Me perseguem

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
valente
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mai 2019 11:55

Me perseguem

Mensagem não lida por valente »

Olá, Bom dia, venho compartilhar com vocês como está o andar do carruagem comigo

Já me apresentei antes, pra entender melhor isso aqui, é bom ler.
viewtopic.php?f=3&t=24679

Bem, estou digamos inativa, trabalhando e estudando, mas claro, a paz que tanto queremos mesmo, só a duras penas, os ansiosos estão realmente ansiosos para me desassociar, conseguiram o meu número e todos os dias me "convidam" pra uma reunião, meus pais estão dentro da torre e mesmo fora de casa, ainda não me sinto preparada pra ter essa perda, bom, eu não aceitaria de forma alguma participar de uma comissão judicativa, pois quem são esses homens pra me julgar? enviados de Deus que não são!

Eu decidi fazer o seguinte, ou poderia dá certo ou errado kkk Na última vez que falou enviei um PDF contendo umas 9 páginas de falhas, polemicas e tudo de sujo que tem ali dentro e disse em seguinda, que falaria pessoalmente de boa vontade, caso minha dúvidas fossem respondidas e TUDO fosse esclarecido , bem, nesse dia ele ficou insistindo ainda, em um encontro pessoal, e eu mantive a palavra, sei que não vão me responde (nem resposta tem), talvez nem ler vão. Já faz mais de uma semana, parou de insistir, veremos o que vai dá, eles não tem provas de nada, nem testemunhas, só levo minha vida normal.

O que acham que pode acontecer, me condenarem por apostasia, por dizer a verdade?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Me perseguem

Mensagem não lida por Debora »

Penso que você deu a faca e o queijo pra eles, agora poderão chamá-la de apóstata.
Eu no seu lugar, enviaria outra notificação: SE TE EXPUSEREM (leia-se desassociacao), você irá processa-los.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Me perseguem

Mensagem não lida por lynch »

Olá, valente li sua apresentação e digo que estamos em situações parecias.. tenho também 19 anos.. porém fico feliz de vc estar atualmente independente financeiramente

Porém nesse ano já me entregaram prós anciãos e nada aconteceu...Ainda continuo com certos privilégios no salão

Afinal se estes anciãos te julgarem por expor erros da desorganização, eles não terão base bíblica pra isso.. afinal as TJs são mestres em achar defeitos na Igreja Católica , mas pq você não esse direito de expor os erros que estão debaixo do tapete?

Você é muito corajosa, e não vá na comissão, você não merece ser pisada e sofrer abuso psicólogo dos anciãos e nem dos seus pais
valente
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mai 2019 11:55

Re: Me perseguem

Mensagem não lida por valente »

Debora escreveu:Penso que você deu a faca e o queijo pra eles, agora poderão chamá-la de apóstata.
Eu no seu lugar, enviaria outra notificação: SE TE EXPUSEREM (leia-se desassociacao), você irá processa-los.
Sim sim, eu fiz sabendo desse risco, mas to tentando usar como um jogo com meu pai, no sentido de que, mandei minhas dúvidas e eles se negam até a considera-las, sinto que meu pai ta se flexibilizando.
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Me perseguem

Mensagem não lida por Niilista »

Fiquei curioso pra saber o conteúdo do PDF... Será que convenceu o ancião a "apostatar" também?
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
valente
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mai 2019 11:55

Re: Me perseguem

Mensagem não lida por valente »

DrStrange escreveu:Olá, valente li sua apresentação e digo que estamos em situações parecias.. tenho também 19 anos.. porém fico feliz de vc estar atualmente independente financeiramente

Porém nesse ano já me entregaram prós anciãos e nada aconteceu...Ainda continuo com certos privilégios no salão

Afinal se estes anciãos te julgarem por expor erros da desorganização, eles não terão base bíblica pra isso.. afinal as TJs são mestres em achar defeitos na Igreja Católica , mas pq você não esse direito de expor os erros que estão debaixo do tapete?

