Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Bom dia a todos.

Quero compartilhar algo com vocês que me aconteceu há algumas semanas atrás. Ultimamente venho tendo muitos altos e baixos em sentido emocional (estou com depressão) e obviamente minha frequência as reuniões tem sido a mínima possível... Simplesmente não suporto mais ir naquele lugar e ver os sorrisos amarelos daquelas pessoas que dizem se preocupar comigo mas não demonstram de forma prática isso! Até a minha esposa, que é uma TJ zelosa reconhece isso.

Há alguns meses recebi a visita do meu irmão que mora em outro estado, ele ficou apenas duas semanas comigo mas nunca me senti tão bem em ver meu irmão! Embora eu estivesse trabalhando na semana, ainda consegui sair com ele e conversamos bastante. Meu irmão não é TJ, embora tenha frequentado até os 18 anos, (a decisão de não fazer mais parte da religião partiu dele mesmo e foi muito conturbada).
Eu, pela primeira vez consegui me abrir com ele sobre o que eu estava sentindo, inclusive sobre minha depressão e também sobre minha relação com a religião. Antes dele voltar para a cidade onde mora, tiramos uma foto juntos, então ele partiu.

Onde minha irmã desassociada entra na história? Bem, há duas semanas atrás precisei entrar em contato com ela para tratar de alguns assuntos "informais", então ela comentou que viu minha foto com nosso irmão e disse que não me reconhecia!
Disse que eu não parecia mais aquele irmão sorridente, alegre...que até meu físico mudou!

Nesse momento eu não me contive e comecei a chorar...(estavamos conversando por telefone, pois ele também mora em outro estado) E aí eu em abri com ela sobre o que estava acontecendo comigo (embora meu irmão tenha contado pra ela o que conversamos). Ela disse que eu tenho que ir pra lá de qualquer jeito para ficar perto da familia e que disse que daria um jeito!

Confesso que a conversa valeu mais apena do que as sessões de terapia que venho fazendo, agora estamos mais próximos embora longe.

É isso que gostaria de compartilhar com vcs.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por feliciapink »

T.I.T.J escreveu:Bom dia a todos.

Quero compartilhar algo com vocês que me aconteceu há algumas semanas atrás. Ultimamente venho tendo muitos altos e baixos em sentido emocional (estou com depressão) e obviamente minha frequência as reuniões tem sido a mínima possível... Simplesmente não suporto mais ir naquele lugar e ver os sorrisos amarelos daquelas pessoas que dizem se preocupar comigo mas não demonstram de forma prática isso! Até a minha esposa, que é uma TJ zelosa reconhece isso.

Há alguns meses recebi a visita do meu irmão que mora em outro estado, ele ficou apenas duas semanas comigo mas nunca me senti tão bem em ver meu irmão! Embora eu estivesse trabalhando na semana, ainda consegui sair com ele e conversamos bastante. Meu irmão não é TJ, embora tenha frequentado até os 18 anos, (a decisão de não fazer mais parte da religião partiu dele mesmo e foi muito conturbada).
Eu, pela primeira vez consegui me abrir com ele sobre o que eu estava sentindo, inclusive sobre minha depressão e também sobre minha relação com a religião. Antes dele voltar para a cidade onde mora, tiramos uma foto juntos, então ele partiu.

Onde minha irmã desassociada entra na história? Bem, há duas semanas atrás precisei entrar em contato com ela para tratar de alguns assuntos "informais", então ela comentou que viu minha foto com nosso irmão e disse que não me reconhecia!
Disse que eu não parecia mais aquele irmão sorridente, alegre...que até meu físico mudou!

Nesse momento eu não me contive e comecei a chorar...(estavamos conversando por telefone, pois ele também mora em outro estado) E aí eu em abri com ela sobre o que estava acontecendo comigo (embora meu irmão tenha contado pra ela o que conversamos). Ela disse que eu tenho que ir pra lá de qualquer jeito para ficar perto da familia e que disse que daria um jeito!

Confesso que a conversa valeu mais apena do que as sessões de terapia que venho fazendo, agora estamos mais próximos embora longe.

É isso que gostaria de compartilhar com vcs.
Se aproxime mais de sua Família. Fique com eles. Esses sim são importantes. Vc não é importante para essa seita. Daqui a poucos "esses irmãos espirituais" nem irão olhar mais pra sua cara. Se é que já não estão fazendo isso, visto a sua baixa frequência nas reuniões.
Seus irmãos querem te ajudar. E os ajude contando tudo que descobriu da torre.

