Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
JW.Fake
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Jan 2016 12:01

Re: Entrevistas em Congressos e Assembléias- Quanta Falsidade!

Mensagem não lida por JW.Fake »

Eles são selecionados por amizade com os anciões. Aqui aconteceu de um casal participar no Drama em 2012 e logo depois foram desassociados. E eu que achava que drama era só para os exemplares com horas e horas, eles nem iam no campo...hauhauahauhau foi pura indicação. Vergonha!!!
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: Entrevistas em Congressos e Assembléias- Quanta Falsidade!

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

Como ex-ancião, já fiz demonstrações, já fiz discursos, já convidei um monte para contar experiências e demonstrações. Exemplar, na visão de um ancião ou SC que distribuem partes, são pessoas e famílias que gozam de boa reputação moral, são zelosos e dedicados pregadores, estão regularmente presentes nas reuniões e tem boa participação nelas.
O problema é que eles acham que isso tem de sobra nas congregações! Se dão ao luxo de não ter que repetir ninguém para subir e contar suas experiências. Toda assembleia e congresso tem que ter experiência e participação de irmãos e não pode repetir! Então imagina o que acaba acontecendo. Pessoas que ocultam o que realmente são, fingem ter boa espiritualidade para serem convidadas, outras nem tem tanto pedigree assim, mas sem opções acabam sendo convidadas e por aí vai.
Ah é claro que favoritismo é o carro chefe! Conheço duas famílias ricas que andam com o SC de Hilux e Santa Fé para cima e para baixo quando chega a visita, levam para almoçar e jantar em restaurantes finos e adivinhem quem estão sempre na tribuna fazendo discursos e contando experiências animadoras!!??? Reputação dessas famílias? Materialistas.
No Rio, soube de um caso de uma jovem (pai ancião, mãe pioneira) que foi convidada a relatar como ela fazia para não ceder à pressão de namorar cedo e continuar focando no reino e etc... Deu aquele testemunho! Quando desceu da tribuna as "amigas" que a conheciam começaram a fazer piada com ela pq sabiam que ela se pegava com outro jovem e "namoravam" escondido. Resultado, família toda rodou. Já recuperaram os escravilégios e todos são pioneiros e felizes novamente.
Pior disso tudo, na minha opinião, é que fazer partes em assembleias e Congresso virou sonho de consumo de muitos. É sinônimo de "statis", como dizia o pensador Mussum! E aquelas rodinhas que fazem em volta de vc para dar parabéns... Aqueles olhares de admiração por parte de alguns... Portanto vale tudo para estar lá em cima.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Entrevistas em Congressos e Assembléias- Quanta Falsidade!

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Crise_de_Consciencia escreveu:Como ex-ancião, já fiz demonstrações, já fiz discursos, já convidei um monte para contar experiências e demonstrações. Exemplar, na visão de um ancião ou SC que distribuem partes, são pessoas e famílias que gozam de boa reputação moral, são zelosos e dedicados pregadores, estão regularmente presentes nas reuniões e tem boa participação nelas.
O problema é que eles acham que isso tem de sobra nas congregações! Se dão ao luxo de não ter que repetir ninguém para subir e contar suas experiências. Toda assembleia e congresso tem que ter experiência e participação de irmãos e não pode repetir! Então imagina o que acaba acontecendo. Pessoas que ocultam o que realmente são, fingem ter boa espiritualidade para serem convidadas, outras nem tem tanto pedigree assim, mas sem opções acabam sendo convidadas e por aí vai.
Ah é claro que favoritismo é o carro chefe! Conheço duas famílias ricas que andam com o SC de Hilux e Santa Fé para cima e para baixo quando chega a visita, levam para almoçar e jantar em restaurantes finos e adivinhem quem estão sempre na tribuna fazendo discursos e contando experiências animadoras!!??? Reputação dessas famílias? Materialistas.
No Rio, soube de um caso de uma jovem (pai ancião, mãe pioneira) que foi convidada a relatar como ela fazia para não ceder à pressão de namorar cedo e continuar focando no reino e etc... Deu aquele testemunho! Quando desceu da tribuna as "amigas" que a conheciam começaram a fazer piada com ela pq sabiam que ela se pegava com outro jovem e "namoravam" escondido. Resultado, família toda rodou. Já recuperaram os escravilégios e todos são pioneiros e felizes novamente.
Pior disso tudo, na minha opinião, é que fazer partes em assembleias e Congresso virou sonho de consumo de muitos. É sinônimo de "statis", como dizia o pensador Mussum! E aquelas rodinhas que fazem em volta de vc para dar parabéns... Aqueles olhares de admiração por parte de alguns... Portanto vale tudo para estar lá em cima.
É Este "estar lá em cima" que mantém esta organização. Status e privilégios... nada mais!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Schevchenko
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jan 2016 18:28

