Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por peregrino »

Percebi a diferença de tratamento quanto à forma de julgamento de comissões judicativas.
Vou citar exemplos:
No meu caso, fui desassociado pq transei com uma irmã, estávamos com intenção de namorar, e a oportunidade surgiu por acaso, e transamos. Pactuamos que nós dois confessaríamos pros anciãos de nossas respectivas congregações, só que na época eu trabalhava como representante comercial. Resultado: A carta da congregação da irmã chegou antes q eu pudesse conversar com os anciãos. Assim, fui desassociado sumariamente, em uma reuniãozinha de 8 minutos! Cinco de conversa inicial (incluindo a oração), um minuto q esperei a decisão e 2 minutos pro aviso q estava desassociado. Quer dizer, a decisão de me desassociar já estava tomada ANTES de eu chegar na reunião!

Achei uma tremenda falta de consideração para comigo, nem me deixaram falar!
Disseram q não tê-los procurado imediatamente era sinal de que não estava arrependido! Como assim? " Que poder esses caras acham que tem pra julgar como eu estava realmente me sentindo?" pensei.

Por outro lado, o filho de um dos anciãos que estava na minha comissão estava afastado havia alguns meses, estava fumando e transando com uma namorada de fora, TODOS na congregação sabiam da situação, mas nenhum dos anciãos da congregação tomou providencia! Na comissão, teve uma hora q ate me deu vontade de falar este fato, mas achei melhor deixar pra lá, pq afinal, sempre pensei que cada um sabe de si, e vai acertar contas depois....

Foi este fato que me fez acordar, porque nessa mesma época uma filha de um ancião influente no distrito, casada, foi pega pelo marido saindo de um motel, estava transando com um servo ministerial, e o pior, descobriu-se que eram amantes a pelo menos quase 2 anos!!!!!

Depois de várias comissões, os 2 pombinhos foram apenas advertidos! O comentário que rolou é q eles não foram desassociados pq ela tinha o pai influente, ele porque tinha grana e era um "importante colaborador financeiro da obra"....
Eu pensei: "Pô, eu transei UMA vez, e fui desassociado, e esses caras transaram por 2 ANOS e os anciãos julgaram que os dois estavam arrependidos?????? E isso pq o corno desconfiou e foi atrás, senão não iriam contar nunca, e sabe lá o capeta quantas vezes transaram!!"

De início, achei que estes eram fatos isolados algumas EXCEÇÕES À REGRA, mas depois investigando melhor descobri que este critério de julgamento nas comissões é A REGRA, TOTALMENTE PARCIAL, COM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS! AS DECISÕES SÃO BASEADAS, NÃO "NO QUE" SE ESTÁ JULGANDO, MAS "QUEM" ESTÁ SENDO JULGADO!

O que eu passei me fez ligar o sinal de alerta. pois eu já estava intrigado com a história da "Organização de jeová não afirma ser inspirada", mas que ao mesmo tempo "jeová fala hodiernamente às suas testemunhas através de sua organização" - Como assim, afinal, É ou NÃO É INSPIRADA????? - PESQUISANDO, CHEGUEI À CONCLUSÃO: É E NÃO É, DEPENDE DO CONTEXTO E DA SITUAÇÃO, SE FOR DESFAVORÁVEL, NÃO É INSPIRADA, SE FOR FAVORÁVEL, É INSPIRADA!


Depois que descobri isso, meus amigos, a casa caiu !!!!!! Hoje em dia, agradeço por terem me desassociado, senão eu seria mais um escravo da torre, que nem os pobres coitados que ainda estão lá!.......

:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por peregrino »

Manuel Oliver escreveu:Algumas Testemunhas de Jeová são hipócritas, por exemplo se algum parente de algum TJ faz algo errado ,esses parentes não condenam,nem acham errado , mais se outra pessoa da congregação faz algo errado ,essas pessoas não tem piedade e já condena a pessoa, já critica a pessoa.