Você é muito corajosa, e não vá na comissão, você não merece ser pisada e sofrer abuso psicólogo dos anciãos e nem dos seus pais

A decisão de nunca mais me encontrar com eles, já foi tomada. Espero que logo possa ter a felicidade da independência também, lute por isso e não se abale!
valente
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mai 2019 11:55

Re: Me perseguem

Mensagem não lida por valente »

Niilista escreveu:Fiquei curioso pra saber o conteúdo do PDF... Será que convenceu o ancião a "apostatar" também?
Bom, basicamente muito do que vemos por aqui, mas tentei de todos as formas parecer que minhas pesquisas (e realmente boa parte delas) foi nas publicações da própria desorganização. Eu os indaguei como posso confiar hoje em qualquer orientação, se antes, muitas delas mudaram, vacinas, transplantes, transfusões, geração.. Jeová muda de entendimento sobre o que ele mesmo falou na bíblia? Considerando que o corpo governante é "inspirado" por ele?

Toquei em vários assuntos, sempre fazendo uma indagação sincera no final, não disponibilizo pela questão de exposição.
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: Me perseguem

Mensagem não lida por Sombra »

Olá Valente.

Realmente você é bem valente, acho que, como já dito, não permita que eles façam uma comissão com você. Aliás aconselho o quanto mais isolada você conseguir ficar melhor, digo, não atender o telefone ou recebê-los pode ser de ajuda.

Lendo sua apresentação vi que você tem uma pessoa que ama, lá não deixa claro a situação que vocês estão, mas se não estão casados é provável que os anciosos estão fervilhando pra te fazerem perguntas sobre sua intimidade e sua relação com o seu amado. Portanto além do PDF este pode ser outro ponto que eles vão tentar usar pra te prejudicar. E acredite é nojento os tipos de perguntas que eles fazem nessas comissões.

De mais acho que você está levando bem, apenas se isole deles (os TJs) o máximo que for possível pois sem informações do que ocorre na sua vida eles não poderão fazer nada e depois de algum tempo as perseguições acabam.

Boa sorte e qualquer coisa vai nos atualizando.
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Me perseguem

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Debora escreveu:Penso que você deu a faca e o queijo pra eles, agora poderão chamá-la de apóstata.
Eu no seu lugar, enviaria outra notificação: SE TE EXPUSEREM (leia-se desassociacao), você irá processa-los.
Concordo totalmente. E digo mais: se não queria perder o relacionamento com seus pais sua decisão de mandar PDF crítico à JW só dará margem aos anciãos colarem nos seus pais argumentando o quanto vc é rebelde etc.

A frase "não existe saída honrosa da organização TJ" é uma máxima que é comprovada dia a dia pelas experiências que vejo no fórum. A saída pela porta dos fundos, na maciota, sutilmente, é uma forma um pouco menos dolorosa eu diria.

Se queria manter o relacionamento com seus pais a receita era essa descrita pela Débora e ser uma excelente filha, provando que os ama mesmo não pensando igual. É isso que mantém alguns às vezes próximos daqueles que se afastam da JW Inc.

Agora com essa prova material que vc entregou vai sair como apóstata e um perigo muito grande para a espiritualidade dos seus pais... não acho que tomou a melhor decisão.

Torço para eu estar errado.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1593
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Me perseguem

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Falando em "apostasia", esta semana está fogo a reunião de meio-de-semana!!! 2ª e 3ª de João, mais Judas, todos falando sobre isso, rrss... Os anciosos vão ficar com isso na cabeça ao ler seu material de rebeldia ao C.G. Prevejo algo desagradável a caminho... Uma comissãozinha prejudicativa chegando, rrss. Um convite para um cafezinho na Sala B.
Coisa que não engulo direito: A gente lê material que questiona os ensinos da Torre... Fica com dúvidas. Tenta pesquisar o assunto e não acha respostas satisfatórias, e quando leva as perguntas aos bam-bam-bam da dianteira, eles querem nos botar para fora como rebelde apóstata!!!??? Uai, os tais "pastores" tem que cuidar da "ovelhinha" que está se desgarrando do rebanho, não é!?
E se você disser que foram colegas de escola/trabalho que conhecem alguns ensinos TJs e lhe fizeram essas perguntas capciosas!? E que você não soube responder e ficou com dúvidas? Eu mesmo, no começo, ainda estudante, fui questionado por alguns mórmons (que começaram a me visitar) e uns adventistas. Me diziam para pular fora, que o barco da Torre era furado... Mas meus "instrutores" acabaram por me convencer, já que meu conhecimento era muito básico.
ImagemImagem
Sei lá... Você vai ter que arrumar alguma desculpa... Dar uma de "joão-sem-braço", para justificar de onde tirou essas dúvidas de seu PDF...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Thelemita e 287 visitantes