissociei. Só depois é que comecei as minhas pesquisas apóstatas... e aqui estou.
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 408 visitantes