O que faria você voltar a ser Testemunha de Jeová?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

O que faria você voltar a ser Testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Podemos aqui exercitar nossa imaginação...que mudanças doutrinais das Testemunhas de Jeová fariam você pensar em voltar?

Se houvesse uma reformulação nos excessos sobre o Sangue, desassociação e outras coisas mais...seria interessante voltar?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Readmissão
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Jun 2018 23:28, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que faria você voltar a ser Testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por kooboo »

Um vaso de flor me faria voltar. Só isso!
Spoiler!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: O que faria você voltar a ser Testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Eu escrevi um super texto aqui. Mas se perdeu. Será que não foi enviado?
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: O que faria você voltar a ser Testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por Masquerade »

Nada me faria voltar. Não preciso de um Deus sádico que permite o sofrimento só pra provar que é Deus. Aliás, nem acredito mais em Deus.
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Forty Seven
Forista
Forista
Mensagens: 131
Registrado em: 19 Dez 2017 21:11

Re: O que faria você voltar a ser Testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por Forty Seven »

Eu não quero mais saber de religião. Eu nunca fui do tipo religioso, na verdade. Só era tj pq achava q essa era a verdade, agora que descobri que n tem essa de verdade, n quero mais nenhuma. Apenas sou agnóstico
Avatar do usuário
Sued
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 513
Registrado em: 06 Abr 2018 16:10

Re: O que faria você voltar a ser Testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por Sued »

Nada.
Não são somente as doutrinas que me fazem detestar ser testemunha de Jeová, mas o próprio sistema que controla a religião e as suas expectativas de futuro. Já falei aqui, com o nick TJCalado, que mesmo que o paraíso TJ seja verdadeiro, mesmo que eles realmente sejam os detentores da verdade, mesmo que Deus apareça e diga que eles são a religião verdadeira, eu não tenho nenhum interesse em viver a eternidade do jeito que eles esperam. A única mudança doutrinal que eu concordaria seria a revogação da atual política de tratamento aos que saem. Mas, longe de fazer eu querer voltar a ser um TJ ativo, isso faria justamente eu aproveitar para sair sem perder o contato com minha família.
A bíblia é um livro de fantasias. Que a leva a sério é idiota ou doente mental.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: O que faria você voltar a ser Testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por Debora »

Mais fácil um camelo passar pelo orifício de uma "mini" agulha.rs.

Minha mãe fará 101 anos no próximo dia 31 de maio. Se nem por ela eu voltei, que outro motivo eu teria para voltar ?

Toda a proposta pseudo religiosa dos dirigentes das testemunhas de jeova é altamente destrutiva a tal ponto que não vejo como consertar esta desastrosa seita.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: O que faria você voltar a ser Testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por Galileu »

Nada !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: O que faria você voltar a ser Testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

De coração mesmo, voltar pelo motivo que entrei que foi por acreditar e fé etc - Nada.
O que mais me machuca é a questão da família e poucos amigos (o ostracismo) mas se nem isso me fez ficar lá, duvido que mais alguma coisa faria voltar. Eu comigo mesma nunca estive tão bem, tão feliz.
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
SraCORLEONE
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mar 2015 08:31

Re: O que faria você voltar a ser Testemunha de Jeová?

Mensagem não lida por SraCORLEONE »

Nada. Absolutamente nada! Isso já é uma página virada na minha vida. Inclusive, faço questão de escrever a minha carta de dissociação. Estou afastada há quase 4 anos. Não foram os 4 melhores anos da minha vida porque ainda sofro com sequelas de ensinamentos da Torre (tomei muitas decisões importantes no passado tendo em mente o "Armagedom" e isso me prejudica até hoje). Mas, certamente, foram os 4 anos mais realistas e lúcidos da minha vida. Estou bem fora da Torre, certamente, não quero voltar nunca mais!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 408 visitantes