Minha visão de "apóstata"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Laralara
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 23 Nov 2019 18:01

Re: Minha visão de "apóstata"

Mensagem não lida por Laralara »

MattMurdock escreveu:Agradeço pelo seu texto, pois sempre tenho que constatar e me provar que sou uma pessoa que só quer o bem daqueles que amo. Pouco me importo com o que o bando de velho do CG fala, mas o que eles fazem nossos ente queridos e amigos pensarem é grave! É cruel! Ao mesmo tempo me magoo por darem mais ouvidos aqueles velhos empresários do que à mim, que estou ali em carne e osso, cuidando e me importando de verdade com tudo que lhes acontece. E o que recebo/recebemos em troca?! Palavras como: "você é uma farsa, mente pra todo mundo, mente pros seus amigos", "hipócrita, falso (a), mentiroso (a), "não dá pra confiar em você". Quer saber? Confia então na P*** desses velhos idiotas que nem sabem da sua existência! Confia que esses bosta não tem segredo algum escondido, confia que são seus reis, confia.
A gente quer chutar o balde e cair fora e basta ver a cara de choro e medo pra nos fazer nos fazer mais uma vez ficar ali sendo hipócritas sim! Mas não no sentido pejorativo, mas nos anulando por eles, ela, ele, seja quem for que nos importamos MAIS do que com nossa própria felicidade.
Esse ano mais de uma vez desliguei minha câmera no meio da reunião pra cair em lágrimas de tanto que a máscara pesava em mim, chorei de soluçar e me perguntava "o que eu estou fazendo aqui?". Se isso não é por amor, é pelo quê então?
Um dia queridos vão nos dar o valor que merecemos. A conta vai chegar.
Sim, se o amor é o sinal identificador dos verdadeiros cristãos, qualquer um aqui é muito mais 'cristão' que esse cg. Nem sempre "dar a vida pelos seus amigos" é literalmente morrer, esse monte de coisa que a gente engole também acaba "matando" muito do que a gente é por dentro. Se tem uma coisa que não dá pra colocar em dúvida nessa história é quem realmente ama os seus.
você já questionou a natureza da sua realidade? (Westworld)
Avatar do usuário
Laralara
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 23 Nov 2019 18:01

Re: Minha visão de "apóstata"

Mensagem não lida por Laralara »

feliciapink escreveu:
Visão dos que aceitaram abrir suas mentes: apóstatas são grupo de pessoas que correram atrás de pesquisarem a verdade. E que na busca dessa verdade, tiveram a capacidade de enxergar muito mais que regras e doutrinas. Viram que regras seguidas, principalmente as de convívio, eram movidas por egoísmo, para fazerem sua organização parecerem a outros, como perfeita, quando na verdade, se descobre que serem bons, gentis, honestos, com a capacidade de doar, deve-se partir do coração. Se tornam até pessoas melhores, pelo menos a maioria.
Com certeza. Uma pessoa que precisa de uma religião para ser boa não pode ser realmente alguém bom. Quando se tira a questão da obrigação se descobre o que uma pessoa é de verdade, qual sua essência.
você já questionou a natureza da sua realidade? (Westworld)
Avatar do usuário
Laralara
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 23 Nov 2019 18:01

Re: Minha visão de "apóstata"

Mensagem não lida por Laralara »

Daenerys escreveu:Excelente texto, Lara.

Parabéns por definir exatamente o que ocorre com quem não concorda mais com essa seita e simplesmente gostaria de sair e viver em paz.

Seu texto me lembrou uma das últimas reuniões em que eu estive, na qual uma idosa fez um comentário no estudo da Sentinela que justificava a desassociação. Essa senhora tinha um filho desassociado e disse no comentário que "a parte mais difícil era deixar de conversar com um filho, que aquilo era necessário, mas que ela sofria muito".
Foi triste de ouvir, pois dava para sentir que aquilo era pesado para ela.

Essa religião provoca o sofrimento tanto nos que não acreditam mais nela quanto nos que acreditam.

