Há alguma orientação nova sobre perseguição aos afastados?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Há alguma orientação nova sobre perseguição aos afastados?

Mensagem não lida por Galileu »

Papel ridiculo de "gestapo" que estes homens chamados de anciãos se sujeitam !

Vão cuidar de suas familias ,seus filhos , de suas vidas .

Corpo de anciãos mais parece associação de mafiosos.

Claro que nem todos se submetem a este papel ridículo ,mas é raridade encontrar que tenha compromisso em cuidar verdadeiramente do rebanho.

E mesmo que tente fazer isso com sinceridade , com as regras hipócritas vindas da sede da máfia isto é impossivel
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Há alguma orientação nova sobre perseguição aos afastados?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

HomemSerio escreveu:Até onde sei, lendo o KS, é que a orientação permanece de fazer pressão para o inativo voltar e se ele , ao longo do tempo insistir em não dar frutos, deverá ser desassociado.

Ocorre que... Ninguém vai insistir em visitar e fazer pressão psicológica porque são preguiçosos mesmo.
Vamos esclarecer:
Não há qualquer menção no KS ou qualquer outro livro JW de desassociar um inativo apenas por ele "não dar frutos". Também não há uma orientaçãopara "pressionar" um inativo. Isso nunca existiu e no novo KS nada mudou. O que os anciãos são orientados a fazer é procurar ajudar esses inativos com o que eles chamam de "fraqueza espiritual". Óbvio que caso descobrirem que a pessoa está pecando aos olhos da empresa JW e, se essa pessoa ainda mantém contato de alguma forma com TJ ativas é alta a chance dela ser desassociada PELO PECADO não por não dar fruto...

É bom ter cuidado com essas informações sem fundamento para evitar o afastamento daqueles ainda TJ ativas que procuram o fórum em busca da verdade sobre a seita.

Obs. Eu estou inativo há um bom tempo e não sofri pressão, perseguição ou qualquer tipo de ameaça de nenhum ancião. Cada um tem uma experiência sobre esse assunto mas o que é fato é que oficialmente não há qualquer orientação para pressionar ou desassociar inativos só pela situação em que estão. Eu por experiência própria recomendo àqueles que não querem perder contato com familiares ou amigos que fizeram lá dentro, a saírem dessa forma (receita de bolo hein):

- Faltando em algumas reuniões, indo pouco no campo (1, 2 vezes por mês) por uns 3 meses
- Parando de vez de ir ao campo por mais uns 3 meses. Indo só nas reuniões de fim de semana e 1 do meio de semana por mês.
- Parar de vez com toda a merda da seita e joga a culpa no trabalho, escola, etc para quem te perguntar. Seja sempre simpático e gentil com quem perguntar, agradeça a preocupação, etc.
- Anciãos tentando marcar visita: Sempre dê uma desculpa e não os receba! Se te procurarem na véspera da visita do SC fuja mais ainda!

Dependendo do corpo de anciãos, em 6 meses ou um pouco mais eles não vão mais te procurar. E se eles demorarem muito pra procurar, tipo ficou 3 meses sem atividade ou reunião e daí um vem com papo de visita de pastoreio, vc tem até moral para dizer que eles nem tem interesse em vc e que só estão te procurando por alguma obrigação (véspera de visita do SC os anciãos sempre são orientado a incentivar os irregulares ou inativos). Isso assusta qualquer ancião, kkkk.

Espero ter esclarecido.
Avatar do usuário
autoexec2
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 02 Set 2018 01:44

Re: Há alguma orientação nova sobre perseguição aos afastados?

Mensagem não lida por autoexec2 »

Dr. Schultz escreveu:
HomemSerio escreveu:Até onde sei, lendo o KS, é que a orientação permanece de fazer pressão para o inativo voltar e se ele , ao longo do tempo insistir em não dar frutos, deverá ser desassociado.

