Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

KOSTA escreveu:Religião que impede irmãos carnais de se comunicarem não é coisa de Deus.
É invenção do Homem! (era para escrever "É de Satanás!"). Mas esse diabo já virou bode expiatório que chegue para os próximos trilhiões de pecados.

Jesus alertou fortemente contra as regras extremistas dos fariseus e dos saduceus. A empresa Torre de Vigia está cada vez mais parecida com os eles.

À medida que os anos passam, inventam regras e mais regras para quê? Qual o objetivo?
Acredito que o objetivo seja incutir a CULPA. Uma mente culpada é maleável por quem incute essa culpa, mesmo que a culpa não exista.
Vou dar um exemplo:
"Tornai-vos muitos e enchei a terra"
OK, mas se uma garota TJ engravidar e não casar legalmente (sem papéis) pode vir a ser expulsa, principalmente se engravidar de mundano porque esse mundano é visto pela congregação como alguém que lhes "roubou" uma mulher, mulher essa que supostamente deveria estar destinada a casar (ou será "acasalar"?) com um dos caretas da organização e fazer mais tjotinhas, marido esse talvez um encalhado que lhe iria infernizar a vida durante décadas fazendo dela sua escrava pessoal (sei de casos em que o marido TJ obriga ela a engomar as cuecas).
O casamento bíblico era diferente.
Existia poligamia, fornicavam a torto e a direito ao ponto de uma mulher estéril ser considerada "amaldiçoada".
Salomão, com seu estatuto de rei, teve mais de 700 esposas o que dá uma média em dormir com uma mulher diferente durante dois anos seguidos. Haja "potência"!! Nem na "Playboy"...

Felizmente que voce reatou seu relacionamento.
mas lembre do seguinte: as coisas podem mudar!
O que não falta são casos em que os irmãos cumprimentavam desassociados mas depois, na situação inversa, eram desprezados.
Até existem casos em que desassociados deduram quem os cumprimenta.

bom dia meu amigo KOSTA m:4

o alerta se encaixa na liderança da torre ... MAT 23:23-24 ( TLH )

23-'' ai de vocês mestres da lei e de farizeus hipócritas pois vocês dão a DEUS a décima parte até mesmo
da Hortelã , da erva doce e do cominho , mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da lei , que são:
o de serem justos com os outros , o de serem bondosos e o de serem Honestos . mas são justamente essas coisas
que vocês devem fazer sem deixar de fazer as outras .''
24- '' guias cegos ! coam o mosquito mas engolem o camelo!''


eles estão longe do verdadeiro exemplo de jesus , hj lançam pessoas no ostracismo o qual o próprio jesus não deixou
nenhuma ordem para ser feito , pelo contrário , teve compaixão deu atenção e curou pessoas que sofriam , alguns deles a décadas os leprosos não visitavam o templo e nem podiam , porém deu-lhes atenção e foi bondoso ,salvou uma mulher da morte e a lei mandava mata-la ( era na verdade uma armação ) prostitutas igualmente não deviam ser frequentadoras do templo , mas ele teve compaixão delas , e as perdoou , o ladrão que estava ao seu lado no fim , com certeza era outro
que devia quem sabe , estar longe de lá tbm , porém jesus ao invés de dizer '' vc tá todo errado , sai para lá '' o ouviu e
transmitiu esperança , se atualizarmos este fatos veríamos ações próximas disso na liderança da torre ?

a resposta é obvia , não . justiça ,honestidade e bondade não são fartamente encontradas na torre , até mesmo entre
a plebe tejotana vi atitudes infelizes ( e não é de admirar pela fonte de ''ensino'' ) fui discriminado por conversar com
moradores de rua , triste porém verdade no centro do RIO e na baixada onde moro ( não é SERGIO MORO ) . :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Galileu escreveu:Laços de Familia , são muito mais impotantes que o legalismo torreano farisaico.

O CG representa muito melhor o SINEDRIO JUDAICO do que os Apostolos e anciãos cristãos do primeiro seculo !

concordo em letra , número e grau ! d:5 :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

T.I.T.J escreveu:A minha irmã cometeu os erros dela, mas quem não erra? Eu cometi e cometo erros e sabe o que ganho com isso? APRENDIZADO! Tudo na vida é um aprendizado seja ele bom ou ruim e não precisamos ficar presos a erros do passado como se fossem fantasmas, porque a vida trata de te ajudar a superar. No momento em que caímos precisamos de alguém para nos ajudar a levantar e NÃO O CONTRÁRIO! Se o seu irmão de sangue ou sua mãe ou o seu pai, leva uma queda feia que machuca, que ele sozinho não consegue levantar, o que você faz? Fica de braços cruzados e diz: "Se vira, você está por conta própria! Conseguiria ter esse tipo de postura? Pois é...por muitos anos foi exatamente isso que fiz com minha irmã por apoiar essa regra estúpida de "nem cumprimentá-la"... Ela conseguiu se reerguer, sozinha, sem meu apoio, e me sinto muito mal de imaginar o quanto deve ter sido custoso para ela conseguir superar isso...

