Minha esposa faleceu

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cobra
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 28 Dez 2012 09:15

Minha esposa faleceu

Mensagem não lida por Cobra »

A 5 anos me apresentei aqui, e pedi ajuda porque casei com uma TJ, e ainda frequentei 4 reuniões e acabei pulando fora, não concordei com nada daquilo, ela tinha uma série de problemas de saúde que só depois de casado vim saber, com certeza ela escondeu isso de mim achando que eu por acaso ia abandoná-la, como o anterior que a deixou na mão quando estava com sua mãe doente.

Nos conhecemos pela internet, passamos 2 anos e 2 meses nos correspondendo a distância até que fui lá e consumei o matrimônio, ela era uma pessoa adorável e claramente demonstrava que não pertencia aquele mundo, mas infelizmente entrou nessa seita com apenas um ano, ela era de Santa Catarina e eu de Maceió, a 3 anos acebei voltando para cá e a trazendo comigo, vcs não fazem ideia de como ela se soltou aqui, íamos a todos os shows, festas, aniversários, todo tipo de comemoração, e faltava bastante as reuniões e praticamente não evangelizava, mas estava muito difícil tentar faze-la sair dessa, mas sei que era muito complicado para ela afinal teria que deixar toda a família que já morava longe para trás.

Desde o dia que ela casou comigo claramente tanto a família dela como a igreja a boicotou, só foram no nosso casamento no cartório os pais dela sendo que a mãe foi totalmente a contra gosto, meus pais e um casal amigo de infancia que nem é da igreja, a deixaram de lado completamente, mas desde que a trouxe aqui em Maceió ela fez verdadeiros amigos, saíamos muito em casais e todos nada tinham a ver com essa seita maluca, o povo da igreja dela a tratava como se ela nem existisse.

Dezembro do ano passado ela se interna com um quadro grave de trombose e embolia pulmonar, não veio nenhum "irmão" para ajudar nem para visitar, só vieram 5 minutinhos em um sábado e só, e no seu último dia de vida para resolver questão de sangue, para garantir que ela morreria como mártir né ... Descobrimos que ela tinha câncer do ovário e na meia noite faleceu, toda a igreja dela e família tenho certeza que estão morrendo de remorso, aquele choro falso não é de pesar coisa nenhuma, desculpem o desabafo mas tenho orgulho de dizer que dei a ela os anos mais felizes da vida.
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Out 2020 07:17, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: Minha esposa faleceu

Mensagem não lida por Cosima »

Sinto muitíssimo pela sua perda...
Que seus dias ao lado dela tenham sido tão felizes quanto a liberdade que você conseguiu proporcionar a ela!
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Minha esposa faleceu

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Meus sentimentos pela sua grande perda.
Abraços.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Minha esposa faleceu

Mensagem não lida por Debora »

Ter a consciência em paz, não tem preço e você já percebeu que deu o seu melhor.

Nós estamos aqui de passagem. Que você encontre a paz nas boas lembranças.

Abraço amigo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Minha esposa faleceu

Mensagem não lida por feliciapink »

Sinto muito. Dificil dizer as palavras certas nesse momento. Mas saiba que o que fez por ela foi o mais importante. Ela teve amor verdadeiro, seu.

Abraços
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Cobra
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 28 Dez 2012 09:15

Re: Minha esposa faleceu

Mensagem não lida por Cobra »

Além dela nunca ter conhecido outro mundo a não ser a seita, vivia num mundo fechado, ela com 36 anos parecia uma criança de 10, muito pura, inocente, não tinha essa malícia e falsidade que vi na igreja dela, pra vcs terem uma ideia, nos 5 anos de casamento, só nos 3 anos que estávamos aqui em Maceió ela tirou tantas fotos e gravou mais vídeos do que durante mais de 30 anos sem me conhecer, a gente passeava tanto que mal parávamos em casa, muitas vezes quando ela estava desempregada eu fechava meu negócio para passear com ela em plena segunda-feira.

Meu consolo é te-la feito feliz até o fim.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Minha esposa faleceu

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Parabéns por sua conduta HOMEM!
O AMOR é o que salva o mundo!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Cobra
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 28 Dez 2012 09:15

Re: Minha esposa faleceu

Mensagem não lida por Cobra »

Obg a todos pelos comentários, ainda estou capengando em como usa este site por isso ainda não sei responder individualmente, mas a 5 anos atrás quando me inscrevi aqui para pedir ajuda vcs me encorajaram a não aceitar entrar nesta seita maluca, dei muita força para a minha esposa que passou um ano sem poder falar na reunião, ela foi muito discriminada, ouvia piadinhas de que eu iria traí-la, que eu seria um bêbado que iria bater nela, e foi o que mais vi acontecer lá dentro.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Minha esposa faleceu

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Meus sinceros pêsames. Sinta-se abraçado fortemente. Muita força. Que o senhor Jesus e o pai celestial lhe conforte neste momento. Saiba que para ela você foi um HOMEM de verdade, que não a abandonou e que fez tudo pra dar a ela momentos felizes. Com certeza ela se sentiu muito feliz ao seu lado. E quanto aos irmãos tjs: lamentável, esses estão mais preocupados com o nome da organização do que com as pessoas em si.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Minha esposa faleceu

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Cobra escreveu:dei muita força para a minha esposa que passou um ano sem poder falar na reunião, ela foi muito discriminada, ouvia piadinhas de que eu iria traí-la, que eu seria um bêbado que iria bater nela, e foi o que mais vi acontecer lá dentro.
Típico pensamento tj: se saiu do nosso meio ou se casou com "mudano" tem que se dá, sofrer porque só lá da pra ser feliz. Mudano? Não presta, e beberrão, adúltero etc. Você provou i contrário, mostrou o que é amor de verdade.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Mentalista, Rapha, Saran, Spaceman, Tulasi, w4r1ock e 89 visitantes