Ocorre que... Ninguém vai insistir em visitar e fazer pressão psicológica porque são preguiçosos mesmo.
Vamos esclarecer:
Não há qualquer menção no KS ou qualquer outro livro JW de desassociar um inativo apenas por ele "não dar frutos". Também não há uma orientaçãopara "pressionar" um inativo. Isso nunca existiu e no novo KS nada mudou. O que os anciãos são orientados a fazer é procurar ajudar esses inativos com o que eles chamam de "fraqueza espiritual". Óbvio que caso descobrirem que a pessoa está pecando aos olhos da empresa JW e, se essa pessoa ainda mantém contato de alguma forma com TJ ativas é alta a chance dela ser desassociada PELO PECADO não por não dar fruto...




É bom ter cuidado com essas informações sem fundamento para evitar o afastamento daqueles ainda TJ ativas que procuram o fórum em busca da verdade sobre a seita.

Obs. Eu estou inativo há um bom tempo e não sofri pressão, perseguição ou qualquer tipo de ameaça de nenhum ancião. Cada um tem uma experiência sobre esse assunto mas o que é fato é que oficialmente não há qualquer orientação para pressionar ou desassociar inativos só pela situação em que estão. Eu por experiência própria recomendo àqueles que não querem perder contato com familiares ou amigos que fizeram lá dentro, a saírem dessa forma (receita de bolo hein):

- Faltando em algumas reuniões, indo pouco no campo (1, 2 vezes por mês) por uns 3 meses
- Parando de vez de ir ao campo por mais uns 3 meses. Indo só nas reuniões de fim de semana e 1 do meio de semana por mês.
- Parar de vez com toda a merda da seita e joga a culpa no trabalho, escola, etc para quem te perguntar. Seja sempre simpático e gentil com quem perguntar, agradeça a preocupação, etc.
- Anciãos tentando marcar visita: Sempre dê uma desculpa e não os receba! Se te procurarem na véspera da visita do SC fuja mais ainda!

Dependendo do corpo de anciãos, em 6 meses ou um pouco mais eles não vão mais te procurar. E se eles demorarem muito pra procurar, tipo ficou 3 meses sem atividade ou reunião e daí um vem com papo de visita de pastoreio, vc tem até moral para dizer que eles nem tem interesse em vc e que só estão te procurando por alguma obrigação (véspera de visita do SC os anciãos sempre são orientado a incentivar os irregulares ou inativos). Isso assusta qualquer ancião, kkkk.

Espero ter esclarecido.

Perfeita suas colocações, eu vi as informações e fiquei observando isso. Quanto ao que postei a orientação é que se uma pessoa tiver muito tempo inativa e desejar voltar, não é para revirar a vida dela (segundo um SC) porém se algo vier a tona deve ser tratado. Mas na prática tem anciãos que fazem uma varredura para ver o que de fato a pessoa andou aprontando. E ai o bicho pega! e a torre nunca é contra decisão de ancião.
Avatar do usuário
Dona Lola
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 921
Registrado em: 28 Jan 2018 12:46

Re: Há alguma orientação nova sobre perseguição aos afastados?

Mensagem não lida por Dona Lola »

HomemSerio escreveu:
Dona Lola escreveu:Penso que mesmo afastada, não posso me dar o luxo de postar em rede social quase nada do que eu e minha família participamos porque fiquei com uma cisma tremenda de perseguição e de receio de ser delatada ao algum ancião ávido por notícias minhas. Como citei, tenho pais bem idosos e fanáticos. Não quero perder o contato com eles, pois já fui 'ameaçada' por eles uma vez que se eu fosse desassociada eles parariam de vir me ver e de ter qualquer contato,inclusive os netos que nada tem a ver com isso. Então vou 'escondendo' os fatos recentes pra não ser prejudicada depois. Posso estar completamente errada na visão de alguns aqui,mas é o que meu coração diz que é o melhor a se fazer no momento. :(
Sua decisão de ficar andando pela sombra e "voando baixo no radar" é muito sábia.
digo por experiência própria que os anciãos estão nas redes sociais, fazendo amizade com todos os publicadores no intuito de investigar a vida pessoal deles e quais os seus gostos e preferências e se a não se envolvem em política...
Pois é, nunca se sabe... obrigada pelas palavras!
"A dúvida é o princípio da sabedoria."