Nós nos unimos em lugares como o fórum no mundo todo para dar apoio emocional uns aos outros, mas também para lutar por mudanças nas regras absurdas e cruéis dessa seita. Sabemos o quanto isso é difícil de acontecer, mas não é impossível, por isso continuamos pressionando e expondo os podres.
O pior é que não são diferentes das religiões que criticam por "fazerem atrocidades em nome de Deus". Esses abusos psicológicos e espirituais que fazem são tão ruins e destrutivos quanto. Sem falar nas regras que já conhecemos bem que podem literalmente matar pessoas.
você já questionou a natureza da sua realidade? (Westworld)
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: Minha visão de "apóstata"

Mensagem não lida por GatodasSombras »

d:7 d:7 d:7

Lavou a alma de todos do fórum. Apóstatas são como as "bruxas" do tempo da inquisição e só não são queimados vivos porque felizmente não existe um governo dominado por uma igreja JW.
Imagem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Minha visão de "apóstata"

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Absinto escreveu:Texto excelente!
Particularmente também tenho refletido muito sobre a complexidade do ser humano e de nossa condição de apóstatas ou infiltrados.
Observo que há alguns foristas amigos que sabem mais sobre quem de fato eu sou do que meus familiares, colegas de trabalho e pessoas de minha congregação.
As pessoas do meu círculo social me veem apenas de forma unidimensional, como se eu fosse uma carta de baralho, ignorando o que de fato penso, meus sonhos, pensamentos mais íntimos, vitórias, problemas e frustrações.
.
Vc ainda está dentro da torre fisicamente e é visto como uma simples carta do baralho é as coisas são assim lá .
imagine se tivesse entregue uma carta de dissociação , seria rotulado de td que foi citado acima e se possível atirado em
uma fogueira e queimado vivo.
nossas frustrações , tristezas ou sonhos , não interessam somos números quando estamos lá dentro , e que produzem
outros números no serviço escravo , não se importam com quem é ou o que passa em seu intimo , o tal ''amor'' é
condicional , triste mas é a verdade .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Minha visão de "apóstata"

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Laralara escreveu:
Daenerys escreveu:Excelente texto, Lara.

Parabéns por definir exatamente o que ocorre com quem não concorda mais com essa seita e simplesmente gostaria de sair e viver em paz.

Seu texto me lembrou uma das últimas reuniões em que eu estive, na qual uma idosa fez um comentário no estudo da Sentinela que justificava a desassociação. Essa senhora tinha um filho desassociado e disse no comentário que "a parte mais difícil era deixar de conversar com um filho, que aquilo era necessário, mas que ela sofria muito".
Foi triste de ouvir, pois dava para sentir que aquilo era pesado para ela.

Essa religião provoca o sofrimento tanto nos que não acreditam mais nela quanto nos que acreditam.

Nós nos unimos em lugares como o fórum no mundo todo para dar apoio emocional uns aos outros, mas também para lutar por mudanças nas regras absurdas e cruéis dessa seita. Sabemos o quanto isso é difícil de acontecer, mas não é impossível, por isso continuamos pressionando e expondo os podres.
O pior é que não são diferentes das religiões que criticam por "fazerem atrocidades em nome de Deus". Esses abusos psicológicos e espirituais que fazem são tão ruins e destrutivos quanto. Sem falar nas regras que já conhecemos bem que podem literalmente matar pessoas.
Que triste deve ter sido ouvir esta mãe gemer de tristeza sobre não falar com seu filho , que nossa luta seja um dia vitoriosa , que uma regra absurda como esta caia .
realmente esta religião ( p/mim seita ) provoca dor e sofrimento em quem crê e nos que não creem , pois há quem
esteja livre porém tem quem ame ainda lá dentro , ela fala mal de tantas religiões mas faz coisas iguais ou até piores
que as outras , protege abusadores (pedófilos) e espancadores de esposas , provocam o surgimento de problemas
emocionais e psicológicos , alguns carregarão por td a vida traumas , a torre é o roto que fala mal do esfarrapado .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Minha visão de "apóstata"

Mensagem não lida por Wesley MF »

A definição real de apóstata nada mais é do que uma pessoa que se "afasta" de um determinado grupo ( geralmente religioso) , sendo visto de forma depreciativa pelo mesmo.
Um ex católico é um apóstata para os católicos.
Um ex flamenguista é um apóstata para os flamenguistas.
Um ex petista é um apóstata para os petistas.