Hoje quem me estendeu a mão foi ela... a pessoa que, segundo "a religião Verdadeira" (encarem isso como uma ironia) está morta para Jeová e sua sentença de morte já está assinada, a menos, é claro, que ela volte para "Jeová" (quer dizer torre).

Se existe um Deus, se existe um ser que transcende a tudo isso, ele deve ser superior que dogmas impostos por seres tão insignificantes...

Se há uma coisa que me deixa triste é ver uma TJ em trajes de pregação na rua. É um portador de falsidades que destroem vidas e famílias.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Ronildo Araujo escreveu:
T.I.T.J escreveu:A minha irmã cometeu os erros dela, mas quem não erra? Eu cometi e cometo erros e sabe o que ganho com isso? APRENDIZADO! Tudo na vida é um aprendizado seja ele bom ou ruim e não precisamos ficar presos a erros do passado como se fossem fantasmas, porque a vida trata de te ajudar a superar. No momento em que caímos precisamos de alguém para nos ajudar a levantar e NÃO O CONTRÁRIO! Se o seu irmão de sangue ou sua mãe ou o seu pai, leva uma queda feia que machuca, que ele sozinho não consegue levantar, o que você faz? Fica de braços cruzados e diz: "Se vira, você está por conta própria! Conseguiria ter esse tipo de postura? Pois é...por muitos anos foi exatamente isso que fiz com minha irmã por apoiar essa regra estúpida de "nem cumprimentá-la"... Ela conseguiu se reerguer, sozinha, sem meu apoio, e me sinto muito mal de imaginar o quanto deve ter sido custoso para ela conseguir superar isso...

Hoje quem me estendeu a mão foi ela... a pessoa que, segundo "a religião Verdadeira" (encarem isso como uma ironia) está morta para Jeová e sua sentença de morte já está assinada, a menos, é claro, que ela volte para "Jeová" (quer dizer torre).

Se existe um Deus, se existe um ser que transcende a tudo isso, ele deve ser superior que dogmas impostos por seres tão insignificantes...

Se há uma coisa que me deixa triste é ver uma TJ em trajes de pregação na rua. É um portador de falsidades que destroem vidas e famílias.
Estou há um bom tempo sem vestir esse traje... Duro também é saber que há aqueles que não fazem ideia de que portam esse arcabouço todo...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Galileu escreveu:Laços de Familia , são muito mais impotantes que o legalismo torreano farisaico.

O CG representa muito melhor o SINEDRIO JUDAICO do que os Apostolos e anciãos cristão do primeiro seculo !
Jesus combateu justamento esse Sinédrio.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Pessoal, agradeço pelas palavras, aos poucos vou tentando recuperar o tempo perdido e os laços desfeitos por consequência dessa religião. Sei que não posso voltar no tempo e nem serão todos os laços refeitos mas o que estiver no meu alcance, farei.

Abraços as todos!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por Galileu »

T.I.T.J escreveu:
Galileu escreveu:Laços de Familia , são muito mais impotantes que o legalismo torreano farisaico.

O CG representa muito melhor o SINEDRIO JUDAICO do que os Apostolos e anciãos cristão do primeiro seculo !
Jesus combateu justamento esse Sinédrio.
Façamos o mesmo !

Abraço T.I.T.J ! Paz em sua vida !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Guilherme Breyer
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Mar 2017 09:55
Localização: Rio Grande da Serra

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por Guilherme Breyer »

KOSTA escreveu: O que não falta são casos em que os irmãos cumprimentavam desassociados mas depois, na situação inversa, eram desprezados.
Sim. Isso aconteceu comigo. Fiz questão de continuar a falar com uma migo dentro do que era possível, né. Longe das vistas e pelas redes sociais e hoje sou completamente ignorado. Como um fantasma. Triste
O truque de mágica, depois de explicado, não engana mais
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: TakeMeToChurch e 83 visitantes