Aristóteles
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Há alguma orientação nova sobre perseguição aos afastados?

Mensagem não lida por Mind Games »

No meu caso e mais uma dúvida do que uma resposta...me afastei faz uns 4 anos e deixei claro em email ao secretario que não quero saber de visitas, mas esse ano estão vindo bater no meu portão e quando minha mae falou que eu estava acamada com pneumonia, os anciãos simplesmente viraram as costas sem nem desejar melhoras ou perguntar se lreciso de algo, mas de la pra ca os amorosos irmaos quando me veem na rua ou fingem.nao.me conhecer, fazem cara feia ou atravessam a rua, massss estao batendo no meu portao com um sorrisao no rosto e quando minha familia atende logo perguntam de mim e mandam beijos e abraços, qual a lógica?
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
autoexec2
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 02 Set 2018 01:44

Re: Há alguma orientação nova sobre perseguição aos afastados?

Mensagem não lida por autoexec2 »

Mind Games escreveu:No meu caso e mais uma dúvida do que uma resposta...me afastei faz uns 4 anos e deixei claro em email ao secretario que não quero saber de visitas, mas esse ano estão vindo bater no meu portão e quando minha mae falou que eu estava acamada com pneumonia, os anciãos simplesmente viraram as costas sem nem desejar melhoras ou perguntar se lreciso de algo, mas de la pra ca os amorosos irmaos quando me veem na rua ou fingem.nao.me conhecer, fazem cara feia ou atravessam a rua, massss estao batendo no meu portao com um sorrisao no rosto e quando minha familia atende logo perguntam de mim e mandam beijos e abraços, qual a lógica?
Nenhuma lógica, apenas o "amor" deles condicionado a regras da torre se manifestando.... Nada de interesse real nas pessoas como Jesus fez. Nada de amor verdadeiro ou preocupação séria. Se você tivesse muita $$ e as contribuições do salão tivessem no vermelho, logo, logo já teriam te "reanimada" pra você prestar serviço escravo sagrado!
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 132
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Há alguma orientação nova sobre perseguição aos afastados?

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

Heisenberg escreveu: 22 Nov 2019 10:28 Eu estou afastado, (sem ir ao campo há pelo menos 1 ano e reunião só para acompanhar minha esposa e mesmo assim muito raro).
Posso dizer que no meu caso depende da congregação, (anciãos), pois na congregação antiga não me ligavam e nem mandavam mensagens mas daí minha família foi designada para uma congregação vizinha e os anciãos começaram a me ligar e mandar mensagens quase todos os dias, então voltamos para a antiga congregação e a perseguição acabou.
Hoje ninguém me procura, nem mesmo aqueles "amigos" de 20 anos, nem meu instrutor de 25 anos atrás e nem meu estudante de 20 anos atrás me procuram sequer para perguntar como estou, e sinceramente, assim está bem melhor.
Interessante, Mudar de congregação pode funcionar pra MUITA COISA, como eu ja desconfiáva. Ainda não sei se uma mudança de congregação é capaz de atrasaro u mesmo parar uma DESASSOCIAÇÃO. Mas estou tentando descobrir se, alem das cobranças parare,se um desassociado consegue se pah, voltar mais rapido caso precise.
InativoUniversitário
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Jul 2020 11:55

Re: Há alguma orientação nova sobre perseguição aos afastados?

Mensagem não lida por InativoUniversitário »

Estou inativo oficialmente desde 2016, de lá pra ca, fui procurado esporadicamente apenas em 2017 e 2018, e em 2020 na pandemia, apenas uma ligação pra saber se eu não tinha morrido. em 2018 foi bem mais incisivo, queriam me puxar para uma reunião, mas eu não cedi. Relatei esse fato num post aqui.

Desde então vivo na mais plena paz (na verdade eu sempre vivi), vivo minha vida normal, comemoro meu aniversário, natal, ano novo, viajo com a minha namorada, ela dorme la em casa há anos, mas, pra isso eu exclui todo e qualquer tj das minhas redes sociais.