Re: Entrevistas em Congressos e Assembléias- Quanta Falsidade!

Mensagem não lida por Schevchenko »

NEO MATRIX escreveu:
Crise_de_Consciencia escreveu:Como ex-ancião, já fiz demonstrações, já fiz discursos, já convidei um monte para contar experiências e demonstrações. Exemplar, na visão de um ancião ou SC que distribuem partes, são pessoas e famílias que gozam de boa reputação moral, são zelosos e dedicados pregadores, estão regularmente presentes nas reuniões e tem boa participação nelas.
O problema é que eles acham que isso tem de sobra nas congregações! Se dão ao luxo de não ter que repetir ninguém para subir e contar suas experiências. Toda assembleia e congresso tem que ter experiência e participação de irmãos e não pode repetir! Então imagina o que acaba acontecendo. Pessoas que ocultam o que realmente são, fingem ter boa espiritualidade para serem convidadas, outras nem tem tanto pedigree assim, mas sem opções acabam sendo convidadas e por aí vai.
Ah é claro que favoritismo é o carro chefe! Conheço duas famílias ricas que andam com o SC de Hilux e Santa Fé para cima e para baixo quando chega a visita, levam para almoçar e jantar em restaurantes finos e adivinhem quem estão sempre na tribuna fazendo discursos e contando experiências animadoras!!??? Reputação dessas famílias? Materialistas.
No Rio, soube de um caso de uma jovem (pai ancião, mãe pioneira) que foi convidada a relatar como ela fazia para não ceder à pressão de namorar cedo e continuar focando no reino e etc... Deu aquele testemunho! Quando desceu da tribuna as "amigas" que a conheciam começaram a fazer piada com ela pq sabiam que ela se pegava com outro jovem e "namoravam" escondido. Resultado, família toda rodou. Já recuperaram os escravilégios e todos são pioneiros e felizes novamente.
Pior disso tudo, na minha opinião, é que fazer partes em assembleias e Congresso virou sonho de consumo de muitos. É sinônimo de "statis", como dizia o pensador Mussum! E aquelas rodinhas que fazem em volta de vc para dar parabéns... Aqueles olhares de admiração por parte de alguns... Portanto vale tudo para estar lá em cima.
É Este "estar lá em cima" que mantém esta organização. Status e privilégios... nada mais!


Aqui na minha é diferente, SOMENTE OS FAMILIARES DE UMA DETERMINADA PANELINHA que fazem partes, apresentações e aquele pé no saco que chamam de monólogo.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Entrevistas em Congressos e Assembléias- Quanta Falsidade!

Mensagem não lida por Mentalista »

Little Rooster escreveu:Eu já dei entrevista em congresso de distrito apesar de estar na mesma época fazendo coisas que as TJ não aprovariam.