Boa sorte e abraços.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por Debora »

Entre as testemunhas de jeova raramente existem AMIGOS, o que há de fato, são pessoas que comungam dos mesmos ensinos. Quando alguém passa a questionar tais ensinamentos o vínculo se quebra tão fragilmente quanto um cristal.

Estreite relações com sua família, independente de você estar fisicamente próximo geograficamente ou não. Se profissionalmente e emocionalmente esta escala de aproximação evoluir, tome sua decisão.

Grata pelo seu depoimento e estamos na torcida para que ocorra o melhor para você e sua familia.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por Galileu »

Eis ai a importância que tem em nossa vidas os laços de família!!

Estou feliz por voce ter este reecontro com seus irmãos , isto é verdadeiro !

Vejam como uma religião pode prejudicar vidas e relacionamentos !

Que ninguem se engane , esta seita / empresa e um estorvo para uma vida plena !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Fico Feliz por você! d:4
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Fico feliz que tenha voltado a ter contato com sua familia, eles sim são as pessoas que se importam com voce.

Permanecer com as testemunhas é que nem se expor ao veneno aos poucos vai matando a pessoa, até um ponto que ela não suporta mais.

A tristeza e depressão são comuns entre os mais variados membros desde crianças a idosos.

Seja firme.

:fr1end:
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Angelli
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2016 18:53

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por Angelli »

Engraçado. Na semana passada houve uma discurssão no grupo de minha família. Na minha família tem de tudo: inativo, desassociado, fanático e vida dupla, frio e fraco espiritualmente. Mas todos faziam parte do grupo.Então a minha irmã ( a mais fanática) deu um "ataque de teocracia" e disse que não falaria mais com a desassociada que está no grupo e saiu do grupo. Mas não mudou muita coisa - ela que saiu perdendo. No dia seguinte fomos todos ao cinema com os sobrinhos. Até mesmo minha mãe ( que parece ser fanática) não deu ideia. Eu falo abertamente que converso com minhas irmãs desassociadas - alguns em minha congregação olham torto - mas a maioria até pergunta por elas , mandam abraços e pedem fotos (principalmente os mais idosos). Eu fico me perguntando -desculpem a minha ignorância, qual a punição para esse "meu pecado"? E se um dia , perdêssemos o medo e começássemos a falar com os dessassociados? Do que temos medo? Eu quando passo por um desassociado na rua eu cumprimento, no mínimo com um aceno de cabeça, não fecho a cara. Acho falta de educação ter conhecido uma pessoa e passar perto como se nunca tivesse visto. Se ela for achar ruim o problema é dela, não meu. Não tô ligando mesmo!!!! Todos vamos morrer mesmo... A vida é muito curta para ficarmos nos privando da convivência com a família.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Angelli escreveu: Eu fico me perguntando -desculpem a minha ignorância, qual a punição para esse "meu pecado"?
Ser repreendida, no caso de "impenitência" (usando o jargão religioso) incorre em ser desassociada também (caso você seja batizada).
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Família é tudo.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Voltei a falar com minha irmã desassociada.

Mensagem não lida por T.I.T.J »

A minha irmã cometeu os erros dela, mas quem não erra? Eu cometi e cometo erros e sabe o que ganho com isso? APRENDIZADO! Tudo na vida é um aprendizado seja ele bom ou ruim e não precisamos ficar presos a erros do passado como se fossem fantasmas, porque a vida trata de te ajudar a superar. No momento em que caímos precisamos de alguém para nos ajudar a levantar e NÃO O CONTRÁRIO! Se o seu irmão de sangue ou sua mãe ou o seu pai, leva uma queda feia que machuca, que ele sozinho não consegue levantar, o que você faz? Fica de braços cruzados e diz: "Se vira, você está por conta própria! Conseguiria ter esse tipo de postura? Pois é...por muitos anos foi exatamente isso que fiz com minha irmã por apoiar essa regra estúpida de "nem cumprimentá-la"... Ela conseguiu se reerguer, sozinha, sem meu apoio, e me sinto muito mal de imaginar o quanto deve ter sido custoso para ela conseguir superar isso...

Hoje quem me estendeu a mão foi ela... a pessoa que, segundo "a religião Verdadeira" (encarem isso como uma ironia) está morta para Jeová e sua sentença de morte já está assinada, a menos, é claro, que ela volte para "Jeová" (quer dizer torre).

Se existe um Deus, se existe um ser que transcende a tudo isso, ele deve ser superior que dogmas impostos por seres tão insignificantes...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Daenerys, Dolphin, Google [Bot], kyoumal, Marston, Rapha, Spaceman, Tulasi e 87 visitantes