"Apostata" não é uma expressão própria da JW ; que trabalhou tal termo de forma a torná-lo o mais satânico possivel.
Por outro lado, pelo meu entendimento, apostasia é sinônimo de "liberdade"; de poder ser o que somos, tanto em nossas mentes como em nossos atos.

Eu, particularmente, me orgulho disso! Tenho liberdade de me expressar. Liberdade de ir e vir. Posso assistir um casamento em qualquer lugar. Posso ir ao cinema sem me preocupar se tem alguém que vai ler o cartaz do filme que irei assistir.
Posso conversar com qualquer pessoa na rua, sem riscos de alguem me censurar por isso. Posso fazer faculdade. Posso tomar uma cervejinha na porta de um bar. Enfim... Posso ser livre, pois isso é um direito que todo homem tem.

Não vamos mais ficar "olhando para trás", lamentando pelo que perdemos! Olhemos para frente, pois tudo , a partir de agora, não é mais mero sonho - realmente está ao nosso alcance.

Não somos apóstatas , segundo a torre, mas apóstatas segundo o seu real conceito.
Thinking...
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Minha visão de "apóstata"

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

Wesley MF escreveu:

Não vamos mais ficar "olhando para trás", lamentando pelo que perdemos! Olhemos para frente, pois tudo , a partir de agora, não é mais mero sonho - realmente está ao nosso alcance.

Não somos apóstatas , segundo a torre, mas apóstatas segundo o seu real conceito.
Também penso assim meu caro Wesley d:4

Laralara, excelente tópico! O CG faz um apóstata ser comparado ao Demo e isso é implantado na mente de todos os tjs.
Sermos mais tolerantes é uma liberdade que não conquistamos dentro das muralhas, mas sim, quando nos tornamos apóstatas!
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Minha visão de "apóstata"

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Que palavras bem colocadas essas que usou.
Eu me LI no seu relato.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
MrsPuppet
Forista
Forista
Mensagens: 395
Registrado em: 20 Mar 2020 12:11

Re: Minha visão de "apóstata"

Mensagem não lida por MrsPuppet »

Laralara, senti essa mesma perceção depois que comecei a processar certas coisas e me senti mal comigo própria por ter em tempos visto com os olhos da Torre o que é ser apóstata, quando a realidade é bem diferente disso!

Há poucos dias falei com uma pessoa muito importante para mim lá de dentro mas que está atualmente no Sul do país, alguém que eu tenho como uma mãe emprestada, é uma experiência que irei partilhar brevemente, e que depois de falarmos já me passou a ver como apóstata e que mesmo eu dizendo que a minha decisão não tem a ver com ela a resposta que ouvi foi que tem tudo a ver porque Jeová era o Deus que ela servia e que eu estava a não o servir junto com ela mas a outro deus.

É duro mas acima de tudo o apóstata é alguém que com sofrimento e coragem bateu o pé, deixou de ser pau mandado e de viver infeliz, contrariado para fazer a vontade dos outros e se tornou uma pessoa melhor e mais tolerante e não extremista...porque conseguiu mesmo pagando um preço alto, não dava mais. Mas quem não consegue ter essa posição tem valor também porque sofre e abdica de si para não dividir família, não perder quem gosta, e também paga um preço alto pois sofre em silêncio, sacrifica-se, pode viver constantemente em depressão e em dor e ninguém sabe...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PioneiroDesregulado e 305 visitantes