Não tenho orgulho disso e não faria novamente. Eu era novo e era queridinho do SC, só poderia negar o convite se explicasse os motivos que na época eu não podia ainda fazer.
Em 2013, fui chamado para ser entrevistado em um congresso. Tinha quase 2 anos de batismo mas já basicamente não acreditava em mais nada daquilo. O orador arredondou minha idade para cima, sendo que faltava quase 1 ano para meu aniversário, apenas para que eu me enquadrasse no perfil que o esboço pedia. Além disso, fui incentivado a contar minha experiência com mudanças nos fatos. Na época eu ainda não sabia como dizer "não" para a parte. E sim, contei as experiências do jeito que ele pediu, não do jeito que realmente aconteceram.
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Entrevistas em Congressos e Assembléias- Quanta Falsidade!

Mensagem não lida por exalonegirl »

A Globo não tava com falta de atores? Hahahahaha Olha quantos!
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por feliciapink »

Quem precisou contar mentirinhas, arrumadas por anciãos, em cima do palco?

Se tiverem ou assistiram a alguma bem descarada, nos conte.

Eu assisti a de um moleque na época, acho que uns 16 ou 17 anos, dizendo que sofria muita, muita pressão, mas muita mesmo, pra cantar o hino nacional ( oiee??). Emendou que tbm causava muito tesão nas minas e todas queriam ele, mas ele foi muito firme e não cedeu.
Sei que isso não se leva em conta, até pq eu tbm não sou nenhuma deusa, mas o moleque era bem feinho, que e incrivelmente sem graça. Se fosse feinho, mas com algum sexappeal e charme. Mas enfim....
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por lynch »

Um dia eu quase comentei no salão que sofria pressão pra ter barba na escola. Que sofrimento isso
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por Cinderela »

Menina sapeca ,lá vai pérolas pessoais.

Como era pioneira regular nos anos 90 , com requisito de horas absurdo de 90 horas ,poucos se aventuravam ,eu tinha 17 anos e era a única pioneira da congregação então foram 5 anos de muitíssimas partes,eu subia na tribuna quase toda semana, e já entrava no automático ,eu olhava o ministério antes e já via o que ia sobrar pra mim,se a entrevista era sobre rotina de estudo pessoal "eu não tinha" ,mas criava algo naquela semana fazia sapecado pra consciencia não doer muito e falava bem bonitinho no teatrinho que são as reuniões.

Uma garota orientada por anciãos ,hoje eu entendo que fui usada como marketing dessa empresa ,depois de alguns anos outras duas irmãs mais maduras se aventuraram nessa loucura que é ser pioneira ,eu até gostei ,porque ficou mais leve pra mim,sempre senti essas entrevistas todas parecidas, são muitas bençãos irmãos....

Bençãos??!! É muito sol na cabeça,muita cobrança ,muito ruim ,mas muitooooo ruim.
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por estivenleti »

Quem já participou desses teatrinhos que a Torre faz sabe bem que a versão original da história é dramatizada e exagerada ao máximo para chamar atenção do restante do gado.

Já participei em uma na qual tive que relatar a "pressão" que eu sofria na escola por não aceitar transfusão de sangue (na realidade, muito raramente sofri algum tipo de pressão por isso. Literalmente, eu sofria mais pressão dentro do SR do que no mundo kkkkk). Mas o ancião pediu descaradamente que eu inventasse "puxasse na mente" alguma situação de pressão. E lá vai eu, todo bobinho, achando que estava fazendo o melhor pra Xová, pegar um monte de histórias fora de contexto e exageradas pra montar o maravilhoso testemunho de integridade do jovem otário TJ :iergh7:

E já vi outras também que mentiram descaradamente: uma irmã que disse que foi abençoada por ter toda a família servindo de PR (sendo que mal faziam 10h de campo/mês), uma TJ feia de cair os cabelos contando que era frequentemente assediada na escola, um casal que vivia brigando e que tinha histórico de infidelidade contando como conseguia manter o cordão tríplice tão harmonioso, etc...
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 395 visitantes