Na congregação só um ancião me conhece pessoalmente, os outros são recentes, o mesmo vale para o resto da congregação, a maioria nem me conhece, a congregação mudou bastante desde 2015/2016, acho que isso ajuda.

Mas, curiosamente, ano passado quando fui deixar minha mãe na reunião, o ancião (que me conhece) me viu e veio ao carro falar comigo, num tom bastante amigável e descontraído (quando ele era estudante - em 2011/2012 - eu ia com o instrutor dirigir o estudo dele, nós praticamente o ensinamos a ler) disse que esperava me ver na reunião novamente e que estava com saudade, ele inclusive já disse pra minha mãe que eu poderia ir aos broadcasting na casa dos irmãos (só pode ser doido kkk quase 10 anos inativo). E foi apenas isso, não deu em nada, não me procuraram, nem me ligaram e nem perguntam pra minha mãe sobre mim.

É isso, vivo inativo e em paz há uns 7 anos, mas, como vários foristas já disseram acima, os primeiros meses são realmente bastante intensos, é preciso ter muito jogo de cintura.
"Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes..."
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Há alguma orientação nova sobre perseguição aos afastados?

Mensagem não lida por Mentalista »

Vendo os relatos, vejo que existem muitos casos, como o meu, que mostram uma coisa: Depois de alguns meses, o pessoal para de procurar os afastados. Só voltam a procurar em época de visita, mas, neste caso, você precisa praticar a arte de não dar explicações a quem não merece.

Se você mudar de cidade e congregação, praticamente não precisará mais lidar com TJs na sua vida.

Se sua família for TJ (provavelmente é se você ainda está travado lá dentro), desapegue-se um pouco e invista na sua vida pessoal, no seu trabalho, nos seus estudos, forme uma nova família, o que precisar... Depois de um tempo é capaz que eles próprios venham atrás e mantenham certa interação. Se eles forem fanáticos ao ponto de evitar você mesmo assim, então pelo menos você terá uma vida fora da masmorra.

Vale muito a pena deixar a masmorra de lado. Estando do lado de cá, posso dizer que já tive muito medo de passar por isso, mas que investir na vida real é muito melhor.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Há alguma orientação nova sobre perseguição aos afastados?

Mensagem não lida por kyoumal »

Mentalista escreveu: 28 Set 2023 23:51 Vendo os relatos, vejo que existem muitos casos, como o meu, que mostram uma coisa: Depois de alguns meses, o pessoal para de procurar os afastados. Só voltam a procurar em época de visita, mas, neste caso, você precisa praticar a arte de não dar explicações a quem não merece.

Se você mudar de cidade e congregação, praticamente não precisará mais lidar com TJs na sua vida.

Se sua família for TJ (provavelmente é se você ainda está travado lá dentro), desapegue-se um pouco e invista na sua vida pessoal, no seu trabalho, nos seus estudos, forme uma nova família, o que precisar... Depois de um tempo é capaz que eles próprios venham atrás e mantenham certa interação. Se eles forem fanáticos ao ponto de evitar você mesmo assim, então pelo menos você terá uma vida fora da masmorra.

Vale muito a pena deixar a masmorra de lado. Estando do lado de cá, posso dizer que já tive muito medo de passar por isso, mas que investir na vida real é muito melhor.
Essa eu acho que é a maior questão, quem é PIMO e continua lá por causa da família. Não consigo imaginar quem fica lá a vida toda só para não magoar algum familiar.

Uma coisa é a pessoa ficar um tempo lá, e ir estabilizando a vida do lado de "fora". Estudo, carreira e amizades, mas depois de um tempo, é necessário a pessoa sair. Ou ela passa a vida toda em uma mentira, ela sabendo que é mentira e não saindo só para agradar um familiar. A pessoa tem que largar tudo que é de lá em algum momento, ou no mínimo um plano para isso.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Phoebe Buffay e 398 visitantes