Sim Manuel Oliver, eu passei por isso
d:9
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Jerry perguntou:
Em que momento, ainda dentro da Torre, houve um "click" em relação ao que era ensinado? Quando é que você foi pego de surpresa por pensar algo do tipo: "Opa! Algo não vai bem nos ensinamentos da Torre". Enfim, quando foi que você percebeu que havia "algo de podre no Reino da Dinamarca"?
Qual foi o seu click?
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por KOSTA »

O click? Simples, basta saber como funciona uma multinacional.

A STV é uma empresa do ramo religioso, rentável porque tem poucos custos de mão de obra.

Ainda por cima, fica com heranças (imóveis, carros, dinheiro, etc...). Nada melhor do que comprar um lugar no Paraíso!

O idoso que doou à STV tudo o que ganhou durante uma vida pensa que tem lugar assegurado no Novo Mundo, casa ao pé da praia e tudo! Só falta a piscina... enfim, como se Deus pudesse ser comprado!

A STV incentiva seus fieis a deixarem-lhe seus bens pós-morte. Não é bíblico porque o que conta é o bem que fazemos em vida.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

Amber escreveu:Lembrei de outra coisa que aconteceu e me deixou p da vida. Uma vez um pessoal da congregação viajou e, naquelas feirinhas de artesanato, comprei aqueles enfeites feitos de quartzo. O cabrunco me deu uma bronca na frente de todo mundo e me fez ir lá devolver porque aquilo era espírita. Ah, sim, ele desviava dinheiro das contribuições.

Ah! Amber, alguns cabruncos, quanto mais teocráticos, mais safado são!!! Tem muita gente espírita (são pessoas honestas e caridosas) que dá de 10 a zero em alguns cristãos de fachada.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

A gota dágua para mim foi sem dúvida 1975!!!! Confiei tanto nisso, fui na onda dos irmãos...larguei tudo para servir o Reino, sob pretexto que o fim estava muito próximo e perdí meu valioso tempo desde meu nascimento... A partir deste ano, nunca mais fui o mesmo publicador exemplar, minha primeira decisão foi pedir para sair de Betel, parei de fazer campo....me afastei e por fim pedí minha dissociação.....Ufa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Me sentí usado pela torre. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por MARCOLA »

Uma vez eu estava em convenção e era o dia do batismo. Quando o ancião disse: "agora vocês tem um compromisso com Jeová, vão ter que servir Jeová e bla bla bla " foi quando eu percebi algo bem sútil e bem. Eles se colocam no lugar de Deus e incutem na mente dos coitado que não seguir as ordens da congregação é não seguir as ordens de Deus. Ou seja , eles se põe no lugar de jeová e a partir daquele momento "tocam o terror" :10 :10 :10 :10
Editado pela última vez por MARCOLA em 02 Fev 2014 21:04, em um total de 1 vez.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por MARCOLA »

“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Vergil »

Meu "klick" foi quando descobri 2 anciãos "ROUBAREM" o dinheirinho que "as velhinhas colocavam na caixinha do altar". Denunciei os canalhas com provas documentais e tudo, e no fim não deu em nada. Ninguém foi punido. Aí eu percebi que a "VERDADE" que a Torre prega não tem nada de "VERDADE", é tudo FARÇA, pilantragem total. Fui pesquisar na internet se haviam outros casos parecidos quando me deparei com este maravilhoso fórum. Aí vi que realmente aquele ditado de um forista é verdadeiro CONHECEREIS A INTERNET E A INTERNET VOS LIBERTARÁ. Só isso. d:7
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Qual foi o seu "click"?

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

Na verdade eu acho que nunca engoli algumas coisas que eram ensinadas lá dentro. Eu sempre evitei usar a expressão "verdade" para me referir à organização, eu precisava certificar-me de que era verdade mesmo, antes de usar essa expressão.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: estivenleti, Google [Bot], orfaosolitario, Spaceman e 76 visitantes