Pregação e trabalho.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Pregação e trabalho.

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Olá a todos, o fórum anda bem animado e quase não participo das discussões aqui propostas, mas gostaria de compartilhar um relato curioso , na verdade triste .

Sei que ando afastado do mundo bitolado teocrático , e isso me faz muito bem.

Esses dias de carnaval e eu tranquilo na sombra de minha casa, a vizinhança é composta em grande parte por idosos e a poluição sonora é quase zero, realmente um bom lugar pra descansar, as vezes até chego a esquecer que tive uma vida tj, é realmente uma maravilha.

Esse sábado bateram a minha porta no período da noite, apressado fui abrir a porta pensando ser algum parente ou amigo me visitando durante o feriado , e para minha surpresa eram 2 jovens tejotas, com idades aproximadas em 8 e o outro 12, verifiquei se havia outras pessoas tjs por perto e não avistei nenhuma, praticamente apenas 2 crianças em uma quadra no período da noite, no minimo irresponsável por parte de quem os designa juntos , levando em conta que não sabe-se quem são os moradores, e na verdade bem perigoso também , pensei aqui comigo se os pais de tais crianças não ligam para a segurança de seus filhos , poderia ser uma pessoa de má índole que atendesse a porta, sabe-se lá com tanta coisa horrível que acontece às pessoas, o trabalho escravo de pregação parece consumir a vida de quem é tj.

Mesmo assim, atendi a porta e deixei com que falassem comigo , bem que poderia ter rebatido seus argumentos acerca do que estavam falando, mas fui tomado por um sentimento de tristeza, na idade deles estava brincando na rua , na casa dos amigos , ou jogando no meu master system , fiquei sem palavras para refutá-los e me lembrei da época que a situação estava inversa, muito triste ver tantas crianças participando na pregação e perdendo a oportunidade de realmente viverem como crianças e não como escravos.

A congregação que faz o trabalho de campo no meu bairro é de 90% de crianças e 10% idosos, raramente vejo algum ancião ou servo , saem no máximo cinco a seis grupos e é uma tristeza só, essa seita que sobrevive apenas de membros já nascidos nela, tenta ao máximo sugar de todas as formas suas energias para a manutenção e ascensão do reino de Zeus deus.

Apesar de não ligar muito para o meio tj , ainda sofro ao ver que tais atitudes ainda são fortes , espero anciosamente pelo armagedão enquanto as Tjs se mantem com a utopia do novo mundo.

Abraço a todos.


Whooooos bad ?
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Pregação e trabalho.

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Realmente, muita irresponsabilidade deixarem uma dupla de crianças, especialmente nesse horário.
Parece que o estudos recentes de Sentanela mostram bastante preocupação em não perder esses jovens - o futuro da seita. Novas conversões se concentram nos que nascem num lar TJ. E essa tal internet apóstata está complicando as coisas para a Torre.
Os estudos: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"
e "Jovens, vocês são responsáveis por sua própria salvação".
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Pregação e trabalho.

Mensagem não lida por Debora »

8 e 13 anos pregando no período noturno. Certamente dirão que Jeová os cobrirá de bênçãos e os protegerá. :ruim7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Pregação e trabalho.

Mensagem não lida por Expiorneiro »

TJ RENOVADO escreveu:Realmente, muita irresponsabilidade deixarem uma dupla de crianças, especialmente nesse horário.
Parece que o estudos recentes de Sentanela mostram bastante preocupação em não perder esses jovens - o futuro da seita. Novas conversões se concentram nos que nascem num lar TJ. E essa tal internet apóstata está complicando as coisas para a Torre.
Os estudos: "Pais, ajudem seus filhos a ser sábios"
e "Jovens, vocês são responsáveis por sua própria salvação".
Para mim parece mais um salve-se quem puder , trabalho chato esse de enrolação pregação.

A torre como nunca usando dos meios mais ardis para se sustentar, e de maneira desonesta permanecer no poder e no controle da vida das ovelhas.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Pregação e trabalho.

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Debora escreveu:8 e 13 anos pregando no período noturno. Certamente dirão que Jeová os cobrirá de bênçãos e os protegerá. :ruim7:


Jeová enviará seu anjo e não deixaria acontecer nada a seus fiéis. :lol: , e a experiencia de como eles os livrou será totalmente maquiada e e apresentada no proximo congresso.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Pregação e trabalho.

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Isso me lembra os sacrifícios feito por alguns amigos pela "organização de Deus". Uma vez um irmão que cuidava das contas me disse sobre como era o transporte do dinheiro. Ele mora fora do território da congregação, num bairro perigoso (tipo uma favela), não tinha carro, ele andava a pé um longo caminho até a casa com a bolsa cheio de dinheiro. E lembrando que os irmãos da conta na maioria das vezes são os últimos a saírem., Nas reuniões de meio de semana ele fazia o percurso por volta das 10 da noite. Ele falava que ia orando para que nada acontecesse. De quem é a culpa por tamanha irresponsabilidade? Os anciãos? Betel? CG?
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Pregação e trabalho.

Mensagem não lida por TJCalado »

Aquiles de Troia escreveu:Isso me lembra os sacrifícios feito por alguns amigos pela "organização de Deus". Uma vez um irmão que cuidava das contas me disse sobre como era o transporte do dinheiro. Ele mora fora do território da congregação, num bairro perigoso (tipo uma favela), não tinha carro, ele andava a pé um longo caminho até a casa com a bolsa cheio de dinheiro. E lembrando que os irmãos da conta na maioria das vezes são os últimos a saírem., Nas reuniões de meio de semana ele fazia o percurso por volta das 10 da noite. Ele falava que ia orando para que nada acontecesse. De quem é a culpa por tamanha irresponsabilidade? Os anciãos? Betel? CG?
E caso sofra um assalto, se não houver uma testemunha, ele ainda fica sob suspeição.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Pregação e trabalho.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

TJCalado escreveu:
Aquiles de Troia escreveu:Isso me lembra os sacrifícios feito por alguns amigos pela "organização de Deus". Uma vez um irmão que cuidava das contas me disse sobre como era o transporte do dinheiro. Ele mora fora do território da congregação, num bairro perigoso (tipo uma favela), não tinha carro, ele andava a pé um longo caminho até a casa com a bolsa cheio de dinheiro. E lembrando que os irmãos da conta na maioria das vezes são os últimos a saírem., Nas reuniões de meio de semana ele fazia o percurso por volta das 10 da noite. Ele falava que ia orando para que nada acontecesse. De quem é a culpa por tamanha irresponsabilidade? Os anciãos? Betel? CG?
E caso sofra um assalto, se não houver uma testemunha, ele ainda fica sob suspeição.

-é um treco doido .... porém é verdade , o cara pode ser assaltado e a culpa ainda vai ser dele
porque os cara tiram o c* deles da reta . ou seja a porcaria da corda só arrebenta na parte mais fraca !

e ainda chamam isso de organização , fala sério :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Pregação e trabalho.

Mensagem não lida por Coringa »

É muita falta de responsabilidade deixar duas crianças sozinhas pregando e ainda por cima à noite! "Ah, mas o espírito de Jeová está com eles!" Se acontece um assalto ou algo semelhante, esse "espírito" é o primeiro a correr! :ruim7:
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: estivenleti, orfaosolitario, Spaceman e 77 visitantes