Perguntas nas Comissões Judicativas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
GabiSL
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Mai 2018 15:05

Perguntas nas Comissões Judicativas

Mensagem não lida por GabiSL »

Eu era publicadora não batizada juntamente com meu namorado, tenho 17 anos e vocês podem imaginar o que pode ter acontecido. Enfim, como ele segue a risca todas as diretrizes da torre, ficou com um peso enorme na consciência de que deveria se confessar aos anciãos, e inevitavelmente me "obrigou" a fazer o mesmo.
Sou uma menina, portanto, confesso ser muito agoniante responder a perguntas extremamente íntimas sobre minha vida. São perguntas muito escrotas, e eu não entendo porque os anciãos optam por faze-las? Ouvi alguns boatos de que alguns chegam até mesmo a ficar excitados :iergh7: . Eles perguntam coisas como "Você chupou?", "Gozou dentro ou fora?", "A penetração foi totalmente sem roupa ou com roupa?"
É um absurdo!!! Será que também perguntam essas mesmas coisas pra quem sofreu de abuso sexual?
Cada vez mais eu sinto NOJO dessa seita.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Comissão judicativa;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 17 Jul 2018 19:22, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: Perguntas nas Comissões Judicativas

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

Ola tudo bem?
vc é menor de idade e nao deve passar por esse tipo de situação (o estatuto do adolescente pode caracterizar isso como tentativa de assedio e constrangimento) principalmente porque as perguntas serão de cunho sexual, o mesmo se aplica a seu namorado caso ele seja menor de 18 anos também, seja esperta diga que se vc for forçada a responder essas perguntas que invadem sua intimidade, vc poderá tomar providencias legais a respeito.Uma dica bem legal, grave as conversas, use um app de gravação e guarde tudo ...vai por mim um dia vc terá alegria de ter munição contra essa seita...
Avatar do usuário
Dona Lola
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 921
Registrado em: 28 Jan 2018 12:46

Re: Perguntas nas Comissões Judicativas

Mensagem não lida por Dona Lola »

Eu não entendi muito bem.
Vc passou por isso? Porque em dado momento do seu depoimento vc diz que 'ouviu dizer'.
Tive vários amigos que passaram por comissões, alguns comentaram o teor dos questionamentos e dependia muito dos anciãos que faziam a comissão.
Bom independente das questões convenhamos que ficar confessando para estranhos suas intimidades sejam elas quais forem é algo descabido, desumano e surreal. Expõe a pessoa, humilha e ridiculariza ante fazerem crer que passar por isso é uma limpeza espiritual. Não é. :iergh7:
"A dúvida é o princípio da sabedoria."

Aristóteles
NicoleGoncalves
Forista
Forista
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Mar 2017 16:01

Re: Perguntas nas Comissões Judicativas

Mensagem não lida por NicoleGoncalves »

Olha eu super te recomendo se recusar a ir em uma destas.

Eu passei por uma espécie de comissão judicativa por conta de um problema com meus pais, não tinha nem namorado na época e eu fugi muito eles foram muito insistentes e muito inconvenientes, eu só fui por pressão de familiares em relação a uma familiar minha que iria ficar muito chateada e estava com muitos problemas de saúde, enfim. Eu fui.

Foi horrível, o que eu tirei de positivo da situação foi que aquilo realmente não poderia ser de Deus, porque eu cheguei no salão vazio, tinham dois anciãos bem mais velhos do que eu, sozinha, foi há uns 3 anos atrás, eu tinha 20 anos me senti muito constrangida e olha que nem eram perguntas sobre sexo, mas a forma que é, eles dois sentados na minha frente me encarando, intimidando mesmo, querendo que eu me colocasse culpada por uma situação que eu não tinha culpa nem controle.

Ouvi coisas horríveis do mais velho, ele inclusive gritou comigo o outro ancião deve até que dar uma controlada nele porque eu respondi a poucas perguntas e já iniciei falando que eu não falaria da minha vida pessoal familiar, que estes assuntos eu destinaria só a pessoas muito próximas e isso super mexeu com o ego deles né?

Enfim, não vá! Se fosse hoje eu seria curta e grossa quando eles me chamaram dizendo não e também com meus parentes que insistiram pra que eu fosse.

Não se exponha dessa forma, aproveita que sua família não está na seita e pode te acolher e não fica com alguém pra quem você precisa mudar quem você é, se ele te ama ele vai respeitar sua decisão de não pertencer a isso.

Espero que você tome a melhor decisão pensando em você! Bj!
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Drummond
Avatar do usuário
Sued
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 513
Registrado em: 06 Abr 2018 16:10

Re: Perguntas nas Comissões Judicativas

Mensagem não lida por Sued »

É uma versão TJ da Grande Lei de Salazar
A bíblia é um livro de fantasias. Que a leva a sério é idiota ou doente mental.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Perguntas nas Comissões Judicativas

Mensagem não lida por Debora »

Sued escreveu:É uma versão TJ da Grande Lei de Salazar
Ikkkkkkkk seria legal distribuir para os anciãos.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
murdock
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 12 Abr 2018 16:36

Re: Perguntas nas Comissões Judicativas

Mensagem não lida por murdock »

As perguntas são mais ou menos nesse cunho. Claro, depende muito de quem estará lhe julgando na ocasião. No meu caso, eu ainda não era batizado, mas perguntaram coisas assim, com outros termos, mas perguntaram sim. Falei muito superficialmente e fui evasivo. Sugiro que você faça o mesmo.
Ninguém tem direito de questionar sua intimidade dessa maneira.

A dica de gravar tudo é fundamental. Me arrependo de não tê-lo feito.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Perguntas nas Comissões Judicativas

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Com vídeos e áudios de comissões judicativas pipocando aqui e ali, logo será dito em algum curso de ancião para terem mais cuidado com alguém que parece suspeito de ter algum equipamento de gravação escondido. Não aposto que vão ter por hábito fazer revista, mas essa seria uma opção.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Sued
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 513
Registrado em: 06 Abr 2018 16:10

Re: Perguntas nas Comissões Judicativas

Mensagem não lida por Sued »

Lourisvaldo Santana escreveu:Com vídeos e áudios de comissões judicativas pipocando aqui e ali, logo será dito em algum curso de ancião para terem mais cuidado com alguém que parece suspeito de ter algum equipamento de gravação escondido. Não aposto que vão ter por hábito fazer revista, mas essa seria uma opção.
Verdade. Mas os gravadores estão cada vez menores. E não somente áudios de comissões judicativas. Eu estou realmente impressionado com o número de vídeos no youtube de pessoas que criaram coragem de falar sobre a Torre de vigia. Dá até um certo ânimo para enfrentar a barra de ser um infiltrado compulsório.
A bíblia é um livro de fantasias. Que a leva a sério é idiota ou doente mental.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Perguntas nas Comissões Judicativas

Mensagem não lida por Neo Matrix »

No curso de ancião que fiz, os instrutores foram bem claros em dizer que quando havia fornicação não precisava perguntar detalhes. Houve relações? Se a pessoa respondeu sim, deixa quieto e vejam as circunstâncias. Ele contou casos de irmãs que foram humilhadas pelos anciãos e que isso era desnecessário.
Então, quem faz isso hoje em dia, faz de sacanagem mesmo!!!
Talvez pq não goste da pessoa e quer dar uma humilhada, ou pelo erotismo puro e simples. Há casos de anciãos que ficaram com o pênis ereto durante a comissão.
Nojento não é? :iergh7:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad e 366 visitantes