Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Cinderela escreveu: Como era pioneira regular nos anos 90.
As vezes eu fico imaginando como deve ter sido traumatizante ser um adolescente tj nos anos 80, 90. Devia ser bizarro.Uma vez assisti à filmagem de uma dessas pioneiras num congresso. A menina andava igual a um robô, não sorria. Eu ja dei entrevistas em congressos e sei como são os exaustivos treinos para fazer tudo como o programado.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por feliciapink »

estivenleti escreveu:, uma TJ feia de cair os cabelos contando que era frequentemente assediada na escola, um casal que vivia brigando e que tinha histórico de infidelidade contando como conseguia manter o cordão tríplice tão harmonioso, etc...
Adoro seus comentários, meu velhinho mentiroso favorito. Kkkkkkkk
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por Absinto »

Eles já condenam o simples ato de brindar!
Agora mesmo é que será motivo pra não baterem palmas em aniversários.
Oh! Povinho louco!
Imagem
Avatar do usuário
Metamorphosis
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 03 Mai 2020 18:01

Re: Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por Metamorphosis »

Conheco um rapaz feio de doer, que quando disse na entrevista que sofria assédio das meninas na escola até o ancião riu.

Também tem uma clássica, que a irmã pediu a conta do emprego para se dedicar mais ao reino, frequentar as reuniões de quinta-feira e blablabla. As "bênçãos" foram em abundância, ela disse que havia conseguido um emprego com metade da carga horária, o dobro do salário e ela poderia se dedicar mais a Xofá.
2 semanas depois ela liga pra minha mãe pedindo uma vaga de emprego (minha mãe cuidava do departamento pessoal), pois ela estava desempregada.

Mundo real é assim
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por lobo guará »

Cinderela escreveu:são muitas bençãos irmãos....

Bençãos??!! É muito sol na cabeça,muita cobrança ,muito ruim ,mas muitooooo ruim.
Legal que nunca tem as bençãos pra listar, né? Aliás, tem: trabalhar mais no campo e ter mais estudos pra mostrar pros outros. No fim das contas é um ciclo infinito de correr atrás do rabo.

Eu fiz uma parte em assembleia, sobre como meu estudo foi inciado. Não lembro exatamente, mas já foi uma história que pai ancião do menino que dirigia meu estudo exagerou pro SC que por sua vez pediu pra gente mudar a história pra ficar mais apelativa. Eu tinha 11 ou 12 anos e fiquei desconfortável com aquilo, mas o SC tava pedindo, né?

A história real é que o cara que o meu pai arrumou pra dirigir meu estudo era um pé no saco e eu pedi pra trocar de instrutor. O filho do ancião tava do lado escutando a conversa e se ofereceu pra dirigir. No final das contas o "estudo" era ler correndo dois parágrafos pra minha mãe não achar ruim e depois ir jogar bola. Pra ele era excelente pq a família dele só deixava ele ir pro campo, pra escola e na minha casa, era a única oportunidade que ele tinha de ser "normal".

Fomos amigos por muitos anos até ele me escorraçar por WhatsApp quando eu disse que não seria mais TJ.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por Saran »

OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Entrevistas em Congressos e Assembléias- Quanta Falsidade!

Mensagem não lida por Saran »

Saran escreveu:Ontem eu fui no meu salão fazer a contagem das publicações (eu trabalho no balcão arrumando as publicações com outros dois irmãos). Lá um irmão de outra congregação que divide o salão me contava o seguinte relato:

Ele assistiu ano passado uma entrevista de uma irmã que ele conhecia e que parecia ser super exemplar. Até ai OK.

Um tempo depois , esse irmão está voltando do trabalho e ao descer do onibus, o que ele encontra?

A tal irmã aos beijos com um cara. :o :o :o :o

A irmã ao ver o irmão só faltou jogar o cara pro lado. :lol: :lol: :1 :1 :1


Perguntei para o irmão:
- Irmão, vc acredita que todas as entrevistas que o povo dá lá no palco é de gente exemplar? :mrgreen:

O irmão me responde:

- irmão, posso ser sincero? Não acredito.

Alguem ai conhece algum caso parecido de algum irmão ou alguma irmã que se dizia exemplar no palco do salão de assembléia e depois foi ver , era um(a) santo(a) do pau oco?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Congresso; Falsidade;
Ver índice geral

Dando um UP.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Entrevistas em Congressos e Assembléias- Quanta Falsidade!

Mensagem não lida por feliciapink »

Melhor unir ao tópico que criei. Senão irá ficar a mesma coisa.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por MarcosSC »

Lembro de uma irmã que se tornou Testemunha de Jeová na casa dos 20 anos e costumava ser muito popular na vida regressa. Sem tirar os méritos dela, era muito bonita. Lembro apenas de uma frase que ela falou, que ela teve que tomar bastante decisões difíceis na vida dela, como, por exemplo, escolher se fazia estudo pessoal ou ia na academia.

Eu já fui moldado dessa forma para falar o que os outros precisavam ouvir, em uma entrevista em um congresso disse que precisei 'cortar relações com meus amigos de escola'. Pura mentira pois era tão bitolado que não conseguia ser amigo de ninguém.
DON'T FEED THE TROLLS
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Entrevistas mentirosas em congressos, assembleias ou salão

Mensagem não lida por Debora »

Tópicos unidos
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, PioneiroDesregulado e 302 visitantes